Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

matheusfbastos

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre matheusfbastos

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Subwoofer Xplod 12" 400rms
    Amplificador SSL 1500m
  • Nome Completo Real
    matheus bastos

Profile Information

  • Cidade/UF
    mossoró/rn
  1. Valeu Cogumelo Jones e Bernardo. Entendi perfeitamente agora. Vou ver se a bitola do cabo é de 21mm Muito obrigado mais uma vez, por tirar minhas duvidas. Abraço
  2. E ai Cogumelo Jones, tudo bom ? Desculpa está te incomodando de novo. Então, como eu disse a ligação foi feita em 2ohms, vc acha que não está dando os 1500W ? O amigo em cima disso que estou mandando distorção para os falantes, é verdade ? Tem como me explicar ? A minha bateria é de 65Ah, se eu colocar um fusível igual a do amplificador de 30A, ficaria bom ? Ou eu tenho que dimensionar o fusível de acordo com a bitola do cabo, igual vc disse ? Abraço.
  3. Tem como explicar pq estou mandando muita distorção para os falantes ? A bateria tem que ser de quanto ? Vc acha melhor mudar a ligação para 8ohms ? Mais o Amplificador só funciona em 2ohms e 4ohms.
  4. Já li um artigo falando sobre fusivel, cabos, etc.. Só estou com duvida pra saber a potência total que estou usando. Postei as especificações do Subwoofer e do Amplificador. A ligações foi feita em 2ohms, então estou usando os 1500W certo ?
  5. Tudo bom Bernado. O fusivel usado no Amplificador é de 30A. A Bateria é a do proprio carro, se não me engano é de 65A. O engraçado é que eu já fui em outras equipadoras aqui da cidade, e todas não usam fusivel e quando eu pergunto eles falam. "ah poem um de 50A ou 60A que já tá bom".
  6. matheusfbastos

    Qual fusivel usar

    Boa Noite. Então estou com duvida em qual fusivel usar. Como eu disse em outro topico, levei meu som em uma equipadora mais não gostei muito do trabalho deles. Como podem ver nem fusivel eles colocaram na saida da bateria. Sem contar nos cabos que achei de pessíma qualidade, mais isso vou trocar. A duvida é em qual fusivel usar na saida de alimentação do som, estava lendo um tutorial feito no proprio forum, e falam para pegar a potência total que está sendo usada no som. A minha duvida começa ai. Tenho um Subwoofer e um Amplificador mais um Player de 50w x 4. Sub: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532854715-sub-woofer-12-sony-xplod-xs-ld126p5-1500w-pentagonal-400rms-_JM#redirectedFromParent Amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531470890-modulo-amplificador-mono-ssl-ev1500m-1500w-digital-600rms-_JM#D A ligação foi feita em 2ohms. Está sendo usado o máximo.
  7. Achei o problema do Sub bater estranho quando aumentava. Nesse amplificador existe um conector tipo de internet, que permite regular o BASS BOOST. Quando tirei esse conector o som ficou perfeito, está com os graves muito bom. Quero agradecer a ajuda da galera. Valeu.
  8. Ceteza Boccotte. Vou pegar a caixa hoje. Queria saber como ficaria a sensibilidade, postei uma foto com as especificações.
  9. Como seria a regulagem com essas especificações: Ficaria 100mV a 2V ? E a chave LEVEL ficaria como ?
  10. Não é vibração é no próprio Sub. Então Danalo, já mandei fazer a caixa é uma dutada de 32lit. Porém até lá deixei o Sub instalado na tampa. Só achei estranho essa "bateção". Estou lendo alguns Artigo aqui do forum, para entender melhor sobre som automotivo. Desde já obrigado pela atenção. Abraço
  11. Hoje fui na Loja que instalou o som no meu carro, para ver qual era o problema do Sub que estava batendo estranho quando aumentava o volume. Segundo o rapaz, o problema era tanto a musica quanto a falta da caixa. Porem quando mudei de musica e aumentei o volume continuou batendo. Minha duvida é a seguinte: O Sub sem a caixa causa esse problema ? E qual seria a regulagem que deveria fazer no amplificador ? Gosto de escutar musicas com grave. Segui os passo do colega Cogumelo Jones, mais o som continua batendo quando aumenta muito. Seria o caso da sensibilidade ? deveria mudar para 2v-8v ? Postei uma foto do amplificador que o rapaz regulou, mais não confiei muito. Abraço
  12. Usar o Sub fora da caixa tem algum problema ?
  13. Vou fazer isso. Uma ultima duvida. Ainda não fiz a caixa dutada pro som, ele está na tampa do carro. Estava escutando uma musica com muito grave, e o Sub começou a bater estranho, tipo lata. Vc acha que pode ser oq ? falta da caixa ou a regulagem que está errada ?
  14. No momento estou usando só os dois falantes da porta dianteira. Vou comprar esse mês um Kit 2 vias.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...