Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

alexi

Membro
  • Total de itens

    584
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Posts postados por alexi


  1. A questão é que já vi o Tempo não render nem com 200w aplicados, enquanto q o Maximo se deu bem com apenas 50w, isso no mesmo set/carro.

    São os mesmos mids do Elate?

    O Elate só me deu bons resultados com 180w para cima. Já ouvi o tempo num jetta com um vrx, se não me engano era o 2.250 e estava tocando maravilhosamente bem.

    A não ser que tenha ouvido um modelo mais antigo ou mais novo, não sei.


  2. Deve ser a bomba mesmo. Pede pro mecânico tirar e fazer um teste de vazão. Se confirmado é só trocar o refil. Uma bomba completa nova é uma facada.

     

    amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

     

    Tá com cara de bomba de combustível, pede a verificação de pressão pra ver como se comporta.

    Pois é, deve ser bomba mesmo.

     

    Carro vai hoje para a oficina para ver isso. Veremos qual o problema. Quando estiver tudo pronto, venho aqui para relatar qual era o defeito.

    Valeu, pessoal!


  3. Só pra entender melhor, o carro está agora igual ao vídeo, não liga de jeito nenhum? Pq se ele não tiver ligando o mais provável é de ser bomba de combustível bixada mesmo. Mesmo que ele ligue e morra ainda sim pode ser a bomba com baixa pressão.

    Caso o carro esteja funcionando sem morrer existem outras possibilidades como um ou 2 bicos travados fechado, o que faz o carro funcionar igual como vc fala de maneira irregular e pipocando. Vale a tentativa de olhar o sensor de massa de ar que fica perto do filtro de ar, caso ele esteja com defeito o carro também fica meio louco com problema de marcha lenta e funcionando irregular como vc falou.

    O ideal é passar o scanner e ver qual defeito acusa na central.

    Boa sorte.

    Exatamente igual o vídeo, o carro não liga mais. Na verdade agora a tarde eu fui ligá-lo e ao acelerar enquanto dava partida, ele quase ligava. Fiz um vídeo, espero que dê para notar.

     

    Ta com cara de ser problema no code da chave, Não consegui abrir o video, mas quanto tempo em media funciona até desligar? Quando pega o motor fica falhando ou funciona liso e do nada apaga?

     

    O melhor que voce faz é passar um scanner na injeção pra ver se tem algum erro na memoria.

    Acabei de fazer um vídeo novo. Se eu bater a chave e ficar acelerando, ele liga por um segundo, fica falhando e desliga.

     

     

     

     


  4. o km ta baixo para ser vela, de toda forma, acho que vale dar uma verificada nas condições das mesmas.. 

    É, pouco provável, mas no celta a quilometragem era quase essa, se não me engano 28 mil. O problema é que rodo pouco, cerca de 10 mil por ano, daí acho que isso pode ser mais prejudicial do que rodar 30 por ano.

    Fui lá no carro agora e tentei ouvir a bomba de combustível se ela "armava" e não está armando. Não faz aquele barulho característico quando se roda a chave, aquele barulho de bombar armando. Pode ser ela também.


  5. Bom dia, pessoal.


     


    Tenho um onix que retirei da CCS em outubro de 2013, acho que o modelo é 13/14.


    Tive muitas dores de cabeça como a maioria das pessoas que compraram esse carro na época, mas que não vem ao caso.


    O carro atualmente está com 26.500 km rodados.


    Nas últimas semanas o carro vinha apresentando umas pequenas falhas, vez ou outra ele tremia, falhava, mas ok! não era nada demais. Porém, antes de ontem essas falhadas se agravaram, e o carro praticamente morria. Eu tinha que acelerar mesmo em ponto morto ( neutro) se não ele morria. Pois bem, ontem fui buscar minha namorada no curso e no caminho o carro começou a engasgar, independente da marcha, eu pisava no acelerador até embaixo e nada do carro desenvolver. Quando eu parava num semáforo ele trepidava bastante e fazia um barulho estranho, meio que de carro velho, mas deu para chegar em casa. 


    Daí a noite fui sair com o carro e ele liga, mas em seguida morre, não está segurando, tentei algumas vezes e não se mantém ligado de jeito nenhum.


    Alguém tem ideia do que pode ser, seria problemas nas velas ou cabos???


     


    Ps: Sempre abasteci com Gasolina, o carro nunca viu etanol "puro".


    Ps²: Moro numa cidade de praia, moro a alguns metros do mar e a maresia aqui é tensa. Por isso que penso em velas e cabos de vela, mas não sei se a maresia teria relação nisso. Além de ter tido um problema semelhante a esse com um celta, só não chegou a esse ponto de não ligar, mas de falhar e engasgar era igual.


    Desde já agradeço a ajuda.


     




  6. Estou com um sub desses aqui também.. Pensei em fazer uma dutada, tenho 250rms pra ele!

     

    Oque está achando? Está em selada e quanto de potencia esta enviando?

    Eu fiz selada por questão de gosto. Se não me engano dutada pede a mesma litragem.

    Olha, estou com um amp de 250 rms digital, mas o sub pede mais. Estava empurrando um 10w0 muito bem, quando coloquei o 8w3 senti uma perda. Vou tentar colocar um amp acima de 400 rms para vê como fica.

    Com o w0 estava conseguindo uma integração com o mid muito boa e agora perdi, acho que devido ao amp precisar de mais potência.


  7. Tá ficando bacana hein!! Que sub tá usando?

     

    Estou usando um 8w3, porém a sensibilidade desse sub é muito baixa, tenho que conseguir um amp um pouco mais forte para ele tocar melhor.

     

    Cadê meus méritos nesse kit aí rapa? Hahaha, esse V30 vive feliz, saiu de uma instalação boa pra uma Top :rever1:

     

    Acompanhando :legal: :legal:

    Kitzinho bruto, esses mids são monstros mesmo, e olhe que ainda nem tratei a porta completamente e a potência do amp é pouca para esse kit. Ele é mais aberto nas altas, e o amp ajuda bastante nisso. Hehehe. Vou colocar um amp mais smooth e mais forte para vê o que vai dá. hehehe

    Valeu, cara!

     

    O que achou da Hood Solution?

     

    Ela diminui o ruído que entra para dentro da cabine ou só faz diferença pra fora do carro mesmo?

     

    Dentro melhorou um pouco com ele parado, mas quando está acima de 2.500 RPM ficou quase a mesma coisa, do lado de fora realmente melhora muito. O que mais melhorou foi a questão da temperatura do capô, viajei cerca de 600 km ontem e quando parei o carro e fui colocar água no reservatório do limpador, percebi que não estava tão quente quanto antes da manta, que ficava um forno o capô.


  8. eu tenho uma stp VBT parada aqui!! se quiser comprar, me manda uma MP. Consigo vender por um preco melhor q loja e elas estao novas, nunca foram usadas

     

    eu comprei elas pra usar no PM, mas como n sao autoadesivas e sao mais mais altas, ficou inviavel. Como no seu caso vai usar no assoalho, creio eu q vai ficar perfeito.

     

    Estou vendo uma solução mais barata, caso não encontre, a gente conversa.

     

    Obrigado!


  9. Depois de muito tempo, consegui concluir uma parte do projeto, falta ainda forrar as portas todas dianteiras, tratar o assoalho, e trocar os RCA's, estou na dúvida, mas provavelmente vou testar os Stonehenge da leyline.

     

    Os Alto me surpreenderam, tocam muito bem, não dão interferência no rádio nem nada. Mas o kit pede um pouco mais de força, então estou procurando um amp acima de 100 Wrms, já que o ADP 152 manda 75 Wrms por canal.

     

    Como uso muito a mala do carro, tive que fazer a mala daquele jeito, com aquela tampa por cima dos amps e tal, para poder colocar peso.

     

    Em relação ao assoalho, estava pensando em colocar uma manta vedacit e por cima feltro, não sei se ficaria bom. Pensei também na VBT da STP, mas ficaria mais caro.


  10. Uma coisa que pelo menos para mim seria legal, seria limitar a abertura de tópicos por um mesmo usuário em um dia.

     

    Já perdi vários tópicos até interessantes por causa disso. Sei que a galera que cria muitos tópicos querem passar informação e tal, mas muitos tópicos de uma vez, acabam escondendo outros naquela janela lateral que informa os últimos tópicos criados.

     

     

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...