Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Márcio

Membro
  • Total de itens

    347
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Márcio

  • Rank
    membro
  1. Leonardo, sim, o silmic II eu uso para etapa de pré e potência, no caso de receivers antigos também no pré de phono e tuner, De qualquer forma eu imagino que este classe A seja até superior ao reference 500 para médios e agudos, mas vamos ver como vai ficar, o amp só chega nas minhas mãos em abril.
  2. Kiroi, nunca ouvi um soundstream e comprei confiando na fama, como tu poderia comparar estes reference aos punch dsm? Sugestão, se tu for voltar a usar o amp troca os capacitores, com 20 anos de uso e com todo o calor que estes amps ab produzem certamente os capacitores não estão mais no seu ideal, só não usa estes lixos chineses que encontramos nas lojas de componentes eletrônicos.
  3. Hehe, o meu tweeter não é tudo isso, é um primo pobre do illuminator http://www.parts-exp...eeter--264-1014 É um bom tweeter mas muito suave, não posso utilizar um amp fechado nas altas frequências.
  4. hehe, não, eu estava procurando informações do soundstream e achei isso, se fosse meu eu preferiria vender um rim...
  5. Mas falando em old school, encontrei este sistema denon incrível.
  6. Clayton, infelizmente só poderei ilustrar depois de comprar alguma coisa, tentei encontrar fotos do soundstream mas as poucas boas não consigo abrir fora do buscador do google.
  7. Akron não dá, vou pagar seis vezes o preço do amp... Em relação à compra de componentes eu naõ preciso, já fiz algumas vezes, tenho um amigo que mora nos eua e isso ajuda bastante, mas sobre modificações pode ser interessante, sempre é bom ouvir opiniões diversas.
  8. Cmpicolo, meu problema é mesmo falta de referência em relação aos amps atuais, sei que muitos elogios os audiofonic, hertz e outros exemplos, mas eu realmente não sei o quanto eles tocam se comparados aos fosgate e soundstream antigos, ou se comparados ao mtx 504x que tenho hoje. Nos dias de hoje com a internet existe muita propaganda disfarçada, inclusive nos fóruns, um cara que não tem tanta referência compra e gosta, e começa a elogiar, isso aconteceu alguns anos atrás nos t amp no site www.tnt-audio.com , falavam que era uma maravilha, um high end de baixa potência e muitos começaram a repetir o mesmo e no final das contas, tempos depois, o amp era bonzinho mas longe do que havia sido comentado. Então minha dúvida é mesmo se estes hifi atuais são tão bons, piores ou melhores do que estes que chamam old school. Cristiano, estes amps tem poucos capacitores e aqui em Pelotas conheço vários técnicos que fariam a troca, não teria problema nenhum para fazer isso. O que precisaria fazer mesmo é comprar os capacitores na digikey, provavelmente os elna silmic II.
  9. Amigos, gostaria de opiniões sobre este amp que na época era considerando um excelente equipamentos. Tenho como conseguir um 500s de 2ch para tocar médios e tweeters mas gostaria de saber se ainda pode ser considerado um bom amp hifi atualmente. No caso todos os caps seriam trocados, considerando o calor a que foram submetidos estes anos todos certamente a troca vale a pena.
  10. Dependendo do amplificador, se este possuir crossower passa alta/passa baixa variável, pode ligar o sub utilizando o passa alta do amp, meu mtx tem passa alta a partir de 25hz, Claro que só é possível se o cd possui crossower também, o cd faz o passa baixa e o amp o passa alta.
  11. Ricardo, gostaria de te perguntar se não percebeste diferenças no som do fiesta nacional para mexicano, eu havia feito um test drive em um hatch titanium powershift e não gostei nada do som original, achei muito fraco. Quando fui até a css conhecer o sedã mexicano, já com a frente nova, gostei muito do som comecei a pensar que estava de mau humor no test drive, entrei no showroom com a minha pendrive e regulei o som de um nacional e um mexicano da mesma forma, a diferença no som foi brutal, o agudo do mexicano é claro e suave, no nacional achei chiado e agressivo, o tweeter mais parece um médio alto. Considerando que gostei do som e através do teu tópico conhecendo as dificuldades em mexer no áudio original desanimei, por hora vou ficar com o original mesmo.
  12. Subsonic, apoio totalmente a tua posição, hehehe, mas acredito que vai ser o teu último convite.
  13. Pelo que entendi o programa leap simula a caixa em situação real de uso, com potência sendo aplicada, os nossos programas simulam a resposta da caixa com 1w sendo aplicado, talvez esteja aí a diferença.
  14. Verdade, o sub ficou muito bonito, aguardemos o brecinha.
  15. Ao menos oficialmente o seguro do correio cobre apenas extravio, se não mudara as regras o seguro não cobre danos ao produto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...