Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Melamante

Membro
  • Total de itens

    188
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

Sobre Melamante

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 25-12-1995

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Igor Mesquita de Melo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Fortaleza - CE
  • Interesse
    ler
  1. Tenho uma Strada que usa esse mesmo som, e posso confirmar que essas conexoes são saidas RCA mesmo. Mas spo funciona a função Balance, a fader não funciona. Ah, e o som tem saída Remote, porem não há nenhum pino conectado nela, então vai precisar improvisar um conector e ligar.
  2. Eu uso esse esquema pra ligar os alto-falantes internos ou uma caixinha trio no porta malas em um SD250.2, deve ser o que você quer: Uso uma chave 6 polos 3 posições, liga os positivos que vem do módulo nos terminais do meio e nas pontas os positivos do som interno e na outra som externo Os negativos ficam todos conectados no módulo. Tem vários tópicos sobre isso: https://autoforum.com.br/topic/159457-mini-caixa-trio-com-8pw3-d200-st200/ http://autoforum.com.br/topic/150384-trio-simples-e-de-qualidade/ https://autoforum.com.br/topic/175920-sonzinho-misto-com-sub-mg-e-voz/page-2?do=findComment&comment=2746269 https://autoforum.com.br/topic/177944-chave-seletora-para-alternar-entre-som-externo-interno-e-os-dois-ao-m/
  3. Dica pra passagem no Fox: Ali onde está circulado de vermelho, no fundo, tem um tampão de borracha coberto com massa de calafetar e pintado por cima, ou seja, impossível de descobrir só olhando. Solte a borracha de vedação e levante a grade (não precisa soltar os limpadores), você vai ver algumas tampinhas de borracha que não dão acesso ao interior, mas no fundo, aonde existe uma vedação "pincelada" tem uma borracha escondida, cutuque com uma chave de fenda fina que dá pra descobrir aonde ela fica. (Fica +/- na mesma posição por onde passa o cabo de abertura do capô, só olhar no outro lado pra ter noção) Passando o cabo por ali, cai nos pés do passageiro, pra passar ate o porta malas é só soltar a borracha das portas, afastar a soleira de plástico (Não tente soltá-las, são bem frágeis e vão quebrar), e ir passando o cabo por ali, dá pra levar até o porta malas tranquilamente, é bem folgado, recomendo rebater o banco traseiro pra facilitar. Tome cuidado pra refazer a vedação, caso seja necessário.
  4. Não compensa gastar nisso, um par de alto falantes desses é barato.
  5. Quando for na loja, pode remover o banco traseiro a analisar se cabe uma caixa ali atras, creio que fazendo algo de fibra dá pra aproveitar bem aquele espaço
  6. O espaço atras desse apoio de braço é bem grande, tambem tenho uma Strada CD e já ate pensei em colocar o sub ali. Mas aquela lateral toda é uma peça única, pra remover so o apoio de braço tem que cortar. A minha ideia era colocar dois subs pequenos (4 a 6"), um de cada lado, e colocar manta asfáltica, deixando a aparencia original e ligando direto no player.
  7. Tente vender pelos 50,00 que você voltou na troca e ligue os alto falantes direto no player.
  8. HB20 virou mais rapido que o mitinho TSI no Acelerados.
  9. VW a partir de 2010 ou 2011, parou de desativar o alarme na fechadura, só desativa quando liga a ignição. Porém a maioria dos roubos é feita a mão armada, aí não tem codificação ou alarme que salve.
  10. Por acaso você esta usando a fiaçao daqueles "kit farol de milha" que já vem pronta? Geralmente vem com fio o mais fino possível. Ou os farois vieram no carro? (originais)
  11. Melamante

    Sistema Portatil

    Pra churrasco, que geralmente é em lugar aberto não tem muito sentido usar subwoofer. Alem disso o as batidas do sub acabam incomodando o pessoal que quer conversar. Acho que um bom kit 2 vias seria o suficiente e sairia bem mais barato e seria fácil alimentar.
  12. Melamante

    Sistema Portatil

    Quando montei a primeira vez, usei um player sem HPF, e estava cogitando usar algo parecido com isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717270794-crossover-passivo-3-vias-100w350w-8-ohms-_JM Eu tinha os esquemas de como fazer em casa usando os componentes, mas acabei perdendo em um HD que queimou , entao so coloquei os capacitores mesmo. Tem que definir os equipamentos que vai usar e depois vê os cortes.
  13. Melamante

    Sistema Portatil

    O corte faço pelo player, geralmente uso em 63Hz pra escutar em volume mediano, quando aumento ate o limite subo para 80Hz pra não desarmar a fonte nem forçar o 10pw3. Liguei o driver e o tweeter cada um em um canal e o woofer em bridge, fazendo um tri-mode. Quando montei ia usar fonte de cftv 30A, mas achei essa de PC na sucata e fiz com ela mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...