Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betolong

Água Da Torneira Na Bateria?

Recommended Posts

ae galera se coloca agua da torneia na bateria da algum problema??

flw te +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que dá problema sim ... tem que ser uma água especializada... nao é ? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q tem água própria pra bateria, mas eu tenho usado de torneira mesmo, sem cloro...

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera se coloca agua da torneia na bateria da algum problema??

flw te +

Algum????

 

Tem TODOS!

 

Água destilada não tem sais minerais. Estes sais vão colaborando pra sulfatação das placas da bateria... ou seja: Dê adeus a elas em pouco tempo.

 

Além disto, a sulfatação é um processo acumulativo, e que vai prejudicando a capacidade da bateria progressivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Axo que dá problema sim ... tem que ser uma água especializada... nao é ? :huh:

Não é especializada nem especial o-o-

 

hehehehe brincadeira colega.

 

É como o kleber falou, é uma água com "puro" H2O, isso teoricamente. Se colocar água “comum”, a principio vai funcionar, mas quando ela precisar fornecer uma corrente maior vão começar os problemas! E com o tempo de adeus a ela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é especializada nem especial o-o-

 

hehehehe brincadeira colega.

 

É como o kleber falou, é uma água com "puro" H2O, isso teoricamente. Se colocar água “comum”, a principio vai funcionar, mas quando ela precisar fornecer uma corrente maior vão começar os problemas! E com o tempo de adeus a ela!

huahuahuahua ta de boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera se coloca agua da torneia na bateria da algum problema??

flw te +

Algum????

 

Tem TODOS!

 

Água destilada não tem sais minerais. Estes sais vão colaborando pra sulfatação das placas da bateria... ou seja: Dê adeus a elas em pouco tempo.

 

Além disto, a sulfatação é um processo acumulativo, e que vai prejudicando a capacidade da bateria progressivamente.

Corretissimo! O "maravilhoso" acumulo de sais nas placas é o pé na cova de muita bateria. Depois reclamam de bateria com manutenção.. [^]

 

Agua destila ou até mesmo agua de chuva, podem ser usadas. Se bem que ultimamente, nem agua de chuva é mais confiavel. Se pegar chuva de SP é praticamente acido de bateria caindo do ceu! hahah

 

E existem tambem soluções para bateria (vc compra em frascos de 1 litro +/-), não sei se são recomendadas, o que contem..

 

Na duvida, va em uma boa auto elétrica e pergunte sobre essas soluções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução de bateria (basicamente ácido sulfúrico dissolvido) deve ser utilizado com cuidado, observando a densidade da solução na bateria. Baixa densidade (muita água) reduz a capacidade, e alta densidade (muito ácido) aumenta a capacidade, porém diminui drásticamente a durabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Solução de bateria (basicamente ácido sulfúrico dissolvido) deve ser utilizado com cuidado, observando a densidade da solução na bateria. Baixa densidade (muita água) reduz a capacidade, e alta densidade (muito ácido) aumenta a capacidade, porém diminui drásticamente a durabilidade.

É bom pra jogar na lataria de cara que não paga divida?? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai meu deus...

vo troca a água da minha bateria entao...

vou colocar água própria pra bateria...

 

hehehehehe

 

[^]

 

edit: cagada detected... a água tava baixa, só tinha água torneiral, foi ela mesmo... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É bom pra jogar na lataria de cara que não paga divida??  [¨]

sou mais jogar fluido de freio hehehehe. :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita...

 

Cagada Detected aqui tb entom !! euheuheuhee

 

Da próxima vez vou colocar água destilada e ja era...

 

ca****, e todos esses dias chovendo aqui e eu nem pra pegar um pouquinho !!! fo** viu !!!

 

 

Mais ta valendo

Flw !! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se colocar água filtrada?

Agua filtrada tambem contem sais mineirais, alias, alguns daqueles garrafoes as empresas ate adicionam MAIS sais minerais nelas! auehea

 

Ou seja, eh apenas Agua destilada(De chuva) ou de laboratorio. :legal:

 

 

Abracos

 

Peter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já era ....

 

 

 

colocou agua da troneira esquece !

 

 

pode até tentar trocar a agua , mas mesmo assim vai dar zica !

 

 

matou a bateria ! kkkk e a garantia não cobre !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já era ....

 

 

 

colocou agua da troneira esquece !

 

 

pode até tentar trocar a agua , mas mesmo assim vai dar zica !

 

 

matou a bateria ! kkkk e a garantia não cobre !

a isso ai nao eh problema..dependendo de onde vc comprou. Se a bateria der problemas, leva la e eles trocam na hora e mandam pra garantia. Pelo menos aqui comigo é assim..

 

tem 1 ano de garantia no geral..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera se coloca agua da torneia na bateria da algum problema??

flw te +

Algum????

 

Tem TODOS!

 

Água destilada não tem sais minerais. Estes sais vão colaborando pra sulfatação das placas da bateria... ou seja: Dê adeus a elas em pouco tempo.

 

Além disto, a sulfatação é um processo acumulativo, e que vai prejudicando a capacidade da bateria progressivamente.

Vamos supor que se eu tivesse completado com água de torneira... <_< e pra amenizar a bosta, eu escoaria toda água interna, e depois encheria novamente com água própria, isso seria correto??? Me disseram pra jogar Bicarbonato de sódio lá dentro e deixar agir por uns 10 min. e depois esvaziar e fazer a troca, isso procede??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera se coloca agua da torneia na bateria da algum problema??

flw te +

Algum????

 

Tem TODOS!

 

Água destilada não tem sais minerais. Estes sais vão colaborando pra sulfatação das placas da bateria... ou seja: Dê adeus a elas em pouco tempo.

 

Além disto, a sulfatação é um processo acumulativo, e que vai prejudicando a capacidade da bateria progressivamente.

Vamos supor que se eu tivesse completado com água de torneira... <_< e pra amenizar a bosta, eu escoaria toda água interna, e depois encheria novamente com água própria, isso seria correto??? Me disseram pra jogar Bicarbonato de sódio lá dentro e deixar agir por uns 10 min. e depois esvaziar e fazer a troca, isso procede??????

Olha, sim, seria o ideal. Mas aí você terá que refazer toda a solução da bateria.

 

Para não ter problemas, dê uma carga LENTA na bateria, até atingir toda a capacidade. Pode ser que o bicarbonato possa fazer algo por ela, mas não sei se removeria o acúmulo de sulfatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só o fato de trocar a agua da bateria, duvido que va mudar algo, porque afinal o problema não esta na agua, mais sim nos sais minerais que vão acabar grudando nas placas.

 

bicarbonato pode ser interessante, sera que nao existe algum outro método pra fazer essa limpeza?

 

e com certeza, depois de toda a limpeza feita, lave tudo direitinho com agua destilada, depois complete a solução da bateria e deixe dando carga lenta (5ah por exemplo..), creio que da pra se salvar muita bateria assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...