Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Bosco

Membro
  • Total de itens

    342
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bosco


  1. amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

    Amigo, isso não é defeito é normal. A maioria dos carros mais modernos possuem esse "artifício" que desliga quase todo sistema elétrico do carro na partida. Isso é claramente pensado pra aumentar a vida útil da bateria e não sobrecarrega-la na partida que é a hora mais crítica pra uma bateria.

    Observe que se vc descer o vidro (elétrico) e der a partida ao mesmo tempo, o vidro para na hora. O mesmo acontece com luzes, som e outras coisas a depender do carro. Mas não é uma unanimidade, alguns poucos carros vc não perceber isso.

     

    Comprovando:

    https://youtu.be/pWqRE0alcuE


  2. Só pra entender melhor, o carro está agora igual ao vídeo, não liga de jeito nenhum? Pq se ele não tiver ligando o mais provável é de ser bomba de combustível bixada mesmo. Mesmo que ele ligue e morra ainda sim pode ser a bomba com baixa pressão.

    Caso o carro esteja funcionando sem morrer existem outras possibilidades como um ou 2 bicos travados fechado, o que faz o carro funcionar igual como vc fala de maneira irregular e pipocando. Vale a tentativa de olhar o sensor de massa de ar que fica perto do filtro de ar, caso ele esteja com defeito o carro também fica meio louco com problema de marcha lenta e funcionando irregular como vc falou.

    O ideal é passar o scanner e ver qual defeito acusa na central.

    Boa sorte.


  3. Comprei um bomber na promoção na americanas mas no meu cel samsung ficou bem fraco... no da minha esposa Motorola ficou bom. Mas queria pegar um amp fiio ou outro similar... de entrada mesmo soh pra dar um up... se com esse ja achei legal imagina esses que vcs estão falando... no meu paguei 70 reais...

    Também constatei isso. Um mesmo fone nos celulares da Samsung geralmente sempre são mais fracos do que nos Motorolas. O meu moto g1 alimenta bem melhor meus fones do que o galaxy s4 do meu irmão. O moto x2 do meu irmão também é muito bom. Em Tablets a lógica tbm é a mesma.


  4. A qualidade bose é sem comentários, já ouvi algumas vezes um de mesa, porem 2.1 e posso dizer que é show.

     

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/41aYSHGKCwL._SX300_.jpg

    Nessa mesma categoria eu tenho uma Edifier M3400. Sei que deve ser bem inferior a esse 2.1 da bose claro, mas te digo que vale o que custa e até chega a impressionar pela qualidade.

     

    Pra quem tá procurando algo do tipo pra botar no PC do quarto, eu indico e garanto!


  5. Chegou o bose! Faço um review em breve!

     

    Mas a danada começa a demonstrar vida nos 36hz, toca BEM atenuada mas já existe som nos 45hz, ficando flat a partir de 60hz! Curti MUITO!

    Comprou onde é por quanto?

    Dois anos atrás quase comprei uma por 800 conto! Acabei que preferi investir o dinheiro em um kit 2 vias!

     

    De verdade, até hoje me arrependo... Poderia estar mais feliz com a caixinha! Kkkkkkkkkkkkk


  6. Eu ligo separadas, mas todas compartilhando o mesmo terra até a mesa.

     

    Pra ligar SD e não ter ruído, é preciso ligar o terra das entradas no negativo da fonte. No meu caso, como uso os dois em bridge, fiz por dentro do amplificador, unindo as duas entradas e puxando até o borne negativo.

     

    Nunca liguei essas fontes em paralelo, mas creio que se ambas estiverem acertadinhas pra mesma tensão não vá dar rolo não.

     

    Interessante! Obrigado pelo toque.

    Só com uma fonte já tá tão bom...quando tiver necessidade e tempo vou testar o que você disse.

    Valeu!


  7. Pior que eu já tinha dado essa ideia a uns 4 anos atrás pro Juliano... de fazer o 250.2 com entrada 110/220V em gabinete padrão rack.

     

    Hoje eu uso 2 250.2 + duas fontes CFTV de 30A pra amplificar 4 caixas (tenho um Gradiente HAII tb, mas é pesado e grande, os 250.2 quebram um puta galho!).

     

    Não sei quanto está custando, mas se vier com custo legal tende a ser uma ótima opção pra quem quiser montar suas caixas ativas.

     

    Com certeza!

    Eu uso um sd250.2 pra dois 6x9 e um sd400.1 pro sub em uma única fonte dessas CFTV de 30A e já me atende a contento!

    Mas como falei, monto som assim desde os jurássicos stesom CL500 mais transformador 12v de 5amp com capacitor e diodos!!! Tocava duas caixas de mini system que era uma beleza!! hehehehehehehehe

     

    A propósito, você por acaso teve problema de ruido com suas fontes? Ligou as duas juntas em paralelo ou separadas? Tentei ligar duas dessas em paralelo e tive problema de DDP.


  8. Depois de tantos anos montando som residencial com amplificador automotivo e fonte, eis que surgiu um pioneiro com a "ideia genial" de unir o útil ao agradável!

    Poderia ser melhor se tivesse entrada pra pen drive e cartão de memória.

    Mas melhor de bom mesmo seria se tele fosse montado em um cabinete (igual já falaram ai) e tivesse essa plaquinha aqui ó:

    http://produto.merca...role-remoto-_JM

     

    Pode até soar como xingling demais, mas aposto que sendo fabricado e tendo assisntência técnica aqui e com garantia de 1 ano, puts! Seria sucesso total de vendas!!!!


  9. Fecho então!

    Qual sub recomendam ? 10 ou 12'

    Quero ver filmes então tme quer uma certa qualidade, e ouvir músicas gravão kkkkk

     

    10 ou 12 não sei, vai do seu gosto dependendo muito da potência e do que quer.

    Só aconselho fazer a caixa pelo menos dutada. Por experiência própria te falo que selada só em carro. No quarto ou na sala ela fica bem apagada.


  10.  

    Precisa de bateria ou só a fonte vai de boa ?

     

    Uma fonte cftv de 30 AMP já toca de boa. Tenho uma fonte dessa com sd400.1 + sd250.2 + player Pioneer e a fontezinha aguenta firme, bem guerreira mesmo!

     

    Se quiser investir logo na de 50 ampères acho que vale a pena e tá barato no mercado livre uns 120 reias.


  11. Acho que com esse hobby de som deve acontecer a mesma coisa que se acontece em quase tudo na vida, a famosa teoria do menos é mais. Chega uma hora que realmente você cansa de certas coisas e certas rotinas. Claro que tudo sempre depende da fase da vida que você tá passando e tal. Dependendo de qual seja meu próximo carro, no máximo adicionarei um subwoofer de 400w máximo, porque também escutar som sem grave não tem graça. Tô agora mais na onda de curtir a música do que o som.


  12. Esquece tudo isso e começa comprando um bom receiver (denon, onkio, yamaha, pionner).

    Aproveita as caixas satélites que tem pra começas e compra algum sub ativo como já mencionou.

    Depois vai fazendo os ups de caixas aos poucos, primeiro frontais depois central e por último traseiras.

    Seria uma saía um pouco mais cara porém bem mais racional. Você pode fazendo aos poucos como eu disse, até porque o coração de tudo que é p receiver você já vai ter.


  13. pois eh! e fizeram eu arrancar mesmo assim! uhauahuahua

     

    qndo falei sequestro eh sequestro relampago!! e nesse caso.. se vc tem um carro!! vc tem o que eles querem! nem que seja um cartaozinho com limite de 500 tao e uns 50tao no bolso!

     

    mais como eu disse eu ate acho valido o que eles falam.. mais ainda acho mais seguro o carro escuro.. alias carro lacrado ate na frente! bandido evita! pq se for um policial por ex.. senta do dedo de dentro pra fora e ele nem vai ver! uahau isso são palavras de amigos policiais...

     

    Não precisa ser policial. Eu, você ou qualquer um que tiver uma arma, ao ver um bandido batendo no seu vidro, atira e ainda mira na cabeça!

     

    Eu mesmo, não tenho arma mas tenho o carro. Minha mulher já é instruída a se abaixar numa situação de risco. Nego nem invente de ficar na minha frente não... Boto pra cima e parto no meio!

     

    Que Deus me guarde dessas coisas pq com certeza a minha reação é de passar por cima!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...