Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

geovanesantos33

Membro
  • Content Count

    256
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

geovanesantos33 last won the day on August 11

geovanesantos33 had the most liked content!

Community Reputation

18 Good

About geovanesantos33

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    deh-80prs
  • Complete real name
    Geovane dos Santos

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    betim/mg
  • Interests
    som sq

Recent Profile Visitors

1,086 profile views
  1. Qual modelo da sua HU? Voce está usando os crossovers do kit? Se sim, a ligação é assim. Saidas RCA Front da HU Esquerda e direita para dois canais do amplificador. As saidas do Amp para os crossovers e dos cross para tweeter e midbass. Se a HU tiver saida rca para 2 subs, conecta Cabo RCA stereo em cada saida para o sub e liga nas duas entradas restantes do amplificador, a saida em bridge do amp para o sub. Se a Hu fizer o corte para sub, com certeza faz pelo fato de ter a saida sub, faça os cortes por ela e deixa o amp em full. Não vai usar cabo y em nenhum momento. Se a saída do Sub da Hu for mono, ou seja, so tiver uma saida, quando for entrar no amp, voce usa um cabo Y para alimentar as duas entradas do Amp para conseguir usar a bridge para alimentar o Sub. Só isso.
  2. Concordo. Se eu quiser usar um kit 2 vias focal, ou Alpine, etc pra usar ativo nao consigo comprar sem o cross... Igual o Alpine, que comprei o kit, tem um puta crossover... ta ali na caixa a venda pq uso ativo. Nao resolveu nada ter um bom crossover. Acho que voce e o Cristiano estao certos, gastei dinheiro, tinha que ter um cross melhor, mas serio, se eu quiser usar um kit ativo eu deixo de comprar so pq vem um cross junto?... eu nao.
  3. Olha, eu nao defendo a marca, alias nenhuma marca. Eu defendo o que meus ouvidos gostam de ouvir. Muita gente torce o nariz para a Audiophonic, pelo marketing absurdo, enfim. Pra você ter ideia, eu tenho como base de comparacao um Alpine SPX 17 pro, um Nar CW3 e um Cerwin Vega. O tweeter do audiophonic chega a ser mais natural que o alpine. Por ex. No Alpine voce percebe um top end melhor, mas qd voce escuta o Audiophonic o top esta la tb porem mais natural, com voz mais presente. Os mids do alpine sao mais corretos, rapidos, característico do conjunto de neodimio. Os mids audiophonic entregam um grave mais macio, porem forte, dinamico, ao contrário do nar que eu acho mid mais lento, menos dinamico e com pico maior nos medios. Apesar dos detalhes, e um kit que entrega audio muito bom, equilibrado e forte. Pra mim vale o preco. Mas atente se ao detalhe de usar ativo... se precisar usar o crossover nem olhe pra ele.. escolha outro kit, assim como Morel maximo... e outros.
  4. Realmente, nenhum problema mesmo. Hoje praticamente tudo é China. Deixa eu corrigir meu comentário. A construção do Tw e do mid são boas, eles são muito bonitos. Mas tem pontos por ex, onde sai o fio do tw, tem rebarba no furo, o que leva a crer que no processo de usinagem, não deram muita atenção pra isso. E te falo, se ali tinha rebarba tem grandes chances de a qualidade do kit como um todo poder ser comprometida, ou não (depende de onde resolveram focar a qualidade do produto). Um das coisas primordiais na usinagem além de alcançar as especificações do desenho, é isentar as peças de rebarbas, ainda mais, é realizar o chanfro, ou o raio de acordo com o desenho técnico. Um kit que se diz Hi End, deve ter atenção nos detalhes, e esse é um detalhe que não passa desapercebido por mim que sou do ramo da Usinagem, por muitos talvez. É uma rebarba tão pequena e imperceptível que muita gente não vai ver. Que chato eu sou né. Mas ae é que esta.... mesmo assim, o kit tem um comportamento decente, com um tweeter muito agradável, que não gosta de descer muito, mas de 3,5.. 4k pra cima um áudio muito agradável, nada estridente, sem brilho demais, nem de menos, correto. Não lembra em nada o tweeter do KC 6.3. Me lembro de que quando usava o tw original, sentia muito a falta de voz no painel, depois coloquei o kc 6.3, melhorou mas mesmo assim não fiquei satisfeito, ele tinha brilho, mas não tinha a voz natural, sei lá, não me agradou. Os mids são fortes, precisam de energia pra tocarem bem. Atualmente estou alimentando eles com uma SD1200.4 mandando mais de 100w canal cortados a 63hz. Quando não uso o sub eu deixo em full e eles descem bem, tem um médio grave gostoso de ouvir. Os médios tem um pico na região característico do cone de fibra de carbono, porém sem ser fadigante, e isso da uma aveludada no som que eu gostei bastante. Com certeza temos kits melhores, mas ele é um kit ao meu ver, bastante superior ao KC 6.3. Tamo junto!
  5. Chinaphonic!!!... e nem é tão bem acabado assim não. Poderia ser bem melhor. Mas toca bem bonito usado ativo. Não deixa nada a desejar, totalmente diferente do kc 6.3
  6. Jovem, me desculpe. Eu confundi com os coaxiais. Estava dando uma olhada no ML esses dias e achei que tinha visto os mids morel tempo ultra, na verdade são coaxiais.
  7. Antonio, boa tarde.

     

    Eu tenho um Nar 1222SW3 2 +2 ohms novo. Faco por 430 pra voce.

    1. Antônio m

      Antônio m

      Bom dia, obrigado pela oferta, estou a procura de um sub menor para ocupar menos espaço, 10" ou 8"

  8. Focal KRX2. Tem um kit a venda no classificados. Força e qualidade.
  9. WD40 é óleo, definitivamente não é indicado. Ele com certeza vai dificultar muito a condutividade... Limpa contato elétrico apenas e somente para esses casos.
  10. Como voce gosta de ouvir música. Voce pretende kit com força ou mais voltado pra fidelidade? O Jetta tem bom isolamento acústico. Esse sub JL que voce tem vai te atender se voce quiser ele complementando o sistema, para um SPL mais forte ele pode ficar devendo... Eu uso um 10w3 num Focus sedan. Como o PM e grande eu fiz a caixa encostada no banco com a frente fechando todo o PM. Assim ficou parecendo que é original do carro e como os JL pedem caixas menores, ainda ficou com excelente espaço. Eu tenho aqui um Nar 1222 SW3 de 500w. É um excelente sub, me lembra o timbre do w3, se tiver interesse está a venda. Já que voce usava o kit Alpine, porque não tenta achar um SPX17 pro ? É um bom kit, dá pra extrair muita qualidade sonora se bem instalado e acertado e com certeza vai melhor que os falantes OEM.
  11. https://sp.olx.com.br/grande-campinas/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/modulo-amplificador-clarion-apx-dpx-630803111?rec=l

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...