Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flyparisi

Banda Ou Blau?

Recommended Posts

Ae galera to precisando de ajuda, to querendo fazer um up no som do carro e to na duvida do amplificador!

Tenho nas portas dianteiras um Kit duas vias Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS

No tampão um Kit duas vias Selenium Kit 2 vias 52V2A 5" 100WRMS

No porta malas tenho dois sub Falcon FS1000D Subwoofer 12" Dual Cone Bob. Dupla 260WRMS

To na duvida do amplificador um banda Voxer 4.8(Potência a 4 Ohms 4x 60 Watts RMS,Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS)

ou

Blau 480 (Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt) pra tocar tudo

O cd é um Pioneer DEH-P6980IB (CD-R/CD-RW/WMA/MP3/AAC/WAV)

PS: Quero mais qualidade, gosto de todo tipo de música e som mais graves.

O que tocando tudo isso é um modulo da falcon pros subs e outro pros kits

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer qualidade.. Blau com certeza.

Banda tem excesso de agudos.. muita gritaria..

mas acho q seja muita coisa pra ligar tudo num amp só.. vc tem outro amp pros subs??? ou o kit traseiro tá direto no player??? qual a impedancia das bobinas dos subs?

Compartilhar este post

Link para o post
se vc quer qualidade.. Blau com certeza.

Banda tem excesso de agudos.. muita gritaria..

mas acho q seja muita coisa pra ligar tudo num amp só.. vc tem outro amp pros subs??? ou o kit traseiro tá direto no player??? qual a impedancia das bobinas dos subs?

Cara esta é minha duvida também um só aguenta? hehehe

Não querendo gastar muito, vou vender estes modulos da falcon e completar um melhor.

A Impedancia: 4+4 Ohms dos subs

dos kits é 4 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

é muita coisa pra um amp só.. não aguenta não. nem o Blau nem o Banda..

daria até pra ligar o kit dianteiro em um par de canais do amp.. e os subs nos outros 02 canais fazendo bridge.. e o kit traseiro direto no player.

mas mesmo assim.. o amp não tem potencia suficiente pra tocar os 02 subs .. se for mesmo 260Wrms cada sub.. vc vai ter um total de 520w.. e o bridge do amp só tem 210W.. pra um sub ja seria pouco.. pra 02 então.. os subs vão passar mais fome q mendigo na Etiópia .. .hehehe.

o amp tocaria um kit + um sub.. mas o sub teria q ser bobina dupla de 02 ohms.. pra poder fechar em 04 ohms e casar com o bridge do amp.

pra usar um amp só eu venderia os amp e subs falcon.. e colocaria um sub só .. com bobina simples de 04 ohms.. de até uns 200W .

ou colocaria outro amp só pra tocar os subs..

Compartilhar este post

Link para o post

Blau. Sem sombra de dúvida e com certeza absoluta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Blau toca mto bem os kits dianteiros, ligando junto os traseiros e deixando ele em 2 ohms, ou entao os traseiros direto no player... ainda assim continuaria bom.

Um sub da Falcon tocaria bem, mas 2 subs nao, passaria fome, até mesmo com o banda 4.8.

Você precisará de 2 modulos para tocar legal o Stereo + os subs, pois vc precisa pelo menos 400w rms para sub, e nao ha amplis em faixa de preco acessivel com essa potencia numa bridge.

Você tambem pode pegar um ampli de 2 canais para o seu streo.

sugestoes de modulos

para sub - Taramps T400 de 400w rms

sugestao de amplis para o stereo

Blau GTA 480 ou 280

Audiobank 4060

Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 2 Special MKII

Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 4 Special MKII

Compartilhar este post

Link para o post
é muita coisa pra um amp só.. não aguenta não. nem o Blau nem o Banda..

daria até pra ligar o kit dianteiro em um par de canais do amp.. e os subs nos outros 02 canais fazendo bridge.. e o kit traseiro direto no player.

mas mesmo assim.. o amp não tem potencia suficiente pra tocar os 02 subs .. se for mesmo 260Wrms cada sub.. vc vai ter um total de 520w.. e o bridge do amp só tem 210W.. pra um sub ja seria pouco.. pra 02 então.. os subs vão passar mais fome q mendigo na Etiópia .. .hehehe.

o amp tocaria um kit + um sub.. mas o sub teria q ser bobina dupla de 02 ohms.. pra poder fechar em 04 ohms e casar com o bridge do amp.

pra usar um amp só eu venderia os amp e subs falcon.. e colocaria um sub só .. com bobina simples de 04 ohms.. de até uns 200W .

ou colocaria outro amp só pra tocar os subs..

Enteni agora, desculpa minha ignorancia, mas entendi o que "Blau 480 (Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt)" eram duas saidas com 210 w cada (2 Subs)...rsrs

Ta sacando agora.

Eu liguei o kit trazeiro no cd e não deu um som legal!

Acho que a melhor coisa a fazer é vender os mod. Falcon e comprar um Blau pros kits e um taramps T400 pros subs, tenho que ver se consigo fazer isso sem gastar muita grana.

Agradeço as dicas

Compartilhar este post

Link para o post
O Blau toca mto bem os kits dianteiros, ligando junto os traseiros e deixando ele em 2 ohms, ou entao os traseiros direto no player... ainda assim continuaria bom.

Um sub da Falcon tocaria bem, mas 2 subs nao, passaria fome, até mesmo com o banda 4.8.

Você precisará de 2 modulos para tocar legal o Stereo + os subs, pois vc precisa pelo menos 400w rms para sub, e nao ha amplis em faixa de preco acessivel com essa potencia numa bridge.

Você tambem pode pegar um ampli de 2 canais para o seu streo.

sugestoes de modulos

para sub - Taramps T400 de 400w rms

sugestao de amplis para o stereo

Blau GTA 480 ou 280

Audiobank 4060

Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 2 Special MKII

Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 4 Special MKII

Acho que vou tentar ir de Blau pro estereo e um Taramps pros subs ja que não encontro outro mesmo e vc ja disse.

Valeu mesmo as dicas!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...