Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

TrImILiKa (pp)

Membro
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por TrImILiKa (pp)


  1. Me perdoem pela ausência de respostas e novidades, mas precisei direcionar a verba para outros fins e somente agora que vou voltar ao projeto. Eis o que já está em andamento:

    - HU Pioneer AVH-Z9180TV;

    - JVC 5500 - Voz

    - JBL 1600,1 - grave

    - Par de subs on Audio de 12"

    - kit 2 vias original (por enquanto). Preciso me decidir qual kit montar nesse setup. ODIEI o DSK e fiquei com o pé atrás com a Hertz por causa desse tweeter berrador.

     

    Escuto música em casa em books Infity Primus e, qd estou na sala, um kit Philips 752 - muito gostoso de ouvir por horas. Gostaria de trazer o melhor desses sets pro carro. 

    Alguém me recomenda algum kit? Ah, vou tratar as portas mesmo. Está decidido


  2. Pessoal, decidi sair da originalidade e colocar algo mais agradável de se ouvir no 408 mas andei pesquisando sobre o assunto e descobri que os falantes são instalados no forro e não na porta, sendo que o espaço destinado é fechado e teria que rasgar, tratar e selar adequadamente.

    Pensei que a solução mais barata seria por um pezinho de 5". O que acham? Eu manteria a originalidade do carro e traria uma qualidade melhor pro kit.

    Penso em Nar ou Audiophonic Club.

    Tb vou tirar a HU original e vou de Multimídia Pionner. Sub questo 10" e ainda não me decidi pelo amplificador, sendo que tenho 1 Sony 4 canais , 1 JVC 4 canais pra voz e1 Sd600 pro grave


  3. Bom galera...

     

    Acabei de receber meu Bbuster 3600GL SS1, comprado com o user SubSonic, que aliás, é gente boa d+!!

     

    Fiz todas as ligações e ao ligar o player, amplificador ligado e a proteção tb. Desliguei o player e, desliguei os falantes. Liguei o player de novo e a mesma coisa aconteceu. Desliguei o player novamente e desliguei os RCAs tb e tornei a ligar o player... Proteção armada novamente e sempre com a ventoinha acionando junto!!

     

    O que pode ser??

     

    Amanhã vou ligá-lo em outro carro só pra tirar a dúvida, mas tenho certeza que não é problema do meu sistema!!


  4. Vamos lá, por partes:

     

    Volume ocupado pelos dutos: 2*[(7,5/2)² * pi] * 41,3 = 3,65L

    Volume ocupado pelo sub: 2,5L (segundo a keybass)

     

    Volume total da caixa: 51L + 3,65L + 2,5L = 57,15L

     

    As medidas dos dutos já dei: 2 dutos de 3"x41,3cm

     

    Caramba...82,6cm de duto!! Meu Deus..... é uma baita caixa prum sub de 10" !!! Mas, se ela tocar como no gráfico, vale a pena cada centímetro!!


  5. Simulando aqui com os parametros postados e na media de 35,5l livres pro sub nao veio nada plano MESMO, exatamente essa resposta ai que foi descrita no topico, com pico ali na casa dos 50hz e morto nos 30hz.

     

    Aumentei essa litragem de 35litros para 51 litros brutos,e ai sim a resposta segundo o software começaria a ficar mais agradavel.

     

    Vem plano a partir de 30hz, pico minimo ali nos 35hz e segue plano depois disso,segue o grafico :)

     

    graficopanther.png

     

    E como fica o delay e a excursão do sub com essa caixa? Tem como vc postar a litragem bruta e as dimensões do duto, por gentileza?


  6. jaz fiz bastante experiencia em caixas com sse sub...e uma com 38L brutos com sintonia em 35hz ia bem....a maior que eu fiz tinha 43L e sintonia em 32hz...descia bem, porem a potencia aplicada foi bem reduzida....só lembrando que usei dutos comuns de 4"....não cheguei a testar retangular....

     

    Essa sua caixa de 38L... Vc tá usando duto de 4" por quantos cm? E o delay, não tá muito grande não?? Qual a potencia que vc aplicava?


  7. Bom galera....

     

    Tenho um Keybass Panther de 10" aqui parado desde que desmontei meu sistema de "baixo-custo". Como estou sem graves no carro nesse exato momento, vou montar esse sub novamente. O porém é que eu não quero mais aquela caixa dutada do manual... Que não desce e sopra horrores!! Gastaria uma que fosse bem plana e que desça ao limite do falante sem comprometer a velocidade da resposta!!

     

    Alguma alma caridosa ae pra me ajudar nessa caixa?? Vou tocá-lo numa bridge do BBuster 3600GL!!

     

    Help, please!!


  8. Grande Rodrigo,

     

    Sem querer afrontá-lo, mas com base em que você prefere os subs da linha 308 em caixas seladas?? Apenas em simulações ou é prática mesmo?? A pergunta veio, poi já ouvi em dutadas de 35, 45 e 50L e seladas de 30 e 35L... Olha, nem de LONGE o grave das seladas se compara às outras. Aliás, a selada de 35L toca muito bem pra fora e quase nada de sub grave... Até hj, a que mais me agradou, foi a de 45L, dutada... Vc já ouviu???

     

    Não estou tumultuando, apenas tirando uma dúvida... Pois sei que vc tem muita referências em projetos, mas gostaria de saber se já houve essa comparação... VALEU :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...