Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

D...Fusca

Membro Pró
  • Total de itens

    574
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    5

Posts postados por D...Fusca


  1. O MRC e o Rogério já te passaram uma ideia. Mas vou reforçar melhor ir montando tudo aos poucos com uma qualidade boa do que gastar duas vezes.
    Pelo que você postou ali somando tudo seu orçamento é de uns 1.300,00. Eu partiria da ideia de adquiri um bom player (usado) um bom kit e um SD400.4 por enquanto, depois pensaria no sub.
    Tem que pensar que ainda tem os cabos e a instalação
    Fiação dos falantes pelo menos fios 2x2mm
    Cabo RCA
    Cabo de Força 16mm
    porta fusível etc.


  2. 4 horas atrás, riverotoledo disse:

    Opa,

    Então, vi aqui sobre seu Player, e ele, na minha opinião é um gargalo do seu sistema.
    O alinhamento de tempo dele é bem rudimentar, o que vai atrapalhar você a ter um palco bem ajustado.
    Além de cancelamentos e picos que acontecem quando o sistema não está "coeso".

    Baseado na premissa que acho que o caminho, é poder acertar falante por falante, com alinhamento de tempo, melhorar qualidade de amplificação, usar Morel Tempo e ter dinheiro para trocar de Player:

    Uma idéia era você usar 3x SD 400.2 (um para cada lado do carro, um em Bridge para o sub), que é um amplificador pequeno, potente e com qualidade e usar o dinheiro que sobrar para fazer um upgrade de HU. 
    Este amplificador é bem forte, tem bastante qualidade, e usando um por lado, você usará menos do estágio de alimentação, o que ajuda na dinâmica e separação entre lados.

    Aqui você teria amplificação individual por falante, e com um Player melhor, poderia fazer um alinhamento de tempo preciso, que é uma das bases para um bom SQ.

    Também olharia para como está sua instalação, que é bastante determinante no resultado.

    Você não falou de RCAs, talvez seja bom atualiza-los a depender do que você tem aí. Recomendo os Ley Line, Old Sarum ou Stonehenge a depender do orçamento. Baita cabos.

    Também não sei da qualidade dos seus cabos speakers, mas Tiaflex 100% cobre são excelentes e não custam muito. Se tiver um cabo simples, talvez seja algo a considerar. 2,5mm para midbass e sub e 1,5mm para tweeter resolve.

    Acho que é isso

     

    Eu faria o mesmo!


  3. Em 06/08/2020 at 09:47, arkham disse:

    Opa blz amigo , tudo jóia. Vou encostar o carro pra tentar resolver esses problemas e forrar o porta malas com carpete na loja q instala som.  

    Chiado no tw qando o carro está ligado , provavelmente aterrando o RCA no player irá resolver , caso não resolva vou por cabos RCA novos. 

    Qando o carro está desligado e o sim tbem desligado tá dando alguma volta de corrente ocasionando um "tum" nos falantes , o instalador está achando q a culpa é do conversor , mas o conversor eatech é bom não sei o q pode ser , mas ele vai olhar pra ver o q pode ser . Assim q resolver tudo irei postar fotos de como ficou e gravar um vídeo com o som tocando .

    Eu tenho esse conversor eatech em um gol g6 com HU original, ele não faz esse "tum".
    Em um vídeo no youtube vi uma pessoa usando, nas instalações com saída alta, um simulador de carga resistiva (Audison USS4), talvez esse produto possa ser útil.
    Quanto as regulagens com a HU original você vai chegar num ponto que não vai ter muito pra onde correr, eu mesmo estou partindo para substituição da HU, tentando mantendo o máximo possível da originalidade, moldura, sensor de estacionamento etc.


  4. 1 hora atrás, cal1gula disse:

    Ajudou muito sim. Muito obrigado pela resposta.

    Outra dúvida que surgiu agora é:

    Caso eu fizesse isso que vc sugeriu de ligar um sd400.2 com bridge só pro sub, que é de apenas 200wrms, não correria o risco de mandar potência demais pra ele e acabar dando problema? Ou ele é preparado pra aguentar toda essa potência?

    E pq deixar um sd400.4, que possui 4 canais, pra um kit duas vias? É possível individualizar a potência que vai ser enviada do amplificador pra cada um dos tweeters e alto-falantes que compõem o kit2vias? Por isso seria melhor?

     

     

    Quando ao Sd.400.2, não teria problema por estar com mais potência, desde que devidamente regulado, sem receber distorção.
    Seria possível individualizar os canais do Sd400.4 1 para cada tweeter e 1 para cada mid, entretanto precisaria de uma HU com melhores regulagens pra isso, para conseguir fazer um corte de frequências mais detalhado.
    A forma que citei seria usar uma bridge do sd400.4 para cada mid + Tweeter, para enviar mais potência ao kit, porque o 1 canal de 50wrms para um kit de 80wrms, vai prejudicar o rendimento.

     


  5. Eu "acho" que esses subwoofers tem propostas diferentes, o FB mais voltado para SPL e o NAR para qualidade.
    Se o intuito é qualidade, no achismo (sem ter ouvido os dois) eu iria no NAR.

    Quanto ao amplificar, acho muito pouco amplificador para esse sistema, adicionaria um SD400.2 com bridge em 04 ohms para o subwoofer, manteria o sd400.4 sozinho para o kit.
    Os Ley Line são RCAs, não testei, mas muitas pessoas elogiam aqui no fórum, demonstra ter um bom custo benefício, fora isso quando a HU original verifique a questão dos RCA, possivelmente irá precisar de um conversor também, nesse caso recomendo o Eatech.

    Espero ter ajudado.

    :legal:

    • Like 1

  6. 13 horas atrás, zepelling disse:

    Boa noite,

    Ajudou demais...

    Eu optei por pegar um kit novo, o Hertz o DSK 165.3.

    Agora estou as seguintes dúvidas:

    1- Qual SUB pegar, NAR Sw2, Bomber Upgrade, Falcon ou audiophonic sensation... Sendo de 10". Irei utilizar em caixa selada.

    2- Qual amp pegar, pelo que vi o SD 800.4 não irá casa a impedância com o SUB, então seria melhor 2 SD 400.2? 

    3- Vou precisar de um conversor RCA, qual o menos pior para comprar? Vi que tem da Corzus, JFA, Stetson e Taramps.

     

    Agradeço a ajuda.

    Abraço.

    Quanto ao sub eu ouvi o upgrade, mas pelo que falam do Nar eu particularmente apostaria nele. Tente ouvir esses subs, ou aguarda um pouco mais ver se aparece a opinião de quem já ouviu todos ou alguns.
    Quanto ao Conversor RCA dos que tive contato (JFA/STETSOM e EATECH), sem dúvidas o EATECH, pelo simples fato de não ter me dado dor de cabeça, kkkkkk, sem chiadeira, sem estalo no sub, excelente para a finalidade dele.


  7. Com esse orçamento a meu ver teria 3 opções:
    - Kit + amplificador e sub de 10" novos simples (Eu arriscaria audiophonic KC 6.3 + SD 800.4 + Nar 10")
    - Kit usado mediano + amplificador e sub usados (Eu arriscaria Morel Maximo ou Nar CS2/CS3 + SD 800.4 + Nar 10")
    - Kit usado bom para um sq de entrada + amplificador e deixaria o sub pro futuro (Na minha opinião, Morel tempo ou Focal Ps 165 + SD400.2).

    Espero ter ajudado.

     


  8. 2 horas atrás, Renan almeida disse:

    Ouvi dizer muito bem do amp clarion. Nunca escutei.  Só tive 2 subs, te áudio com um sd evo e um igual a esse, jl 10w3 com um Alpine MRV m500.

    Qualidade do Jl nem se fala. Só acabei que faltava um pouco mais de potência pra ele se sair melhor. 

    Agora o re áudio com sd, só faltava desmontar o carro. Mas a caixa pra o re era imensa. Acabava com porta malas. Resolvi vender. 

     

    Voltei pro JL 10w3 mesmo. 

    Só falta um amp

    O que achou desse Alpine MRV em relação ao SD?


  9. 15 minutos atrás, victor henrique disse:

    w1 v2 12 ( prata )e re audio rex 12 d4 , cada um tem sua vantagem, ambos sao rapidos e tem o som mais fiel. só procurar topicos,  o proprio alves tbm curte mto esses 2 subs. o re ligado em 8ohm e w1 em 4ohm, spl parecidos, achei o w1 mais forte 300 vs 175w né, w1 fominha de potencia, re mais sensivel 

    Opa, obrigado pelo feedback, eu pretendo ir para um re audio e meu parâmetro do que escutei por mais tempo foi o w1 e o w3, bom ver essas comparações para ter um norte.


  10. 8 horas atrás, victor henrique disse:

    pode ser, mas testei o w1 e tbm meu re rex no msmo dia com o carlos, e o w0 parecia mais com o grave do sri, meio mononota, todos no msmo amp entao a referencia era o sub msmo, se esse w0 fosse tao bom todos usariam kkkkkkkkkk pra mim tem mais pé no spl que sq. todos tira e poe na msma caixa selada tbm.

    edit: entre os 4 achamos q era o mais lento, no spl acho q perdia pro Sri

    Qual foi melhor nos testes que fizeram?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...