Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

greatwalker

Membro
  • Total de itens

    248
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por greatwalker


  1. Se esses Michelin forem os Primacy 3, vira e meche eles entram naquela promoção de compra 4 pague 3 nas revendedoras oficiais. Eu troquei os 4 aqui por mil reais. O treadware não é tão alto, mas são bons pneus por um preço bem interessante. Os originais do meu carro eram os Michelin Energy XM2, com treadware maior, mas dada a diferença de preço, creio que prefira pagar bem menos, mesmo que durem menos também! haha


  2. Já existem empresas trabalhando com a venda de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos para residências. Meu pai está iniciando uma representação dessas no Paraná (a casa dele está sendo piloto) e já vi panfletos de uma outra marca aqui na região de Presidente Prudente.

     

    É basicamente o que já falaram: a geração depende de fatores ambientais e, neste sentido, obviamente que a noite não se gera nada. O princípio que está sendo adotado (ao menos na região) é de que toda energia gerada é "entregue" à concessionária, e o uso doméstico ocorre sempre da energia fornecida por ela, nunca a do sistema próprio. O benefício é exatamente o que foi apontado, que seria de zerar a conta. O relógio precisa ser trocado e lacrado por um fiscal da concessionária (bem como toda aprovação do projeto elétrico, inversores, aterramento, etc), e ele passa a "rodar ao contrário" quando a produção supera o uso da residência, o que deve ocorrer durante todo o período de sol. Como também temos variações durante o ano, o dimensionamento se dá para que uma média dos meses tenda a zerar a conta, sem sobrar demais nem faltar demais. O crédito de energia é mantido por vários meses (acho que 60).


  3. Interessante o teste. Difícil ter certeza da imparcialidade, mas considerando que seja, bom para o mercado de compactos opções assim, mais robustas. O problema fica, ao menos ao meu ver, pelo design. Feio por feio, acho o Etios melhor compra, como já discutido nos posts anteriores.

     

    Quanto ao consumo, também não vi tanta vantagem. Tem carro maior aí fazendo perto de 12km/l de etanol na estrada também...


  4. Se tirar os grafismos toscos da época em que o filme tinha um orçamento limitado, fica um dos negócios mais sensacionais que existem. Tá, daria pra tirar também aquele varal de estender roupa (aerofólio gigante e estranho, deixa o original, po!) e aqueles recortes no capô... AH, e claro, rebaixar menos.

     

    .... pensando bem... talvez o carro que seja doido mesmo! hahahaha


  5. Meu pai mora em Medianeira/PR, fica a 50km de Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai.

     

    Tem uma Mercedes C180 2012 que faz as revisões no Paraguai, tudo bem caprichado, inclusive bem melhor atendido que nas autorizadas do Brasil que remendam eixo do Smart com pedaço de pano (vide longa duração da 4 rodas de uns anos atrás).

     

    E tem também uma 300D antiga, que entra no que falaram das diesel em carro de passeio aí. Essa não leva para revisão não, até porque ele era mecânico diesel e eu dou uma de fuçador também! Mas é bem engraçado entrar nos postos, especialmente aqueles onde a área de diesel é separada para caminhões, e encostar a mercedinha sedan do lado! hahahaha


  6. Não sei se eu que acho fácil de entender ou o pessoal que não se esforça, mas gente, sério... vocês já viram pelo menos uma vez na vida um gráfico com as curvas de torque e potência, certo? Número de potência máxima não diz nada. De torque idem. A propósito, potência é apenas o produto da força (torque) pela velocidade (rotação, neste caso). Enfim, se plotar juntos os gráficos dos dois carros (motores), provavelmente o do Golf estará sempre acima até uma determinada rotação, daí esse melhor desempenho mesmo com números máximos inferiores. E isso pensando apenas no motor: pessoal parece esquecer que os carros usam transmissões diferentes (com perdas diferentes), tem pesos diferentes, coeficientes aerodinâmicos diferentes (para acelerações, números em retas), suspensão e pneus diferentes (para dados de pista)... enfim, uma infinidade de coisas.


  7. A preparadora alemã Brabus acaba de revelar o resultado da aplicação de seu motor de 850 cv ao novo Mercedes-Benz S63 AMG Coupe: o Brabus 850 Biturbo Coupe. Anunciado para o Salão de Genebra, o supercupê teve o V8 de 5,5 litros ampliado para 5,9 litros e bastante preparado, incluindo novos turbos, para elevar a potência de 585 cv para 850 cv e o torque de 91,8 m.kgf para espantosos 148 m.kgf. Para não sobrecarregar a transmissão, porém, a Brabus limita-o a meros 117,3 m.kgf…

     

    http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/tuning-brabus-850-biturbo-coupe-o-mercedes-s63-a-350-kmh/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...