Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_tome

Construção Do Som E Retoque No Carro!

Recommended Posts

Poxa parabens ai e estou ansioso pra ver as fotos da finalização do trampo.

No dia Q eu criar coragem pra fazer um trampo desses quero aproveitar para alem de lavar aplicar espuma antiruido e manta em todo o carro praticamente, assim como trocar aqueles plasticos que fixam as peças.

Parabens mesmo cara.

edit:

não pode faltar uma zuadinha né :)

O carro deve estar andando bem mais e bem mais economico sem o peso da terra ai né? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fui no McDonalds e enquanto eu lanchava passou um cara com muitas caixas de papelão, hehehe. Prontamente eu pulei o cercado e fui pedir uma caixa, agora só falta lacrar e mandar o protech pro rafael, essa semana eu mando, ainda não falei nada com ele. Por enquanto estou usando um sub só mesmo, ja que a caixa é dividida no meio.

É guto, vc judiou do bichhinho mesmo hehehehe.

Mas a verdade é a seguinte, quem quer um sistema de graves internos bom e não quer gastar muito, pode comprar protech mais um amp 4ch, tipo hurricane(o que me veio na kbeça agora). Eu por exemplo, fui num campeonato no fim do ano passado e lá o meu sd1000 queimou(quase chorei kkkkk), o juliano disse que a causa mais provável é tensão baixa, pois a fonte estava queimada. Com eu tinha viajado uns 30 min e o carro esteve ligado o tempo todo e com bateria sendo monitorada no cd player, eu acredito que a causa tenha sido o aterramento:

dsc00810xl8.jpg

Continuando a história, como o sd estava para a garantia, eu viajei para a virada de ano com um hbm2200 e o sd500. Quando cheguei, liguei o som e o grave parou, fui ver o sd500 tinha parado, fiquei puto, maré de azar do carai. Então ficou tudo para ser tocado no hbm, protechs em um só canal de teóricos 400 rms, e pasmem, tocou muito bem para o que ele estava recebendo. Recomendo demais num set de grave interno, alimentar o protech com uns 200 rms. Show demais.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa parabens ai e estou ansioso pra ver as fotos da finalização do trampo.

No dia Q eu criar coragem pra fazer um trampo desses quero aproveitar para alem de lavar aplicar espuma antiruido e manta em todo o carro praticamente, assim como trocar aqueles plasticos que fixam as peças.

Parabens mesmo cara.

edit:

não pode faltar uma zuadinha né :)

O carro deve estar andando bem mais e bem mais economico sem o peso da terra ai né? o-o-

Eu não tirei foto pq ja estava de saco cheio na época, mas eu comprei dois rolos de 20cmx10m e um de 30cmx10m de vedacit, coloquei vedacit no porta-malas, na tampa do porta-malas, nas portas e em todo e qualquer buraco que pudesse entrar poeira.

A minha intenção era colocar no carro todo, mas na época surgiu a possibilidade de trocar outro carro, eu não quis gastar o vedacit todo. Mas sobrou muito vedacit e ainda pretendo colocar no teto e nas portas da frente(quando eu melhorar o som).

A travas plasticas eu troquei também, mas ainda não está show.

E quanto ao carro andar mais, ele melhorou sim, mas foi depois que eu fiz a troca de óleo e filtro de ar! rsrsrs.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vamoa então as novas fotos, primeiramente peço desculpas pela demora mas quando minha net estava funcionando o forum estava fora do ar.

Mas vamos lá, essa foto é dos amplificadores, gostaria de sugestões para organizar esses fios:dsc00971dc4.jpg

O plug speakon da caixa de grave, marca Neutrik:

dsc00973aq0.jpg

O som:

dsc00974ks2.jpg

Mais uma do som:

dsc00975cn7.jpg

Gostei dessa foto, mostrando o pw3 rebaixado, isso me fu*&$ pq os tweeters estão pegando no vidro traseiro, quando eu voltar em mendes eu resolvo.

dsc00976eh6.jpg

Aki o tweeter pegando no vidro:

dsc00977ed1.jpg

Defeito da hora de encapar, vou colar denovo e grapear, hehehe:

dsc00979ch1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O carro por dentro, esse amarelo é o sol da tarde.

dsc00983up7.jpg

O banco traseiro:

dsc00984bi9.jpg

O som por dentro:

dsc00986sd8.jpg

O carro, depois de lavar por dentro eu mandei polir também, em breve rodas.

dsc00985bj5.jpg

Positivo e negativo estão vindo da frente, por medo do terra.

dsc00988qm3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, parabéns viu cara, trampo muito bem feito, gostei pacas, e o som ficou bonito demais, e aí como está todo o setup? Os protech tão rendendo bem de mala aberta?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz Teixeira, estão sim cara, lógico que dentro das limitações neh, mas dá pra tremer umas janelas hehehe. Para falar a verdade o meu problema está sendo com a mala fechada, com esta caixa nova não estou conseguindo ajustar o grave, vou ter que mudar o duto e preciso de ajuda.

A caixa é a do trio 65L por camara sem descontar duto e sub, dá pra simular o duto aí amigo?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz Teixeira, estão sim cara, lógico que dentro das limitações neh, mas dá pra tremer umas janelas hehehe. Para falar a verdade o meu problema está sendo com a mala fechada, com esta caixa nova não estou conseguindo ajustar o grave, vou ter que mudar o duto e preciso de ajuda.

A caixa é a do trio 65L por camara sem descontar duto e sub, dá pra simular o duto aí amigo?

Vlw

Ôpa, estranho o grave itnerno num tá legal, mas voud ar uma simulada aqui, e te digo algo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

aeeeeee muléki ficou TOP em ???

quanto aos Fios ... aconselho usar velcro dupla face ... fica show e fácil de mexer ... estou usando muito agora !

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

Ôpa, estranho o grave itnerno num tá legal, mas voud ar uma simulada aqui, e te digo algo.

Abraços

Charles Rafael

Pelo que simulei, deve tá rendendo não muito no interno mesmo, eu te indicaria a deixa os dutos com uns 20cm de comprimento por aí, pra ver se melhora.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tá de parabens cara [-] belo trampo ;)

Vem cá, como vc calculou o volume da caixa do protech tendo aquela parte da bateria???

Poxa tô doido pro meu carro chegar da chaparia e daí colocar logo os meus dois protechs de 15 kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi o som tocando com um protech!!!

quero ver com os dois!!

tocando mt!!!!

parabens douglas!!!deve ter dado um trabalho do kralho!!!

*Ae to querendo fazer uma caixa pra som de "casa"...qd entrar no msn me da um tok, quero sua ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

boa reforma no carango.... comentando referente ao grave interno... tenho um sub no porta mala pra uso no dia a dia.... e qdo coloco a caixa com 2 de 8" e cornetas, o grave diminui razoavelmente, pois a caixa cria uma "barreira" pro grave vim pra dentro do carro...

esperimenta tira essa caixa de cima e escuta pra ve se muda....

e se a sintonia da caixa tiver por 100Hz nao deve dar grave pra dentro mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
boa reforma no carango.... comentando referente ao grave interno... tenho um sub no porta mala pra uso no dia a dia.... e qdo coloco a caixa com 2 de 8" e cornetas, o grave diminui razoavelmente, pois a caixa cria uma "barreira" pro grave vim pra dentro do carro...

esperimenta tira essa caixa de cima e escuta pra ve se muda....

e se a sintonia da caixa tiver por 100Hz nao deve dar grave pra dentro mesmo!!!

Opa, isso é verdade mesmo, mas atualmente eu estou sem a caixa de cima pq está pegando no vidro. Mas o que eu não estou gostando do grave não é a intensidade, é a resposta. Eu vou ter que recalcular a caixa pois estou achando que está menor do que deveria ser, por isso da resposta picuda. A quetão é será que dá pra resolver sem mudar de caixa.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
aeeeeee muléki ficou TOP em ???

quanto aos Fios ... aconselho usar velcro dupla face ... fica show e fácil de mexer ... estou usando muito agora !

Opa Guto, em que tipo de loja se encontra esse velcro. Aqui em vitória é fo** de achar essas coisas, Mas aew, me passa direitim a parada de usar espuma dentro da caixa que vi num tópico seu. Acho que isso vai me ajudar, quem sabe dá uma suavizada na resposta.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tá de parabens cara [-] belo trampo ;)

Vem cá, como vc calculou o volume da caixa do protech tendo aquela parte da bateria???

Poxa tô doido pro meu carro chegar da chaparia e daí colocar logo os meus dois protechs de 15 kkkkkkkk

Rapaz

aquilo é outro trapézio então é só calcular o volume da caixa e subtrair o da bateria.

Os seus são subs? Rapaz pelo preço pago tenho certeza que vc vai gostar do resultado.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira Palio g3

Opa charles,

teria como vc postar a resposta da caixa?

vlw

ViniBCN

E aew vini,

tá sumido hein!!!

Ué vamo ver sim, só não esquece que quem está a toa é vc e não eu,

huauhahuahu!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AAEEEEEEE........

Vi e ouvi esse som, acompanhei tudo desde o inicio, tanto que vendi o cross, ehehehe....

Douglas, depois vc me passa os TS do protech que tento calcular algo legal pra vc e ver se melhora.

Agora falando do carro, ISSO ERA POEIRA PURA, hauhauhaua, fala serio, sem nocao, dava pra tirar terra de pá la de dentro.

E sobre o som, ta tocando muito, redondo, boa qualidade, gostei dos protech, tocam muito bem, o sistema 4x ta muito equilibrado.

Cara, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3

Opa charles,

vlw

ViniBCN

E aew vini,

tá sumido hein!!!

huauhahuahu!

Vlw

Então cara, fica meio difícil, a net aqui anda meia lenta, sobre usar a espuma lá que o Guto usa, seria uma boa viu, coloca uns 5cm de espessura de espuma, e deixando os dutos com 20cm, não tem como não ficar mais macio do que tá agora.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3

Opa charles,

vlw

ViniBCN

E aew vini,

tá sumido hein!!!

huauhahuahu!

Vlw

Então cara, fica meio difícil, a net aqui anda meia lenta, sobre usar a espuma lá que o Guto usa, seria uma boa viu, coloca uns 5cm de espessura de espuma, e deixando os dutos com 20cm, não tem como não ficar mais macio do que tá agora.

Abraços

Charles Rafael

Me liguei cara valeu!! :vts

Os meus são subs, etô doido pra ver como eles se saem kkkkkkkkk Por enquanto não posso fazer a caixa pois o carro não tá aqui.

Será q com esses protechs já dão pra apavorar?? kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3

Opa charles,

vlw

ViniBCN

E aew vini,

tá sumido hein!!!

huauhahuahu!

Vlw

Abraços

Charles Rafael

Me liguei cara valeu!! :vts

Os meus são subs, etô doido pra ver como eles se saem kkkkkkkkk Por enquanto não posso fazer a caixa pois o carro não tá aqui.

Será q com esses protechs já dão pra apavorar?? kkkkkkkk

Dá sim Kelvison, pode ter certeza.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ficou muito show, sera q se colocar protech trio nao ia ficar melhor ? ou grave ta show ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...