Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giancarlosrs

É Possível Comandar As Musicas Pelo Bluetooth

Recommended Posts

Ola, tenho uma duvida que a muito tempo me perturba. Os aparelhos da Pioneer que possuem bluetooth funciona pra comandar musicas por um notebook tambem com bluetooth, como se eles estivessem ligado atraves de um cabo rca? Ou até mesmo por um celular com mp3?

 

Estou querendo adquirir um justamente pra esse fim.

 

Esses sao os modelos

 

DEH-P8980BT

DEH-P9880BT

 

Aguardo respostas.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não testei com notebook e nem com celular player mp3 mas já testei com um Pocket e funcionou perfeitamente.

 

No Pioneer tem BT Audio, aí o q estava passando no Pocket, passava para o som. Perfeito.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não testei com notebook e nem com celular player mp3 mas já testei com um Pocket e funcionou perfeitamente.

 

No Pioneer tem BT Audio, aí o q estava passando no Pocket, passava para o som. Perfeito.

 

Abraço!

Muito massa isso, mas qual eh a distancia maxima que vc conseguiu manter a conexao do pocket com o pioneer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu tive o 9880,dava pra ouvir as musicas do cel no som via Bluetooth,mas a qualidade é deploravel,por mais que a musica do cel esteja com mais de 300k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não testei com notebook e nem com celular player mp3 mas já testei com um Pocket e funcionou perfeitamente.

 

No Pioneer tem BT Audio, aí o q estava passando no Pocket, passava para o som. Perfeito.

 

Abraço!

Muito massa isso, mas qual eh a distancia maxima que vc conseguiu manter a conexao do pocket com o pioneer?

Rapaz, pior que eu não testei isso, sempre ouvi dentro do carro mesmo.

E a qualidade, ao contrário que o Marcelo(Natal-RN) disse, é perfeita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando eu tive o 9880,dava pra ouvir as musicas do cel no som via Bluetooth,mas a qualidade é deploravel,por mais que a musica do cel esteja com mais de 300k.

Marcelo,

tenho um 8880BT e um celular Nokia 6231i. Simplesmente não consigo ouvir músicas via BT após seguir as instruções do manual. Você pode descrever um "tutorial" simples de como conseguiu conectar os 2 aparelhos via BT?

 

O detalhe é que a conexão funcionou para ligações do celular no Pioneer, isso descarta a possibilidade de defeito no BT. Mas o áudio do player não saiu por nada.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo,

tenho um 8880BT e um celular Nokia 6231i. Simplesmente não consigo ouvir músicas via BT após seguir as instruções do manual. Você pode descrever um "tutorial" simples de como conseguiu conectar os 2 aparelhos via BT?

 

O detalhe é que a conexão funcionou para ligações do celular no Pioneer, isso descarta a possibilidade de defeito no BT. Mas o áudio do player não saiu por nada.

 

Abraços!

Rapaz,pior que ja faz um tempinho que tive o 9880 e nao lembro como faz,mas nao é complicado e afirmo sim,a qualidade de audio,pelo menos nesse modo,é horrivel,parece AM tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo,

tenho um 8880BT e um celular Nokia 6231i. Simplesmente não consigo ouvir músicas via BT após seguir as instruções do manual. Você pode descrever um "tutorial" simples de como conseguiu conectar os 2 aparelhos via BT?

 

O detalhe é que a conexão funcionou para ligações do celular no Pioneer, isso descarta a possibilidade de defeito no BT. Mas o áudio do player não saiu por nada.

 

Abraços!

Rapaz,pior que ja faz um tempinho que tive o 9880 e nao lembro como faz,mas nao é complicado e afirmo sim,a qualidade de audio,pelo menos nesse modo,é horrivel,parece AM tocando.

Pois então... Eu consigo parear os 2 dispositivos, mas não sai áudio nenhum. O pior é que deve ser alguma coisa simples de resolver, já que esse assunto praticamente não aparece nos foruns.

 

Se lembrar de alguma dica posta aí depois!

 

Valeu, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando eu tive o 9880,dava pra ouvir as musicas do cel no som via Bluetooth,mas a qualidade é deploravel,por mais que a musica do cel esteja com mais de 300k.

Imaginava que teria estes problemas de qualidade... nada como o velho e bom cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imaginava que teria estes problemas de qualidade... nada como o velho e bom cabo.

Pessoal,

 

Eu tenho o DEH8880BT e funciona normalmente, tanto com celular MP3 Motorola, qnt com notebook...

 

Basta utilizar a opção: BT Audio. A qualidade é bem razoável...não se compara com o próprio cd player mas é bem legal.

 

Nunca testei a distância, mas acho que até uns 5 metros o BT funciona.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Eu tenho o DEH8880BT e funciona normalmente, tanto com celular MP3 Motorola, qnt com notebook...

 

Basta utilizar a opção: BT Audio. A qualidade é bem razoável...não se compara com o próprio cd player mas é bem legal.

 

Nunca testei a distância, mas acho que até uns 5 metros o BT funciona.

 

abs

Olá gcosta27,

 

Eu tenho um Nokia 6231i, acredito que o procedimento para ouvir via BT deve ser parecido. Olha só o que eu fiz:

 

- no DEH8880BT eu habilito o BT Audio

- daí habilito o BT no celular e entro com o PIN code do Pioneer. Os dois dispositivos ficam pareados normalmente, inclusive no Pioneer surge o ícone de um celular

- então coloco a mídia para tocar no celular via media player e seleciono a opção "reproduzir BT", mas nada acontece

- no media player há uma opção "enviar", daí tentei a opção "via BT" (tem outras, tipo IR, etc) e quando seleciono BT surge a mensagem "conexão BT falhou"

 

Ou seja, o áudio simplesmente não chega no DEH8880BT!!! Devo estar fazendo algo bem estúpido prá coisa não funcionar :banghead .

 

Você poderia descrever passo a passo como é feita a conexão do seu DEH8880BT com o celular?

Obrigado e abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest The Jjackal

Aproveitando o assunto...

 

Seria possível comandar o player, como um controle remoto?

Tenho um cel SonyEricsson w580i e eu consigo comandar o pc via bluetooth, mouse, media player e até powerpoint.

 

Seria legal ter um controle sem precisar ficar apontando e nem comprar aqueles kits de controles q tbm não precisam apontar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o assunto...

 

Seria possível comandar o player, como um controle remoto?

Tenho um cel SonyEricsson w580i e eu consigo comandar o pc via bluetooth, mouse, media player e até powerpoint.

 

Seria legal ter um controle sem precisar ficar apontando e nem comprar aqueles kits de controles q tbm não precisam apontar!!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo,

tenho um 8880BT e um celular Nokia 6231i. Simplesmente não consigo ouvir músicas via BT após seguir as instruções do manual. Você pode descrever um "tutorial" simples de como conseguiu conectar os 2 aparelhos via BT?

 

O detalhe é que a conexão funcionou para ligações do celular no Pioneer, isso descarta a possibilidade de defeito no BT. Mas o áudio do player não saiu por nada.

 

Abraços!

Rapaz,pior que ja faz um tempinho que tive o 9880 e nao lembro como faz,mas nao é complicado e afirmo sim,a qualidade de audio,pelo menos nesse modo,é horrivel,parece AM tocando.

Pois então... Eu consigo parear os 2 dispositivos, mas não sai áudio nenhum. O pior é que deve ser alguma coisa simples de resolver, já que esse assunto praticamente não aparece nos foruns.

 

Se lembrar de alguma dica posta aí depois!

 

Valeu, abraços!

Se nao me engano,depois de parear basta colocar as musicas do cel pra tocar que no aparelho sai simultaneamente,ao menos foi assim com meu antigo E398 da motorola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com um pioneer 8980 e tentei sincronizar com o macbook.... ele identifica o dispositivo Pioneer BT e tem duas opções (usar handset e usar fone de ouvido) no usar handset ele conecta porém não sai audio, não sei pra que serviria tipo gravar pelo macbook usando o microfone (não estava com o microfone instalado) e a opção usar fone de ouvido (que seria o que eu queria) para tocar as músicas pelo itunes no mac e sair no som do carro não funciona da falha de conexão.

 

Dai surgem 3 dúvidas:

 

Estaria o BT Audio desabilitado? Como Habilitar?

 

Poderia ser outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o assunto...

 

Seria possível comandar o player, como um controle remoto?

Tenho um cel SonyEricsson w580i e eu consigo comandar o pc via bluetooth, mouse, media player e até powerpoint.

 

Seria legal ter um controle sem precisar ficar apontando e nem comprar aqueles kits de controles q tbm não precisam apontar!!

Muito bem people, o fórum é velhinho mas pode ser que ajuda!!!

 

Tenho um Pioneer DEH-8880BT e um Sony Ericsson W580i e ai vai minha dica para tem dificuldade.

 

A melhor coisa é registrar o celular no player, para isso ative o bluetooth no celular e solicite o player procurar o dispositivo. Nas funções do player vai ter a opção de registro do aparelho. Com isso, se o bluetooth do cebolar estiver sempre ativo, a conexão entre eles será automática - demora alguns segundos, mas não precisa de sua intervenção.

 

Registrando o cebolar, é possível transferir a agenda telefônica do celular para o player, para isso deixe o player na função transfer book (algo assim) e nas opções avançadas da agenda do cebolar, vá em enviar -> via bluetooth e aguarde a transferência. Neste processo, a conexão inicialmente vai cair entre eles e depois se reestabelecer novamente.

 

Referente a tocar música, a qualidade é boa, mas no meu caso há cortes em alguns momentos, como disse nosso amigo, não se compara ao cdplayer ou pendrive.

 

Para fazer o som cebolar tocar no carro, basta colocar em BTAudio e botar pra tocar no celular, entretanto notei que quando não estou ouvindo em uma lista pessoal de músicas, se eu altero a música no celular ele perde a conexão, então mudo sempre no próprio player do carro, que controla a mudança de músicas no celular - maravilha né?

Com o w580i também é possível ouvir o som de algum vídeo, coloque o player do carro no BTAudio e coloque o vídeo pra rodar, o som vai sair no carro.

 

Claro que tudo isso eu consegui depois que vi que para o som das músicas do celular sair no carro o celular tinha que ter a função A2DP. Eu tinha um W300i com o mesmo 'walkman' do meu w580i, mas não tinha a função e daí nem com reza brava nem enviando a música via bluetooth, pois o player do carro recebe streaming e o envio é para armazenamento - celular pra celular por exemplo.

 

Resumindo é isso, espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Eu tenho um 980bt e ligo com o noot na boa a qualidade é exelente,mais nao sei se é por causa do bluetooth do noot que diz ser de audio de alta qualidade.

 

Funciona legal mais nao da pra ficar pasando na frente se nao fica dando tipo um lag,no celular de um amigo meu o audio foi um lixo(nao lembro a marca nem o modelo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...