Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Armando

Dúvidas Sobre Driver Eros Etd-7200

Recommended Posts

Pô galera, tava procurando mais informações sobre esse driver da Eros (o ETD-7200) aqui pelo fórum, mas não achei muita coisa não.

Olhei no site da Eros e este driver tem 114db de sensibilidade e suporta 100w rms.

Dei uma olhada pelo google e tem vários sites que estão vendendo ele por 400 e poucos reais e o reparo é R$110.

Tava pensando em comprar o SD3100 da snake devido às informações técnicas e relatos de foristas.

Gostaria que quem conhece os dois dessem opniões quanto à qualidade e SPL de ambos. Sendo que os dois teem preços parecidos.

Obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal: po galera... ajuda ai!!!

UP

Particularmente eu não gosto de drive Titanium pois não fazem nem o médio de um fenólico nem o agudo de um stw mas eles parecem bons so tome cuidado com distorção pois mesmo usando o crossover da eros eles podem queimar !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente eu não gosto de drive Titanium pois não fazem nem o médio de um fenólico nem o agudo de um stw mas eles parecem bons so tome cuidado com distorção pois mesmo usando o crossover da eros eles podem queimar !!!

a galera cham qual melhor driver? Selenium D-405?essas eros ai? ou snake 3051?ainda tem a keybass tb, e ai? qual a opiniao de vcs

Compartilhar este post

Link para o post

driver de 2 só tem um nome, SELENIUM D405

Compartilhar este post

Link para o post
driver de 2 só tem um nome, SELENIUM D405

Amigo, já teve a oportunidade ouvir os 7200 da Eros ou os Snake 3051?

Creio que ambos são bem superiores aos D405!

Edson, rapaz, vc desenterrou o tópico hein?! Fiz esse tópico tem um tempão. Porém o pessoal não opniou muito não. E só nesse sábado, dia 06/06, que pude ouvir os Eros 7200..

Sinceramente... é o melhor driver que já ouvi até hoje. Pode ser que o SD1000.4AB esteja ajudando, ou pode ser que o sistema esteja muito bem regulado, mas o que o ETD7200 fala muito, isso é inegável.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ETD7200 é um dos melhores drivers de TI do Brasil! Falo isto com plena convicção! 114Dbs gente vocês tem idéia disto? Só o driver duplo da Snake pra dar estes 114Dbs!! ;)

Eu tenho aqui dois de neodymium que basicamente só muda o material a sensibilidade é a mesma e vou falar que o driver realmente é muito bom... som limpo e sobe legal!

Quem gostava muito destes drivers das antigas era o Paulo Duto! Nem tem comparação este driver com o SD3100 na minha opnião ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
ETD7200 é um dos melhores drivers de TI do Brasil! Falo isto com plena convicção! 114Dbs gente vocês tem idéia disto? Só o driver duplo da Snake pra dar estes 114Dbs!! ;)

Eu tenho aqui dois de neodymium que basicamente só muda o material a sensibilidade é a mesma e vou falar que o driver realmente é muito bom... som limpo e sobe legal!

Quem gostava muito destes drivers das antigas era o Paulo Duto! Nem tem comparação este driver com o SD3100 na minha opnião ;)

Abçx

Ainda não ouvi os SD3100, mas no ultimo encontro autosom.net de salvador, tinha um carro com um par de SD3051 ao lado de um carro com um par de ETD 7200. Sinceramente, preferi bem mais a 7200. O médio dela é bem mais encorpado. E também não estava estrindente (como é comum em drivers Ti). Todo mundo do encontro se impressionou lá com as 7200...

Quando eu for comprar um driver 2" vou de 7200 com certeza.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Abçx

:+1

essa linha da eros é muito muito boa mesmo, toca bem forte e com qualidade. alem de ser uns dos poucos, se não for o único, driver Ti que suporta um corte mais baixo que os outros

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não ouvi os SD3100, mas no ultimo encontro autosom.net de salvador, tinha um carro com um par de SD3051 ao lado de um carro com um par de ETD 7200. Sinceramente, preferi bem mais a 7200. O médio dela é bem mais encorpado. E também não estava estrindente (como é comum em drivers Ti). Todo mundo do encontro se impressionou lá com as 7200...

Abraços!

rsrs armando, acho que vc esqueceu de citar a diferença de expansores entre os carros com SD3051ti (meu) e o com ETD 7200ti(bruno), antes dessa comparação, temos que levar em conta este detalhe importante, que influencia em 70% da resposta do driver.

o sd3051 não é melhor que o 7200 e vice-versa, somente que, podemos comparar ambos, com os mesmos cortes e mesmos expansores, justamente por este detalhe.

olhe a comparação:

Eros ETD 7200ti com expansor HL 14-50 ( responde apartir de 600hz )

Snake SD3051ti com expansor OVO de PATO (responde apartir de 1.6 khz)

tem como comparar ambos assim ??????????

entao, estou esclarecendo estes detalhes, pois aqui no forum, por um comentario errado, mesmo que sem intenção, "VIRA MODA" e com isso começa a mer** :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

armando,

se voçê gosta de mais medio,va de oversound,é complicado a escolha do perfeito drivers!

Se voçê gosta de Ti e quer medio é oversound,não tem jeito,pude comparar os 2 e a diferença foi grande!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

é fo** que os titanium nao toca pra baixo dos 1500hz, ai tem que pegar um fenolico que responde dos 300 a 7,000hz pra nao ficar buraco na onda dos 100 ate 1,000hz +-

Compartilhar este post

Link para o post
é fo** que os titanium nao toca pra baixo dos 1500hz, ai tem que pegar um fenolico que responde dos 300 a 7,000hz pra nao ficar buraco na onda dos 100 ate 1,000hz +-

Nighstar, ainda não ouvi os over tocando não. Mas se vc tá falando é pq deve ser, mas aqueles 7200 de Bruno tão tocando muito bonito hein?!

Os over geralmente são cortados em 1,2khz e se não me engano os Eros tb.

E para cobrir a faixa de 300 a 1,5khz os MG levam tranquilo. :legal:

Sim wendell, 600hz no HL-14-50 a -10db né?

E 1,6khz na boca de ovo? Pq tão alto assim? Pela curvatura do expansor não parece ser tão alto assim não, até por que ele é muito usado em D405 e com excelentes médios hein?!

Lembrando que o SD3051 é um senhor drive tb. Porém os ETD-7200 me agradaram mais.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu corto meus NEO da Eros em 1200Hz até 5Khz, parece que não sobe muito, mas mesmo assim vc sente com nitidez o agudo sem incomodar os ouvidos com clareza! Já testei os 7200 cortando em 800hz também 24db oitava pelo crossover da QBASE e te digo que ficou uma beleza sem distorcê-los!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Nighstar, ainda não ouvi os over tocando não. Mas se vc tá falando é pq deve ser, mas aqueles 7200 de Bruno tão tocando muito bonito hein?!

Os over geralmente são cortados em 1,2khz e se não me engano os Eros tb.

E para cobrir a faixa de 300 a 1,5khz os MG levam tranquilo. :legal:

Sim wendell, 600hz no HL-14-50 a -10db né?

E 1,6khz na boca de ovo? Pq tão alto assim? Pela curvatura do expansor não parece ser tão alto assim não, até por que ele é muito usado em D405 e com excelentes médios hein?!

Lembrando que o SD3051 é um senhor drive tb. Porém os ETD-7200 me agradaram mais.

Abraços!

os over vc ja escutou sim armando, no som antigo de bruno :legal:

acho que eu não sou a pessoa mais indicada a discutir contigo sobre BOCA DE CORNETA e curvatura da mesma ok?? pois isso nao levará a nada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...