Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bnobrega

Pra Galera Que Tem Som Até O Talo Na Mala!

Recommended Posts

Galera, andei conversando aqui com o Kelvisson esses dias...

 

Eu coloquei som até o limite da mala ... mas e agora, como faço pra viajar ?

 

Eu já havia pensado nisso... Mas uns dizem que não tem problema... outros dizem que tem ....

 

O que eu queria saber é: O som pode ficar preso ? alguma coisa do tipo ? Multado já sei que posso ser... tudo vai depender do guarda...

 

Algém aí já teve algum problema desse tipo? Já foram parados e o guarda viu o som ocupando a mala toda ?

 

Será que pra viajar vou precisar tirar o som ? :huh:

 

Bruno :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha som ate no teto, mais nunca tive a curiosidade de me informar sobre isso. Mais tambem nunca tive problema com isso nao.

 

vou acompanhar o topico, porque aki tem muita gente que intende mais de leis de transito que eu. [¨]

 

marcelo spalenza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca viajei pra fora do estado com som na mala...

 

Mas dentro do estado, indo para as vaquejadas da vida...nunca tive problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho som a tres anos.... realmente depende do guada!

 

ja fui parado 2 vezes e nenhuma das vezes levei multa ou coisa do tipo...

 

eles sempre relevaram.. ja tive problema vou com o pneu de estepe! kkk

 

viajei e nao levei o pneu reserva e como eu tinha tirado do lugar, pq com o som é

 

impossivel de tirar, a nao ser que eu desmontasse o som todinho.. rsrrs

 

mas serviu de licao.. agora so viajo com o pneu reserva atras do banco e as

 

bagagens em cima do banco traseiro.. e no maximo uma pessoa no banco de tras..

 

e mto apertado ainda, pq tenho duas baterias de 150 amp e uma fonte... ainda

 

bem que nao ando no banco de tras!! kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas alguém já parou vocês e viu o som até o teto ?

Isso que queria saber... pq parece que os guardas daki da bahia, tanto estaduais quanto federais são bem chatinhos.... já tive problema por conta do fumê... mas consegui sair no papo ....

 

Queria saber sobre o som tapando a visao traseira, que foi essa minha preocupação no outro tópico!

 

Confesso que tou com medo de viajar no Sao Joao de Salvador pra Ilhéus...

 

pancadaog3, Aí que tá o que eu pensei ... meu step tá no lugar dele... as malas vao atraz do banco... como você falow.. atraz só uma pessoa mesmo!

 

Tomara que dê certo... tô com medo de viajar!

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas alguém já parou vocês e viu o som até o teto ?

Isso que queria saber... pq parece que os guardas daki da bahia, tanto estaduais quanto federais são bem chatinhos.... já tive problema por conta do fumê... mas consegui sair no papo ....

 

Queria saber sobre o som tapando a visao traseira, que foi essa minha preocupação no outro tópico!

 

Confesso que tou com medo de viajar no Sao Joao de Salvador pra Ilhéus...

 

Bruno

sim! eh como eu to te dizendo.. eles viram, me disseram q era errado e

 

relevaram.. ainda bem! rsrsrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já me pararam e quando eu abri a mala os dois guardinhas até deram uma risadinha. Eu tentei levar no bico..dizendo que era para um campeonato de som que ia ter no outro dia...mas eles pediram pra ver o estepe :blink: falei com ele que até mostraria...mas demoraria umas duas horas pra eu desmontar aquilo tudo ali.

 

Resultado...eles anotaram a placa e disseram que ia chegar uma multinha pra mim de presente... pq meu carro estava sem step...aí eu falei com ele que ele nao podia fazer isso pq estepe eu tinha...só q ia demorar um pouco pra mostar ... só que isso foi em nov/07 e até hoje nao chegou o presente de grego.

 

Entao eu queria saber se há alguma lei que proíba tanto pra viajar como dentro da cidade tb. Pq os guardas nao me multara pelo som e sim pelo estepe??? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que poderia levar alguem a te multar seria a obstrução da visão traseira. Mas ai vem aquela pergunta. E nas caminhonetas quando carregadas? e nos caminhões, nas Fiorinos da vida? Eles poderia usar da regulamentação que fala das peliculas, porem o som não esta grudado no vidro. Poderiam alegar que é inseguro, mas não existe regulamentação para isso. Sobre o step. Se VC tem step no carro, não interessa se vai demorar pra tirar ou não. Se tem tem.

 

Edit: Enviei para o Detran RS. Assim que receber Retorno posto aki. (A dos campeonatos é mentira viu heheheh)

 

Boa noite. Tenho um sistema de som instalado no porta malas do meu carro e este por sua vez cobre a visão traseira do veículo. Viajo muito para campeonatos de som pelo estado, e gostaria de saber se existe alguma regulamentação que proiba este. Os equipamentos estão todos presos ao porta malas, e tenho acesso ao step do veículo, mas para isso preciso remover alguns dos equipamentos, mas é facil. Agradeço se puderem me dar um retorno esclarecendo esta dúvida pois tenho mais amigos com a mesma dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mostrar o step no meu caso é relativamente fácil ... no meu carro sao 2 caixas... a decima, rapidinho eu tiro ...

 

Agora a de baixo, é mais fácil tirar toda a bagagem do banco traseiro, baixar o canco e empurrar a caixa pra tráz... aí eu mostro o step ...

 

Isso vai dar um trabalhinho mas tem condições de ser feito...

 

O pior de tudo é que meus pais num curtiram o som grande demais.. se eu levar a multa, to frito ...

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu nao tenho som no talo mais meu som e ate grandinho kkk

 

tipo aki em BH os zomi encana mto eu com a mala aberta lavano o carro domingo agora ja viero me enxer o saco....

 

 

acredito q possa dar problema sim pq vc perde a vizão da parte de traz do carro,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara...mas nao podemos confirar na cabeca de policial...queria saber se há alguma lei que proíba...ou que nao mencione pelo menos. Pq aí é fato q vou imprimir e deixar no porta luvas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu nao tenho som no talo mais meu som e ate grandinho kkk

 

tipo aki em BH os zomi encana mto eu com a mala aberta lavano o carro domingo agora ja viero me enxer o saco....

 

 

acredito q possa dar problema sim pq vc perde a vizão da parte de traz do carro,

Bitarovec,

 

Aqui em BH algum policial encrecou contigo pq vc estava com a mala aberta? Mas o volume do som devia tá dakeeeele jeito neh...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sei que é proíbido ...

 

O que eu queria saber é se essa lei é realmente cumprida na maioria das vezes... como o pancadaog3 falow ai em cima... viram 2 vezes mas nunca teve nada...

 

Mais alguém aí já passou por isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu nao tenho som no talo mais meu som e ate grandinho kkk

 

tipo aki em BH os zomi encana mto eu com a mala aberta lavano o carro domingo agora ja viero me enxer o saco....

 

 

acredito q possa dar problema sim pq vc perde a vizão da parte de traz do carro,

Bitarovec,

 

Aqui em BH algum policial encrecou contigo pq vc estava com a mala aberta? Mas o volume do som devia tá dakeeeele jeito neh...rs

q nada volume no 30 so [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu sei que é proíbido ...

 

O que eu queria saber é se essa lei é realmente cumprida na maioria das vezes... como o pancadaog3 falow ai em cima... viram 2 vezes mas nunca teve nada...

 

Mais alguém aí já passou por isso ?

aki mesmo no forum ja rolo umas leis de som ae q fui ate eu mesmo q pedi pra galera postar....

 

la nao falava nada de altura nao so falava do volume em (DB)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Art. 111. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo:

 

I - (VETADO)

 

II - o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, SALVO NOS QUE POSSUAM ESPELHOS RETROVISORES EM AMBOS OS LADOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu sei que é proíbido ...

 

O que eu queria saber é se essa lei é realmente cumprida na maioria das vezes... como o pancadaog3 falow ai em cima... viram 2 vezes mas nunca teve nada...

 

Mais alguém aí já passou por isso ?

aki mesmo no forum ja rolo umas leis de som ae q fui ate eu mesmo q pedi pra galera postar....

 

la nao falava nada de altura nao so falava do volume em (DB)

O Bnobrega tá perguntando sobre tampar a visao do retrovisor.

 

 

 

Agora de altura (volume), se nao me engano, até 104 DB é permitido (me corrijam se eu estiver errado) mas aqui em MG nenhuma policia (militar, rodoviaria estadual, federal...) tem decibelímetro... como eles vao multar? Vao colocar o que? '' Acho que tava em 120 DB..'' pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Art. 111. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo:

 

I - (VETADO)

 

II - o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, SALVO NOS QUE POSSUAM ESPELHOS RETROVISORES EM AMBOS OS LADOS.

Anjo negro...entao se tiver retrovisores laterais pode colocar som até o talo na mala? Poderia me enviar o link do artigo na íntegra???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu sei que é proíbido ...

 

O que eu queria saber é se essa lei é realmente cumprida na maioria das vezes... como o pancadaog3 falow ai em cima... viram 2 vezes mas nunca teve nada...

 

Mais alguém aí já passou por isso ?

aki mesmo no forum ja rolo umas leis de som ae q fui ate eu mesmo q pedi pra galera postar....

 

la nao falava nada de altura nao so falava do volume em (DB)

O Bnobrega tá perguntando sobre tampar a visao do retrovisor.

 

 

 

Agora de altura (volume), se nao me engano, até 104 DB é permitido (me corrijam se eu estiver errado) mas aqui em MG nenhuma policia (militar, rodoviaria estadual, federal...) tem decibelímetro... como eles vao multar? Vao colocar o que? '' Acho que tava em 120 DB..'' pasmafaute

kkkkkkkk

 

intaum fi fica esperto q os zomi ja tão andano com decibilimetro sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Art. 111. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo:

 

I - (VETADO)

 

II - o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, SALVO NOS QUE POSSUAM ESPELHOS RETROVISORES EM AMBOS OS LADOS.

Anjo negro...entao se tiver retrovisores laterais pode colocar som até o talo na mala? Poderia me enviar o link do artigo na íntegra???

http://www.senado.gov.br/web/codigos/trans...nsito/httoc.htm

 

O CTB é mt complicado, se Vc ler de cabo a rabo vai ver que tem varias contradições. É complicado esse Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio meu problema eh com a altura no porta malas... altura no som eu ja sabia dessa... mas no interior da bahia imagino eu que ninguem tenha esse decibelímetro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui multado por o carro estar rebaixado uso suspensão de rosca ou seja a traseira quase que não precisa rebaixar devido o peso do som. Creio que o melhor e levar o guardinha na moral porque se ele tiver a fim de sacanear vai te cobrar step,triangulo,chave de roda ,rebaixado,película, xenom e ate a calcinha de alguma gata que vc esqueceu dentro do carro ele vai achar que e da mãe dele kkkkkkkkkkkkkkkk.melhor não vacilar e tentar sempre passar despercebido tipo som desligado se tiver xenom já transforma e coloca na luz baixa ,diminui a velocidade e coloca as duas mãos no volante bem a vista dele e o que sempre faço. Vai por mim a maioria desses guardas tem percentagem dos guinchos e os comandantes deles sabem disso e da carta branca pra esses filhos da p#### então meus amigos não temos leis para Argumentar e tentar se sair na boa e como eu disse em outros tópicos acho que e o fim dos trios elétricos

Karrylho []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu sei que é proíbido ...

 

O que eu queria saber é se essa lei é realmente cumprida na maioria das vezes... como o pancadaog3 falow ai em cima... viram 2 vezes mas nunca teve nada...

 

Mais alguém aí já passou por isso ?

aki mesmo no forum ja rolo umas leis de som ae q fui ate eu mesmo q pedi pra galera postar....

 

la nao falava nada de altura nao so falava do volume em (DB)

O Bnobrega tá perguntando sobre tampar a visao do retrovisor.

 

 

 

Agora de altura (volume), se nao me engano, até 104 DB é permitido (me corrijam se eu estiver errado) mas aqui em MG nenhuma policia (militar, rodoviaria estadual, federal...) tem decibelímetro... como eles vao multar? Vao colocar o que? '' Acho que tava em 120 DB..'' pasmafaute

kkkkkkkk

 

intaum fi fica esperto q os zomi ja tão andano com decibilimetro sim!

Aqui em BH ??? Sério??? Ond c viu isso??? Todo mundo aqui diz que em MG nem tem decibelimetro...nem nos enontros de som lá no Mega Space eles tem...é caro bagaray !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já fui multado por o carro estar rebaixado uso suspensão de rosca ou seja a traseira quase que não precisa rebaixar devido o peso do som. Creio que o melhor e levar o guardinha na moral porque se ele tiver a fim de sacanear vai te cobrar step,triangulo,chave de roda ,rebaixado,película, xenom e ate a calcinha de alguma gata que vc esqueceu dentro do carro ele vai achar que e da mãe dele kkkkkkkkkkkkkkkk.melhor não vacilar e tentar sempre passar despercebido tipo som desligado se tiver xenom já transforma e coloca na luz baixa ,diminui a velocidade e coloca as duas mãos no volante bem a vista dele e o que sempre faço. Vai por mim a maioria desses guardas tem percentagem dos guinchos e os comandantes deles sabem disso e da carta branca pra esses filhos da p#### então meus amigos não temos leis para Argumentar e tentar se sair na boa e como eu disse em outros tópicos acho que e o fim dos trios elétricos

Karrylho []-[]

No vidro de tras eu coloquei G5 exatamente por isso...pra nao deixar visivel para policia e nem pros ladroes !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já fui multado por o carro estar rebaixado uso suspensão de rosca ou seja a traseira quase que não precisa rebaixar devido o peso do som. Creio que o melhor e levar o guardinha na moral porque se ele tiver a fim de sacanear vai te cobrar step,triangulo,chave de roda ,rebaixado,película, xenom e ate a calcinha de alguma gata que vc esqueceu dentro do carro ele vai achar que e da mãe dele kkkkkkkkkkkkkkkk.melhor não vacilar e tentar sempre passar despercebido tipo som desligado se tiver xenom já transforma e coloca na luz baixa ,diminui a velocidade e coloca as duas mãos no volante bem a vista dele e o que sempre faço. Vai por mim a maioria desses guardas tem percentagem dos guinchos e os comandantes deles sabem disso e da carta branca pra esses filhos da p#### então meus amigos não temos leis para Argumentar e tentar se sair na boa e como eu disse em outros tópicos acho que e o fim dos trios elétricos

Karrylho []-[]

Bom, eu penso em usar justamente esta tática...

 

desligar som, baixar os vidros dianteiros (por causa da película g5 =/ ) e tentar passar na moral ...

 

agora se me parar, to laskado ... tomara que leve apenas uma advertencia como falaram ai acima...

 

Conversei com algumas pessoas no msn e falaram que passam de boa... só falam que é errado e talz... mas nunca foram multados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...