Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BrazilianPitbull

Membro
  • Total de itens

    137
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Posts postados por BrazilianPitbull


  1. 5 horas atrás, chrischubr disse:

    pensei em colocar embaixo onde fica os pés, ou na porta como disse, mas na porta, teria que fazer uma grande modificação e não sei um ganho tão bão assim.

    sinceramente, estou pensado em desistir deles e vender como vintage (se o veio deixar) e partir para um básico kit 2 vias JBL usado GTO 508C ou NAS CS1.

     

    Usar como pezinho neh! Pode ser sim!


  2. 5 horas atrás, Erickkmc disse:

    Então ficaria   mids = 80 hz  - 24db/8 ? (assim protegeria mais que 100hz -12db/8 como está agora, e eu continuaria podendo escutar no mesmo volume?)

    sub = 80 hz  - 18 db/8   como está ou aumentaria pra 24 tb?

     

    Não posso afirmar isto, pois não sei qual a intensidade que vc ouve o som. O que sugeri eh q vc teste. Faça o teste c sub desligado. E se n se sentir firme o suficiente p ir de ouvido, procure um osciloscópio. O corte do sub, vc determina depois q chegar ao corte ideal do kit. E vai ser testando tb. Mande ver!

    • Like 1

  3. Em 16/12/2020 at 21:48, R2_luciano disse:

    Legal voce comprar bons equipamentos, em vez de ficar desesperado pra comprar tudo e comprar um monte de porcaria. Mas, pra tocar o sub vai precisar de um amplificador.

    Eu compraria soh o kit, faz uma instalacao boa com porta tratada, aro de madeira, etc...

    Quando puder investir mais um pouco, compra um amplificador, depois um subwoofer.

    Concordo, plenamente!

    Vai montando por partes e fazendo td direitinho e o resultado vai aparecendo.

    ajudando a organizar as idéias e sugerindo fases de montagem.

    1- tratamento de porta e kit instalado (deixando os fios indo p cross onde ficarão os amplificadores);

    2- amplificador 4 canais p set td. Pode usar soh 2 canais enquanto compra o sub;

    3- sub entra ocupando os outros dois canais;

    4- chega um amplificador dedicado p sub, sai o crossover passivo e o amplificador 4 canais biamplifica o kit c cortes ativos no player.

    Obs: estou supondo q vc tem um player com recursos de 3 way. Caso n haja, esta seria a primeira fase. Escolheu bem os equipamentos. Boa sorte! Depois manda um feedback aqui.


  4. Dxa ver se entendi... vc tem dois coaxiais e um kit 2 vias, mais um sub ligados em 4 canais. Presumo q sejam 2 canais em ponte p sub e uma lateral (kit e coaxial em Paralelo) num canal, outra lateral noutro? Este amplificador (q eu gosto muito) tem médios baixos gordinhos e a medida q vai subindo, fica mais difícil domar ele por estridência. Então vai precisar de bons ajustes. Deixaria inicialmente um canal p cada kit e os coaxiais no player. P saber se não são estes coaxiais q estão trazendo está bagunça. Depois veria ajustes no player. Se n conseguisse, testaria outro player.


  5. Em 21/01/2021 at 04:32, Erickkmc disse:

    Estão com hpf em 100hz (acho que até mais que o necessário, mas prefiro ter mais segurança já que n entendo muito) já faço isso de desligar o sub no player pra ouvir, queria saber se tinha outro modo mais prático pq acho meio chato quando fico na duvida se vai distorcer ficar desligando o sub kkkk, mas obrigado por tirar a dúvida

    corte dos duas vias e coaxiais = hpf 100hz -12db/8

    Sub = Lpf 80hz -18db/8      

    sei que tem um buraco mas prefiro subir os kits pra ter mais segurança e não gosto de subir muito o sub.

    Amigo, depende muito da intensidade q vc aplica no dia a dia. Eu uso cortes em 50 pros mids, mas ouço em volume moderado. JAMAIS pra “animar churrasco”. Outro fator de proteção q vc pode usar em o slope do cross. Em -24db vc tem um corte mais brusco e seu falante vai ficar mais protegido. Mas eu n aconselharia isto pq jah existe um “buraco” nestes cortes aih. N seria melhor então vc realizar um corte mais baixo c slope em -24bB e preencher este vazio. 80, por exemplo. Acoplaria melhor seu sub, trazendo ele p frente. Ou subir o corte do sub como uma segunda opção? Q pode n ser a melhor, mas vale o teste. Agora reflita comigo. Visando som de qualidade, n seria melhor ter um som mais harmônico e mais plano pra se ouvir com volume moderado, contemplando de maneira mais plana tdas as faixas de frequência?

    • Like 1

  6. Em 15/01/2021 at 14:56, Beef disse:

    Vc está fazendo o corte de frequências pro kit?

    Se o player for legal, é só desligar o sub por ele. Se não tiver essa opção, desconecte os cabos do sub do amplificador.

    Aí vc escuta o som isolado dos mids. Coloca umas 5 músicas com grave forte, no volume que vc costuma ouvir. Se estiver distorcendo muito, será perceptível.



    OBS: Isto claramente não é eficiente como um osciloscópio, mas já é muito melhor do que nada.

    Abraço

    Falou td.


  7. 37 minutos atrás, murilo_som disse:

    Senhores convido a todos os interessados em participar do 1ª Reunião do grupo participantes do SQ + SQPL Nordeste, em Fortaleza-CE nesta quarta próxima, dia 27/11/2019!

    O evento se destina a unificar laços de amizade e fomentar diálogos e projetos entre os participantes, assim como, discutir e fomentar atividades relacionadas ao som automotivo de qualidades e suas variantes.

    Aqueles interessados favor entrar no grupo do whats, são TODOS muito bem vindos!

    Alguma dúvida segue meu contato 85- 99958-3940.

    Com a criação do grupo colocamos administradores em todos os estados do nordeste, caso queiram entrar e participar toda interação é bem vinda!!!!!!

    Estaremos lá!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...