Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BBzão

Membro
  • Total de itens

    176
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Reputação

1 Neutral

Sobre BBzão

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 14-08-1993

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original
  • Tuning
    Original
  • Nome Completo Real
    Rafael C. Sforzin

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.facebook.com/bebezao.sforzin?ref=tn_tnmn

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Benrardo do Campo/SP
  • Interesse
    Vim do trio e agora chegando no mundo SQ

Últimos Visitantes

2.988 visualizações
  1. Audiophonic Club Series C1-10 D2 Fs 36.2 / QES 0,495 = EBP 73,13 C1-10 D4 Fs 38.3 / QES 0,505 = EBP 75,84 C1-12 D2 Fs 29.1 / QES 0,490 = EBP 59,38 C1-12 D4 Fs 31.4 / QES 0,502 = EBP 62,54
  2. Aaah sim sim, ja vou passar a fiação adequada de todos os canais mesmo. Obrigado Sim, ja adquiri o Eatech estou esperando os Tiaflex. Vou procurar pelos ley line, realmente a dica é boa. Por que não escolheria esses subs? Sd 1200 foi uma sugestão. Essa de 2 400.2 tbm pode ser. Obrigado pelas dicas, Alves.
  3. Então, essa duvida creio que só vc consiga resolver, pois vc esta com os dois sets em mãos. Caso vc ache q o do Golf tenha mais qualidade, coloque o cross da helix no kit original e testa, caso goste dos tw da helix pode trocar eles tbm, pois o do golf é um pouco estridente, talvez seja melhor o helix. Não entendi pq quer usar 2 conversores. Eu acho que um de 4 canais da conta. Ainda não escutei os Eatech, mas ele é muito recomendado aqui no forum, diversas comparações legais foram feitas e ele foi bem. E na minha opnião oq realmente falta no som dele é apenas um sub msm. Mas eu quero aproveitar melhor os kit originais, basicamente isso que estou seguindo no meu. E caso tenha receio por conta do start-stop, pegue o costume de deligar ele, pois realmente ele diminui bastante a vida da bateria e por isso é usada uma bateria tão boa. Usar um bom cabeamento e tratar as portas.
  4. Boa tarde, exatamente Sidnei. Boa, vou ver isso do cross, o ruim esta sendo achar um cross legal, quase não encontrei ele separado. Verdade, não tinha pensado nessa possibilidade e é até mais facil passar um tiaflex do q os rca. Comprei o Eatech de 4 canais e controle de grave. Não entendi mto os canais, vc diz pra puxar todos os RL rear e front é isso? Ruim que primeiramente vou ligar apenas o sub e mais pra frente irei amplificar a voz caso eu queira. Caso eu for direcionar os TW creio que eu mude a coluna, verei esteticamente como ficarão fora. O que eu entendi de revisar a instalação seria o cabeamento original do carro, q sai da hu e vai pros falantes. Vou atras desses leyline do Bernardo. Abraço.
  5. Budosko td bem? Vi que ja visitou o meu topico e la tem algumas dicas legais que foram dadas pelo Sidnei. A HU original não possui saida rca, os controles e fiação ficam no aparelho do porta-luvas. Abraço.
  6. Sidnei, Primeiramente, muito obrigado pela sua ajuda. Era exatamente o que eu estava buscando, alguém que conhecesse o som original e poderia me indicar o melhor caminho. Seguindo suas dicas, comprei o conversor Eatech com o controle de grave. Vou trocar o tweeter, mas estou optando pelo Ground Zero Uranium que ja ouvi mto bem dele. Vou dar uma pesquisada sobre quais as opções de crossover que tenho tbm ou utilizar esse da morel. Subwoofer tbm vou pesquisar pelos JL, sempre quis ter um desses. Vou pesquisar por esses subs e projetos. Ai quando estiver pronta esta etapa, vou atras de tratar as portas, rever o cabeamento como vc quer fazer tbm e então ver se seria bom amplificar a voz. Obrigado por compartilhar suas experiências e me ajudar. Abraço
  7. Eai galera, tudo certo?! Andei dando uma pesquisada por aqui, porém não consegui tirar todas as minhas dúvidas, e tbm estou precisando de algumas dicas, visto que sou leigo no assunto SQ. Assim como montei meu trio, quero montar um sq para o golf, vou aos poucos fazendo as melhorias e alcançando meu objetivo. Primeiramente gostaria de usar o som original ao qual sabemos que ele é relativamente bom e adicionar um subwoofer, quero poder aproveitar o máximo do kit, manter a HU de fábrica e acertar na escolha dos equipamentos. Minhas dúvidas são... Conversor rca: Eatec ou vale investir mais em algum como focal? Processador: Gostaria de adicionar para realizar os cortes de frequência no kit caso achem legal a ideia. Como estou com o orçamento limitado, estou à procura de algum que seja suficiente e mais em conta. Para trio nós recomendamos o banda porem não sei se ele funciona no sq. Módulos: Caso seja necessário, futuramente desejo trocar para módulos com mais qualidade. Porem gostaria de começar com os SDs. Quero amplificar o kit 2 vias e o sub, visto que desejo altera-los depois, não sei se uso um sd1200 para sub e kit ou uso um modulo para cada. Mas isso depende tbm de qual sub escolhermos. Subwoofer até R$ 800,00: Estou de olho nos seguintes modelos: - Audiophonic Club C1 12 400rms - Kenwood Excelon Kfc-xw12 400rms - Jl Audio 12w0 ou 12wxv - Mb Quart Rwm304 Reference 12 350w Caixa: Como sou leigo ainda em sq vou tentar explicar como eu gostaria que o grave ficasse, não sei se é frequência, caixa ou equipamento. Mas gosto de que o grave do sub acompanhe exatamente a música e não se prolongue. Espaço não é muito problema kkkk Tweeter: Pesquisei tbm que alterando o tweeter posso ter um resultado muito bom. Mas não sei se seja mais interessante aguardar para investir no kit 2 vias. Mega Capacitor: O golf possui o sistema start-stop, o qual utiliza muito da bateria e a bateria é muito cara (1200), não gostaria de acabar prejudicando esse sistema. Seria interessante o uso dele? Cabos: Rca audison connection ft2 Cabos speaker Tiaflex High Definition Tratamento nas portas: Futuramente Gosto musical: Eletronico, Rap, Black, Funk Desculpem-me caso tais informações estejam aqui no fórum e eu não encontrei nas pesquisas. Entretanto estou precisando desses conselhos para esse especifico projeto e gosto. Montei meu trio aqui e me ajudaram demais, por isso resolvi recorrer ao fórum novamente. Agradeço desde já a ajuda de vocês.
  8. Galera, meus sds815 tão otimos. Comprei eles perto do meio do ano passado. Ja impressionou muitos donos de sets. Qnto mais longe do som mais bonito fica o grave. Estou muito satisfeito com eles. O q me decepcionou foram os snakes ESV610, fui a varias lojas atras do esx310 mas não achei, logicamente fui convencido a levar os esv's. Ao instala-los gostei, mas não eram td aquilo que esperava. Sempre reparei que um deles tocava mais q o outro. Achei q era a caixa q não era meu projeto, os fios finos ou algo do tipo. Depois de 1 mes tocando ele umas 2-3hrs por dia no maximo(ferias kkk). Um ESV parou, o que tocava menos, levei na assistencia cortou o cone e qndo retirou os fios estavam um pouquinho escuro e o resto estava aquele cobre lindo e bem grudados. E disse q queimo, Paguei 250, conserto era 200. Ou seja agr vou atras dos esx. Super ansioso para ouvir ele tocar, ja q não sabia q haviam tantas diferenças.
  9. Ja consegui resolver toda essa parte de equalização porem pq ainda não coloquei o px1. O som ta lindo lindo seguro 9hrs na virada do ano, no volume 35 do dvd q é o maximo q estipulei os proximos começam a distorcer a musica, sem clipar, sem esquentar modulos, sem queimar nada, aushausasuash perfeito. Era td que queria Agora começou a parte gostosa, ir mudando as coisinhas indo mexendo nos fios, cabos sempre melhorando a qualidade de tudo. O fo** é que no condominio onde eu tinha espaço para tocar mudou de presidente e assumiu um coronel da pm talvez ja chegue uma multa de som e ele ainda não deu nenhum espaço para nos.
  10. BBzão

    Projeto sds815 na s10

    Ranniel o barulho da minha caixa sumiu uahsauhsauhs sei la como não mudei nada parece que a caixa e os falantes amaciaram. Mas talvez seja pq meu mdf é de 18mm. Talvez vc tenha q escutar mais funk e eletronica kkkkkk
  11. Na hora eu achei q a foto tivesse ficado otima, mas acho q da pra entender. Bom vamos la. Eu tava fazendo alguns teste e percebi diversas coisas que não seguem oq falamos aki kkkk Acho que o instalador tava com preguiça de desmonta o painel para trocar as saidas, não sei. A saida FRONT/REAR do Cross esta sendo usada pelo REAR do DVD e a saida SUB do Cross esta sendo usada pela saida SUB do DVD ou seja acho q meu HD4000 esta conectado nele. Dai vem os medios graves na MIDLOW As 405 trio na HIGHMID e a HIGH liga os ST400 Vou trocar esse crx-5 esse sabado pelo banda PX1 então ja gostaria que me passasem as conexões certas para eu fazer. Se eu preciso por mais um cabo sei la. E queria saber porque não recomendam ligas os woofer na saida sub. Sei que eles tocam até uma faixa de som maior, mas queria saber qual o problema dele ficar na sub. Só pelo fato de não tocar até 10k no caso?!
  12. É então ou vc inclina o banco para 90°, da um jeito de entrar um projeto proprio para os falantes ou o certo seria trocar de falantes.
  13. BBzão

    MiniTrio Fox

    Aaah entendido. Porque consegui por meu crossover com folga atras da bateria qndo fexo o banco. Mas como sua caixa eh diagonal não rola msm.
  14. Eu só trocaria se tivesse espaço pra bateria, para uma possivel caixa maior e um modulo mais forte no minimo o sd5k, e dinheiro pra tudo isso logiko kkkk. Ja que estão nesse assunto queria saber em qual corte deixo as minhas 405 e st400 pois as minhas são 405 trio e queria elas com a voz encorpada da normal. 48db/8 e 500 a 6500?
  15. BBzão

    MiniTrio Fox

    Seu banco ja ta na vertical? ou sua caixa tem a traseira na diagonal?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...