Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gaisler

Supercharger Eaton M24 Em Um Palio...

Recommended Posts

Postado em

Fala irmãos...blz?

Surgiu um negocio com um Supercharger EATON M24, mas como sou leigo em mecanica e preparaçao, estou recorrendo a vc´s...

Seguinte:

- meu carro é um palio EX 1.3 8v, com DH e AC, vale a pena? vai render alguns pocotos p/ ele?

- cabe no carro? tem espaço para colocar o EATON?

- fora o supercharger oq mais eu tenho q colocar ? qual gasto mais vou ter?

- o preço q vi e 450, ta no preço?

- seguro e gambé da nó no supercharger como com Turbo?

- o consumo vai aumentar mto?

vlw moçada...

Postado em
Fala irmãos...blz?

Surgiu um negocio com um Supercharger EATON M24, mas como sou leigo em mecanica e preparaçao, estou recorrendo a vc´s...

Seguinte:

- meu carro é um palio EX 1.3 8v, com DH e AC, vale a pena? vai render alguns pocotos p/ ele?

- cabe no carro? tem espaço para colocar o EATON?

- fora o supercharger oq mais eu tenho q colocar ? qual gasto mais vou ter?

- o preço q vi e 450, ta no preço?

- seguro e gambé da nó no supercharger como com Turbo?

- o consumo vai aumentar mto?

vlw moçada...

começando a te responder pelo q sei:

-vai render cerca de 30 a 40% a mais de potencia, uma diferença considerável

-consumo aumenta sim, cavalo q anda é cavalo q bebe, mas como seu carro nao é um primor de força se vc manerar com o SC nao sentirá mt diferença no consumo

- provavelmente para ter melhor desempenho terá q mexer no escape... falam q o SC é mais plug and play... entao é bem tranquilo, nao se gasta mt nao

- ta dentro do preço sim

Postado em

preciso de ajuda o que eu faço pra aumentar o tamanho da polia do virabrequim o sc ficou da hora mas ta gerando apenas 0,100 de pressão o tamanho original da polia do meu carro é 145mm quanto eu posso aumentar na polia do vira? pra chegar pelo menos a 06 de pressão 07 e aonde faço isso ?eu arrumei uma polia na gm igual a minha agora preciso de uma maior pra fundir ela na minha tipo de ar condicionado de que carro será que é maior que 145mm eu andei olhando parece que é tudo do mesmo tamanho essas porcarias se alguem souber por favor me ajuda valeu.

Postado em
preciso de ajuda o que eu faço pra aumentar o tamanho da polia do virabrequim o sc ficou da hora mas ta gerando apenas 0,100 de pressão o tamanho original da polia do meu carro é 145mm quanto eu posso aumentar na polia do vira? pra chegar pelo menos a 06 de pressão 07 e aonde faço isso ?eu arrumei uma polia na gm igual a minha agora preciso de uma maior pra fundir ela na minha tipo de ar condicionado de que carro será que é maior que 145mm eu andei olhando parece que é tudo do mesmo tamanho essas porcarias se alguem souber por favor me ajuda valeu.

O ideal é usinar uma polia nova, baseando-se na antiga.

Dá uma olhada no Bestcars, lá eles tem umas receitas pro fiesta supercharger, onde falam a respeito do aumento da polia.

Postado em
O ideal é usinar uma polia nova, baseando-se na antiga.

Dá uma olhada no Bestcars, lá eles tem umas receitas pro fiesta supercharger, onde falam a respeito do aumento da polia.

:legal: cara sempre vc me socorrendo valeu mesmo vou la agora da uma olhada.

Postado em

eu vi la kleber ta meio estranho eles falam pra aumentar a polia 20% que daria uma pressão máxima de 1.3 fazendo o compressor girar perto dos 17.000 rpm isso passa do limite do compressor minha polia tem 145mm 20% a mais daria 175mm acho que vou começar com 2cm a mais aumentado minha polia para 165mm e ver no que vai dar qualquer coisa faço outra valeu.

Postado em

o ideal seria voce trocar a polia do proprio eaton M24... pois alterando a polia do carro voce vai alterar o ar condicionado e o alternador, e isso nao seria nada saldavel pro teu carro!

eyu procuraria um M60, pois o M24 vai estragular um bocado seu carro! ja que esse blower ate carros 1.2l

eu faria uma preparaçao turbo, mais barata, manutençao mais barata tambem, menos dor de cabeça e mais potencia!

Postado em
o ideal seria voce trocar a polia do proprio eaton M24... pois alterando a polia do carro voce vai alterar o ar condicionado e o alternador, e isso nao seria nada saldavel pro teu carro!

eyu procuraria um M60, pois o M24 vai estragular um bocado seu carro! ja que esse blower ate carros 1.2l

eu faria uma preparaçao turbo, mais barata, manutençao mais barata tambem, menos dor de cabeça e mais potencia!

meu velho vc tem certeza que é mais barata que um turbo??

so de turbina gasta-se 1000pra instalar uns 500 fora okit uns 1100?!

sei n viu..tenho minhas duvidas

Postado em

tive dando uma olhada...o mercedes usa eaton m45 ,ou seja o motor é "grande"

acho que o m60 ficaria mt grande pra pouco motor,realmente neste caso como ozzi falou..o turbo seria mais barato pq um compressor m45 custa 2mil

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...