Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buzzi

Orçamento Instalação De Som

Recommended Posts

Galera eu mesmo ia instalar meu som, mas como não tenho experiencia, paciencia, e ferramentas, resolvi pagar pra instalar... (carro clio hatch)

 

Fui na loja de som e pedi um orçamento...

 

Instalação modulo: R$ 30,00

Lateral p/ modulo: R$ 95,00

Caixa MDF dutada na litragem do pioneer 307: R$ 160,00 (acho q era isso preciso confirma depois na notinha do orçamento)

 

Bom to fornecendo todos os cabos (alimentação, remote, RCA, Y, porta fusivel, conectores)...

 

Os valores estão bom???

 

Achei o preço da instalação do modulo bem interessante pois na outra loja o cara queria R$ 80,00 só na mão de obra da instalação...

 

 

EDIT:

 

Aproveitando, não sei se pode... vi os preços do FILM tbm...

 

Marca Technofilm (preto): R$ 120,00 - 5 anos de garantia

 

Marca ISOfilm (preto) R$ 120,00 - esqueci de pergunta a garantia

 

Cada um era em uma loja, ambos segundo os cara das loja marca nacional, o preço ta bom??? Alguem conhece as marcas???

 

Obrigado

 

 

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ...

 

 

tá beeeeeeem barato viu ... tente ver algum carro que já foi instalado lá !

 

 

Pois Eu por ex. Cobro 180,00 só de mão de obra , tirando caixas , laterais , fiação de todo tipo !

 

a lateral pro modulo tá carinha (eu acho) minha média é de 50,00 !

 

a caixa do sub tá no preço ! (a minha custaria 150,00 se fosse aquelas pqnas de canto de porta-malas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara eu gastei 130 pra faze uma caixa de msf 15mm pra 4 sub de 12

eu axei bem caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços da instalação está correto, a lateral para o módulo está um pouco cara, e talvez você ainda encontre uma caixa mais em conta, talvez se você mesmo fizer ou pedir para um marceneiro fazer talvez fique bem mais barato, estou meio por fora dos preços de mdf.

Quanto ao film troquei os meus no mes passado, paguei 65,00, mas nem sei que marca é, não deve ser tão boa quanto estas que você se referiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha cara eu gastei 130 pra faze uma caixa de msf 15mm pra 4 sub de 12

eu axei bem caro

achou caro ??? poxa , vou mudar pra sua cidade =) !

 

 

ae as coisas devem ser bem baratas ...

 

 

pois eu não vou perder meu tempo de calcular uma caixa , ir comprar uma chapa de madeira , cortar , colar , gastar mão de obra e luz , água , cola e carpete pra cobrar menos que 150,00 num caixa =) !

 

 

é que quando vc faz , vc num vê essas coisas , mas coloca na ponta da caneta que vc vai ver !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em minha cidade eu paguei 80,00 em uma dutada de 40 litros para o meu DB quantum de 10". Não sei se este é o preço correto, mas até achei barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha cara eu gastei 130 pra faze uma caixa de msf 15mm pra 4 sub de 12

eu axei bem caro

achou caro ??? poxa , vou mudar pra sua cidade =) !

 

 

ae as coisas devem ser bem baratas ...

 

 

pois eu não vou perder meu tempo de calcular uma caixa , ir comprar uma chapa de madeira , cortar , colar , gastar mão de obra e luz , água , cola e carpete pra cobrar menos que 150,00 num caixa =) !

 

 

é que quando vc faz , vc num vê essas coisas , mas coloca na ponta da caneta que vc vai ver !

ha sim...

aki cx pronta pra de 12 é 70 forrada colada parafusada e tals...

a minha em material custo 130 pra 4 de 12, fui eu q montei ela, mas montei em bem pouco tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade, tem um cara que cobra R$270,00 pra fazer a caixa pra 2X12"...

Sendo que tem uma marcenaria que faz a caixa nas medidas, por R$120,00, dai tenque contar parafusos, cola, carpete, etc...EU, acho caro R$270 numa caixa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe tire o carpete da caixa , e veja se é parafusada mesmo =) !

 

 

e tb , não foi uma caixa PROJETADA PRA O SUB que vc tá comprando , é linha de produção ... Procure saber a qualidade do MDF ... tem uns que vc entorta com a mão !

 

enfim ...

 

ainda bem que tenho cliente que instala comigo =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema e que o cliente não ve o trabalho correto da pessoa que calcula exatamente correta a litragem para af especifico, não ve o preço do mdf e muitas vezes esquece que agente tem que ter um lucro em cima pq senão vai ficar um serviço de graça affffff, povão não da valor em proficionais ai depois reclama da cagada dos outros ae....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo o seguinte.

Pra quem cobra é sempre pouco e pra quem paga é sempre muito.

Se Acha caro mete a mão na massa então.

Chapa MDF 18mm 2,85x1,75 - R$ 100,00

Tubo de cola para madeira 1Kg - 10,00

Caixa de parafuso para madeira 500unidades - R$ 10,00

o-o-

 

Nunca vou esquecer de um fato que presenciei em um cliente meu dono de um provedor que presto consultoria.

Um cliente dele ligou e pediu quanto ele cobrava para ir la remover um vírus. O cara disse eu cobro 80 pila. E o outro retrucou cruzes 80 conto pra vir aqui e fazer um negocio facil assim? E a resposta fou cruel.

-Se vc diz que é facil e ta achando caro então faz Vc mesmo, e desligou o telefone.

5 minutos depois o cara liga novamente. - Vc consegue vir hoje ainda?

hauehaueuahaue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu digo o seguinte.

Pra quem cobra é sempre pouco e pra quem paga é sempre muito.

Se Acha caro mete a mão na massa então.

Chapa MDF 18mm 2,85x1,75 - R$ 100,00

Tubo de cola para madeira 1Kg - 10,00

Caixa de parafuso para madeira 500unidades - R$ 10,00

o-o-

 

Nunca vou esquecer de um fato que presenciei em um cliente meu dono de um provedor que presto consultoria.

Um cliente dele ligou e pediu quanto ele cobrava para ir la remover um vírus. O cara disse eu cobro 80 pila. E o outro retrucou cruzes 80 conto pra vir aqui e fazer um negocio facil assim? E a resposta fou cruel.

-Se vc diz que é facil e ta achando caro então faz Vc mesmo, e desligou o telefone.

5 minutos depois o cara liga novamente. - Vc consegue vir hoje ainda?

hauehaueuahaue.

infelizmente eu já fiz isso com cliente ... e na outra semana ele me procurou pra "ARRUMAR" a cagada que o ESTALADOR mais barato fez !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe tire o carpete da caixa , e veja se é parafusada mesmo =) !

 

 

e tb , não foi uma caixa PROJETADA PRA O SUB que vc tá comprando , é linha de produção ... Procure saber a qualidade do MDF ... tem uns que vc entorta com a mão !

 

enfim ...

 

ainda bem que tenho cliente que instala comigo =) !

tendeu errado guto...

a caixa somente custa R$120,00.... eu falei que em cima desse valor ainda deve-se contar os parafusos, cola, carpete, entendeu?? []-[]

eu acho caro os R$270,00 que o CARA DAQUI COBRA PELA CAIXA PRONTA, pq "conheço" ele....

OUVI ELE DIZER UMA VEZ UM COMENTARIO DE UM OUTRO CARA, num racha de som aqui na minha cidade...:

"tinha um cara que falou que era pra nós esquecer o que nós sabia de som automotivo....pq tenque usar crossover em todos falantes...."

isso ele deu risada dps que falou oq tinha dito pra ele...

em tempo....logicamente, nao seria melhor usar cross para cada falante?ele nao teria uma "boa resposta", e atuaria dentro de uma faixa aceitavel???

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja dizia meu vô: "O barato sai caro..."

Certa resposta! mais uma vez vô.. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera eu mesmo ia instalar meu som, mas como não tenho experiencia, paciencia, e ferramentas, resolvi pagar pra instalar... (carro clio hatch)

 

Fui na loja de som e pedi um orçamento...

 

Instalação modulo: R$ 30,00

Lateral p/ modulo: R$ 95,00

Caixa MDF dutada na litragem do pioneer 307: R$ 160,00 (acho q era isso preciso confirma depois na notinha do orçamento)

 

Bom to fornecendo todos os cabos (alimentação, remote, RCA, Y, porta fusivel, conectores)...

 

Os valores estão bom???

 

Achei o preço da instalação do modulo bem interessante pois na outra loja o cara queria R$ 80,00 só na mão de obra da instalação...

 

 

EDIT:

 

Aproveitando, não sei se pode... vi os preços do FILM tbm...

 

Marca Technofilm (preto): R$ 120,00 - 5 anos de garantia

 

Marca ISOfilm (preto) R$ 120,00 - esqueci de pergunta a garantia

 

Cada um era em uma loja, ambos segundo os cara das loja marca nacional, o preço ta bom??? Alguem conhece as marcas???

 

Obrigado

 

 

Falou

sinceramente?

 

tá barato, pq fazer tudo isso dá trabalho hein.Soma tudo e vai ficar em menos de 300 reais, mais dae a fiaçao e o material. e tu vai sair com tudo certinho.

 

Confere antes só alguns serviços dele e mete bala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa ter entendido errado Fabinho !

 

mas eu te respondo com uma histórinha :

 

Eu tb me aventuro com audio profissional para festas , shows , convenções , etc...

E vira e mexe eu acho um macaco velho do som profissional , e tenho que trabalhar com eles .

O fato é que eles sabem BEM MAIS que eu , eles tem muito mais experiência tb !

Toda vez que eu vejo eles operando o som , eu fico com a pulga atrás da orelha , pois eles não seguem nada que é pautado pela teoria do audio , eles tão pouco se lixando ... E sabe o que é o pior ??? O som sai MARAVILHOSO ! Toca MUITO mais que MUITO som com tecnicos cheios de teorias =) !

 

Resumo da história . Temos que saber respeitar pessoas mais velhas na profissão e saber FILTRAR as informações !

 

se o som desse carinha de sua cidade toca bem pacas ... como é que vc quer convencer ele que colocando um cross vai melhorar mais ainda ???

 

como diz o ditado: - Em time que se está ganhando , não se mexe =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente, em cada lugar é um preco

cada cidade....

aqui eu sempre faco caixa com marcineiro, ele me cobra 60 reais pra fazer a caixa, dps eu so termino fazendo a vedacao toda, encarpetando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpa ter entendido errado Fabinho !

 

mas eu te respondo com uma histórinha :

 

Eu tb me aventuro com audio profissional para festas , shows , convenções , etc...

E vira e mexe eu acho um macaco velho do som profissional , e tenho que trabalhar com eles .

O fato é que eles sabem BEM MAIS que eu , eles tem muito mais experiência tb !

Toda vez que eu vejo eles operando o som , eu fico com a pulga atrás da orelha , pois eles não seguem nada que é pautado pela teoria do audio , eles tão pouco se lixando ... E sabe o que é o pior ??? O som sai MARAVILHOSO ! Toca MUITO mais que MUITO som com tecnicos cheios de teorias =) !

 

Resumo da história . Temos que saber respeitar pessoas mais velhas na profissão e saber FILTRAR as informações !

 

se o som desse carinha de sua cidade toca bem pacas ... como é que vc quer convencer ele que colocando um cross vai melhorar mais ainda ???

 

como diz o ditado: - Em time que se está ganhando , não se mexe =) !

Isso ai que mesmo que voce citou, achar que 160,00 numa caixa bem feita, projetada e talz ta caro é porque nunca se aventurou a fazer uma, não sabe oque é ficar cheio de pó no corpo e quando ta calor parece até pó de mico, sem contar que o MDF tá carinho pracas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu que achava que era aqui no sul que o pessoal reclamava de custos ... ta louco ...

 

As lojas tops aki no RS nao cobram menos de 400 conto por caixa de portamalas, projetadas para o sub, com encaixe para módulo.

 

Eu acho barato! eh o minimo para se manter uma boa qualidade no serviço, vcs td tem sonzera que nem eu, devem curtir e priorizar o bom acabamento e qualidade do serviço.

 

Se não tem dinheiro não faz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera, primeiramente um agradecimento a todos... conversei lá com o rapaz da loja e resolvi, fazer o serviço... talvez nessa semana mesmo já levo la pra instalar...

 

Como a grana ta curta resolvi a principio fazer só a lateral do modulo e a instalação, a caixa vou usar uma que tenho aqui, da pra quebra o galho...

 

Quanto ao film, vou segurar um pouco tbm, ai quando entra uma grana extra vou colocar... por enquanto vou ficar igual aquario hehe

 

Obrigado a todos

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se não tem dinheiro não faz!!!

Olá! Amigo, creio que não seja bem assim não!

 

É muito radical "não tem dinheiro, não faz". Não seria melhor assim: se tem MUITO, compra logo um put## carro com um belo de um V10 ou V12.. ai vc não vai querer ligar nem radinho de pilha.. pois ele já tem o melhor som automotivo do mundo: o som de motor, forte e imponente. ou então faça um projeto como uns que aparecem na TV, cujo custo tem mais de 6 digitos.. (e em U$)

 

Se não tem tanto assim, mas ainda tem bastante, compra um BOM carro e bons equipamentos, e pague uma boa instalação com materiais de boa qualidade e, quem sabe um pouco de exclusividade.

 

Já quando a situação é normal, de pessoas comuns, procura-se sempre a melhor uilização do dinheiro (até pq, via de regra, foi difiícil consegui-lo. Sabe-se lá quantas privações não foram enfrentadas para sobrar uns R$ para investir?). Procura-se profissionais que seja ciudadosos, mas que não explorem os clientes e condizentes coma realidde da pessoa. Mas nesses casos (não por incompetência do instalador) fica quase tudo parecido (muda a cor do carpete/curvim, formato da caixa, etc).. mas tudo na mesma média.

 

Já quem não pode pagar (sem prejudicar o próprio projeto em si ou coisas mais importantes, tipo água, luz, etc..) tenta outras alternativas. Projetos ainda mais simples, acabamentos mais espartanos, por a mão na massa.

 

Se não se tem dinheiro, faz-se uma coisa mais simples, e normalmente após uma exaustiva pesquisa de preços. Até pq se a pessoa tem carro, algum $$ ela tem (mesmo que pouco). Cada um com sua realidade.

 

É como quem, juntando cada centavo que ganha e cortando todos os gastos, compra o primeiro carro, mesmo que um caindo aos pedaços. Esse calhambeque, pra mim, tem mais valor o que um 0Km que se tem apenas por passar no vestibular (ou coisa do gênero).Até pq, se pensarmos bem, quem tem $$ é quem comprou o calhambeque, e n~]ao quem ganhou o 0KM (nesse caso o $$ não é dele.. e coo não existe herança de pessoa viva.., no máximo mesada.

 

Que fique claro que não estou me referindo a vc, longe disso. Apenas ilustrando com uma situação hipotética que não concordo com a frase "se não tem dinheiro não faz"

 

O que os demais foristas estão querendo dizer é que alguns profissionais (e isso ocorre em todas as áreas) exageram nos preços (que aproveitando da urgência, da ingenuidade, por malícia, sei lá). Quem faz um trabalho melhor e mais elaborado (e com materiais melhores) TEM que cobrar mais caro que outro simples. Isso tudo mantendo todo as outras variáveis constantes.

 

Tomemos por exemplo uma caixa de fósforos: claro que uma com 300 palitos grandes será mais cara que uma pequena de 40. MAs daí o cara pagar na de 40 3x a de 300 SÓ PQ TEM $$ mesmo sabendo o preço dela me desculpe, é burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro ou barato, isso e relativo, depende do ponto de vista.

Se vc acha que 160,00 numa caixa e muito, e pq vc nao sabe o quanto custa uma folha de madeira + prego + energia + mao de obra.

Quanto tempo se gasta pra passar os fios? Umas 3 horas? fazendo uma coisa file, claro.

E pra cortar, parafusar, pregar, colar, vedar, courvinhar, passar fios, parafusar os falantes numa cx? Hum.... deixe-me ver, umas 6 horas?

So ai meu amigo, ja se foram 9 horas, ou seja, 1 dia de servico, e no final do dia, o lucro foi de quanto? Tirando as madeiras, parafusos, fios, pregos, cola....... 50,00? Digamos que o mes tenha 25 dias uteis, 25x50 = 1250,00, acha isso um salario justo, pra quem fica o dia inteiro cheirando cola e comendo poeira e passando raiva com cliente chato?

Vc comprou tudo fora, na internet, a preco de banana, onde seria o lucro da empresa, vc nao pagou impostos, frete, noa vai ter garantias.... Se seu sub queimar, vai recorrer a quem? Se fosse na loja, vc ia querer tudo novo, trocar na hora e talz, pelo menos e isso que acontece comigo aq, tenho que me virar e dar outro pro cliente, e a NABA entra onde???? (Nao respondam, por favor, hehehe), e para isso que tb servem os lucros, pra vc poder segurar as pontas em caso de dificuldade.

 

Abs.

PS: Relatos de um lojista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo da história . Temos que saber respeitar pessoas mais velhas na profissão e saber FILTRAR as informações !

 

se o som desse carinha de sua cidade toca bem pacas ... como é que vc quer convencer ele que colocando um cross vai melhorar mais ainda ???

 

como diz o ditado: - Em time que se está ganhando , não se mexe =) !

Nein sempre somos interpretados de maneira correta né guto...vc mesmo sabe disso... []-[]

sobre o que vc falou nesse post, concordo....mas existem pessoas, que como esse estalador daki, zombam dos outros, e nao aceitam quem podem estar erradas....infelizmente existem... :unsure:

em time que esta ganhando nao se meche...realmente...mas ate´que ponto??

nao se pode melhorar o placar?logico que pode, mas tudo depende da audacia...representando um risco...(falei bunito....mas no sei se deixei claro..)..

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera nao sei se todos concordariao mais nos q trabalhamos com som poderiamos tipo elaborar uma tabela com preços referentes a serviços e acabamento pra pode orientar a galera q ta entrando no som automotivo>

e até msm quem ja ta no ramo pra poder se reciclar se tiver intereçe é claro

oq axam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai galera nao sei se todos concordariao mais nos q trabalhamos com som poderiamos tipo elaborar uma tabela com preços referentes a serviços e acabamento pra pode orientar a galera q ta entrando no som automotivo>

e até msm quem ja ta no ramo pra poder se reciclar se tiver intereçe é claro

oq axam??

 

Otima ideia cara !!

 

Poderiam colocar o serviço, a loja e o local(cidade, estado...) ao menos para servir de orientacao.

 

EX:

Instalacao player - R$ 15,00 na loja xxxx em Sao Paulo - SP

 

Por ai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...