Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Duvida Sobre Os Megacapacitores?

Recommended Posts

tipo eu curto akelsa musica com mtoooo SPL e mto Subgrave....

e gostaria se colocando um MC de 3 farad em meus 2 e2k+sd1800 faz tanta diferenca asssim..

minha alimentaçao e fiaçao eh a seguinte bateria cofre(70ah) ate auxiliar de 150ah 35mm

de e da aux modulo 25mm...

gostaria de saber como ficaria em exemplos claros tipo

o som ta 100% sem o MC

com o MC vai pra 130% +- assim..

so pra ver se valeapena comprar mesmo

e qual marca comprar blitz? O.O valeus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb tenho dúvidas quanto a necessidade de MC.

Alguem ja fez testes conclusivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago faz um teste, arruma 1 voltimetro de leitura rápida, e vê se a voltagem da entrada no SD1800 tá caindo muito, vê se ela tá descendo mais que 12,0 quando dá o gravão mesmo, já quase clipando, se cair mais que isso, te indico a compra de 1 megacapacitor sim, pq ele foi feito prara segurar a tensão na hora do grave, pq a bateria não consegue fazer isso, pois ela tem uma resposta de pico pequena pra isso.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

tambem to na mesma duvida

to com uma bateria d 150 na mala uma d 75 no cofre

e dois módulos um sd3000 pro grave

e um banda 9.8 pra voz

será q um mega capacitor d 3 ou 5 farad ficaria legal?? desculpa ta invadindo seu topico assim é q a minha duvida é quase q a mesma q a sua :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. no seu caso vai fazer diferença sim! Coloca ele com um cabo caprichado (do mc pro amp) e o mais próximo possível! Não garanto 30% de ganho pq não é algo fixo.. mas nas batidas mais profundas vc vai ter um headroom a mais, sem perdas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Capacitor não vai fazer diferença alguma em músicas com subgraves prolongados...

Exatamente aí que eu queria chegar, andei fazendo umas contas, e com essa capacitância absurda, o cap poderia fornecer uma corrente muito grande, mas em uma grande variação de tensão, não em 0,5 ou 1 V.

A descarga de um cap é exponencial, ou seja, no início a tensão cai rapidamente, oq torna o megacap inútil. Resta saber se em uma frequência de algo como 60hz ele consegue ser carregado e abastecer o amp neste período de máximo da onda.

Se alguem souber bem como o sistema se comporta, gostaria de saber.

Se ninguem disser nada conclusivo, posso fazer umas contas pra ver se o pessoal concorda, e chegamos em alguma definição.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de musicas como por ex.: forró ou axé nao eh tao necessario o mega-capacitor. Isso com o sistema bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post
ou seja Megacapacitor n prestA? O.O

Presta sim ... mas apenas se você tiver um sistema de altíssimo consumo e baterias já suficientes. Capacitor não é prioridade no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Presta sim ... mas apenas se você tiver um sistema de altíssimo consumo e baterias já suficientes. Capacitor não é prioridade no sistema.

:+1

p negocio tbm e que hoje em dia muita gente usa por causa dos ledes que fica bunitim azuzinho hehehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

bom..nunca testei meu sistema sem o Mega..mais acho que não daria alguma diferença notavel.

mega capacitor é bacana..pra graves fortes e rapidos ele funciona sim, mais pra musicas de grave continuo (ou algum bass test), ai ja fica dificil..

uma coisa muito util (pra mim do mega) é o voltimetro :P, os leds e neon tmb é bonitinho uhsaueha

eu acho que antes de investir em mega capacitor, deveria analisar o sistema, pra alguns é vantagem, pra outros nem tanto. Eu penso que seria mais "inteligente" investir em bateria, o problema é que quanto mais bateria, mais dificil é carrega-las..

exemplo?

eu com 56a cofre + 150a aux + mega 2F + alternador 100a, ligados apenas em um 1200d, tem musicas (tipo what you gonna do - Lil Jon), que com o carro ligado a voltagem fica travada nos 12~12,2v..isso com o carro ligado!

mais claro, é um grave animal..o grave simplismente não para..a corsinha ta desmontando suaehauea

Compartilhar este post

Link para o post
p negocio tbm e que hoje em dia muita gente usa por causa dos ledes que fica bunitim azuzinho hehehehhe.

Muitos podem achar isto mas realidade é bem diferente. Eu uso capacitor no meu sistema mas não é muito necessário, pois tá bem alimentado e não é um sub tão forte, diferença foi pouco perceptiva.

Mas tem um detalhe se paga muito caro num bom amplificador, estabilizar a tensão é fundamental para um bom funcionamento e durabilidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso capacitor no meu sistema mas não é muito necessário, pois tá bem alimentado e não é um sub tão forte, diferença foi pouco perceptiva.

Mas tem um detalhe se paga muito caro num bom amplificador, estabilizar a tensão é fundamental para um bom funcionamento e durabilidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor nao "estabiliza" a tensão, ele apenas descarrega (muito rapidamente) quando existe um transiente (variação muito rápida da música) de grande intensidade e a bateria não gera potência rápido o suficiente para evitar uma queda de tensão considerável.

Se as baterias forem boas e de capacidade corretamente dimensionada, nem precisa pensar em capacitor, visto que normalmente o amplificador tem sua reserva na entrada da fonte chaveada (mesmo que nao tenha sido dimensionada pensando nisto).

Compartilhar este post

Link para o post

e se colocasse um mega capacitor de mais fareds tipo uns de 25 tipo do fabio bonatti pasmafaute resolveria essa deficiencia ja q o mega capacitor descarrega rapido entao galera oke quer dizer fared é capacidade de reserva é isso se for um de 25 seria mais vialvel pra tocar todas as mideas de som ????????

lembrando q nao afirmei nada só to perguntando

Compartilhar este post

Link para o post
e se colocasse um mega capacitor de mais fareds tipo uns de 25 tipo do fabio bonatti pasmafaute resolveria essa deficiencia ja q o mega capacitor descarrega rapido entao galera oke quer dizer fared é capacidade de reserva é isso se for um de 25 seria mais vialvel pra tocar todas as mideas de som ????????

lembrando q nao afirmei nada só to perguntando

seria se o seu sistema fosse bem monstro pq por exemplo, uma roadstar 1200d com um mc de 2f ja esta mais q suficiente e com um de creio eu q nao faria muita diferença, e como ja foi falado tbm, capacitoe em graves estendidos não vai sanar os problemas, somente em graves rapidos, pq ele se discarrega bem rapidamente e em graves estendido no caso ele nao se carregaria ficando assim praticamente sem uso creio eu hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...