Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Monosound

Membro
  • Total de itens

    278
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Monosound


  1. dhuberto essa de ficar pesando na dos outros foi logo quando me cadastrei no forum, não faço mais isso de jeito e maneira, aprendi muito no forum ee tenho muito aprender,e eu acho que vc nnao reparou o link que vc postou foi a dica mais valiosa que li ate hoje (eu comentei do lado do link repare) e logo apos ler eu fui tirar minha duvida,eu não tava te questionando, entendi? vc interpretou completamente errado,eu sou um estalado como o nosso amigo disse mais estou engatinhando no som automotivo e iclusive no SQ e HI-FI e quero muito aprender...

    • Upvote 1

  2. Como saber a qualidade dos equipamentos de som!?

     

    Cabo speaker... Altera o sinal analógico que nele passa!? Teria como melhorar uma deficiência do som com algum cabo específico!?

     

    RCA... Mesma coisa acima... Quais dessas alterações que podem acontecer com o sinal analógico do som pode ser bom ou ruim pra mim... Exemplo posso ter um tw com um agudo mais fechado e utilizar um cabo de prata que tende a abrir. E ou um cabo RCA que foi desenvolvido com enlaces e blindagem que valorize as freqüências de 200k pra cima para valorizar o agudo.

     

    AMP.... Qual eh a % de Distorção Harmônica (THD). O AMP reproduz as freqüências com fidelidade ou esta aumentado o grave. Ou esta deixando o agudo artificial!?

     

    Os falantes e tw... Qual sua sensibilidade!? Qual sua assinatura sônica!? Reproduzem as freqüências como deviam!? Ou não?!

     

    Aqui no fórum tem muito conhecimento que pode lhe embasar e lhe ajudar a escolher o melhor som pra VC..

     

     

    Abordagem básica sobre som

    http://forum.clubedohardware.com.br/guia-basico-som/912486?amp; valeu pela dica do resumo ,100% util

     

    Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

    Sensibilidade do falante. Primeira caracteristica. A ser olhada ?

    THD ?principal caracteristica a ser olhada?


  3.  

     

     

     

    O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

     

     

    Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

    desculpe desenterrar o topico mais e que nao aguentei de tanto rir ,o pessoal que tva passando n hora achou que eu era louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  4. Sem querer ser preconceituoso mas ja sendo ,trio automotivo e a cara do brasil mesmo,e uma bagunca total ,cada um faz o que quer,ninguem liga pra as regras , e o ERRADO acaba virando "CERTO" e toda minha experiencia e todo meu conhecimento, vai chegar alguem um dia e dizer: Enfia no ku, tudo isso e vai zifuder.Caro amigo benerofonte migra para o Sound Quality ou melhor ainda pro HI-FI que sua sabedoria vai ser mais valorizada,e o mesmo eu digo pra todos os entendidos do trio aqui do forum.

    O trio esta cada dia mais lixo "duto redondo e para batidas macias mais redondas , e dutos quadrados e para batidas mais secas,quadradas entende?" Escuto isso todos os dias e mais uma semana vou estourar a veia do coracao.


  5. Acompanhando o topico notei que nao ha uma regra para fontes, como por exemplo a cada mil wrms usa-se 100ah de bateria , a relacao para fontes sera 3/1 a cada 300ah de batera usa-se 100ah de fontes, pode se usar isso ?

    E para bitolas maior que o minimo especificado e sempre bem viinda,por que, quanto maior a area transversal, melhor sera o movimentos ordenados dos eletrons(corrente eletrica), por que os eletrons encontrara menos resistencia,no seu caminho,evitando aumento de temperatura e perdas,portanto se tem $$$ para colocar cabo de 50mm nao pense 2 vezes.


  6.  

     

     

    Eu sou uma pessoa que conhece o Luiz e sei que ele tem muita prática e fala algumas coisas com conhecimento de causa.

     

     

    Durante o tempo que trocávamos algumas ideias em OFF, foi uma pessoa que demonstrou conhecimento. Pude comprovar porque já havia lido alguns artigos e

    devido a pesquisas no Audiolist, entre outros. Possuo 02 livros que uso para pesquisa, um foi escrito pelo Homero e o outro fez a tradução de nada menos do que

    Vance Dickason, autor do Livro Caixas Acústicas e Alto-falantes.

     

    Caixas cornetas de uma forma geral e as LT, ainda são um tema ainda obscuro para mim, ele me deu várias dicas.

     

    Como eu gosto de dicas. O Artur nos deu belas dicas e uma delas achei bem interessante e prova que teve conhecimento de causa que foi a do Gel nas bordas dos modelos QCF da Linha WPU 07.

     

    Fórum é isso mesmo, você conhece alguma coisa já fala e tem outro assunto que você não conhece muito e outro vem já fala e assim todos ganham.

     

    Por isso que ajudar é uma via no mínimo de mão dupla.

     

    O que eu percebo no Luiz talvez seja o fato de não saber se expressar, mas engana-se quem diz que ele não sabe.

     

    Já chegou algumas vezes a entrar em atrito com alguns aqui, mas persiste em continuar ajudando.

     

    Não sou de rasgar elogios, mas a gente tem ser justo e ser justo algumas vezes me custa alguns atritos com algumas pessoas.

     

    Sou tido como polêmico, porque gosto de manifestar a minha opnião.

     

    Então acho que cada pessoa tem algo a contribuir.

     

    Eu por exemplo, tem um inglês péssimo, que não lê qualquer coisa e muita coisa, mas muita coisa mesmo está escrito nessa língua.

     

    Poderia me aprofundar um pouco mais se soubesse, mas é isso.

     

    Somos humanos e como tal temos nossas fraquezas.

    mas e isso mesmo sem lamber saco de ninguem e falar o que acha,continue assim.

    Mas ai como consigo oss livros que vc citou, naon sou de ler livros mas qundo o assunto me interessa e outraa historia , vou a livraria s e nao acho nda a respeito de som automotivo,eu iria agradecer muito se me falasse.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...