Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Ayrton3209

Iniciante
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Ayrton Mendes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    SP
  • Interesse
    SOM, Peças e curiosidades sobre carros.
  1. Então vc acha melhor pegar esse com os tweeters pra frente e os outros para trás? O celta aceita tweeters? Sei que eles ficam perto da maçaneta ou na coluna, mas não encontrei o local em meu carro. Realmente se for só instalar dessa forma eu teria dificuldades só com a fiação.. Talvez fosse melhor levar num local pra instalação profissional... Mas estou em SP capital, o serviço aqui é muito caro, acho eu que não sairia só 50.00... Bom, mas só de saber que não teria problema com meu player ao adquirir esses falante já me satisfaz..
  2. Agora entramos em sintonia! hahaha Os falantes que ando vendo são estes: https://www.americanas.com.br/produto/45037013/alto-falante-jbl-5-triaxial-flex-5trfx50-selenium-par-4-ohms Seriam boas opções? Aí o pensamento seria adquirir 2 pares destes, colocando 2 deles nas portas dianteiras e os outros 2 no tampão traseiro. Se o som ficar minimamente aceitável eu já fico satisfeito por enquanto e aí assim que entrar mais grana pensaria em amplificadores e caixas maiores... Dúvidas que ainda persistem: O celta é limitado a falantes de 5" na frente e atrás? Tbm vi falantes que vinham com tweeters, como esse: https://www.americanas.com.br/produto/42992481?pfm_carac=Falante%20jbl&pfm_index=15&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId Qual a vantagem de vir com tweeters? O celta é compatível? Como seria a instalação? Vi que na parte de trás já tem cabeamentos. Ainda falando de instalação, eu conseguiria fazer sozinho? Vlw galera, estão me ajudando muito.
  3. Mais uma vez muito obrigado! Era exatamente isso que queria saber, se a simples substituição dos meus falantes por um de qualidade, como as marcas citadas já poderia me ajudar... E a partir disso ir aos poucos montando um sistema minimamente legal. Então, já que só cabe de 5 polegadas no Celta, os que ando vendo da JBL estão a partir de 75.00 o par.. si vem a outra dúvida, compensa comprar 4 falantes e colocar os outros 2 na tampa do porta malas? O player "aguenta"?
  4. Só de boas, e aí? O carro é um celta 2014. Como falei na resposta pro colega, mesmo com o player no modo "flat", ao atingir 40-50% do volume, onde os graves deveriam estar presentes, eles são substituídos por ruídos típicos de som estourado, creio que totalmente de distorção. Não sei se pura ou simples. O orçamento é baixíssimo, pois pra mim era só a substituição dos falantes, ou seja em torno de 200.00 a 300.00. Tirando o player que tenho que é praticamente novo.
  5. Muito obrigado pelas recomendações e pelas explicações. Do fundo do mau coração eu queria entender algumas partes do seu texto, principalmente da parte técnica, mas, eu sou um total leigo no assunto. Kkkkkkk Eu sinceramente gostei das recomendações e vi que não precisa ter muito dinheiro para se ter algo minimamente aceitável. Massas, eu ainda não disponho desse dinheiro... A princípio, na visão de um leigo, como eu, a substituição dos falantes poderia me ajudar no meu problema. Assim, eu nunca pensei em fazer ter caixa de sub no porta malas ainda mais que faço algumas viagens e tenho filho. Já ouvi falar bem da marca Bravox,ela seria muito melhor que JBL por exemplo? O que consigo perceber é que mesmo na modulação "flat" do player ao colocar no volume médio já há distorção e aparecem os ruídos. Com menos dinheiro e com as dúvidas que postei anteriormente, qual seria a solução "menos pior" pra mim?
  6. Galera, boa noite. Eu sinceramente não achei o campo de pesquisa para auxiliar na minha dúvida e os posts que li eram consideravelmente avançados para meu conhecimento. Kkkkkkk Primeiramente gostaria de deixar claro a minha total ignorância quando se trata de som automotivo. Seguinte, possuo um celta com player Pioneer (1 ano de uso) modelo: "Som Automotivo Pioneer Media Receiver MVH-88UB". E tenho 2 falantes dianteiros, um em cada porta, que eu não faço a menor ideia de que marca e tamanho possa ser. O problema que tenho tido como com esse sistema é a perfeita ausência de graves, onde estes são substituídos por um terrível ruído. Tornando um desagrado ouvir aquela música diária. Bom, pelo player ser novo gostaria de ficar com ele, ainda mais pelo custo do "projeto" ser extremamente pequeno. Ou seja, já que o player é novo, pra mim, a solução seria trocar os falantes, como possuo uma caixinha bluetooth da JBL resolvi dar uma olhada nos falantes deles, já imaginava coisas de 500.00 pra cima. Masss, encontrei pares de falantes da dita marca de 5 e 6 polegadas por módicos 80.00 a 90.00 o PAR. Considerando que tenho 200.00 reais na conta do AME da americanas, conseguiria comprar até 4 falantes para por nas portas e no tampão traseiro. Que ótima ideia, não? É isso que vim saber... Hahahahah Então galera, além do player, que já possuo, vcs recomendam pegar 2 ou 4 falantes para um celta? JBL é razoávelmente satisfatória? Eu terei problemas para a instalação? Pq pegar falantes de 6 polegadas ao invés de 5 polegadas ou vice e versa? Seria obrigatório a compra de um módulo? Pq? lembrando que não quero deixar de forma alguma em um volume que extrapole o próprio carro e extemessa a janela dos vizinhos, é só para mim, só para que quando eu fizer uma viajem, eu consiga OUVIR música e não xiados/ruídos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...