Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

YagoMN

Membro
  • Content Count

    38
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by YagoMN


  1. 7 horas atrás, blOom disse:

    Exato!

    Meu som fechava a mala toda, de um lado a outro. Os amps eram fixados numa segunda madeira, que colei na primeira com bolinhas de silicone, que ajudavam a amortecer vibrações... e quando precisava de manutenção, essa madeira saía toda junta, ou seja, era só desparafusar os falantes que o resto vinha tudo.. RCA, distribuidor, crossover, TUDO montadinho!

    Bem mais prático. BlOom, como você fixava a caixa de graves? Tipo, numa subida a caixa fastar pra trás e encostar na tampa do porta malas.


  2. 22 horas atrás, blOom disse:

    Não, sem bronca. Como é o mesmo tipo de falante (médio), sendo da mesma impedânica dá ok! No máximo uma variação de potência entre eles de coisa pouca.. 1%.. 2... no máximo pode chegar a 5% que é imperceptível em todos os sentidos.

    O que pode dar diferença no ouvido é a diferença de sensibilidade entre eles. Um eros qualquer e um snake HPX, parece que o HPX esta recebendo BEM mais potência pq são 101db sens contra 96db na média dos eros!

    Fugindo um pouco do assunto pra não ser preciso abrir outro tópico. Sei que dá problema colocar módulos na caixa de grave, mas e na caixa com 3 médios de 12? Tô pensando em cortar eles a partir dos 100 hz.


  3. 8 minutos atrás, blOom disse:

    Não, sem bronca. Como é o mesmo tipo de falante (médio), sendo da mesma impedânica dá ok! No máximo uma variação de potência entre eles de coisa pouca.. 1%.. 2... no máximo pode chegar a 5% que é imperceptível em todos os sentidos.

    O que pode dar diferença no ouvido é a diferença de sensibilidade entre eles. Um eros qualquer e um snake HPX, parece que o HPX esta recebendo BEM mais potência pq são 101db sens contra 96db na média dos eros!

    Entendi, valeu man ;)


  4. 3 horas atrás, blOom disse:

    Poder, você pode tudo! hahaha 

    Mas tipo.. se estiver acima da impedância mínima, melhor ainda! ex.: amp suporta até 2 ohms.. aí vc pode botar 2 médios, 2 drivers ti sem medo! (todos 8 ohms)

    E melhor ainda se você tiver um DIVISOR PASSIVO. Pq aí o amp enxerga a impedância de cada via independente! 

    Ex.: Se eu coloco tudo com divisor passivo, consigo tocar em um canal de 4 ohms: 1 sub 4 ohms, 1 médio 4 ohms, 1 drive 8 ohms e 1 tw 8 ohms... que não dá bronca!

    Hehe, boa. 

    Masa dúvida principal não foi sanada ainda. Médios de diferentes modelos com potência semelhante não dão bronca no msm canal? Tipo um tocar mais que outro ou queimar mais fácil.


  5. 2 horas atrás, BeLmOnT disse:

    Bom dia irmão, na questão da alimentação vc até poderia colocar mais bateria, mas outras coisas podem ser verificadas antes disso, sintonia da caixa, litragem, corte de frequencia, usa processador, configuração do player, verifica isso tb as vezes algum desses itens tá influenciando nisso.

    Litragem ta 72l por câmara, caixa Euclides, sintonia tá entre 48-50hz. Processador px1, corte de 50 a 180, slope but. Player só o loudness que ta no high e o resto em flat. Botei fio de 21mm junto com 18mm pra alimentação  e melhorou um pouco a pegada do grave. Acho que pode melhorar quando eu colocar médios, abri até outro tópico sobre uns médios pra pegar, tô optando por 3x12" Eros e450 de 450 rms até agora. Aceito sugestões amigo.


  6. 1 hora atrás, guilhermeleffler disse:
    18 horas atrás, YagoMN disse:
    15"+12" e d250x rola mesmo não kkkk 
    Uso driver de garganta com 2" com tw e cross ativo. Os médios de 12 achei que seriam uma boa pq futuramente os graves serão de 18, assim quando eu for dar um up já tenho as peças necessárias, assim economizando, entendeu? E com os médios de 12" eu poderia descer um pouco mais pra cruzar com a via de graves? Para ser um reforço? 

    Se pretende upar pra 18", vai de 12".

    Certo, valeeeu.


  7. 2 horas atrás, guilhermeleffler disse:

    Não é problema, é característica.

    Um falante de 12" não vai subir pra casar com um driver inferior, entende. E os 15" conseguem subir bem até onde os 10" respondem, te dando assim mais margem de folga pra fazer os cortes dos drivers, que tendem muitas vezes, a ser um ponto crítico.

    Mas se for usar 18" +12" + algum driver com diafragma de 4" e tw ou titânio 1", fica bem interessante.

    Agora, 15" +12" e D250x vai prestar não.

    15"+12" e d250x rola mesmo não kkkk 

    Uso driver de garganta com 2" com tw e cross ativo. Os médios de 12 achei que seriam uma boa pq futuramente os graves serão de 18, assim quando eu for dar um up já tenho as peças necessárias, assim economizando, entendeu? E com os médios de 12" eu poderia descer um pouco mais pra cruzar com a via de graves? Para ser um reforço? 


  8. Vou ter um sd3000 2ohms pra médio grave e um banda 3000 pra dois sds 3k de 15" (não vai ter módulo maior pra grave pq não tenho mais espaço pra bateria).

    Eis a dúvida: Quais alto falantes usar pra médio grave?

    Tô na dúvida desses: 3 Eros E-450LC 450 rms 8ohms de 12 polegadas.

    Qvs agressivo 400 rms, 8ohms e 12 polegadas.

    Ou 4 Triton slx600 300 rms, 8ohms e de 10 polegadas.

    Qual opção teria melhor rendimento e custo/benefício?


  9. Antes eu usava só a bateria do cofre(uma moura de 60ah) pra alimentar um sd3000 que empurra 2 sds 3k. Agora instalei uma bateria nova zetta de 150ah, grave aumentou um pouco, mas esperava mais. Cabo de alimentacao de 21mm puro cobre(to pesando em colocar de 35mm) e terminal de bateria de latão fundido. Minha dúvida é a seguinte: Eu trocando o cabo de alimentação por um de 35mm vai haver alguma diferença significativa? Ou o terminal da bateria? Ou os cabos para os alto falantes (São de 4mm)? 

    Obs: Noto que na batida do grave não é exigido muito da fonte(JFA 60ah), ou muito pouco, apesar da fonte ser fraquinha. 


  10. 4 horas atrás, Weslley Valente disse:

    Amigo perde muito, só pra vc ter uma noção no manual de um Twitter da JBL que comprei agora o st450 ele diz poder aplicar 300 RMS com capassitor passivo. E sem capassitor usando um crossover (ativo) só pode aplicar 40 RMS. Parece até piada

    Coloquei um px1 agora e realmente tem diferença com e sem capacitores. Mas valeu aí.

    Ah, e gritante essa diferença do seu tweeter, 300 pra 40 RMS, PQP.


  11. É o seguinte galera, tenho dois SDS 3k de 15" na Euclides e pelo winiSD ela tem sintonia de 48hz. Eis a minha dúvida, tem MUITA diferença de 48hz pra 50hz? Pois foi erro do cara que fez a caixa, pois no meu projeto coloquei pra 50hz. Escuto muito forró, tipo Junior Vianna, Aviões, etc... 

    Sugestões, devo diminuir os duto pra aumentar a sintonia? Se sim, pra quantos hz?

    Se sim, como diminuo os dutos em casa?

    O que seria essa curva e esse pico? Pois tem um pico de 70hz.

     

    Desde já, obrigado!

    Imagem.png


  12. 49 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

    O certo mesmo é considerar tudo isso antes de iniciar o projeto.
    Em tempo: celta com euclides e banco no lugar, está bem reduzida a caixa hein!

    72l por câmara, mas o grave não ta aquele grave seco, ta bem legal, os AFs são dois sds 3k. O encosto do banco não ta no lugar, ta em 90 graus. Eu não planejava aumentar, man. Deu vontade aí vou dar um up aos poucos.


  13. 58 minutos atrás, Filipe teixeira disse:

    Eu ja coloquei o px1 colado com fita dupla face em cima do modulo por questão de espaço.

    Vou olhar se cabe. Mas eu estive pensando em parafusar em um pequeno espaço na parte de trás do encosto do banco traseiro que fica mesmo no canto e não encosta na caixa. Aí puxo o rca e o remote até o processador  e depois levo outro rca e remote pros módulos na frente. Tem algum problema ou vou ter perda no áudio?

    15658085047521228885245618287074.jpg


  14. 22 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

    Num lugar onde não tenha vibração, não seja alvo dos pés da galera, e que caiba, antes de mais nada.
    Se vc que tem o carro aí não sabe onde instalar, imagina a gente que nem sabe qual carro é emoji2369.png
    Fica difícil assim amigão.

    Kkkk Perguntei pra ter uma noção pq sou novo nisso de som, aí queria ver onde a galera que tem módulos embaixo do banco coloca. O carro é um celta 2011. 


  15. Pode ser que esteja vazando sinal no remote! No meu som tava assim, era um stetsom que 'voltava' sinal pelo remote e deixava os outros acionados. Tive que botar um relé só pra ele -.-'

    Garantia cobre isso? Essa luz fraca acende com o positivo e negativo conectados mas com modulo desligado, ou quando ligo o player com cabos do modulo desconectados e só o remote conectado.

    Sai caro colocar esse relé? Não sei o que é.

    Obs: esse "defeito" nao aciona o outro modulo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...