Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baboo

(((((( Wharf Clean X Flex 4/3/2 )))))))

Recommended Posts

Postado em

Eu me enganei, não tem Blau no teste não.

Também tenho medo de investir em um Flex ou Clean e ele ter a mesma qualidade dos "B", acho que nem precisaria comparar o Clean por ser muito conhecido, mas deveria ter algum teste com o flex, pois comparar um Wharf com corzus 1004 e pyramid é a mesma coisa de falar que vou poder comprar wharf no extra, na efigênia, galeria pagé e outros camêlos da vida...

Quando o Flex saiu, fiquei super feliz pelo preço convidativo e algumas coisas mais e ainda mais por ser Wharf... só que com o tempo fiquei com a dúvida, será que este amplificador não baixou a qualidade só para entrar no mercado e equilibrar as vendas da empresa, pois ela não tem uma fatia grande de mercado e com este amplificador Flex poderia começar a ganhar mercado mesmo que para isso perde-se qualidade....

Postado em

Também tenho medo de investir em um Flex ou Clean e ele ter a mesma qualidade dos "B", acho que nem precisaria comparar o Clean por ser muito conhecido, mas deveria ter algum teste com o flex, pois comparar um Wharf com corzus 1004 e pyramid é a mesma coisa de falar que vou poder comprar wharf no extra, na efigênia, galeria pagé e outros camêlos da vida...

Quando o Flex saiu, fiquei super feliz pelo preço convidativo e algumas coisas mais e ainda mais por ser Wharf... só que com o tempo fiquei com a dúvida, será que este amplificador não baixou a qualidade só para entrar no mercado e equilibrar as vendas da empresa, pois ela não tem uma fatia grande de mercado e com este amplificador Flex poderia começar a ganhar mercado mesmo que para isso perde-se qualidade....

Há pouco tempo astras fiz testes e postei detalhadamente as diferencas ente o Blaupunkt GTA e o Wharf CLEAN

Postado em

Também tenho medo de investir em um Flex ou Clean e ele ter a mesma qualidade dos "B", acho que nem precisaria comparar o Clean por ser muito conhecido, mas deveria ter algum teste com o flex,  pois comparar um Wharf com corzus 1004 e pyramid é a mesma coisa de falar que vou poder comprar wharf no extra, na efigênia, galeria pagé e outros camêlos da vida...

Há pouco tempo astras fiz testes e postei detalhadamente as diferencas ente o Blaupunkt GTA e o Wharf CLEAN

Olá galera, sou novo aqui, meu nome é Marcelo de Curitiba,

entrei para me inteirar mais e ir melhorando o meu sistema.

Gostaria de dar meu depoimento sobre o Wharf Flex 4/3/2, comprei ele conhecendo apenas opinião de forums, nenhuma revista faz muita referência pois eles puxam o saco de grande anunciantes. Lojistas tendem a fazer biquinho também, pois como eles vendem direto da fábrica acabam não gahando nada em cima.

A instalação foi tranquila, o resultado eu posso dizer sem sombra de dúvida que ficou nota 10. Foi o melhor som que eu já tive seja em casa ou em qualquer outro carro. Tenho vários amigos com sons potentes em carro, usando os mais diversos amplificadores, gente com MTX, RF, Roadstar, Corzus, H-Buster de cd player e suas mais bizarras combinações. O meu sem dúvida é que mais toca lacrado no volume do CD player e nao distorce praticamente nada.

Recomendo MESMO.

Meu setup

- kit 2 vias CF60D Bravox na frente

- 2 coaxiais NAR de kevlar atrás

- 1 UXP Bravox 10" em caixa dutada de MDF no porta-malas

- CD Player Pioneer Premier 690UB

- 1 wharf flex 4/3/2

- 2 sets de cabos db link rca

- fiação rockford fosgate para falantes

o Wharf tá empurrando o kit dianteiro em 1 par de canais e no outro par de canais ficou empurrando o UXP que apesar dos 240watts reservados do wharf pra ele (dos 400w nonimais que é capaz) ficou muito bem, nao distorce nada, ficou na medida aparentemente.

Os coaxiais NAR ficaram meio timidos lá atrás, pois estão saindo (talvez seja esse o motivo) direto do Pioneer sem amplificação adicional. Seria o caso de testar sem o sub para ver se merece mais um ampli suplementar.

De resto eu ainda vou mexer no sub e ver o quanto o Wharf aguenta, se alguem em Curitiba tiver um sub NAR ou um MTX de 12" com mais potencia e quiser testar com meu ampli, é bem vindo, assim comparamos na pratica.

A instalação foi feita na E-vox e ficou impecável.

Postado em

Gostei de ver na comparação que meu amplificadorzinho ficou em 3º lugar.

Hoje se estivesse comprando um novo amplificador pro Estéreo, muito provavelmente investiria num Wharf desses, só não sei qual o modelo, teria que estudar o projeto e ver o mais adequado, mas pelo que tenho lido não teria dúvidas, seria Wharf.

Postado em

ai que fica a duvida....bota um uxp de 400wrms prum brigde menor e fica bom....

ai tem o nar de 300wrms...mais mata muita bridge tbm pq é 3ohms....

o nar de 180wrms seria "pouco"..pra quem gosta de spl tbm

num tem um sub de sq entre 200....250 rms....a 4 ohms....e que nao passe dos 300 reais? :vts

se tiver mais de 90db de sensibilidade tbm nao custa nada ....pra quando tiver tocando em volumes baixos.. [^]

Postado em
ai que fica a duvida....bota um uxp de 400wrms prum brigde menor e fica bom....

ai tem o nar de 300wrms...mais mata muita bridge tbm pq é 3ohms....

o nar de 180wrms seria "pouco"..pra quem gosta de spl tbm

num tem um sub de sq entre 200....250 rms....a 4 ohms....e que nao passe dos 300 reais? :vts

se tiver mais de 90db de sensibilidade tbm nao custa nada ....pra quando tiver tocando em volumes baixos.. [^]

Tem o sub da Clarion, com precos bons tambem, tem varios modelos, tocam legal, mas nao sao mto usados ou conhecidos

Postado em

Também tenho medo de investir em um Flex ou Clean e ele ter a mesma qualidade dos "B", acho que nem precisaria comparar o Clean por ser muito conhecido, mas deveria ter algum teste com o flex,  pois comparar um Wharf com corzus 1004 e pyramid é a mesma coisa de falar que vou poder comprar wharf no extra, na efigênia, galeria pagé e outros camêlos da vida...

Olá galera, sou novo aqui, meu nome é Marcelo de Curitiba,

entrei para me inteirar mais e ir melhorando o meu sistema.

Gostaria de dar meu depoimento sobre o Wharf Flex 4/3/2, comprei ele conhecendo apenas opinião de forums, nenhuma revista faz muita referência pois eles puxam o saco de grande anunciantes. Lojistas tendem a fazer biquinho também, pois como eles vendem direto da fábrica acabam não gahando nada em cima.

A instalação foi tranquila, o resultado eu posso dizer sem sombra de dúvida que ficou nota 10. Foi o melhor som que eu já tive seja em casa ou em qualquer outro carro. Tenho vários amigos com sons potentes em carro, usando os mais diversos amplificadores, gente com MTX, RF, Roadstar, Corzus, H-Buster de cd player e suas mais bizarras combinações. O meu sem dúvida é que mais toca lacrado no volume do CD player e nao distorce praticamente nada.

Recomendo MESMO.

Meu setup

- kit 2 vias CF60D Bravox na frente

- 2 coaxiais NAR de kevlar atrás

- 1 UXP Bravox 10" em caixa dutada de MDF no porta-malas

- CD Player Pioneer Premier 690UB

- 1 wharf flex 4/3/2

- 2 sets de cabos db link rca

- fiação rockford fosgate para falantes

o Wharf tá empurrando o kit dianteiro em 1 par de canais e no outro par de canais ficou empurrando o UXP que apesar dos 240watts reservados do wharf pra ele (dos 400w nonimais que é capaz) ficou muito bem, nao distorce nada, ficou na medida aparentemente.

Os coaxiais NAR ficaram meio timidos lá atrás, pois estão saindo (talvez seja esse o motivo) direto do Pioneer sem amplificação adicional. Seria o caso de testar sem o sub para ver se merece mais um ampli suplementar.

De resto eu ainda vou mexer no sub e ver o quanto o Wharf aguenta, se alguem em Curitiba tiver um sub NAR ou um MTX de 12" com mais potencia e quiser testar com meu ampli, é bem vindo, assim comparamos na pratica.

A instalação foi feita na E-vox e ficou impecável.

[-] Aleluia!!!!!!!!!! [-]

Até que enfim alguém que utiliza o Flex.

Então Zanbow, teria como vc detalhar um pouco mais para o pessoal do fórum saber como é a musicalidade do seu amplificador???

Explicando pra nós como está a qualidade de áudio dele, tentando compará-lo com algum outro amp que alguém tenha por aí ou por sua experiência mesmo, como exemplo poderia utilizar alguma trilha de áudio com um show ao vivo para conseguir distinguir tudo o que for possível, até as palmas da platéia, ou algum acústico, pra ver se consegue ouvir até o impacto das cordas do violão.

è que assim já seria mais alguma referência para nós.

Valeu!!!

Postado em
palmas da platéia, ou algum acústico, pra ver se consegue ouvir até o impacto das cordas do violão.

se ele estiver ouvindo o ivete sangalo no maracana.....ele vai sentir ela cantando no colo dele de tanto detalhamento :vts

sub da clarion....ta ai...eu tava vendo no shop da autosom e realmente nao passa dos 500 R$ alguns modelos.....mais será que é tão bom quanto os players? e os amp´s deles??....tem alguns que vem do py e tbm nao passa dos 700 mangos.....

mais como o assunto é flex eu gostaria de ver as fotos desse set ai do Zanbow...

Postado em

Dae pessoal então quer dizer que se eu for ligar um kit 2 vias CS60D e um Kit triaxial de 60W Hinor eu tenho melhor resultado usando um Wharf Flex 4/3/2 que dá 4x60W do que usando um GTA480 que dá 4x75W ?

Melhor resultado me refiro á potencia aliada a qualidade...

Julgando custo / beneficio de R$ 450 X R$ 680

Obrigado

Postado em
Lembra do comercial da Pirelli ?

"Potência não é nda sem controle !!".

Presumo então que com isso você tenha respondido ?

Só não estou certo de qual foi a resposta hihihih

Claro que potencia não é nada sem controle ( para peneus )

Como potencia não é nada sem qualidade ( para amplis )

Reitero a pergunta e aguardo respostas mais claras e lucidas.

Obrigado

Postado em

Obrigado

O maior exemplo de testes que ja fiz foi

Audiobank 4100 4x 100w e o Blau GTA 475 4x 75w

Era de se esperar que o AB fosse mais forte, porem o Blau tocou mais alto, mais detalhamento em agudos e medio mais encorpado. Alem do que o tweter distorcia com bem mais dificuldade, ou seja a potencia nao quer dizer nada.

Existem carros 1.6 1.8 que andam muito mais do que outros 2.0 mais fortes.

Postado em
palmas da platéia, ou algum acústico, pra ver se consegue ouvir até o impacto das cordas do violão.

se ele estiver ouvindo o ivete sangalo no maracana.....ele vai sentir ela cantando no colo dele de tanto detalhamento :vts

sub da clarion....ta ai...eu tava vendo no shop da autosom e realmente nao passa dos 500 R$ alguns modelos.....mais será que é tão bom quanto os players? e os amp´s deles??....tem alguns que vem do py e tbm nao passa dos 700 mangos.....

mais como o assunto é flex eu gostaria de ver as fotos desse set ai do Zanbow...

Oh se escuta, eu tenho o DVD da Ivete no Maracanã e da pra ouvir com perfeicao no MB PCE + Clean. Eu creio que o Flex fassa a mesma coisa porem com um pouquinho menos de força.

Postado em

Obrigado

O que o Beraldo quis dizer é o que adianta vc ter os 75rms por canal, sendo que um outro amplificador que forneça apenas 60rms canal tocará com muito mais qualidade de áudio e te agradará em todos os aspectos.

Postado em
O que o Beraldo quis dizer é o que adianta vc ter os 75rms por canal, sendo que um outro amplificador que forneça apenas 60rms canal tocará com muito mais qualidade de áudio e te agradará em todos os aspectos.

Eu entendi, más tu sabe como é leigo né, pensa logo que a potência é o item mais importante... (mas estou me reeducando)

Também imaginei que o Blau fosse um ampli de boa qualidade e que dele pro wharf flex não ia dar diferença assim na qualidade e que valia a pena o pouquinho de potencia a mais do blau, se é que essa potencia declarada realmente é maior que a do wharf flex

Se nós falasse-mos do wharf clean ai sim eu não teria a menor duvida que ele tem mais qualidade e mais potência.

Obrigado

Postado em
se é que essa potencia declarada realmente é maior que a do wharf flex

Exatamente. Outro lance a ser bem observado.

Fabricantes "sérios" de marcas conceituadas, dá para acreditar na potência declarada....

Fora a "qualidade" dos componentes utilizados, etc.

Isso que faz alguns "ES"taladores ainda continuarem de pé.

"Pegue um Ultrablastermegasonic de 20.000 de potência.... contra o blau de 75Wrms... baita sounnzzãoooo !!"

E o pior que o pessoal acredita que existe milagre em som automotivo. 500 contos o blau contra 99,00 com frete incluso do ultrablast.......

Postado em

É verdade beraldo é só ser um poquinho observador e coerente percebe-se que é balela...

Os produtos de audio quanto mais baratinhos mais tem potência (declarada) isso é inacreditável hahaha...

Mas de volta à pergunta que eu fiz. O blau não é um ampli de qualidade? o 75W declarado dele é confiavel ?

Ou o blau vs warf fles segue a equação acima: menor valor maior potência declarada e vice-versa?

Postado em
Mas de volta à pergunta que eu fiz. O blau não é um ampli de qualidade? o 75W declarado dele é confiavel ?

Ou o blau vs warf fles segue a equação acima: menor valor maior potência declarada e vice-versa?

Então, eu acredito muito no Blau. Só que não acredito que ele tenha a "mesma" qualidade do Flex ...

Entende ?

Uns e outros irão citar que é "achismo" da minha parte mas a Wharf já tem uma "estrada" na àrea de SQ nacional... é bem conceituada, já ganhou Iasca, bla bla bla, etc....

E esse Blau ? Pelo que os outros users dizem é um baita custo/benefício e bem melhor que o AudioBank (lance não muito difícil). Surgiu do "nda" aqui no forum e caiu no gosto da galera.

Se fosse eu nesta dúvida entre os dois e com grana na mão, com certeza investiria no Flex.... pois a marca é conceituada, garantia, inclusive vc tem acesso ao próprio dono da marca se quiser.

Agora se a diferença sonora entre A e B, valem os 200 contos +, isso só confrontando um contra o outro no mesmo set. Não existe outra maneira...

Pronto, não ajudei em nda .... :pirou:

Postado em

Então cara, pesquisei pelo seu nick e não encontrei o referido Teste que vc realizou.

Vc poderia postar o link aqui para o pessoal ver a comparação entre o Blaupunkt GTA vs Wharf Clean.

Valeu :legal:

Postado em

Então cara, pesquisei pelo seu nick e não encontrei o referido Teste que vc realizou.

Vc poderia postar o link aqui para o pessoal ver a comparação entre o Blaupunkt GTA vs Wharf Clean.

Me lembro bem deste teste, era a comparação entre Wharf Clean, Blau e Audiobank 4100 no mesmo sistema, foi uma boa comparação entre eles.

Edit:

Só encontrei o link da comparação, parece que está fora do ar...

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f=29&t=83110

Postado em

Me lembro bem deste teste, era a comparação entre Wharf Clean, Blau e Audiobank 4100 no mesmo sistema, foi uma boa comparação entre eles.

Edit:

EU NÃO ENTENDO ESTE FORUM

Fui pegar o link aqui e adivinha

Desculpe, o link que o trouxe a esta página parece estar quebrado ou expirado.

Pois é, foi apagado o topico, pena... tinha uma review legal, com fotos etc. Infelizmente é o que acontece nesse forum quando falamos algo que algum dos imortais nao queria escutar (ler).

Mas nao tem problema, daqui 2 semanas eu to em SP de novo, e no meu PC la eu tenho arquivado a Review, dai eu posto de novo.

Tenho este link aqui

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=wharf+clean

Foi quando comecou o Ampli Blaupukt GTA, apareceu por ai e o usuario Hell queria saber como q era, e ele foi o primeiro a comprar, e logo no mes seguinte um amigo meu comprou e pude testar e postar a Review.

Postado em

Calma supercharger.... "reviews" geram e já geraram muita confusão por aqui...

Se realmente foi "apagado", foi para evitar rolo.... pode ter certeza...

Quantos já nem mais frequentam o forum...

... e cuidado que o clean é "mortal" aqui .... o-o-

Postado em
tava vendo as fotos do site....os wharf sao gigantes cara rsrs.... no meu corsinha nao cabe isso nao....a caixa dos subs da nar sao ignorantes...mais 2 wharf ai mato tudo o porta malas...sera que o flex é grande assim tbm???

Ainda nao tive a experiencia com o Flex para dizer isso,mas posso assegurar que o clean é fora do normal.

O que é melhor? Vai depender do seu projeto. Por exemplo, se o seu player tiver equelização. Optei por utilizar o clean apenas para tocar estéreo, um kit NAR Kevlar 5" e par de detriaxiais NAR kevlar 5".

Utilizer um fosgate 301X para alimentar dois sub 10" NAR bobina simples.

Posso te dizer que superou minhas expectativas. Um som puro.

Preferi ter dois subs em 4ohm cada por canal no fosgate c/ 2x150wrms bridge. Posso te dizer que fiquei extremamente satisfeito com o estério e com os graves dos subs.

Mas voltando ao clean, é de uma qualidade em estéreo que acho muito dificil o flex superar.

Se voce pensa em colocara penas um kit nadianteira e um sub o flex pode ser melhor alternativa.

Adeque o amplificador ao seu projeto, nao se esqueça que ambos sao ótimos.

Postado em

Edit:

EU NÃO ENTENDO ESTE FORUM

Fui pegar o link aqui e adivinha

Desculpe, o link que o trouxe a esta página parece estar quebrado ou expirado.

Pois é, foi apagado o topico, pena... tinha uma review legal, com fotos etc. Infelizmente é o que acontece nesse forum quando falamos algo que algum dos imortais nao queria escutar (ler).

Mas nao tem problema, daqui 2 semanas eu to em SP de novo, e no meu PC la eu tenho arquivado a Review, dai eu posto de novo.

Tenho este link aqui

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=wharf+clean

Foi quando comecou o Ampli Blaupukt GTA, apareceu por ai e o usuario Hell queria saber como q era, e ele foi o primeiro a comprar, e logo no mes seguinte um amigo meu comprou e pude testar e postar a Review.

Carmba, estava doido pra ver este seu review... :banghead

Vou aguardar vc postar ele novamente. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...