Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

santos

Ajuda Com Projeto Sd !

Recommended Posts

Bom pessoal,

Sou o Santos e prentedo frequentar muito esse fórum daqui por diante. Fui apresentado à esse fórum por um colega de internet e quero muito aprender sobre o assunto. Andei pesquisando muito aqui no fórum antes de postar e espero contribuir no futuro quando souber um pouco mais sobre SQ.

Espero aprender muito com vocês.

Bom, chega de papo furado e vamos aos fatos.

Pretendo trazer tudo dos EUA. Se tiverem outras recomendações no mesmo valor e mesmo patamar de qualidade não deixem de falar, por favor. Qualquer crítica é bem-vinda, pois será meu primeiro projeto de qualidade.

Quero montar um set com qualidade (ouço música clássica, um pouco de rock, putsputs etc) e pesquisado na internet e conversando com um amigo que manja de som cheguei ao seguinte projetinho:

HU - gostaria de pegar um Alpine antigo, de preferência o modelo 7894 ou o 7998. Se alguém puder recomendar outra HU mais atual com qualidade semelhante eu agradeço.

Kit 2 vias - MB Quart PVF-216 - 220,00 doletas.

Amp stereo - Audison LRX 2.250 420w - U$ 370,00 doletas.

Amp mono - Audison LRX 1.400 900w - U$ 325,00 doletas.

SUB - JL 10w3v2 D4 - U$ 110,00 doletas. Aqui fiquei em dúvida entre em 10w0 e o 10w3.

Cabos e fiação - DIY

Pretendo comprar e fazer eu mesmo, seguindo o tópico do colega ISO do fórum. O que acham ? Ou seria melhor ir de stinger ou monster mesmo?

Tudo sem a HU e o custo dos cabos sairia 1025,00 doletas.

Bom, é isso. Agradeço quem puder deixar uma opinião sobre o projetinho

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal,

Sou o Santos e prentedo frequentar muito esse fórum daqui por diante. Fui apresentado à esse fórum por um colega de internet e quero muito aprender sobre o assunto. Andei pesquisando muito aqui no fórum antes de postar e espero contribuir no futuro quando souber um pouco mais sobre SQ.

Espero aprender muito com vocês.

Bom, chega de papo furado e vamos aos fatos.

Pretendo trazer tudo dos EUA. Se tiverem outras recomendações no mesmo valor e mesmo patamar de qualidade não deixem de falar, por favor. Qualquer crítica é bem-vinda, pois será meu primeiro projeto de qualidade.

Quero montar um set com qualidade (ouço música clássica, um pouco de rock, putsputs etc) e pesquisado na internet e conversando com um amigo que manja de som cheguei ao seguinte projetinho:

HU - gostaria de pegar um Alpine antigo, de preferência o modelo 7894 ou o 7998. Se alguém puder recomendar outra HU mais atual com qualidade semelhante eu agradeço.

Kit 2 vias - MB Quart PVF-216 - 220,00 doletas.

Amp stereo - Audison LRX 2.250 420w - U$ 370,00 doletas.

Amp mono - Audison LRX 1.400 900w - U$ 325,00 doletas.

SUB - JL 10w3v2 D4 - U$ 110,00 doletas. Aqui fiquei em dúvida entre em 10w0 e o 10w3.

Cabos e fiação - DIY

Pretendo comprar e fazer eu mesmo, seguindo o tópico do colega ISO do fórum. O que acham ? Ou seria melhor ir de stinger ou monster mesmo? 

Tudo sem a HU e o custo dos cabos sairia 1025,00 doletas.

Bom, é isso. Agradeço quem puder deixar uma opinião sobre o projetinho

abraço

Com uma boa instalação seu set tem tudo pra tocar muito bem. Já que vai comprar tudo nos Eua, eu pegaria um Hu nova mesmo, tipo um Alpine 9887 ou um Clarion DXZ-955MC.

Pega o 10W3v2 mesmo, achei show de bola esse sub.

Agora os cabos eu ivestiria mais, compraria no minímo Monster.

Boa sorte

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao fórum..

pra quem ta começadno no SQ.. tá bem informado do assunto. só equipamentos top..

mas ja q vai usar um kit q permite fazer bi-amp.. eu optaria por um amp de 4 canais.. pra manter a marca.. um LRX4.1K cairia muito bem.

e pro cabos.. ja vai pegar nos states.. põe logo os Monster XLN 400 series.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao fórum..

pra quem ta começadno no SQ.. tá bem informado do assunto. só equipamentos top..

mas ja q vai usar um kit q permite fazer bi-amp.. eu optaria por um amp de 4 canais.. pra manter a marca.. um LRX4.1K cairia muito bem.

e pro cabos.. ja vai pegar nos states.. põe logo os Monster XLN 400 series.

Muito obrigado à quem opinou

Algumas considerações:

Os Alpines mais novos são tão bons como os antigos? Durante as pesquisas que fiz e informações que coletei foi falado que os alpines mais novos (9xxx) tocam bem menos que os antigos (7xxx). Não sei se é mito ou não. Deixo a vocês, mais entendidos do assunto, para opiniar.

Com relação aos cabos, vou acabar investindo nos monsters mesmo, até porque trarei dos EUA e não ficará tão pesado.

Agora os AMPs ..vale muito a pena fazer bi-amp ou o ganho é mínimo ? Dei uma procurada nos audisons 4.1k e 4.3 e está difícil de achar. Nos 2 sites que eu cotei a aparelhagem (woofersetc e eletronix) eu não achei.

Achei o Alpine PDX 4.150, muito bonito por sinal, por um preço legal. U$ 390,00 doletas

O que vocês acham ? Dá pra manter a mesma qualidade dos Audison com esse Alpine ou seria melhor procurar mais e pegar o Audison 4.3k?

É isso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...