Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wajunior

Grave Fraco

Recommended Posts

Olá galera!!!!

Depois de um bom tempo longe, estou de volta frequentando o forum, apesar de poucos posts, sempre acompanhei as discussões e as dicas do pessoal.

 

Minha dúvida agora, caso alguém possa me dar uma dica, é que meu som está meio esquisito....

com o volume alto, o som está perfeito, de acordo com o meu gosto, com batidas claras e suficientes, sem encobrir o som do kit. O problema é que, em volume baixo, não percebo o sub. Gosto do som regulado SEM o loud, bem como eq em flat ou natural. Ouço sertanejo moderno, ou seja com bastante instrumental.

Meu set:

player: 860MP

mod: hurricane ha 4.120 tocando um kit cs60d

mod: hurricane ha 2.200 tocando um sub selenium bass, do modelo antigo, numa selada de aprox 40l, bem construida.

Carro, um fox 2 portas.

 

Questão de regulagens, já testei várias possibilidades, reguladas por mim mesmo.

Caso a galera possa me ajudar, estou propenso até fazer um up no meu set.

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um SD1000.1 ou T1000 pro seu sub já daria uma boa diferença no desempenho! Caso ainda ache necessário, acrescenta outro sub desses! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já regulou o ganho do amp do sub? Se já, como fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom

Essas duas opções não seriam muito fortes para esse sub, que se não me engano é de 150W?

 

Alves

Regulei sim:

com a equalização em flat, volume em 90%, regulei o ganho até chegar num limite sem distorção (+ou- 6volts). Depois fiu no botão de booster/bass e fui até o limite, pois depois de um certo grau, ele estoura bobina. Portanto, não pode funfar no talo. rsrs. Em volume alto, ele até que dá uma resposta razoável, porém em volume baixo, nem se percebe que tem sub na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se nao esta se satisfazendo mesmo depois de varios testes, as vezes o up grade é a melhor coisa. Ja tive um sub de 60w que tocava mto bem em volume alto, mas em volume baixo era um desastre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o assunto aqui é sub...

 

Eu to querendo usar uma caixa selada lateral de fibra... ou uma pre-fabricada ou de fabricação própria...

 

ela dá mais ou menos 20lts no meu carro (Gol)

 

qual sub usar ? custo máximo de R$ 250 ~ 300 extourando para o sub

 

Tamanho pode ser 10 ou 12" mas axo que 10 vai ser mais facil pra litragem baixa...

 

Eu ouço Metal, Rock'n Roll, Punk, e D'n Bass

 

Quero qualidade e muita altura/potencia

 

Pensei num NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms [10SW3D6] axo que ele da a litragem que eu quero...

 

Outras ideias ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que o assunto aqui é sub...

 

Eu to querendo usar uma caixa selada lateral de fibra... ou uma pre-fabricada ou de fabricação própria...

 

ela dá mais ou menos 20lts no meu carro (Gol)

 

qual sub usar ? custo máximo de R$ 250 ~ 300 extourando para o sub

 

Tamanho pode ser 10 ou 12" mas axo que 10 vai ser mais facil pra litragem baixa...

 

Eu ouço Metal, Rock'n Roll, Punk, e D'n Bass

 

Quero qualidade e muita altura/potencia

 

Pensei num NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms [10SW3D6] axo que ele da a litragem que eu quero...

 

Outras ideias ?

o selenium bass, tem 250w rms , toca legal, custa pouco e precisa de pouca litragem, ou ainda o Bravox PXW. O NAR creio que estara mto fora da litragem, dai corre o risco de nao tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...