Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bnobrega

Caixa Para 2 1200mb Eros

Recommended Posts

Postado em

Galera, blz?

O que vocês sugerem de caixa pra 2 1200mb da eros ? Mdf? Compensado naval? Dultada? Selada? Forração interna? Dutos?

Lembrando que o carro é um corsa hatch. Queria ver se cabia ainda uma bateria de 150A na mala... mas acho que é quase uma missão impossível não eh ?

Enfim, queria que me ajudassem no projeto da caixa..

Agradeço a ajuda...

Bruno N.

Postado em

MDF É TÃO BOM QUANTO COMPENSADO NAVAL POREM O NAVAL É MAIS LEVE

A CAISA SEM FORRAÇÃO COM 40L CADA CAMARA COM 1 DUTO DE 4 POLEGADAS

A BATERA VC PODE COLOCAR NO LUGAR DO ESTP

QUE ANO QUE É O CORSA???

OQE AMPLIFICADOR VC VAI USAR ???

QUAL O RESTO DO SET???

Postado em

A CAISA SEM FORRAÇÃO COM 40L CADA CAMARA COM 1 DUTO DE 4 POLEGADAS

QUE ANO QUE É O CORSA???

QUAL O RESTO DO SET???

Corsa 07/08

Sd 2300.1

Sd 1000.4

2 1200mb eros

2 drivers D405

2 tweeter selenium St350

A caixa que você falou de 40 litros, é com o falante na caixa já? Ou tem que acrescentar o volume dos falantes ?

Bateria futuramente colocarei uma de 150A nos pés do carona...

Então o compensado naval não influi no resultado da caixa, neh isso ?

Obrigado pela resposta...

Abraço

Postado em

A CAISA SEM FORRAÇÃO COM 40L CADA CAMARA COM  1 DUTO DE 4 POLEGADAS

QUE ANO QUE É O CORSA???

QUAL O RESTO DO SET???

Corsa 07/08

Sd 2300.1

Sd 1000.4

2 1200mb eros

2 drivers D405

2 tweeter selenium St350

A caixa que você falou de 40 litros, é com o falante na caixa já? Ou tem que acrescentar o volume dos falantes ?

Abraço

Se for usar somente dois falantes nao aconselho usar o MB...a menos q vc ja os tenha...faz uma cx de 40 lts e embuti a bateria atras dela...use 2 dutos de 3" x 15cm...qto ao compensado nao se preocupe com naval ou MDF...sao falantes de frequencias relativamente altas, nao precisam de tanta estrutura de cx...18mm de boa qualidade ja resolve

Postado em

A CAISA SEM FORRAÇÃO COM 40L CADA CAMARA COM  1 DUTO DE 4 POLEGADAS

QUE ANO QUE É O CORSA???

QUAL O RESTO DO SET???

Corsa 07/08

Sd 2300.1

Sd 1000.4

2 1200mb eros

2 drivers D405

2 tweeter selenium St350

Abraço

Se for usar somente dois falantes nao aconselho usar o MB...a menos q vc ja os tenha...faz uma cx de 40 lts e embuti a bateria atras dela...use 2 dutos de 3" x 15cm...qto ao compensado nao se preocupe com naval ou MDF...sao falantes de frequencias relativamente altas, nao precisam de tanta estrutura de cx...18mm de boa qualidade ja resolve

Valew aí a sugestão ...

Já tenho os MB ... comprei recentemente...

Bruno N.

Postado em

Ninguém tem mais nenhuma sugestão aí não?

Eu vejo em outros tópicos a galera fazendo várias simulações e talz...

Aqui ninguém me ajudou ainda com isso ....

Já falaram 40 litros (robertomaronezi) ... já falaram 60 litros (amigo fora do fórum)

Será que alguém poderia simular aí pra mim? Quero grave pra fora... o maior possível..

Agradeço aos amigos que já responderam ao tópico ..

Bruno N.

Postado em
Ninguém tem mais nenhuma sugestão aí não?

Eu vejo em outros tópicos a galera fazendo várias simulações e talz...

Aqui ninguém me ajudou ainda com isso ....

Já falaram 40 litros (robertomaronezi) ... já falaram 60 litros (amigo fora do fórum)

Será que alguém poderia simular aí pra mim? Quero grave pra fora... o maior possível..

Agradeço aos amigos que já responderam ao tópico ..

Bruno N.

Pode fazer com os 40L que o Roberto indicou, ah, coloca 2 dutos de 3" por 10cm.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Se vc quer uma caixa mais plana possível, ou seja, que responda dentro do que o falante consiga e com uma maior gama de frequencias, principalmente nas baixas, vai de:

caixa com 40lts brutos pra cada falante

2 dutos de 4' por 18cm de profundidade

Pode deixar o subsônico da SD aberto em 50Hz~FLAT

Sintoniza o HPF do Player em 63Hz

Loudness: OFF

ISTO É O PADRÃOZINHO QUE A EROS PEDE

Se você usar os dutos menores conforme o Giordano e o Teixeira disse, isto acho que significa que a caixa vai sintonizar um pouco mais alto, seria isto pessoal alguem poderia me esclarecer!!?? rsrs

Como eu tenho uma boa qtde destes falantes eu vou fazer a minha próxima caixa com somente 35lts por falante e duto retangular..... mas talvez pra vc isto nao seje interessante por causa que vai aumentar a sintonia e o grave vai ficar muito seco pra somente dois falantes......

Espero ter ajudado! Abçx

Postado em
Se vc quer uma caixa mais plana possível, ou seja, que responda dentro do que o falante consiga e com uma maior gama de frequencias, principalmente nas baixas, vai de:

Se você usar os dutos menores conforme o Giordano e o Teixeira disse, isto acho que significa que a caixa vai sintonizar um pouco mais alto, seria isto pessoal alguem poderia me esclarecer!!?? rsrs

Como eu tenho uma boa qtde destes falantes eu vou fazer a minha próxima caixa com somente 35lts por falante e duto retangular..... mas talvez pra vc isto nao seje interessante por causa que vai aumentar a sintonia e o grave vai ficar muito seco pra somente dois falantes......

Espero ter ajudado! Abçx

Essa que vc indicou aí Baraldi ficou bem parecida com a que eu indiquei, no caso a sua seria melhor pois teria menor risco de sopro nos dutos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Espero ter ajudado! Abçx

Essa que vc indicou aí Baraldi ficou bem parecida com a que eu indiquei, no caso a sua seria melhor pois teria menor risco de sopro nos dutos.

Abraços

Charles Rafael

Interessante Teixeira!! Mas como vc chama este sopro nos dutos?? Poderia me explicar isto na prática??

Abçx

Postado em

Espero ter ajudado! Abçx

Abraços

Charles Rafael

Interessante Teixeira!! Mas como vc chama este sopro nos dutos?? Poderia me explicar isto na prática??

Abçx

Na prática, seria aquela pressão enorme vindo dos dutos, como se a caixa tivesse sem ar, forçando demais ali a entrada, o que pode trazer problemas no som efetuado pela mesma.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Bom galera..

Obrigado a todos que ajudaram nas dicas pra caixa...

Vou ver aí o que faço ... provavelmente devo fazer a caixa depois do carnaval ...

Abraços a todos!

Postado em

bom depois de muitas simulações, a unicas que me agradou foram as seguites:

para os mais entendidos analizarem :rolleyes:

Linha amarela:

volume liquido de 40L (Volume Bruto - 46,38L)

01 duto : 4" x 15,5cm

Sintonia da cx (Fb): 50Hz

F3: 120Hz

-----------------------------------------------------

Linha azul:

volume liquido de 50L (Volume Bruto - 60,14L)

02 dutos : 4" x 29cm

Sintonia da cx (Fb): 50Hz

F3: 123Hz

1200mbbruno2.jpg

1200mbbruno1.jpg

eu faria a cx de 40L porque de espaço, porque a resposta foi bastante parecida, esta é minha opinião ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...