Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Caixa "push Pull" Em Audio Profissional !

Recommended Posts

Eu estava estudando um pouquinho , pois quero fazer alguma coisa nova , mas não sei bem O QUE !

 

 

 

e procurando na BÍBLIA online do audio , AudioList , achei umas caixas da marca EAW que são PUSH - PULL

 

 

 

No site me chamou a atenção uma caixa 3 vias ...

 

 

 

DC1

 

# 3-way full range

# 4 x 15 in woofers, vented

# 1 x 10 in cone, horn loaded

# 1 x 2 in driver, on CD horn

 

dc1.gif

Mais informações

 

 

 

A via de grave é em push-pull , e é usada em casas noturnas ... isso quer dizer que TEM que mandar um som BEM FORTE !

 

Achei interessante , e fui simular alguns alto-falantes nessa configuração ... E logo de cara a resposta de freq. fica mais PLANA e pede menos litragem para tocar tão bem quanto uma Dutada simples.

 

Mas um defeito , é perder SPL comparando com uma dutada ...

 

Não sei como funciona essa da EAW , mas deve-se ter um resultado BOM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro modulo da EAW em Push-Pull é esse :

 

FR250z

 

* Subwoofer

* 2 x 15 in woofers, "reversed" configuration

* Portable & Installation

 

 

fr250z.gif

Mais Informações

 

 

 

Essa ae é usada em sistemas de P.A. LIGHT , nada muito exagerado , mas da para perceber que é parruda ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E pra finalizar tem uma HORN hehehe

 

DCS2

 

* Subwoofer

* 2 x 12 in woofers, on bent horn

* Installation

 

dcs2.gif

Mais informações

 

 

 

Ando muito interessado em HORNs ultimamente ! hehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom , é isso gente ... tá ae mais novidades pra galera ... tenho certeza que muito aqui preferem "COCOZÃOTURBOBOSTA" , mas essa é uma opção hehehe de uma marca "NOVA" no mercado [^]

 

 

 

abraço galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cornetadas p graves em P.A. rendem muito, apesar do grave ser mais duro...rsrsrs...mas precisam de no minimo 4 né....push pull deve ficar legal em ambientes fechados e deve descer bem ...pena q o povo parece ser tudo modista,agora é só turbo bass...rsrsrs...ah e tem aqueles q só simulam e nunca ouvem nada e acham q sabem de tudo...hahahaha...gostaria de ouvir uma push pull profissional só p ter ideia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então ... eu procurei em fóruns de fora ... e não achei um explicação legal sobre essas caixas ...

 

queria saber se são camaras separadas pra cada falante ...

 

 

pq na FR250z , é Nítida a diferença de litragem pra cada falante ...

 

queria saber até que ponto isso não atrapalha ... e por ae vai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho me interessado por estas caixas diferentes... o problema seria onde construir aqui onde moro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho interessante esses projetos de caixas alternativas, nada como sair da rotina né??? e só se aprende, simulando e tentando, as vezes errando, e por ai vai, sorte que agora consegui um rico material de estudo, quem sabe logo vem algum projeto novo meu por ai, mas primeiro vou estudar e mto, pq aqui na minha city, só vejo algo diferente se eu fazer, ou no maximo o ruendaum, que é parcero, pq os "estaladores" daqui só sabem fazer caixas seladas e dutadas e na litragem errada ainda, com compensado e pregos, nem fazer tratamento nas portas eles sabem, entao, que viva o diy!!!

 

hehhehehe

 

Desculpem o desabafo....

 

Mas que é interesante é, principalmente no que diz respeito a ocupar menos espaço!!!! Mas a resposta tem que ser boa tbm né!!!!

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Conhecimento eu não tenho, mas tenho disposição a ter!

 

Já fui doido por caixa profissional, mas todo mundo diz que não vai caber na mala de um clio hatch!

Continuo na expectativa, se alguem souber de um projeto de mtl-2 ou horn menor ou algum outro projeto que não precise arrancar o banco de tras me avise!

 

:(

O jeito vai ser vender o clio e comprar uma s10 1996! =p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então ... eu procurei em fóruns de fora ... e não achei um explicação legal sobre essas caixas ...

 

queria saber se são camaras separadas pra cada falante ...

 

 

pq na FR250z , é Nítida a diferença de litragem pra cada falante ...

 

queria saber até que ponto isso não atrapalha ... e por ae vai !

nessa FR250Z aonde o falante é invertido (push-pull) ele tem uma litragem um pouco menor mais é praticamente insignificante pq na caixa ao lado perde a litragem do alto falante tb..

 

no final acredito que nao de nenhuma diferença na resposta de uma pra outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

Conhecimento eu não tenho, mas tenho disposição a ter!

 

Já fui doido por caixa profissional, mas todo mundo diz que não vai caber na mala de um clio hatch!

Continuo na expectativa, se alguem souber de um projeto de mtl-2 ou horn menor ou algum outro projeto que não precise arrancar o banco de tras me avise!

 

:(

O jeito vai ser vender o clio e comprar uma s10 1996! =p

poe 2 over 15/800 em bandpass 6ª ordem, 2 camaras de 62L e 29L....

 

já tive e aprovo!!! se quiser te passo o projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

Conhecimento eu não tenho, mas tenho disposição a ter!

 

Já fui doido por caixa profissional, mas todo mundo diz que não vai caber na mala de um clio hatch!

Continuo na expectativa, se alguem souber de um projeto de mtl-2 ou horn menor ou algum outro projeto que não precise arrancar o banco de tras me avise!

 

:(

O jeito vai ser vender o clio e comprar uma s10 1996! =p

poe 2 over 15/800 em bandpass 6ª ordem, 2 camaras de 62L e 29L....

 

já tive e aprovo!!! se quiser te passo o projeto

:legal:

MP vei! \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então ... eu procurei em fóruns de fora ... e não achei um explicação legal sobre essas caixas ...

 

queria saber se são camaras separadas pra cada falante ...

 

 

pq na FR250z , é Nítida a diferença de litragem pra cada falante ...

 

queria saber até que ponto isso não atrapalha ... e por ae vai !

nessa FR250Z aonde o falante é invertido (push-pull) ele tem uma litragem um pouco menor mais é praticamente insignificante pq na caixa ao lado perde a litragem do alto falante tb..

 

no final acredito que nao de nenhuma diferença na resposta de uma pra outra...

sei não viu ...

 

 

ali em no Mínimo 10L viu ... Mínimo ...

 

 

mas vc disse uma coisa certa ...

 

 

o volume do falante ...

 

 

na camara com o falante pra fora , até o duto que ocupa litragem é pra fora tb ...

 

 

BOA ivo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então ... eu procurei em fóruns de fora ... e não achei um explicação legal sobre essas caixas ...

 

queria saber se são camaras separadas pra cada falante ...

 

 

pq na FR250z , é Nítida a diferença de litragem pra cada falante ...

 

queria saber até que ponto isso não atrapalha ... e por ae vai !

nessa FR250Z aonde o falante é invertido (push-pull) ele tem uma litragem um pouco menor mais é praticamente insignificante pq na caixa ao lado perde a litragem do alto falante tb..

 

no final acredito que nao de nenhuma diferença na resposta de uma pra outra...

sei não viu ...

 

 

ali em no Mínimo 10L viu ... Mínimo ...

 

 

mas vc disse uma coisa certa ...

 

 

o volume do falante ...

 

 

na camara com o falante pra fora , até o duto que ocupa litragem é pra fora tb ...

 

 

BOA ivo !

no final deve tar uma diferença de litragem de 3~4L no maximo que é justamente akele espaçozinho que fica entre o duto e a traseira do alto falante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A teoria das push pull, no que eu aprendi, seria as duas cameras exatamente iguais, e o falante que tem a bobina pra fora da caixa toca com a polaridade invertda...estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...