Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Bruno_Bolinha#3

Como Fazer Um Bom Aterramento!?

Recommended Posts

Bom galera to tendo duvidas e dificuldades pra conseguir um bom aterramento com fios de bitola muito grossa (16-25mm) como q consigo colokar 3 fios grossos aterrando no mesmo lugar o resultado da porcaria q eu fiz ta sendo a chiadeira q o som fiko!

!!!!! :huh: tem como aterrar isso certim?? alguem dah uma luz uma sugentao!!!

obrigado

Bruno

BOM MESMO só aterrando direto na bateria.

Mas procura lixar a lata do carro onde tu tá aterrando ele, pode ser mal contato e tals..

Use terminal do tipo "olhal" em cada ponta de cabo e aterre tudo no mesmo ponto. Esse ponto deve ser muito bem lixado e apertado.

O fo** eh q eh o parafuso do banco duma caminhonete!!!e tem o forro de plastico grosso saka!!! ja tentei com "olhal" e nao dah certim nao!! colokei arruelas bem lixadas no lugar tbm o fo** eh q a caminhonete vai pra roça e o lokal vai oxidando!!! alguem + com soluçoes??? O.O

O fo** eh q eh o parafuso do banco duma caminhonete!!!e tem o forro de plastico grosso saka!!! ja tentei com "olhal" e nao dah certim nao!! colokei arruelas bem lixadas no lugar tbm o fo** eh q a caminhonete vai pra roça e o lokal vai oxidando!!! alguem + com soluçoes??? O.O

Hummm acho que saquei. Então eu tentaria colocar os cabos sem conectores, um em cima do outro, apenas amarrados com arame e aí sim pressionar com uma arruela das fortes e apertar o parafuso. Mas precisa estar em contato direto com a lata lixada. Pra não oxidar o melhor a fazer é usar alguma graxa em pasta ... as de lítio me parecem ideais.

Edit: talvez mudar o ponto de aterramento tbem resolva ... não sei como é na sua caminhonete, mas em algumas existe uns parafusos em baixo dos bancos, fora o do cinto dianteiro.

Uma opção é parafusar uma barrinha de cobre na lataria, e os cabos nessa barrinha.

Uma opção é parafusar uma barrinha de cobre na lataria, e os cabos nessa barrinha.

:+1

Pode crer Cleber, num tinha pensado nisso no mundo automotivo, bem lembrado!Nos painéis elétricos na empresa onde trabalhava o aterramento de todos os equipamentos eram feitos um a um numa barra grossa de cobre!

As três fases(440 volts) tb vinham por barras de cobre!

Tah sakei o lance da graxa + sera q nao dah interferencia no aterramento nao??? passo graxa nos terminais de baterias de makinas agricolas e nao tem problema algum....+ no caso do aterramento nao sei!!! :pirou:

Galera, blz?

Desculpa pegar carona no topico do colega... mas terminal olhal seria esse?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=671

Será que cabe um cabo de 25 mm residencial alí ?

Agradeceria a ajuda... pois eu estava com o mesmo problema no celtinha... E no carro novo queria caprichar um pouco na instalação...

EDIT: Já vi que cabe até 70mm ... mas seria esse o tal olhal ?

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...