Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Debate - Politica Sobe Os Ups No Classificados

Recommended Posts

Há uma galera que é contra os UP.....como vcs acham que podemos acabar com isso ?

 

Pq se não for UP, algum amigo ira subir o tópico ou cada um irá criar um usuario só pra subir o anuncio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de BAN aos Up´s, mesmo q se limite a um por dia, fica dificil controlar a galera, e com o tempo, acomoda de novo e acaba ficando como esta hoje.

 

Quanto ao caso dos amigos darem uma ajuda com dúvidas, caso seja detectado o fato, advertência em ambos. O essencial é valer o bom senso de quem usa o classificados, enquanto não houver isso vai ser difícil ter um classificados "harmonioso". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eric, não consigo pensar em nada melhor que aumentar a "rolagem" e quantidade de tópicos por página. Aí sim seria possível punir quem abusa dos bumps ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

concordo com o noise... qt mais numa tela só melhor. ! uns 100 por pagina..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou contra...

 

Concordo com o Noise, se botar 100 tópicos por página, já reduz drásticamente. Antigamente era tanto anúncio fixo, que sobrava quase nada na primeira página, então nego saía upando.

 

Acho que uma coisa que ajuda também a limpar, é dar tempo de vida de uns 20 dias pra cada anúncio. Assim o espaço todo fica menos concorrido, ninguém vai morrer se seu anúncio tiver na página 3, pois todos os anúncios serão relativamente novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não sou contra...

 

Concordo com o Noise, se botar 100 tópicos por página, já reduz drásticamente. Antigamente era tanto anúncio fixo, que sobrava quase nada na primeira página, então nego saía upando.

 

Acho que uma coisa que ajuda também a limpar, é dar tempo de vida de uns 20 dias pra cada anúncio. Assim o espaço todo fica menos concorrido, ninguém vai morrer se seu anúncio tiver na página 3, pois todos os anúncios serão relativamente novos.

esse lance de vída util do anuncio acho bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora o marcelo e eu vamos dar um pouco mais de atenção para esse assunto e melhorar nosso classificados....acho q tem bastante ideias e basta filtrar para montar um esquema bacana que agrade quase todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é possivel, mas dar controle ao dono do tópico sobre o tópico dele (pra ele limpar posts inuteis) seria bom, pois manteria o BD mais vazio de lixo.

 

Agora, 100 tópicos por pagina + tempo de duração do anuncio é excelente! Agora, o servidor não vai reclamar de tantos contadores rodando ao mesmo tempo não?

 

[]-[]'s

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma solução pratica e definitiva...

 

ao abrir o topico ninguem poderia responder...

para entrar em contato seria via MP...

nao carregaria o topico e nem teria ups...

e o topico teria validade de 20 dias...

e teria que ser editavel para adicionar fotos etc..

 

acho que acabaria com os UPS

 

para ver qualificação de vendedor/comprador teria uma lista alfabetica com nome do user e pontos que ele tem...separados como compra / venda para dar mais confiança a quem usa muito os classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eric, não consigo pensar em nada melhor que aumentar a "rolagem" e quantidade de tópicos por página. Aí sim seria possível punir quem abusa dos bumps ....

concordo seria mto bom.... com relação a validade tbm acho bom porem um pouco mais 30 dias.... e acho q poderia ser disponibilizado o quote de varios topicos pq assim se varias pesosas pergunto eu posso responder em um só para todos ao inves de ter varias respostas minhas entende? quanto a ideia de o dono do post limpar acho q não é valida pois se alguem posta algo para alertar futuros compradores o cara pode apagar/ocultar... e caso seja permitido UP's favor especificar oq é um UP para não sobrar duvidas.

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho uma solução pratica e definitiva...

 

ao abrir o topico ninguem poderia responder...

para entrar em contato seria via MP...

nao carregaria o topico e nem teria ups...

e o topico teria validade de 20 dias...

e teria que ser editavel para adicionar fotos etc..

 

acho que acabaria com os UPS

 

para ver qualificação de vendedor/comprador teria uma lista alfabetica com nome do user e pontos que ele tem...separados como compra / venda para dar mais confiança a quem usa muito os classificados

Gostei desse....

 

 

Tipo, tópico TRANCADO!!!!....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho uma solução pratica e definitiva...

 

ao abrir o topico ninguem poderia responder...

para entrar em contato seria via MP...

nao carregaria o topico e nem teria ups...

e o topico teria validade de 20 dias...

e teria que ser editavel para adicionar fotos etc..

 

acho que acabaria com os UPS

 

para ver qualificação de vendedor/comprador teria uma lista alfabetica com nome do user e pontos que ele tem...separados como compra / venda para dar mais confiança a quem usa muito os classificados

Gostei desse....

 

 

Tipo, tópico TRANCADO!!!!....

acho q isso não é legal pelo falta de bombar a caixa de entrada e não receber varias mp's ao menos q aumente o espaço... mas talvez seria inviavel...

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*acho muito interessante tópico com validade, porém os topicos, nos quais os produtos ainda nao foram vendidos, poderia ter a opcao de RECADASTRAMENTO

 

**Qto aos ups, sou contra também, mas infelismente é assim que tem funcionado, eu acho que o dono do tópico poderia ter como excluir os ups desnecessarios, assim filtrando o mais importante, AGORA RECEBER SOMENTE POR MP, É INVIÁVEL, VISTO QUE A CAIXA DE ENTRADA TEM ESPAÇO REDUZIDO

 

*** E qto as qualificações, eu nao preciso delas, mas sou a favor, pois um user novato, porem honesto irá precisá-las, eu as vezes peço para postarem o que acharam da negociação, mas muitas vezes não, é por pura satisfação e felicidade que o cliente faz isso, então sou a favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
*acho muito interessante tópico com validade, porém os topicos, nos quais os produtos ainda nao foram vendidos, poderia ter a opcao de RECADASTRAMENTO

interessante essa ideia.... a se pensar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Guest
tenho uma solução pratica e definitiva...

 

ao abrir o topico ninguem poderia responder...

para entrar em contato seria via MP...

nao carregaria o topico e nem teria ups...

e o topico teria validade de 20 dias...

e teria que ser editavel para adicionar fotos etc..

 

acho que acabaria com os UPS

 

para ver qualificação de vendedor/comprador teria uma lista alfabetica com nome do user e pontos que ele tem...separados como compra / venda para dar mais confiança a quem usa muito os classificados

Gostei desse....

 

 

Tipo, tópico TRANCADO!!!!....

acho q isso não é legal pelo falta de bombar a caixa de entrada e não receber varias mp's ao menos q aumente o espaço... mas talvez seria inviavel...

 

abraço.s

a ideia das MPS seria so para os interessados entende? nao ficar colocando comentarios: ah legal seu som como é a impressao dele? entendeu? para nao motivar estes UPS... pois sempre vejo isso um amigo vai la e faz um comentario.. este é bom! é de confiança so para dar um up... ai depois o dono vai la e responde ah valeu esta muito bom o som... acho isso desnecessario...

 

seria interessante tambem:

 

-obrigatorio email pessoal e telefone para contato

-deixar o cep e peso para nao ficar fazendo perguntas de frete...

-caso o vendedor queira que nao tenha validade teria que pagar a taxa do topico fixo... ja que vende um monte de coisa e sempre...20,00 nao é nada pra quem vende um produto por dia digamos assim...

 

sao so sugestoes para melhorar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so por curiosidade pq acima meu quote apareceu guest???

acho q vc estáva deslogado.....mas arrumei essa "brexa" agora, pois visitantes podiam postar sem se registrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando que o ideal será fazer uma seção de classificados, independente da engine do fórum (ou parcialmente ligada a ela, pra, por exemplo, autenticar os usuários). Quando o anúncio for criado (apenas por user registrado) ele já fica programado pra sumir em 20 dias, por exemplo. Nele constam apenas os dados do anúncio, editáveis, link pro envio de MP, etc. Quando o usuário entra, aparecem apenas os anúncios, que podem ser sorteados pra aparecer na página principal, ou ficar em esquema rotativo (o anúncio vai descendo, até ser o último, e retornar à primeira página automaticamente).

 

É um esquema relativamente simples, que pode ser implementado em PHP. Se quiserem ajuda, posso cooperar. Tô no meio do desenvolvimento de um portal, mas posso me organizar pra ajudar. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts trancados, sem respostas nele vai acarretar em várias perguntas iguais para o dono do post.

 

mas esse lance de amigo dar up, sera que penalizando o dono não rola ??? ou sera que alguem daria up no outro só para o cara ser penalizado ????

 

Em vez de respostas, só dei problemas né :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao sou contra UP.

Um por dia eu acho uma boa.

Mas com os classificados divididos, sem aquele monte de fixos(nunca gostei deles!) e com o aumento de topicos por página o UP será pouco usado.

 

Gostei da idéia da validade, mas o sorteio que o Kleber sugeriu nao me agradou. Acho que a iniciativa do vendedor vale a pena, por que tem muitos que nao dao nenhum UP e quando voce vai la na ultima pagina atrás do anuncio dele e pergunta algo ele nao responde, por que nem acessa o forum direito.

 

Mas acredito que a validade vai acabar com muitos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nao sou contra UP.

Um por dia eu acho uma boa.

Mas com os classificados divididos, sem aquele monte de fixos(nunca gostei deles!) e com o aumento de topicos por página o UP será pouco usado.

 

Gostei da idéia da validade, mas o sorteio que o Kleber sugeriu nao me agradou. Acho que a iniciativa do vendedor vale a pena, por que tem muitos que nao dao nenhum UP e quando voce vai la na ultima pagina atrás do anuncio dele e pergunta algo ele nao responde, por que nem acessa o forum direito.

 

Mas acredito que a validade vai acabar com muitos problemas.

 

Vinícius Benincá

Ah, sim... o sorteio não é um sorteio de verdade... :vts

 

O esquema que falei, é de cada vez que alguém entra na primeira página, aparecerem os tópicos em ordem diferente... um tópico pode aparecer em primeiro pra alguém, em último pra outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 por dia eu acho sussa, até porque eu só faço 1 por semana mesmo.

 

Mas esse lance de validade não vai fazer com que o user faça um novo ???

 

Esse lance de rotatividade ... sei lá , não vou comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posts trancados, sem respostas nele vai acarretar em várias perguntas iguais para o dono do post.

 

mas esse lance de amigo dar up, sera que penalizando o dono não rola ??? ou sera que alguem daria up no outro só para o cara ser penalizado ????

 

Em vez de respostas, só dei problemas né :(

relaxa.. levantando esse possiveis problemas é que agente tenta acertar tudo!!!

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber: mesmo assim nao me agradou muito, mas dessa forma que voce colocou agora acho que fica melhor para o forum(nao é porque eu nao gosto que essa nao é a melhor opçao neh? hehehe)

 

tiago_pimenta: eu entendi esse ponto como positivo. Quando o cara vai nos classificados sabendo que ele vai vencer em um mês ele salva em seu computador uma cópia do anúncio(com todas as formatações e tudo mais..) e quando o dele for apagado ele cria outro. Ae aqueles que forem vendidos ou o cara simplesmente SUMIR serão apagados e nao voltarão.

 

Minha opinião

 

 

EDITED: kleber: aff quanto nao q coloquei...mas enfim...deu pra entender neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tiago_pimenta: eu entendi esse ponto como positivo. Quando o cara vai nos classificados sabendo que ele vai vencer em um mês ele salva em seu computador uma cópia do anúncio(com todas as formatações e tudo mais..) e quando o dele for apagado ele cria outro. Ae aqueles que forem vendidos ou o cara simplesmente SUMIR serão apagados e nao voltarão.

 

perfeito isso pra mim .. pensei da mesma forma....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...