Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavorecife

O Que Vocês Acham Desse Cabo...?

Recommended Posts

Bom, já conseguimos testes bem feitos com cabos ditos de entrada, mais baratos, agora seria interessante partimos para cabos mais caros, emprestados por usuários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PQP... duas da manhã e eu lendo o tópico! Deixa eu dormir... amanhã é dia de trampo!!!

Ah! Iso, parabéns pelos testes e impressões. É de gente assim que o fórum precisa.

Royo, não rola ceder um Monster para testes não? Beraldo, manda teu Stinger também rapaz!!! Pena não ter necas de cabo aqui (só o Stetsom), senão enviaria pra testes...

Outra coisa: será que cabos ditos residenciais são melhores ou piores para áudio? Digo cabos como os Monster THX para home theater, etc... Dúvidas...

PS - Ninguém tem um Audioquest ou Van Den Hull pra colocar na parada não?!? [¨]

Abraços.

Edu Nicácio

Bdog,

Meus cabos Monster ainda não chegaram.. mas qdo chegarem pode ser de mandar pra fazer uns testes sim.. :legal:

Vou ter os Monster XLN PRO, os Stinger Hyper (com terminais Santo Angelo) e os Uniq Top.

Compartilhar este post

Link para o post
Royo, não rola ceder um Monster para testes não? Beraldo, manda teu Stinger também rapaz!!! Pena não ter necas de cabo aqui (só o Stetsom), senão enviaria pra testes...

Eu vendi o Stinger pelo forum... está láaaaaaa na região Sul agora.... pasmafaute

Outra coisa: será que cabos ditos residenciais são melhores ou piores para áudio? Digo cabos como os Monster THX para home theater, etc... Dúvidas...

O problema de cabos para ht é a metragem. São pequenos... só com o modulo debaixo do banco. São feitos para som residencial, ht, etc, né ?

PS - Ninguém tem um Audioquest ou Van Den Hull pra colocar na parada não?!?

Pára, pára...rsss... isso não é assunto para sq... é assunto para outro sub-forum.

Já começa outro mundo, outra história...

;)

Teste sempre é válido, mas para "sq" dia/dia eu aposto minhas fichas que o monster irá ficar com o troféu.

Ah, a história do "cabo com sentido", já foi muito discutida pelos tibetanos do ht... tem muito marketing por cima disso.

PÁRO por aqui... melhores infos, htforum.com.br

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo teste. Eu tive RGC e usei para os graves pois ele perdeu para Stinger Hyper no medio/agudo.

Sendo assim, não me espantei que ele perdeu para o Nitro.

Agora o Santo Angelo complica. Começa a "esbarrar" no valor de cabos mais, digamos assim, famosos como Monster , Stinger Bullet, etc...

Sei que é pedir demais... mas agora seria legal pegar o santo angelo e bater de frente com outros cabos...

Só não concordo com um lance que vc citou :

Penso que em primeiro lugar vocês devem ter em mente: O que eu quero do meu som? Que equipamentos vou utilizar? E por fim com isso no papel pensar no cabo RCA que te trará mais benefícios por um valor rasoalvemente bom.

Como nem só de cabos se faz um sistema, veja bem, podemos usar um Santo Angelo e um Xing-ling e dependendo dos alto-falantes + amplificador + HU que nem vamos notar o incremento de qualidade.

Por que o Beraldo mala não concorda ??

Não concordo pois upgrade é inevitável. Quem entra, não quer sair, ou é difícil sair do vício up.

Pensando no sentido de que vc praticamente desmonta todo o carro para passar cabos e etc, legal seria já logo de cara, pensar em bom cabeamento futuro.

Lógico, não estou falando aqui para alguém gastar os tufos em cabos e ficar sem grana para o set... mas sim pensar com muito cuidado neste sentido.

Quem já passou cabos pelo carro e etc, sabe o SACO que é.

Exemplo :

Hoje, vc coloca um Ruincane e um cabo santo angelo ...

Amanhã, vc compra um mid nar kevlar.... então, é só desmontar a porta , jogar o falante ruincane no lixo, colocar o nar e acabou.

Agora, meu amigo, se vc também está com um cabinho ruincane no carro... pode preparar o sabadão, a caixa de ferramentas e o saco .... porque a partir do momento que vc deu um belo up no mid, seu cabo é que será o gargalo do som...

Opa valeu pelo apoio Beraldo...

Bom esse lance do RGC não lembro se foi vc ou outro, mas já tinha comentado em algum tópico de que realmente deixavam agudos e médios apagados. E realmente é estranho como ele satura o sinal em frequências altas, é algo esquisito mas característico do cabo 9ele não tinha defeito hehe)...

Concerteza próximo passo é comparar ao Stinger Bullet e Monster... bater com os cabos que competem na mesma faixa de preço para mais...

Dos nacionais em resumo o Santo Angelo foi bem, muito bem, e fica disparado na frente, não fosse a questão do preço dele...

Ah e quanto ao meu comentário que você não concorda, eu expus o ponto de vista daquele usuário que não vai fazer up's tão cedo que compra o som, instala e usa por um longo tempo, ae pra esse o beneficio deve ser imediato. Para nós que geralmente estamos no up diário, depois que troquei de carro, confesso que pensei nessa mesma hipótese de: vou colocar do melhor pra não desmontar mais, e foi o que fiz, cabos ótimos, e agora fechando com os santo angelo no estéreo... só mudo se o bullet ou monster forem muito bem nos testes (assim que os conseguir emprestado, alguém?! hehe)... ou se cair coisa melhor na minha mão :rolleyes: quem sabe Van Den Hull O.O hehehe... pra mais adiante...

Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, aguardando novos testes.

Quero trocar o meu rca para o sub.

Eu queria testar este :

Monster 402 XLN® XTREME ""Subwoofer"" Interconnect

Mas o 5m está U$80,00 lá...

A construção interna é bem diferente do Pro "stereo".

Ou este :

Ultra Series THX® 1000 Subwoofer Interconnect Cable

Mas também é caro... mais caro ainda pois como é para HT, é apenas 1 canal.

Compartilhar este post

Link para o post
Royo, paguei 10 cada conector da Santo Angelo...

Dai são:

4 conectores SA = 40,00 Reais

10 metros RGC06 = 20,00 Reais

Mão de obra = gratuita huahua

Total 60,00 reais por par

Para ajudar...

Reforçando que este valor, SE vc conseguir encontrar tudo na sua cidade... Caso contrário complica o custo final ...

Meu caso ... Sampa --> Jacapau (apenas 100Km da capital):

Frete cabos: de 20 a 25 contos...

Frete conectores: de 10 a 15 contos...

Então 60+25+15= R$100,00.

Compartilhar este post

Link para o post
PQP... duas da manhã e eu lendo o tópico! Deixa eu dormir... amanhã é dia de trampo!!!

Ah! Iso, parabéns pelos testes e impressões. É de gente assim que o fórum precisa.

PS - Ninguém tem um Audioquest ou Van Den Hull pra colocar na parada não?!? [¨]

Abraços.

Edu Nicácio

Valeu Edu...

Minha dúvida com os cabos residenciais é se vamos encontrá-los no mesmo comprimento dos automotivos (5m), mas sem problemas, se o pessoal conseguir damos um jeito e testamos eles, é uma boa pedida também.

Audioquest?! :rolleyes:

Van Den Hull?! :rolleyes:

Ae vai ficar bonita a parada e pesado o investimento hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Pára, pára...rsss... isso não é assunto para sq... é assunto para outro sub-forum.

Já começa outro mundo, outra história...

;)

Teste sempre é válido, mas para "sq" dia/dia eu aposto minhas fichas que o monster irá ficar com o troféu.

Ah, a história do "cabo com sentido", já foi muito discutida pelos tibetanos do ht... tem muito marketing por cima disso.

PÁRO por aqui... melhores infos, htforum.com.br

Hehehe

Ahhh mas um testezinho básicos nestes top's vai bem...

Problema fica em consegui-los, mas tudo bem, voltemos ao nosso mundo.

A história do sentido no Santo Angelo é meio que uma fria, curioso, inventei de testar mandar o sinal com o cabo ao contrário, e...

Deu a mesma coisa, ou seja, não muda nada a não ser o letreiro do cabo que fica ao contrário hehe, portanto, fica mais pra marketing mesmo do que efeitos aparentes, a trança interna pelo cantinho que puxei o cabo parece ter um desenho específico num sentido, mas não houve mudanças no sinal, e portanto, podem colocar de qualquer maneira que irá cumprir o seu dever. :legal:

Derrepente alguém mais entendido nessa area pode explicar um fator xyz que deve ser melhor nesse sentido...

Eu deveria ficar imparcial devido aos testes, mas pelos comentários de outros usuários e pela própria qualidade que se ve, a briga no topo vai ficar feia entre Stinger Bullet, Monster e Santo Angelo...

Agora é esperar conseguir o Bullet e Monster e ver quem leva a melhor...

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Audioquest, Van Den Hull, Eichmann, Audience, etc, que custam mais de U$100,00 o mt, quando não MUITO mais, já não compensa para sq. dia/dia....

Ultrapassa o bom censo... retorno muito maior se investir esta grana em equipos bem melhores.

Usar um cabo desses, todo o resto do set vira gargalo...

Compartilhar este post

Link para o post

som34wp1.jpg

Como eu comentei acima, tem lá fora por $ 3,00 .... só que o frete é $13.98.

Total de R$30,00 ... compensa ? Se fosse vender por aqui seria quanto na loja ?

Link...

Compartilhar este post

Link para o post
Audioquest, Van Den Hull, Eichmann, Audience, etc, que custam mais de U$100,00 o mt, quando não MUITO mais, já não compensa para sq. dia/dia....

Ultrapassa o bom censo... retorno muito maior se investir esta grana em equipos bem melhores.

Usar um cabo desses, todo o resto do set vira gargalo...

Eh Beraldo, pensando melhor...

É melhor ficar com a nossa realidade aqui, Monsters, Stingers, Sa's hehehe...

A esse preço realmente não vai compensar mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
som34wp1.jpg

Como eu comentei acima, tem lá fora por $ 3,00 .... só que o frete é $13.98.

Total de R$30,00 ... compensa ? Se fosse vender por aqui seria quanto na loja ?

Link...

Como assim, nesse site eles enviam para o Brasil? O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim, nesse site eles enviam para o Brasil? O.O

Sim, basta ter cartão de crédito intern.

Só que na retirada aqui tem impostos a pagar (60% produto+frete) ... mas alguns produtos ficam bem mais em conta que aqui nas lojas...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vou ter mais um modelo de RCA monster pra fazer uns testes tb..

deve chegar em breve 2 pares desses daqui tb:

monsterxln101bt4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só que na retirada aqui tem impostos a pagar (60% produto+frete) ... mas alguns produtos ficam bem mais em conta que aqui nas lojas...

Opa, mas que beleza :rolleyes:

Não sabia dessa parada não, quase sempre comprava via paraguas, eu tenho Visa que é fornecido pelo próprio Banco que eu uso, mas nunca conferi se é internacional.

E no caso, peço a parada pelo site, pago com cartão, e vem via correios?

Pago o imposto na retirada no próprio correio?

Desculpa as perguntas, mas sou desinformado nessas paradas "internacionais" hehehe.

Mas valeu pela dica Beraldo!

Compartilhar este post

Link para o post

monsterxln101bt4.jpg

Opa e ae Royo, blza de cabo esses Monsters hehe, só achei um pecado os conectores plásticos, poderia vir metélico hehe...

Se quiser botamos eles nos testes...

A princípio que modelo é esses?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, mas que beleza :rolleyes:

Não sabia dessa parada não, quase sempre comprava via paraguas, eu tenho Visa que é fornecido pelo próprio Banco que eu uso, mas nunca conferi se é internacional.

E no caso, peço a parada pelo site, pago com cartão, e vem via correios?

Pago o imposto na retirada no próprio correio?

Desculpa as perguntas, mas sou desinformado nessas paradas "internacionais" hehehe.

Mas valeu pela dica Beraldo!

É esse procedimento mesmo...

Só que vc precisa primeiro criar uma conta no Pay-Pall.... no Ebay mostra como fazer... é de boa.

Digamos que ele seja o "intermediador" entre os países... comprador/vendedor...

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando um pouco...ehhehehe

creio que não paga os 60% não....se vc ler no site da receita federal diz que não é cobrado imposto por produtos abaixo de $50, o imposto inclusiove é cobrado encima do frete....

agora não sei se o produtos pode ser $50 fora o frete, ou se é somado ex: $50 + $20 de frete = &70 ai seria cobra 60%

mas em todo caso o borne com o frete não chega a $50 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
desenterrando um pouco...ehhehehe

creio que não paga os 60% não....se vc ler no site da receita federal diz que não é cobrado imposto por produtos abaixo de $50, o imposto inclusiove é cobrado encima do frete....

agora não sei se o produtos pode ser $50 fora o frete, ou se é somado ex: $50 + $20 de frete = &70 ai seria cobra 60%

mas em todo caso o borne com o frete não chega a $50 :legal:

Sim, ok ... valor total (produto+frete) menor que U$50,00, não precisa pagar os impostos.... PORÉM, infelizmente, a maioria dos fretes ultrapassam U$21,00 para o envio na dita loja citada.... sendo assim, fica muito improvável vc não pagar os impostos. A não ser que vc compre algo abaixo de U$29,00 e o "peso" não arrebente o frete.

E 60% é cobrado em cima do valor total ... não tem boi... se fosse 50 contos sem contar o frete, eu já tinha feito a "rapa" por lá...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

monsterxln101bt4.jpg

Opa e ae Royo, blza de cabo esses Monsters hehe, só achei um pecado os conectores plásticos, poderia vir metélico hehe...

Se quiser botamos eles nos testes...

A princípio que modelo é esses?

Valeu!!

Iso,

esse é o XLN 101 , linha basica da monster.

assim q chegar por aqui eu te mando mp e te envio os cabos pro teste..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, qual o melhor cabo em custo x benefício para um SQ bem simples ? Compensa fazer em casa mesmo ? Aqui na minha cidade eu acho que encontro bons conectores e o cabo. Alguma indicação ? O que devo comprar exatamente ? De que materiais, etc ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico, qual o melhor cabo em custo x benefício para um SQ bem simples ? Compensa fazer em casa mesmo ? Aqui na minha cidade eu acho que encontro bons conectores e o cabo. Alguma indicação ? O que devo comprar exatamente ? De que materiais, etc ?

Abraços

ai galera, tem como os testes irem além dos cabos para sinal??

tem como testar também a qualidade dos cabos pros falantes??

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera, tem como os testes irem além dos cabos para sinal??

tem como testar também a qualidade dos cabos pros falantes??

Boa idéia!!! E aí pessoal (Iso em particular), rola um teste com cabos de falantes? Tipo Pompéia, Tiaflex, Pirelli, Santo Ângelo, Magnum, IFE e afins??? Posso providenciar alguns se for o caso...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...