Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fehzao

Iniciante
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por fehzao


  1. Olá pessoal , disputei sim e graças a DEUS consegui uma marca de 140.1 db com os 2 cara preta , disputei na categoria SPL sedan , , levei 1º lugar naquele evento, toquei uma música do lil wayne 6 foot 7 foot (acho que é assim o nome ) com os graves aumentados.

     

    Eu até desacreditei , atingi essa marca com um carro sedan com o porta malas todo lacrado , lata pura , não tinha nem como eu rebater os bancos , pois eles são fixos, mas graças a DEUS consegui disputar e levar 1º lugar.

     

    Valeu e Abraços.


  2. Bom Dia/Tarde/Noite , me desculpem se criei mais um tópico , é que minha pergunta não achei resposta em nenhum tópico.

     

    Vamos ao assunto, tenho um set composto por Player da pioneer DEH 5ub , 2 Pioneer 309 D4 em uma caixa com 46 litros mais ou menos livres duto de 4 polegadas, módulo soundigital 2000 1 ohm, bateria ALPHACELL Gel 110 ah, cabeamento de 21 mm e 25 mm para o módulo, megacapacitor 3.5 farads, RCA taramp's, é isso.

     

    Minha dúvida é a seguinte , vou disputar um campeonato de SPL no domingo em Jundiaí e precisava da ajuda de vocês, preciso saber se minha caixa com essas medidas : A: 40 cm , L: 80 cm e Prof. : 39,5 cm vou conseguir um rendimento ótimo em SPL , ela é uma caixa retangular e está em um carro Sedan (Marea) , Se alguém poder me ajudar calculando naquele programa que consegue ver a frequências de pico da caixa e o tamanho do duto para eu poder disputar no domingo o campeonato .

     

    Muito obrigado e me desculpem novamente se fiz algo de errado, Abraço a todos.


  3. Pessoal sou leigo no assunto de som;tentei procurar , mas não acho , me desculpem se criei tópico, sou novo aqui no fórum.

     

    Tenho em meu carro (Escort L 87 ) 2 Pioneer 309 D4 + Soundigital 2000 1 OHM + 1 Corneta + 1 Twiter + módulo MXR 100 wrms stereo + fiação de 21 mm + fiação de 25 mm para o módulo + rca taramp's + megacapacitor audioart 3.5 farads + Bateria Gel 110 AH + DVD retrátil Hbuster HBD9540av 7 polegadas retrátil.

     

    Mas estou em dúvida na minha caixa, não sei o comprimento do duto que coloco, já tentei disparar alarme , mas nunca consigo, aí gostaria da ajuda de vcs para chegar em meu objetivo, vou passar as medidas da minha caixa para os 2 subs, e vcs vejam se eu devo mudar de caixa, se alguém consegue simular um projeto forte pra mim , se der para usar essa caixa mesmo que alguém simule fazendo favor qual o comprimento do duto que devo colocar, Obrigado e espero que alguém consiga me ajudar.

     

    Medidas da Caixa :

     

    Comprimento : 87 cm

    Altura : 35 cm

    Parte de cima : 27 cm

    Parte de Baixo : 35 cm

     

    A caixa é trapezoidal com duto de 3 polegadas para cada pioneer.


  4. Ae pessoal acabaram batendo no meu carro ontem , e não sei o que aconteceu com meu som porque o porta malas entrou pra dentro e ta travado o porta malas, não posso desamaçar para abrir por motivo que vou fazer o BO segunda, tomara que não tenha acontecido nada , depois posto o que eu vou fazer, se vendo os meus e pego 4 bobina simples em 4 OHMS para fechar em 1 OHM, ou se vendo o módulo e os subs e compro um módulo novo e 2 tornado de 15 .

     

    Valeu .


  5. Ae pessoal, vocês estão me ajudando muito, fiz a regulagem do módulo , mas os subs estavam esquentanod um pouco, o jeito vai ser eu trocar de módulo, ou de subs , vou ver o que eu ovu fazer , estava pensando em vender meu módulo e pegar uma hd2500 2 OHMS da taramp's e pegar 2 Selenium Tornado 15'', vou ver o que eu faço, mas valeu memso a ajuda de vocês.

     

    Abraços.


  6. obrigado pessoal, então meu carro é sedan , mas o banco traseiro não abaixa, pois ele é fixo e é todo de lata atrás, tirei os 6X9 que eu tinha e deixei os buracos dos 6X9 para passar o grave pra dentro, melhorou depois que eu tirei, e o meu dvd não tem cortes de HPF e LPF , então o jeito é eu fazer no módulo, vou colocar o HPF em 30 hz e o LPF em 100 hz , quando comprei esse dvd nem ví que não tinha cortes, depois que instalei que fui ver, ele tem uma opção que chama "loudness", deixo ela sempre deligada , não sei se é o certo, muito obrigado pessoal por me ajudarem e quem quiser dar mais dicas aí para me ajudar , estou aberto á opiniões, valeu .

     

    Vou testar regular o módulo e depois posto o resultado.

     

    Veleu :)


  7. valeu, vou tentar fazer outra caixa então para ver se o resultado fica ao meu gosto e tentar chegar nesse objetivo , agora outra coisa que tenho dúvidas é em relação ao meu módulo , sei que é muito forte para os pioneers, o cara que regulou eu acho que regulou errado ou ficou com medo de queimá-los, pq eles estão saindo um pouco de voz, epelo que eu saiba sub não pode sair voz, aí eu queria saber na soundigital qual o corte eu teria que colocar em HPF e LPF ? será que HPF em 30hz e LPF 100 em 100hz já para de sair voz, e eu regulando para não sair voz corre o risco de queimar os subs ou eu só correria este risco aumentando muito o levelk (Ganho) ?

     

    Obrigado.


  8. Pessoal , sou leigo em assunto de som e sou novo aqui no fórum, não sei se fiz certo em criar o tópico, procurei bastante sobre isso aqui no fórum e não achei, me desculpe se fiz errado, mas vamos no que interessa.

     

    Meu Set:

    2 Pioneer 309 12'' Bob.Dupla D4

    Soundigital 2000 1 OHM

    1 Corneta

    1 Twiter Hinor

    Módulo MXR stereo 2 canais 50wrms

    Megacapacitor Audioart 3.5 farads

    Bateria ALPHACELL 220 glx 110 AH Gel

    Fonte BOOG FB100 100 AH

    Fiação de 21 mm e para o módulo 25 mm

    RCA Taramp's 5 Metros

    Porta Fusível 100 AH

    Relê

    DVD Hbuster HBD9540an 7 polegadas Retrátil.

     

    Esse é meu set;

     

    Os pioneers estão em uma caixa com 46 litros bruto para cada e duto de 3 polegadas por 17 cm , não fiz o calculo de quantos herts está dando , mas creio que em torno de 38 hz conforme um amigo me falou , mas não estou conseguindo um grave forte por onde eu passe as pessoas consigam sentir o grave , balance a janela, nunca consegui disparar um alarme , já troquei de caixa 2 vezes, muitos me dizem que eu devo fazr uma com 50 litros pra cada e duto de 4X30 , mas estou em dúvida, se alguem poder fazer umas medidas para mim ter esse objetivo de um grave forte como eu falei, na caixa atual , quando o grave toca o carro treme todo ta quase tudo solto kkkkk, mas o grave não sai para fora do carro , e agora preciso da ajuda de vocês, me desculpem se fiz ou falei algo errado, e para lembrar meu carro é sedan , sei que é difícil conseguir grave em carro sedan , espero que vocês consigam me ajudar :)

     

    Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...