Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

Projeto Forte E Barato 3 307 + Explosound

Recommended Posts

vc fez a caixa de grave com compenssado de 10 mm com 02 camandas ficando 20 mm né?

 

a caixa nao ficou vibrando nao?

 

tenho que fazer uma mais o mdf aki ta mtu caro, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devil Sound: Ficou muito bom pra fora da pra ouvir bem o grave de longe, quando às medidas: vc diz o volume da caixa ou medidas externas?

se for medidas extenas nem vai rolar pra vc pois a minha caixa está com a bateria e o volume dela total é de 149lts pois a caixa da bateria ocupa pouco menos de 21lts!

 

mas se vc quer saber o volume utilizado só para os subs foram 128,1lts em camara unica para os 3 subs, usando 4 dutos de 3" x 26cm!

 

 

danielteixeira2: não é do cara** não .....é meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

brincadeiras a parte vlw irmãozinho!

 

sujeito-D: não vibra nadinha, nem com os lanzar quee ram mais pesados e fortes não vibravam, o negocio é fazer a caixa bem feita com parafusos cavalos, nessa caixa foram usados parafusos 4x50, bem grandinhos, a dica que eu dou é pra evitar parafusar perto das quinas e fazer os buracos na furadeira com broca um pouco mais fina do que o parafuso, alem de colar todas as partes muito bem! :legal:

 

EDIT: essas dicas evitam que o parafuso rache o compensado e que a caixa vibre, no caso de juntar 2 chapas vc deverá cola-las muito bem usando pra dar firmeza pregos maiores do que a esperruda das duas tabuas juntas, para que a vc venha a amassar a ponta do prego fazendo um L e segurando melhor as chapas e evitando que elas fiquem firmes e coladas como rocha!

 

Como toda caixa não esquecer de veda-la

 

eu te digo que vale a pena usar o compensado se seguir essas dicas, não haverá vibração e nem irão abrir na primeira batida, como alguns pregam por aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tase: continuando sua contagem hehehehe

 

terceiramente: Não teria um ganho significativo não!

 

quando eu optei por não colocar divisória foi por motivo de espaço nada mais!

 

não queria usar dutos de 4" ,então pra diminuir o sopro sem aumentar muito o volume da caixa ou perder em espaço util para os subs, já que a caixa tinha volume fixo de 128,1lts, eu optei por tirar divisórias e colocar 4 dutos de 3", o sopro está em niveis aceitaveis para o meu tipo de som, então acredito que atingi meu objetivo!

 

pow dependendo da impedancia do seu vc poderia tentar 3 de 10 ou ate 4 ué!

 

deve fcar bem legal tb!

 

quartetamente: tu é fo** hein hauahuahauahuahau tinha de dar quote eu ia editar isso hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece que não entende:vts

Humm vlw então por esclarecer minha curiosidade. xD

Pois é Direstroke, até que estava pensando em 3 ou 4, mas existe um problema enorme: o carro é do meu pai, e ele vive trocando...

hioashioashioas

Então fica complicado, pq ele estava pensando em pegar um carro hatch, e akela caixa com 2 caberia sem problemas, ela é, digamos, universal... kkkkk

E montar uma caixa para 3 ou 4 que caiba em qualquer veículo é realmente complicado. Talvez quando tiver meu fusquinha, monto algo assim. ^^

 

Vlw ae, foi mal pelo quote, mas achei mto engraçado

hasiohioashiosahioas

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JuniorMendonca: Eu acredito que de pra colocar os 3 sim viu?!?! não ficarei surpreso ao ver um topico do Jrtombacopos mostrando o som dele com os 3 bichões, acredito que o mais enjoado será aquela cobertura plastica que é bem possivel que tenha de ser tirada pra a caixa entrar e depois ser recolocada!

 

realmente videos não fazem jus ao som, principalmente quando ocorre a piora na qualidade do video, o video que eu tenho aqui ta com uma resolução muitissimo melhor que essa do you tube!

 

Tase: continuando sua contagem hehehehe

 

terceiramente: Não teria um ganho significativo não!

 

quando eu optei por não colocar divisória foi por motivo de espaço nada mais!

 

não queria usar dutos de 4" ,então pra diminuir o sopro sem aumentar muito o volume da caixa ou perder em espaço util para os subs, já que a caixa tinha volume fixo de 128,1lts, eu optei por tirar divisórias e colocar 4 dutos de 3", o sopro está em niveis aceitaveis para o meu tipo de som, então acredito que atingi meu objetivo!

 

pow dependendo da impedancia do seu vc poderia tentar 3 de 10 ou ate 4 ué!

 

deve fcar bem legal tb!

 

quartetamente: tu é fo** hein hauahuahauahuahau tinha de dar quote eu ia editar isso hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece que não entende:vts

 

Teixeira Palio g3: O fo** da receitinha é que não serve para todos os carros, nem todos tem 95cm de largura pra aguentar 3 subs em paralelo, mas ta aí a dica de uma receitinha boa, forte e melhor de tudo barata!

 

vc irá usar falantes de 8 ohms ?

 

se for nem deve ficar bom :(

 

se fossem de 4 ohms, dependendo da quantidade seria uma boa hein?!?!?!

É de 4ohms mas só vou usar 2, daí o problema.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tase: De boa cara estressei com isso não hehehe

 

pow mas pra 3 de 10 eu acho possivel fazer uma caixa universal, com 100litros mais ou menos e sem divisórias!

 

agora pra 4 é dificil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tase: De boa cara estressei com isso não hehehe

 

pow mas pra 3 de 10 eu acho possivel fazer uma caixa universal, com 100litros mais ou menos e sem divisórias!

 

agora pra 4 é dificil!

Será mesmo?

xD

Vou dar prioridade agora para compra do cabo 21mm ou 16mm pro meu amp (pq empurrar um rs1200D com um de 10mm é vergonhoso [^] )

hioashioashioashio

Dae depois junto uma graninha, quem sabe não vou pro py e trago mais um brinquedinho. O duro é que da ultima vez q fui (Salto del Guaira) andei mais que um camelo e encontrei a sub somente em uma loja, e adivinha, era a última.

To vendo que eles não ligam muito pra ela pois não tem mto comércio. Ou talvez está faltando estoque.

Vou analisar direito, vai ser um projetinho pro fim de ano. Se fizer mesmo isso, faço um tópico e peço sua ajuda. xD

 

Vlw hein, e novamente tenho que elogiar seu som, ficou lindão :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex olha o q achei parecido com o explosound:

 

B-52 element 5 5001D

 

ELP-5001D

:: Potencia Max, 1 Ohm 5000w x 1

:: Potencia Max, 2 Ohms 3000w x 1

:: Potencia RMS, 4 Ohms 1400w x 1

:: Potencia RMS, 2 Ohms 2000w x 1

:: Potencia RMS, 1 Ohms 2600w x 1

:: Resposta de Freqüência: 15Hz-400Hz

:: Freqüência passa Baixos: 35Hz-250Hz

:: Controle de Sub-graves: 45Hz (0-18dB)

:: Ajuste de Fase: 0-180º

 

produtos_2187_2_big.jpg

e o seu explosound

DSC01804.jpg

DSC01808.jpg

muito parecido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tomba copos, quanto custa este B52????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O tomba copos, quanto custa este B52????

achei no netsom.com.br só q estava indisponivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tase:

 

a mala tem de ser muito pequena pra não suportar uma caixa de 80cm de largura por 35 de altura, no civic uma caixa dessas de 100lts caberia, e o civic tem um portamala muito pequeno e baixo!

 

mas manda ver nos cabos que é uma medida mais emergêncial, road com cabo de 10mm é fo** hhauahuahauahauhauahau o-o-

 

Jrtombacopos: Putz realmente é a msma coisa não muda nadinha, só a carcaça, falando nisso ele tem o voltimetro na frente ou é aquele alien com os olhos de led?

 

amabas as marcas não negam sua origrem xing ling, mas isso é normal, lanzar 1200d e roadstar 1200d tem a mesma placa!

 

_____________________________________________________________________

 

Gastei ontem mias 21R$ em um ferro de solda e solda pra recuperar um RCA e agora todas as funções balance, fadere ITA funcionam hehehehe

 

Acredito que agora só falta o MC e mais nada fechei o bolso pro som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando os videos agora...Fiquei de cara!

 

Ta tocando muito... Na boua me apavorei...naum pensava que tava tocando tão bem assim!

 

Eu tinha um jogo de roda aro 15" igual ao teu...muito linda elas...assentam em qualquer carro!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito, finalmente resolveu investir em acabamento ein, sempre ouvia que não ia fazer de tal modo porque sempre mudava o projeto. Ficou uma estética limpa, som forte e de qualidade. Parabéns perturbado haiuhaiuhaiuhiuahiuhaiuhaiuhiua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parabens pelo set, ta tocando muito bem pra fora, to impressionado, vc vai se afastando e o grave continua forte, o meu não ta tanto assim não...

 

E parabens pela instalação , ta bem limpa, me diz uma coisa vc disse que com 95cm de largura da pra fazer uma caixa pra 3 subs desses? minha mala tem exatamente isso e comprei só 2 com medo que não desse os 3...

 

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

patric: essas rodas realmente são show demais, sempre fui xonado nelas um dia desses me surgiu a oportunidade de pegar essas 16 por 1000, gastei 140 em parafusos e uma valvula especial que o cara tinha perdido e to feliz da vida hehehehehe

sonzim forte e roda show!

 

como eu disse antes fiquei igualmente impressionado com o resultado to adorando esse som!

 

bruto, bonito e barato o-o-

 

DRDF: finalmente apareceu, coloco vc nos agradecimentos e nem da as caras!

vlw aí rei da discordia! o-o-

 

mariosgj: O resultado realmente ficou muito legal, melhor do que o esperado!

 

Agora se reestabeleça do susto e compra sem medo kkkkkkkkk, da pra colocar 3 sim, só é vc fazer a caixa com as abas dos subs o mais proximo possivel, tocando uma na outra da tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto!!!

E a imenda do cabo lá no cofre, ajeitou bixo? kkkkkkkkkkk

Dava medo! kkkkkkk

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo projeto!!!

E a imenda do cabo lá no cofre, ajeitou bixo? kkkkkkkkkkk

Dava medo! kkkkkkk

Abraços

Ta do mesmo jeitinho sem bateria no cofre e com os conectores isolados!

 

vlw aew

 

Abraço

 

A emenda a qual ele se referiu é o conector da bateria da frente que está parafusado em um terminal ligado ao cabo de 35mm que vai pra o porta fusíveis na mala!

 

a unica medida que adotarei no futuro será a colocação de mais um porta fusivel, que não é algo emergêncial!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jrtombacopos: Putz realmente é a msma coisa não muda nadinha, só a carcaça, falando nisso ele tem o voltimetro na frente ou é aquele alien com os olhos de led?

 

amabas as marcas não negam sua origrem xing ling, mas isso é normal, lanzar 1200d e roadstar 1200d tem a mesma placa!

 

olha aí uma foto dele

 

produtos_2187_1_big.jpg

 

aparentemente naum tem voltimetro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo site do fabricante... este eXplosound 6000 são dois canais... é isso mesmo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jrtombacopos: Exatamente como eu pensei somente o alienzinho, mas o modulo é o mesmo com certeza, vi o manual do b52 no site e até o manual é quase igual, com exceção da capa e de algumas figuras, nome e potencia!!

 

Hoogle: Existe uma diferença danada de potencia de um pro outro, fiquei assustado quando vi a potencia do modulo b52 é quase o dobro do explosound 2500rms@1ohm contra 1400rms@1ohm

 

achei estranho quando vi o 1º b52 dessa linha do ET, já tinha visto 1 explosound com o mesmo ET, na hora soou como copia, agora eu vejo que é tudo farinha do mesmo saco kkkkkkkkkkkkk

 

Ernany: sim ele tem 2 canais, mas é como no roadstar que tem 2 canais que valem como 1, somente uma forma de facilitar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jrtombacopos: Exatamente como eu pensei somente o alienzinho, mas o modulo é o mesmo com certeza, vi o manual do b52 no site e até o manual é quase igual, com exceção da capa e de algumas figuras, nome e potencia!!

 

Hoogle: Existe uma diferença danada de potencia de um pro outro, fiquei assustado quando vi a potencia do modulo b52 é quase o dobro do explosound 2500rms@1ohm contra 1400rms@1ohm

 

achei estranho quando vi o 1º b52 dessa linha do ET, já tinha visto 1 explosound com o mesmo ET, na hora soou como copia, agora eu vejo que é tudo farinha do mesmo saco kkkkkkkkkkkkk

 

Ernany: sim ele tem 2 canais, mas é como no roadstar que tem 2 canais que valem como 1, somente uma forma de facilitar!

pois é.. mas não deveriam divulgar como sendo dois canais.. pq o que vai ter de gente querendo ligar ele em bridge hein..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é.. mas não deveriam divulgar como sendo dois canais.. pq o que vai ter de gente querendo ligar ele em bridge hein..

Com certeza! se isso acontece com roadstar imagina com esse explosound!

 

antes de compra-lo eu fiquei um tanto confuso com isso, mas depois vi que era igual ao road!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que tudo indica terminei hj o som, troquei o aterramento do hurricane de lugar, troquei cabo RCA , inclusive de lugar, e nada do ruido sumir, só deu uma amenizada, testei todos os testes possiveis está tudo ok!

 

No entanto quando coloco player e hurricane no carro o ruido volta, deu uma amenizada mas não desapareceu!

 

Amigo meu disse que é besteira minha "coisa de fresco", no entanto estou encomodado com esse ruido dos infernos!

 

Outro problema que foi parcialmente resolvido foi a tensão que antes não passava de 13,3, desligado ele chega a 13v, com o carro ligado, refiz todos os aterramentos possiveis da alimentação e agora está chegando aos 13,7v e as vezes chega a 13,9v acho que vou ter de mandar pra alguem dar uma olhada no alternador se está tudo ok!

 

com essa melhora na tensão do sistema,por incrivel que pareça, senti uma bela melhora no grave fiquei preocupado pois com o ganho a 45% estava excurcionando demais o sub e tava tocando muito muito mesmo!

 

Diminui o ganho para 30% e mesmo assim continua tocando muito, até mais do que no video e os subs estão com a temperatura sob controle!

 

logico que tudo isso SEM:

 

BASSBOOST E LOUD

 

Adicionei tb o CONTROLE DE GANHO REMOTO, pois quando quero ouvir umas musiquinhas mais de boa com a namorada é só diminuir nele, pois mesmo baixando no player -10 no sub ainda encomodava a muie

 

Adicionando novo RCA retomo O CONTROLE DE FADER, muito bom pra quando quiser desativar os falantes do tampão e realçar a sensação do kit 2 vias, logico que sem um grave destruidor!

 

Pra mim o som está 80% do que eu queria, onde 10% seria tirar o ruido e 10% seria adicionar um pouco mais de subgrave, já que eu estava acostumado com um sub bruto nessa area, a insatisfação com estes itens é relevada pelo resto do contentamento!

 

É Isso aí mais um projeto finalizado e dessa vez com chave de ouro (ACABAMENTO)! :vts

 

 

Controle de Ganho no painel, Breve colocarei uma fita dupla face para fixar!

 

DSC01966.jpg

 

Pra quem se tinteressar da pra notar que o manual do Explosound e b52 são bem parecidos!

 

DSC01968.jpg

DSC01969.jpg

 

Manual B52

 

http://www.b52audio.com/download/element-5.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, biba... te falei isto no dia do teste... seu carro não tá chegando nem a 14V com o som desligado. Talvez seja por isto que vc teve tantos problemas pra alimentar o set anterior, já que sua bateria não carregava direito.

 

Quanto ao ruído, é bem provável / quase certo de ser loop de terra entre os amps e o player. Puxa um terra pro player, do mesmo ponto onde vc puxou pros amps, que deve resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...