Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

sidnei_jf

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Posts postados por sidnei_jf


  1. Geovane, então após todos os ajustes no Mosconi, você ainda continuou achando o DAT superior à ele?

    Vou aproveitar seu tópico que tem relação direta com uma dúvida que tenho, e talvez o pessoal possa nos ajudar. 

    Seguinte, também tenho um Mosconi 120.4 e gostaria de saber se um Helix A2 para o tweeter (SS D3004) seria um ganho perceptível encima do Mosconi? Estava pensando em ver se consigo um usado. E entao eu manteria o Mosconi para os mids e Sub. Vi um ARC KS 125.4 parece ser interessante, mas acredito que não deva ser superior ao Mosconi. Alguma sugestao? 

    • Like 1

  2. 3 horas atrás, fst-lobo disse:

    Bom é isso que ele faz

     

    Não entendi bem sua duvida

    Por sinal existe alguns da tp link e outras marcas nacionais

    Na verdade a intenção é enviar o sinal de áudio, via bluetooth para este aparelho, para que ele possa enviar tal sinal via saída óptica para o processador.


  3. Ola pessoal, estava olhando esse aparelho abaixo, ele transmite o sinal que recebe por Bluetooth, para outros tipos de conexão.

     https://s.click.aliexpress.com/e/c4jIUXtO

    Nesse caso o sinal de áudio que o Bluetooth transmite é digital, o sinal que a Saída Spdif trasmite, também é digital. Neste caso se eu tocar uma música pelo bluetooth do celular, esse aparelho vai trabalhar como baypass? Digo, vai enviar o sinal recebido do celular direto para o processador via cabo óptico sem alterar o sinal? Obrigado.

     


  4. Emanuel tudo bem? Pelo que li, o Bluetooth apresenta uma largura de banda estreita, ou seja, ele tende a limitar e diminuir a qualidade de áudio transmitida. Neste caso, para uma musica ser transmitida, o codec faz uma compressão, de forma que ela caiba nessa "banda estreita" e depois o codec que está no receptor faz a descompressão. O que diferencia esses codecs, é a eficiência com que cada um consegue fazer a compressão do arquivo para caber na banda de transmissão sem perder informações.  Por exemplo o codec SBC, que é o padrão mais básico, consegue comprimir o arquivo para ser transmitido ate no máximo 320kbps, já o LDAC o mais avançado, consegue comprimir o arquivo para que consiga ser transmitido ate 990 kbps. Lembrando que não adianta ter um celular que tem suporte ao LDAC se o receptor só tiver suporte ao SBC, pois em um pareamento, vai prevalecer o SBC.    

    Adicionando um link legal sobre o assunto:

    https://www.guidingtech.com/sbc-vs-ldac-vs-aptx-bluetooth-codec-comparison/


  5. Em 22/06/2019 at 10:33, gfjardim disse:

    Pois assim me disseram mesmo. Estou de olho num Helix DSP.3, está no limite do que eu quero gastar e sai pouca coisa mais caro do que um Hertz H8 com DRC.

    Acompanhando, pois estou querendo instalar um processador no carro também, mas para utilizar o processador como HU. Digo envio o sinal digital pelo celular e o processador que será o responsável por toda a qualidade de sinal. Estou cogitando entre o Pioneer DEQ s1000a (que transmite via cabo) e o Zapco DSP Z8 IV II ( que transmite por bluetooth, e já vem com DRC), estou tendendo para o segundo, mas minha preocupação é quanto à qualidade do bluetooth que, não consegui encontrar em lugar nenhum, se o mesmo trabalha com codecs melhores (aptx, aptxhd ou Ldac). Sobre o Helix que vc mencionou, acho que tem que comprar a parte uma placa para o bluetooth. 


  6. Edinaldo, eu tinha estranhando esse funcionamento que vc mencionou em posts anteriores. Então enviei um e-mail para a Pioneer questionando sobre esse detalhe de ter que manter o celular conectado para usufruir das configurações feitas no processador (cortes, eqs...). Falei também com o Renê, da R2audio, e a resposta foi a mesmo. Esse Pioneer funciona como outros processadores. Tudo que se configura através do aplicativo, fica salvo no processador, não tendo necessidade de ficar conectando a todo momento o celular para usufruir das configurações. A única ressalva que o Renê me alertou, é que nao são em todos os celulares Androids que funciona 100%, já nos iPhones sem problemas.

     

    Adicionando:

     

    "Boa tarde

     

     

     

    Prezado,

     

     

     

    Referente ao seu questionamento nas configuração de crossover, é necessário copiar e colar e quando sair dessa área salvar, se não fizer isso a configuração é apagada.

     

     

     

     

     

    Atenciosamente,

     

     

     

    Barbara.bs01

     

    Equipe SAC

     

    0800 600 5725

     

    sac@pioneer-service.com.br

     

    logistica@pioneer-service.com.br"


  7. Edinaldo, Eu estava analisando comprar um desse pra utilizar em um sistema ativo, como já havíamos conversado. Mas essa questão que você mencionou sobre as configurações serem salvas no app e não no processador me preocupou. Pois, então se eu fizer um corte ativo pro tweeter e ligar o som sem conectar o celular, o tweeter vai estar tocando sem o corte definido na configuração? Vai fritar o tweeter, será que a Pioneer pisaria na bola desse jeito? Equalização idem? Tinha que ser mencionado isso no manual, Na verdade estava entre ele e audiosigma, mas estava pesando pra ele justamente pela questão levantada pelo Rivertoledo, sobre a possibilidade de usar o sinal de áudio do celular... Ganhando mais qualidade.


  8. Com o Eatech não tive problema de ruídos, mas a entrada do DSP foi como tirar um cobertor da frente dos falantes. O som abriu. Mas é preciso dizer que a multimídia + o DSP não batem o Kenwood Excelon que eu tinha no outro carro, o som era mais transparente e definido. Talvez depois da calibração e equalização do DSP a coisa ainda melhore, mas só testando mesmo.

     

    O E62c é muito bom mesmo! Qual o 2 vias que vc está usando?

    Uso um kit montado, tweeter scanpeak D3004 e midbass Hertz Ml1600, são equipamentos bons, mas devido a qualidade de sinal da HU oem, o E62C que estão ligados em um JVC tocam melhor, tem um som mais equilibrado. A qualidade de sinal dessas HUs tops infelizmente, acreditado que seja quase impossível alcançar com HU OEM + DSP, por isso estou curioso pra ouvir suas impressões quando conseguir colocar o smartphone pra funcionar, pra ouvir o som direto do celular no processador. Ah, atravéz do DEQ s1000a eu consigo ativar dois amplificadores, por sinal remote? Abs!

  9. O processador foi instalado hoje e estou muito satisfeito com a qualidade. Melhorou muito o timbre em relação ao conversor da Eatech que eu usava. A resolução do áudio em geral melhorou, principalmente no agudo, que antes era bem abafado.

     

    Mas não consigo conectar meu celular para fazer os ajustes! Já tentei vários cabos otg, e nada.

     

    Quando eu seguro o botão A ou B no controle remoto da um apito, mas não conecta. O mute funciona pelo controle, ou seja, ele está funcionando. Alguma ideia?

    Edinaldo, antes de eu utilizar a entrada de alta do amplificador, utilizava o conversor eatech, gostei bastante mas tinha um ruído que variava de acordo com o ganho. Como que está seu sistema em relação a ruídos com o DSP Pioneer? Ah, o Helix E62C é muuuuito bom pelo preço que se pagava, tenho ele no carro da esposa e gosto demais.

  10. Estava pensando, nessa possibilidade de utilizar o sinal de áudio direto da saída do celular, e a duvida surge, será que o sinal de áudio do celular vai ser tao melhor que o da HU OEM? Então, estava imaginando fazer algo próximo ao que um user fez, utilizou a saida coaxial digital de um player da alta resolução em conjunto com outro processador, excluindo a HU OEM da jogada, quando queria mais qualidade. Achei bem interessante, mas onerosa. Então pensei, o som desses players de alta resolução, exemplo FIIO X5 III, deve ser melhor que nossos celulares, e levando em consideração que o FIIO roda android, imagino que seria possível a instalação do SOUND TUNE, pra utiliza-lo em conjunto com o DEQ S1000A (que é bem mais barato que outros processadores com entrada optica), Então utilizaria o sinal de áudio/configuração do USB do FIIO para o Pioneer. Resta saber se o resultado seria bem melhor que o casamento, HU OEM X S1000A  ou Celular S8 X S1000A. 


  11. Que canseira ein amigo, acho que o ideal seria fazer isso que o civic disse. Mas vamos la. Não sou expert, mas a maioria desses problemas que vc está tendo, eu já tive. 

     

    1 - Esse pow que o sub esta fazendo acredito que seja o conversor, uma vez tive um focus modelo antigo, que nao tinha saida RCA, o instalador colocou um conversor RCA da marca JFA, e toda vez que eu desligava o carro dava aquele POW do subwoofer, fiquei com o pé atras com conversores desde entao, até que recentemente testei no HUoriginal do meu Golf MK7 um conversor da Eatech que o pessoal sempre recomenda aqui, e pra minha surpresa sem estalos ao desligar e ligar o carro (hoje não uso conversor, pois o amplficador tem entrada alta).

     

    2- Não creio que fosse necessario esse redutor de ruido, acredito que ele até atrapalhe na qualidade do som.

     

    3- O som que instalei no Golf estava com esse mesmo ruido de aceleração, quando eu baixava o ganho do amplificador, diminuia bastante o ruido, mas nao o eliminava, e consequentemente o som ficava mais baixo tambem. À pouco tempo substitui o cabeamento (alimentação e cabos speaker) que o meu instalador tinha colocado, por outros de melhor qualidade e bilola adequada. O ruido de aceleração sumiu, mesmo com o ganho mais alto. O unico detalhe é que quando ligo o farol (xenon), aparece um ruido muito baixo, mas nada que incomode tanto, logo vou tentar resolver isso. No seu caso, seria bom rever se as bitolas estão adequadas, rever o aterramento do amplificador (fio negativo tem que ter a mesma bilota do positivo).

     

    4- Sobre a ligação do kit duas vias e coaxiais seria bom verificar. Como esses coaxiais foram ligados? direto na saida traseira do player sem amplificacao? dois canais do amplificador alimentando o duas vias e os outros dois canais em bridge para o sub? testa o balanço e fader do som pra ver se está correto. Já tive problema com instalador invertendo a ligação dos tweeter e midbass no crossover passivo. Ja vi tambem invertendo os cabos rca do sub com os que seriam do kit duas vias, são muitos erros, todos ja aconteceram comigo.  

     

    5- Essa central multimedia Winca, parace seguir aquela mesma linha das centrais "universais" M1, Caska, etc. Sinceramente acredito que a qualdade de audio da minha HU original (panasonic) seja melhor que essas centrais universais. O A3 sendo do mesmo grupo da VW, acredito que a central dele seja igual ou melhor que a minha. 

     

    Abraço e boa sorte!


  12. Olá, eu puxei os sinais FRONT (direita e esquerda) e soltei no RCA. Mesma coisa no sinal REAR (direita e esquerda) pro sub, preferi não usar cabo Y. O bom é que ligando o Sub no canal REAR, vc pode controlar a intensidade dele através do fader da central. Detalhe para a facilidade de utilizar a entrada alta, bastando seguir a indicação no amploficador referente ao botao de selecao, pra alternar entre input HI e Lo. Outra coisa bacana é o fato de, ao utilizar o sinal de alto falante (hiinput) o módulo já liga automaticamente ao ligar a central, e tem uma resposta bastante rápida. Achei bastante interessante tambem a FSA (uma especie de alinhamento de tempo dos falantes frontais). Qualquer coisa só perguntar, Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...