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celangoni

Gol 1.0 16v Morrendo "sem Explicação"

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Boa Noite Senhores,

Encontrei este site no google e gostei muito da camaradagem de todos, por isso gostaria de pedir a opinião de vocês em um probleminha.

Antes de mais nada mudei recentemente pra São José dos Campos e não conheço nenhum mecânico aqui, por isso estas dúvidas.

 

Logo que cheguei a cidade abasteci em um posto (completei o tanque) e após alguns KM (uns 800 +-) o carro começou a ter um comportamento muito estranho.

 

Quando estou andando em baixa rotação (entre 1000 e 3000), manobras, saídas de semáforos e etc o carro d.á umas engasgadas muito estranhas, o conta giro cai de 3.000 pra 0 (ou próximo de 0) e volta nos 3.000 em segundos, dando um tranco bem forte.

Acontece também de estar parado no sinal e de repente morre o motor. Ou pior ainda, estou andando e morre o motor. Não tem dificuldade para pegar, ele simplesmente morre, eu volto a chave ligo de novo e tudo volta a funcionar (as vezes morre duas três vezes seguidas, de andar 10m e morrer de novo)

 

Quando estou acima de 3.5000/4.000 giros, andando a partir de 70km nada acontece, o carro segue normal sem problemas.

 

Vi muitas reclamações sobre este modelo, ele é 2002/2 e está com 135K, uma vez jah tive q retificar o motor e trocar algumas válvulas.

 

Agradeço a todos pela ajuda!

 

Abraços

Carlos

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Pode ser bastante coisa ... eu pensaria nas mais comuns primeiro: velas, cabos de vela, bomba de óleo, bomba de combustível, bomba de motor (hehe), borra entupindo o respiro do motor, bicos sujos ...

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pode ser problema no acelerador eletronico( E-GAS), ele controla a borboleta da TBI e se ouver falha o motor pode morrer do nada como acontece com vc.

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o meu já aconteceu duas vezes esse problema. nas duas o defeito foi a tampa do distribuidor que tinha defeito, ela ficava esbranquiçada. o duro é que nas 2 o equipamento de diagnostico nao pegou esse defeito porque ele nao medem a tensao da vela, nem sei se dá. quando o motor ficava quente o defeito nao aparecia.

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faça uma revisão na parte de ignição, vela, cabo de vela e bobina, e de uma olhada na parte de alimentação do carro, veja com que pressão a linha esta trabalhando, veja se necessita fazer uma limpeza nos bicos etc

 

meu pai tem um gol g4, ele dava partida, e fica de boa, hora que vc ia e acelerava, o carro engasgava, as vezes afogava, eram os bicos sujos

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GASOLINA BATIZADA NÃO? Se de uma hora pra outra depois que abasteceu o carro, aconteceu esse fato, com certeza a gasolina desse posto é batizada e é melhor levar num mecânico de verdade que seu motor está sofrendo muito com essa gasolina ou se o tanque já secou depois disso e vc tá usando outra gasolina, não adianta, essa bendita batizada já fez alguns pequenos estragos no sistema.

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Cara a mesma coisa que postei em outro tópico...

 

"Quando eu peguei meu carro, ele tinha esse problemas de ficar morrendo tb quando se pisava na embreagem, mas isso acontecia só quando ele estava frio, depois que esquentava não acontecia mais...

Única coisa que eu tive que fazer, foi fazer uma limpeza de bicos... depois disso nunca mais aocnteceu...!!!"

 

A única coisa que posso complementar é que recentemente, fiz a limpeza novamente, e o mecânico acertou o ponto... ahh outra coisa, mudei de posto de gasolina também...!!!

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Modelo de carro axo que não tem nada haver.

Tenho um corsa..+ de 150.000 rodados....tava dando esse problema...dai como o kra ai em cima flo.....o mecanico fez uma limpeza nos bicos e ficou td d boa....

Leva la pra um mecanino faze uma limpeza nos bicos e v c nao vai ajudar.

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Ae cara...sou de São José dos Campos.

Duas coisas, onde voce reabasteceu exatamente???

 

Segundo... mecanico que eu utilizo é o Rei dos Freios, perto do CTA,Novotel...

 

qualquer coisa grita ai

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pode ser até problema no escapamento.

é meio dificil, mais pode ser..

as vezes o catalizador ta entupido sei la :S

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