Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetrixIII

Som - Gol Bola (ajuda)

Recommended Posts

Ae Pessoal...

Participo de alguns fóruns de carros, e li por muito tempo este fórum, mas por algum motivo nunca consegui fazer meu cadastro nele, agora que consegui, peço a ajuda de vocês, em um problema que não consigo resolver...

Sou proprietário de um Gol Bola 1.6 AP, e tenho nele o seguinte setup:

Player H-Buster 4100

Kit 2 vias de 6" Sellenium nas portas

2 Pares de 6x9 - Hbuster de 100 rms cada par

1 Sub de 12" Hinor Cruzader 2.5

1 Pyramid Gold Series 800 (empurrando o sub e 6x9)

1 Stetsom 500 Triax (empurrando os 2 vias)

Bem, quanto ao equipamento do som estou satisfeito, sei que não são dos melhores, mas me satisfaz, a unica coisa que penso em trocar é o player e os 6x9. Meu problema é, a um tempo atrás eu liguei todo esse equipamento somente na Pyramid, resultado? Som com má qualidade e um "chiado" horrível nos tweters do 2 vias. Dai coloquei esse Stetsom, pra compensar, bem o "chiado" sumiu dos tweters, mas passou pra os 6x9.

Com isso, eu tenho que regular a potência do Pyramid dos 6x9, para o "chiado" não atrapalhar muito. Mas o "chiado" so fica baixo se o controle do agudo da Pyramid tiver menos que na metade, o que eu acho um disperdício, gastar um bom dinheiro em um módulo e falantes, os quais não da para usá-los completamente.

Ja fiz de tudo, passei os fios de energia pelo lado do motorista, os RCA's pelo lado do passageiro, refiz o aterramento da pyramid, refiz o aterramento do player, com akele fiozinho ligado na carcaça dele, ja troquei o player por outro (mesmo modelo), ja troquei o módulo por outro (tb mesmo modelo). E o "chiado" não sai. Não sei mais o que faço. Ah detalhes, o "chiado" pelo visto acompanha a rotação do motor, qndo acelera o "chiado" fica mais contínuo.~

Vocês poderiam me ajudar? Andei lendo ultimamente que poderia ser os cabos de vela gastos. Tb já me disseram que era o Pyramid que já vinha com "chiado" gratis, ahuahuahuaua. Como também já ouvi que era o player que tb vinha com "chiado" grátis...

Detalhe, quando eu estava somente com 1 par de 6x9 com eles ligados no player, não tinha chiado algum...

Vlw... Depois posto fotos pra vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguem? Será que alguem poderia ajudar galera? Por Favor....

Cara use a pesquisa do forum que tem zilhões de topicos falando sobre chiados e possíveis soluções!!

Mas para te adiantar, teste o som passando o cabo RCA por fora do carro(conecte no player e no amp sem passar perto de outros cabos de energia) e veja se o chiado diminui!Outra coisa veja as configurações de medios e agudos no player, meu sony emite um leve chiadinho se o controle dos medios não estiver em 0db.

Quanto ao aterramento procure um bom lugar(parafuso do cinto é um deles) para aterrar e lixe bem o local retirando toda a tinta, deixe brilhando msm!!

Espero ter ajudado!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara use a pesquisa do forum que tem zilhões de topicos falando sobre chiados e possíveis soluções!!

Mas para te adiantar, teste o som passando o cabo RCA por fora do carro(conecte no player e no amp sem passar perto de outros cabos de energia) e veja se o chiado diminui!Outra coisa veja as configurações de medios e agudos no player, meu sony emite um leve chiadinho se o controle dos medios não estiver em 0db.

Quanto ao aterramento procure um bom lugar(parafuso do cinto é um deles) para aterrar e lixe bem o local retirando toda a tinta, deixe brilhando msm!!

Espero ter ajudado!

abraço.

É... Aterrei os modulos no parafuso do cinto, e lixei bem antes, creio que não está brilhando pela dificuldade de se chegar ao local, mas lixei bem.

A configuração do player está tudo no 0, fader está 0, loud desligado, balance 0, bass 0 e por ai vai...

Vou testar trocar o RCA por um por fora mesmo, pra ver se para....

Amanhã posto notícias...

Compartilhar este post

Link para o post

É, passei um RCA por fora mesmo e o "xiado" continua, igual ao outro.

Próximo passo agora é depois do carnaval verificar se os cabos de velas não estão velhos, precisando troca-los. ]Como vejo isso? Alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto estou conversando sozinho no fórum mas vamos lá...

Li váaaaaaaaaaarios tópicos a respeito desse assunto e nenhuma dica fez sumir meu "xiado".

Fiz mais alguns testes e descobri que quando se liga as setas ou o alerta, somente com a ignição ligada, tb existe a interferência nos 6x9... eles ficam fazendo o barulho do pisca.

Mas em outras coisas como ar quente, limpador, faróis e tals, ele não pega interferência, é somente no motor e nos piscas.

Ja verifiquei aterramento do módulo, troquei o player, troquei o módulo (porém por outro pyramid), passei RCA por cima dos bancos, fiz o aterramento do RCA na carcaça do player (mas a outra ponta do RCA está solta). E nda, existe mais algo que possa fazer?

O xiado so diminui se eu diminuir bem a regulagem dos médio e agudos a ponto de os 6x9 ficarem bem baixos....

Vlw! Ajudem ae de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

sei q o topico eh velho mas vale uma ultima sugestao pra ajudar qm faz pesquisas...

entrei aq procurando o melhor lugar para aterramento...

bom, o meu som tb tava xiando e tentei de tudo, nao uso pyramid e sim uma hurricane, oq fiz foi levar a um lanterneiro e pedi pra ele desmontar meu painel e eu ajudaria a refazer a instalaçao eletrica, passando os fios da central em um lugar e outros fios, como som e iluninaçao em outro, o resultado valeu a pena, o som esta mais limpo q agua cristalina, e por mais q vc pense q nao, sempre tem um maldito fio por perto dando interferencia nos cabos ligados ao amp

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta Básica, da onde está vindo a alimentação do seu Player?

No meu antigo Gol, ele vinha direto do porta fusíveis, ai quando eu ligava seta e pisca, refletia no som.

Tenta pegar um cabo mais grosso de alimentação para o Player, direto da Bateria (isolado dos cabos do módulo!)

Tenta e nos fale se resolveu!

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...