Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

DocZenith

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
  • Tuning
  • Nome Completo Real
    Felipe Campos

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Com todo respeito, mas não foi isso que aconteceu comigo qdo tinha um T2000 2ohms tb platinum séries e 4 WPUs 8ohms cada! Usava uma bateria de 175ah e uma fonte de 210Ah, posso afirmar que o som era muito bom para apenas 2000w do amp. Lembre-se o resultado do som é formado pelo conjunto (alimentação e fiação adequadas, caixas na litragem correta para os woofers e o tipo de som que vc costuma ouvir, impedancia dos woofers casando com a do amp. e uma série de outros fatores). Lembro que qdo tava montando esse som e ainda não tinha a bateria nem a fonte, usava apenas uma de 75ah do carro e dependia do alternador, o som era uma porcaria pra não falar outra coisa comparado como ele ficou depois da bat e da fonte, na época não tinha voltímetro e toda hora o t2000 desarmava por falta de carga(mesmo assim nunca sofreu nenhum dano) Sorte?! Será que esse seu T2500 não era de 1ohms e os woofers de 4ohms cada? ou o amp de 2ohms e os woofers de 8ohms? Vc monitorava sempre a voltagem da bateria? Será que elas já não estavam com carga suficiente para alimentar o amp? Hj tenho um Taramps10.2k tocando 4 eros target bass de 1500w rms, ai sim posso falar que me satisfaz(pelo menos por enquanto hehehe) Sempre estou olhando a voltagem pois não pretendo fazer nenhum teste no sistema de proteção do meu brinquedinho que custou caro para o meu bolso! hehe Qto ao t2000 ainda funciona direitinho até hj, uso ele para os médios. Na minha opinião botar os amps para trabalhar em más condições e ver qto ele aguenta não é uma maneira de julgar o seu rendimento. Isso é apenas um teste, de certa forma útil, do sistema de proteção para eventuais alterações na carga, o que vem a ser uma anormalidade. Portanto não tenho o que reclamar dos Taramps platinum series, pelo contrário, somente elogios.
  2. Amigo, em 90% dos casos ruidos estão ligados a cabos RCA! Tive o mesmo problema com uma fonte que comprei. Antes o som era na mala do meu carro! Me falaram tanta da coisa que podia ser, como fonte com problema, aterramento do player, cabos passando por parte elétrica do veículo, crossover, etc... Acabei tirando esse som do carro e montando numa carrocinha com ligação independente do carro. o ruido parou, mas qdo ligava a fonte olha ele lá! não sabia mais oq fazer pois tinha pago caro nessa fonte novinha! Vender ia parder dinheiro. Detalhe, eu usava crossover, o que fazia o ruido ficar ainda mais alto, já que ele aumenta a potencia da saida de baixo sinal(RCA) do player. Eu usava cabos rca blindados, por esse motivo nunca imaginei que pudesse ser essa a causa do problema! Um belo dia meu pai chegou em ksa com um Home que ele comprou, foi qdo vi os cabos rca com tripla blindagem, e pareciam bem mais resistentes que os outros que eu havia comprado! Resolvi fazer um teste. Coloquei no lugar dos outros e liguei o som juntamente com a fonte! Ai veio a surpresa, nada de ruidos!!! Acabei ficando com os cabos e coloquei os meus no Home, ambos funcionam perfeitamnte até hj! Então antes de qualquer coisa tente trocar os cabos rca, pois por mais novo que pareçam podem estar com problema! As vezes um unico cabo rca pode causar ruido em todo o som! Espero ter ajudado!
  3. Não sei se essa informação ainda pode lhe ser útil, pois pelo tempo já deve ter comprado! Mas de qualquer forma pode ajudar outros que estão com a mesma dúvida. Tive um som bem parecido com o seu, de aproximadamente 2.000w rms p os graves, usava uma bateria de 75Ah e uma fonte de 210Ah não chaveada. Acontecia o seguinte: Qdo o som tava alto tocava sem problema, mas no volume médio, a fonte acabava jogando muita carga para bateria, aumentando muito a voltagem( o que pode danificar a mesma e os módulos, salvo que os meus tinham proteção e acabavam desarmando!) A minha Solução: Ligava a fonte, deixava um tempo carregando e depois desligava! ou então aumentava o som e deixava topado! Soluções adequadas: Compre uma fonte chaveada, que ela vai diminuir a carga qdo a voltagem estiver alta!(Assim vc não vai precisar ta ligando e desligando) Compre uma bateria mais adequada ao seu equipamento! (O ideal é ter uma média de 100Ah de bateria para cada 1000w rms) Dica: Não economize com baterias! pois faz muita diferença na potência do som! (veja que nas specificações dos módulos qto maior a voltagem maior a potência) Hj tenho um amp de 10.200w rms ligados em 4 falantes de 18 de 1500w rms, to usando 3 baterias de 400AH e a mesma fonte de 210Ah, a voltagem tá qse sempre em 13,8v~14v Posso te afirmar que tá muito forte! Estou pensando em colocar outra fonte depois! Qdo recuperar uma graninha! Espero ter ajudado! Abraço a todos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...