Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavorecife

O Que Vocês Acham Desse Cabo...?

Recommended Posts

Então Galego e Redbull... eu só tive o RGC 59.

O RGC 6 eu nem imagino onde arrumar... eu não moro em sampa e aqui "as coisas" são bem mais difícies de achar... ainda mais KMP que é a marca recomendada para isso.

Aqui só cabo porcaria... por isso que comprei na Jabu que só tem o 59.

Editei... aproveitando ... e aí Galego ?!? Rolou a ponte ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beraldones

Tu ja testou RGC 59 e 60?

Deu pra notar alguma diferença?

Parece que o certo mesmo eh o 6. com 99% de malha neh?!

Então, li em algum tópico aqui no fórum que discutia isto também, e nele diziam que o 59 era melhor pra estéreo e enquanto o 6 se comportava melhor pra utilizar no sub... mas isto eu li aqui, deêm uma procurada que irão achar, mas o tópico é bem véinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldones

Então, li em algum tópico aqui no fórum que discutia isto também, e nele diziam que o 59 era melhor pra estéreo e enquanto o 6 se comportava melhor pra utilizar no sub... mas isto eu li aqui, deêm uma procurada que irão achar, mas o tópico é bem véinho...

Lembro mesmo dessa info.

Sei lá... acho q vou fazer 4 pares novos de RCA... e testar os dois cabos. Assim que tiver alguma impressão eu relato.

Beraldo...

Unica ponte que rolou foi a Ponte da INfelicidade kkkkkkkkkkk

Aos 45' do segundo tempo o cara me liga falando que não iria mais rolar de ir pro docs irregulares... Aí phodeu!

Esperar mais 2 semanas... não aguento mais ficar sem os equips que vou trazer de lá hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldones

Já aproveitando o ganvho, o quedizer do CAT-5??? Ele se comporta melhor nos agudos mesmo??? Seria superior aos RGC-59??? Qual a diferença de um CAT-5 para o CAT-6???

Compartilhar este post

Link para o post

entao baboo...cat5 e 6 são cabos de rede de micro atuais,par trançado, os rgc são coaxiais para celular, sky e derivados.

acho que a diferença entre rgc58/59/06/11 é a expessura do cabo...na sequencia do menor para o maior, aumenta 0.3 mm entre eles, por isso quando mais grosso, menos ruído, se for comparação com a mesma % de malha.

a questão é que a maioria dos rgc vem em aço cobreado, e nao cobre puro, ou filetes desses, as vezes nem o kmp, tem que verificar certo o modelo antes.

acho que cat era somente usado para conectar amp/falante, agora amp/player eu nao conhecia....

Compartilhar este post

Link para o post
a questão é que a maioria dos rgc vem em aço cobreado, e nao cobre puro, ou filetes desses, as vezes nem o kmp, tem que verificar certo o modelo antes.

Mandou bem brother... exatemente o que faltou eu comentar quando eu citei " aqui na minha região nem KMP... só vagaba e tal... ".

Fico chateado quando o pessoal pega resto de cabo de antena que está jogado em casa... não é por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que cat era somente usado para conectar amp/falante, agora amp/player eu nao conhecia....

Então, tem até outro tópico aqui no SQ onde um user utilizou RGC-59 para o grave e medio grave, e o CAT-5 foi para usar nos agudos, mas na ligação HU/amp.

muito bom saber esta diferença entre os RGC's, alguém já usou este 11????

Vc diz que a maioria é aço cobreado ou filetes, e que deve-se verificar antes... então há possibilidade de encontrar um em cobre??? De preferência KMP...

Compartilhar este post

Link para o post
Então, tem até outro tópico aqui no SQ onde um user utilizou RGC-59 para o grave e medio grave, e o CAT-5 foi para usar nos agudos, mas na ligação HU/amp.

muito bom saber esta diferença entre os RGC's, alguém já usou este 11????

Vc diz que a maioria é aço cobreado ou filetes, e que deve-se verificar antes... então há possibilidade de encontrar um em cobre??? De preferência KMP...

Baboo... lance é o seguinte brother.

Eu não usaria o cabo de rede (cat5) em som automotivo... nem para sinal e nem para speaker....

Link...

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu vi as "variantes" de cabos rgc eu tava no site da Condutti

la eles tem aço cobreado, o de cobre em 8 filetes ( deve ser interessante, pois deve ser mais maleável).

pra passar o rgc11 tem que ser ninja hein, isso que deve dar trabalho por no conector SA...

tem site da kmp brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...