Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Xorisbresa

Iniciante
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Xorisbresa


  1. Fala galera que entende de som automotivo, tudo tranquilo? Estou montando meu primeiro som e gostaria da ajuda de vocês... estudei bastante e vi que era a melhor opção para mim... Então la vai.

    1 - Kit 2 vias JBL 62v2A 120WRMS 4ohms
    2 - ST200 + D250X ligados em paralelo (4ohms) 
    3 - Sub Tormento 12' 350w 4 ohms bobina simples
    4 - Módulo SD 800.4D Evo Black edition 4ohms

    Eu pretendo ligar o sub em bridge, visto que o meu sub é 4ohms e o bridge disponibilizado pelo módulo é 400w RMS a 4ohms, sobraria ainda 50w e pelo que vi de testes deste sub, ele se diz 350, mas atinge picos maiores.

    Além disso, entendo que nos outros 2 canais restantes, a 4 ohms, pelo que vi no site da Sound Digital, cada canal me entregara 110w. Espero que seja suficiente, pelo que pesquisei não é recomendado dar muita voz à corneta e ao super tweeter, e 60w para cada um acho que ja seria suficiente, visto que ligarei eles em paralelo.

    Por fim, o kit 2 vias da JBL é de 120W rms a 4ohms, sobraria mais os 110w no canal restante e acho que estaria de bom tamanho para tocar o kit. 

    MEU QUESTIONAMENTO É: Minha central multimidia não possui saída RCA, mas ja vi uns conversores RCA que não dão ruído na net. Pesquisei e vi um da technoise muito bom por sinal. Será que esse setup tocará bem com tudo descrito, da forma que ligarei? E ainda, não pretendo colocar o sub e o driver com tweeter na mesma caixa, minha outra duvida é... a impedância está casando tudo certinho? Valeu e até mais!

     

    Ah, e minha bateria é de 60ah... preciso troca-la?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...