Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

frbsc

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por frbsc


  1. Boa tarde amigo.

     

    Em volume médio e alto ela esquenta consideravelmente, a ponto de ter como colocar a mão só que não ficar por muito tempo, uns 15 segundo de boa rsrsr.

    Em volume baixo fica de frio pra morno.

    Temperatura normal para mim, nada a fora do normal e sem necessidade de ficar colocando cooler a não ser que fique em local sem ventilação, como por exemplo em um rack com tampa de acrilico ou algo do tipo.

    Essa SD tem uma qualidade de som excelente pelo preço, para som interno da uma surra na taramps da vida, e ela tem um leve ganho nos entre 30 e 50Hz, com uma boa regulagem o resultado vi te surpreender.

    Essa SD foi o meu segundo amplificador classe D (já tive dois classe AB), e como a maioria dos classe D eles perdem um pouco de detalhamento principalmente nas alta frequência.

    Fazem uns 2 ou 3 meses estava dando uma olhada a procura de algo que em interesse e apareceu um amplificador classe AB da MB Quart com um preço interessante, em relação e de outros vendedores.

    Cara pra que procura qualidade de som seja o que for amplificador, sub, kit duas vias, cd player, demora para tirar um resultado da hora.

    Depois de trocar de amplificador troquei de sub e fique quase 2 meses para chegar perto do que queria, e mesmo com o resultado abaixo as vezes faço umas leve mudanças e ajuste no setup.

     

     

    Era exatamente tudo o que eu precisava saber, muito obrigado amigo!  :legal:

     

    Parabéns pelo set, parece bem equilibrado e bastante agradável de ouvir!


  2. Bom dia

     

    Tive uma SD800.4evo2 juntamente com um 80PRS, nar cs3, sub questo 10" QS350 e nunca tive problema.

    Usei a SD por uns 10 meses.

     

    Boa tarde amigo, primeiramente obrigado pela informação!

    Como você descreveria a temperatura que o amplificador fica, quando tocando em volume alto por um tempo razoável? Dá pra deixar a mão em cima ou chega a queimar?

    Neste teu set, como ficou a qualidade do SD? Você trocou ele por outro amp? Mudou muito a qualidade do sistema?

     

    Obrigado!


  3. Bom dia a todos.

     

    Estou terminando o meu set ( de forma provisória) e preciso de um amplificador para tocar o conjunto:

     

    O que já possuo:

     

    HU Pioneer 80 PRS

    Kits Audiophonic KC 6.3 em portas tratadas

    Subwoofer Bomber Upgrade 12 modelo antigo ( a médio prazo talvez entre um JL 12w0)

     

    RCA será algo no nível dos technoise series 800, por enquanto.

    Alimentação será provavelmente 21 ou 33mm (pensando em possíveis upgrades).

     

    No momento preciso de um módulo bom e barato para tocar este set. Quero um amplificador 4 canais por conta da versatilidade e possível utilização em bi-amp em um futuro upgrade ( posso manter este módulo e comprar um outro para o sub).

     

    Pensei em adquirir um SD 800.4 evo II com bridge de 4 ohms. Desta forma posso ligar cada lado do kit em um canal e sobra a bridge para o Sub. No futuro posso manter esse amplificador para o bi-amp dai. Cogitei o SD pq ele é muito recomendado aqui no forum, e também por conta do preço e tamanho (penso em colocar em baixo do painel do Clio), mas fora do fórum, no ReclameAqui e Youtube, vejo muita gente falando que o módulo dá muito problema e também que esquenta bastante ( esse é meu maior medo).

     

    Gostaria de saber de vocês aqui do forum que já utilizaram este amp, o que acham dele quanto à estes aspectos que citei? Ele dá muito problema mesmo, e o principal, ele aquece a ponto de quem estar no banco do carona perceber? ( Ele será montado em baixo do porta-luvas).

     

    Obrigado!

     


  4. Amigos se eu comprar um Pioneer MVH - X588Bt ou qualquer outro que tenha as 3 saídas RCA no meu caso eu tenho o kit 2 vias + Subwoofer tenho já o 1 cabo RCA lá no porta malas tem o Y para se transformar em 4 saídas ai pra fazer certinho os cortes LPF e HPF eu teria que passar mais outro cabo RCA pra tirar fora os Y seria isso mesmo ??

     

    Sim teria que passar mais um par de cabo RCA e remover o "Y". Dependendo da qualidade do RCA que você tem instalado, você pode manter esse pra voz e comprar um cabo RCA de 1 canal pro sub. Poderia sair mais barato.

     

    Outra pergunta...no caso acima estaria fazendo o sistema funcionar em 2.1 e se por ventura eu quisesse fazer um 4.1 teria que passar os 3 cabos RCA para traseira do veículo e teria que adquirir em conjunto um módulo de 5 canais ?

     

    Se você se refere a falantes nas 4 portas + sub, dai vc pode manter dois pares de RCA, um cabo RCA para os falantes com "Y" e um cabo para o sub.

    Se você for fazer bi-amp no kit, dai será necessário 3 cabos RCA: um pros mids, um pro TW e outro pro sub.  Nesse caso, será necessário um módulo 5 canais ou um módulo 4 canais pra voz e mais um módulo mono pro sub.


  5. Leandro eu acho que pro teu objetivo estes subs não vão te atender. Eles são mais voltados a som interno, e não para ouvir com mala aberta. Creio que pro teu objetivo você pode ter melhores resultados gastando muito menos. De uma lida nessa seção mesmo do forum que você vera otimas recomendações de falantes voltados para o teu objetivo. ( estou sem tempo e sem idéias agora pra te passar uma lista mais adequada kkkk).

     

    Abraço!


  6. Bom dia galera. Aproveitando o tópico, comprei o KC 6.3 e estou terminando os trabalhos de adaptação na porta do clio pra instalar os falantes de 6' (put% trabalheira do cão!!!). Vou instalar o kit com baffle e tratamento nas portas com manta viapol que já comprei!

     

    Eu havia pensado em finalizar o set com um SD 800.4 evo versão de 2 ohms ( 4 x 110 rms @4ohms, a ser comprado ainda), colocando os kits nos canais 1 e 2 e deixando a bridge para um Upgrade 12"(a ser comprado futuramente)

    Porémmm, acabei comprando um pioneer DEH 80prs usado e agora estou pensando seriamente se seria melhor partir pra um bi-amp no kit ou não!!! O que vocês acham?

    Se eu for fazer bi-amp no KC 6.3, melhor utilizar um SD 800.4 evo pra alimentar os kits, ou um SD 400.4 mesmo? Não achei nenhuma versão do 400.4 com 4x100 rms @4ohms, apenas em 2 ohms. O SD 400.4 nessa situação não é muito pouco (vi que ele tem 55rms @ 4ohms)?


    Então resumindo:
    Com um deh 80prs....
    -Vale a pena fazer bi-amp no kc 6.3?
    -Qual o Amplificador SD ideal para essa aplicação?  (Estou focando nos SD pelo preço e também pelo tamanho reduzido... gostaria de colocar sob o painel).
    -Alguém sabe os cortes ideais para esse kit, caso ele seja aplicado em 3 way?

    Obrigado gente!


  7. Parabéns pelo tutorial! As fotos ficaram excelentes e bastante explicativas!

     

    A manta que você utilizou é de apenas 1mm correto? Com exceção das áreas com buracos, você aplicou só uma camada mesmo?

    Na área do maior buraco, você fez a manta "entrando" pra dentro da porta, para permitir a acomodação do porta objetos da porta, correto? Poderia dar mais detalhes de como você fez esse rebaixo?

     

    Outra dúvida: O arame da maçaneta interna: Ele começa pela parte externa da porta e vai pra parte interna, passando pelo buraco do canto superior da porta. Como você fez para que a manta não colasse nesse arame, o que causaria o travamento da abertura da porta?

     

    To criando coragem pra fazer a mesma coisa na porta do Clio! Vou usar o mesmo kit que você, mas vou ter que fazer algumas adaptações pq a porta do clio é para kits de 5".

    Muito obrigado pela contribuição.


  8. Acabou de ser vendida Guto

    Eu vi esse hu ontem e confesso que a mão coçou, hehe. No momento estou com um pioneer desses sem vergonha. Preciso comprar uma boa hu, e essa ai, ainda mais com bt, era perfeita, mas preferi comprar o kit primeiro. Eu comprei o kc6.3 agora a tarde! Agora é esperar chegar e partir pra compra dos cabos e mantas. Agora vou deixar a hu pra depois do amplificador!


  9. Guto, primeiramente parabéns pelo teu relato. Embora eu não participe ativamente aqui do fórum, eu acompanho à muitos anos as discussões aqui e gosto bastante dos teus relatos.

     

    Esse ano eu estava com a ideia fixa de montar um SQ de respeito (pra mim) no meu cliozinho. Estava pensando em um set em torno de 6-7 mil reais : audison 5 canais, hertz hsk 165 xl, 80prs, sub top, cabos, instalação, etc ... mas estou mobiliando a casa e a grana ta curta!!!

    O fato de eu não conseguir colocar em pratica o meu set  que eu estava querendo, estava me deixando bastante frustrado, principalmente porque estou com um par de triaxiais horríveis na porta do clio.

     

    Lendo teu relato, me motivou a montar um setzinho bem simples mas que eu acredito que vai me agradar, pelo menos nesse período de vacas magras.

     

    Vou comprar um KC 6.3 e vou instalar na porta do clio de uma vez, e então vou partir pro tratamento das portas. Você pode me dizer qual manta utilizou no tratamento das portas do JAC? O resultado ficou bom?

     

    Obrigado pelas tuas contribuições aqui no forum!

    Abraço!


  10. Uma dúvida que me surgiu...

     

    Geralmente os Kits duas vias são de 4ohms. Essa impedância é a associação entre o mid e o tweeter em paralelo?

     

    Como a SD 400.4 tem cada canal a 2 ohms, eles tocariam com dobro da impedância, considerando que ligarei um em cada canal?

    Quanto mais eu pesquiso, mais fico bugado kkk

     

     

    Até onde eu sei, me corrijam se eu estiver errado, tanto o mid quanto o tweeter normalmente possuem impedância de 4 ohms. Entretanto, como a faixa de frequência que eles respondem não se misturam, a impedância não é somada ou dividida, por isso a impedância final permanece em 4 ohms. 


  11. Podem me tirar mais uma dúvida?

     

    O Pioneer Z7080TV faz 3 way mesmo? As especificações de corte dele são:
     

    HPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200 Hz); atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava
    LPF (50, 63, 80, 100, 125 Hz); atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava

    Eu não precisaria ter mais opções de corte neste caso, pra fazer os cortes dos TW pelo player?
    Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...