Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

tatuonline

Membro
  • Total de itens

    1.412
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por tatuonline


  1. Porque não apresentam uma proposta logo ? Sei que os que abriram o tópico já tem ele em mente .

     

    Dois juízes para áudio e um para instalação .

     

    Regras e demais de um grande campeonato internacional sem alterações , afinal se vai competir tem que ter uma base que funciona.

     

    Sem patrocínio , Premiação ? No modelo de aposta , valores da in?scrições somados ,retira os custos e divide o valor em 3 premios em R$.

     

    No caso de Patrocínio, deve ser pago direto aos organizadores e esses decidem o que fazer com ele , pagamento de juízes ,local, prêmios , isso para não dar nenhuma margem de o patrocinador ter contato com os profissionais contratados a fim de não ter favorecimentos a marca.

     

     

    Imparcialidade não existe , simples . O que pode ser feito é mais de um juiz, para juntar as notas e fazer uma media , não tem outro jeito.

     

     

    Sem eleger diretores responsáveis nunca vai sair do papel ou dar certo , competidor é competidor e não pode ter nenhum poder sobre as regras e decisões , em toda competição é assim ou se adequá ou não participa, simples

     

     

    Se querem algo informal , já tem o encontro , façam as fichas e vão brincar de campeonato .

    Acho que vc esta viajando. Sem patrocinio cobrando uns 100 reais por participante nao cobre o custo de praticamente nada. Com patrocinio e cobrando 150 reais como foi o ultimo emma foi um camp de proporcoes moderadas e vc ainda quer premio em $$$?

    Quem ta de brincadeira eh vc. Nao tem a ideia dos custos de um evento por minimo que ele seja. Se vc nao acredita q os profissionais que irao julgar seu carro entao pra que vc quer competir? A nao ser que vc compre o juiz...


  2.  

    Bom vou ser sincero ao extremo, e é bem simples, teve muita discussão em torno do EMMA, e na minha humilde opinião se é para apagar tudo q houve no primeiro evento, o ideal seria primar pela transparência em todos os quesitos. Visto que eu gostaria e muito que o evento ganhasse o espaço, e se firmasse com calendário e tal.

     

    Em qqr campeonanto do q seja no mundo inteiro, todos devem ter as mesmas informações, isso com ctz é de praxe, independente de ser diferença ser de 1, 2, 3, 5, ou 10 dias de antecedencia, ao MEU ver isso cria um conceito antes até mesmo do envento de transparência.

     

    Em nenhum momento fui leviano, ou ter uma opinião é ser leviano? Ter informações diferenciados isso sim não é legal em qqr área onde temos uma competição aberta a todos, isso eu não consigo enxergar de outra maneira.

     

     

     

     

     

    Tatu pode não acrescentar ao seu modo de ver, mas na minha opinião isso não o mais correto a ser fazer, justa na segunda edição de um evento que na primeira foi muito discutido, reclamações de inumeros participantes que se sentiram lesados e tal, entaum para apagar a borracha deve ser imparcial total desde o inicio.

     

    Para vc pode não importar a data, mas pense que o mundo não é apenas sua loja, e algum user poderia estar esperando encomenda de alguns itens que irão chegar na primeira quinzena de novembro e não vai poder participar, por ex.

     

    Quando falei do Team DLS foi unica e exclusivamente por o Regi pretencer a ela e já saber a data apenas isso. Nada com relação a treinamento ou qqr coisa do genero.

     

    Todo e qq campeonato sera muito discutido, pq quem ganha sai feliz e quem perde fica procurando pelo em ovo... Houveram falhas na primeira etapa, houveram, que nao se repita e ponto. Se vc tem duvidas qto a qualidade do mesmo simplesmente e nao participe, eh simples assim. Eu mesmo nao sou fa de alguns criterios do julgamento, mas mesmo assim apoio de corpo e fe que dure.

    Eu sabia de antemao a data proxima apenas nao o dia exato. Se o user supra citado nao conseguir participar por qq motivo que seja, paciencia, o mundo nao gira em torno dele e em torno da minha loja tb.

    Nao nego a vontade de participar desta etapa, mas nao tenho tempo habil pra montar um carro competitivo, porem nao vou ficar de mimimi por causa disso. Se nao participo desta, espero que hajam outras etapas e eu irei com maior grado

    Modo provocation ON

    Pq vc ta todo doidinho por causa da data... Pelo que eu saiba vc nunca participou de um campeonato, ou sera que ira aceitar o embate do regis e mostrar seu talento..., agora se o user eh vc e tinha equipamentos encomendados, retiro o que eu disse e lhe peco desculpas por se sentir taoooo prejudicado pela data. Nao vejo a minima possibilidade de se montar um carro decente mesmo tendo um mes a mais pro campeonato. Um carro top demora mais de tres meses e vc sabe mto bem disso.


  3. Reginaldo novamente o EMMA comecou mal, team dls ja sabe a data........ Depois me fala se isso jah naum eh vantagem......

    Como sempre nao acrescenta em nada suas colocacoes

    Nao considero ser essa vantagem assombrosa saber a data correta do campeonato. Como lojista e acompanhador do forum e dos campeonatos, eu sabia que teria uma etapa perto do final do ano... Pra mim nao importa a data e sim que hajam mais etapas e mais campeonatos. Quem ganha somos NOS entusiastas.

    A vantagem da DLS e' ter disponibilizado um consultor e ter dado palestras com tecnicas de como montar um carro. Mesmo nao sendo um membro pude assistir a uma delas e so' tenho a agadecer ao Peter e ao Medina. Se alguma marca se sente em desvantagem, ela que monte um time da mesma forma que eles.


  4. Valeu Reginaldo!! Ainda falta postar as fotos da porta..

     

     

     

    Fala Clayton, os peitos deram 3.2L.. Esses Utopia de 3 precisam de mais ou menos 3L pra tocar legal...

     

    Eita esse meu acessor de impressa.... kkkkkkkkk

    Eu falei e ele entendeu errado, o minimo de litragem pros mid de 3" da focal são 300 "ml" e não tres litros kkkkkkkkkkkkk

    Conversando com o Eng. da Focal na ocasião em que ele estava aqui e na França tb, o ideal pra se tocar bem seriam pelo menos 1litro, então a única forma possivel foi cortar as colunas e fazer uma caixa meio quadradona, sem nada dentro consegui 1,2L.

    Embora o visual não seja tão atraente e integrado com o painel/coluna, o resultado sonoro foi muuuuuuuuito compensador.

    Pra ser sincero nunca vi um médio de 3" tocar esse tanto, embora o MC contribua enormemente pra isso hehe


  5. Burn-in do equipamento a ser testado

    Cada participante deva garantir que seu equipamento já está plenamente amaciado, ou seja, com mais de 300 horas de audição. Pois assim, não acontecerá de alguém dizer que o produto X não tocou tanto o quanto poderia, porque não estava amaciado.

     

    Isso é bem complicado pq quando se tira o amp de um sistema montado e coloca em outro ele precisa "amaciar" novamente...


  6. eu vou pro aeroporto as 16hs, entao vai ter que ser cedo, posso até levar os purist, mas nao sei se farao frente ao valhalla, é outro tipo de audio.

     

    Seria bacana comparar pois os cabos estao multi mistura de valhalla dh labs e jps. Se tiver um coaxial digital tb é legal, pq to usando DAC externo com tp1200


  7. Eu achei bem interessante o teste... e o Agenor deixou bem claro que o amp dele era mais ou menos um "protótipo"... que também pode ser um ponto positivo, caso a pessoa curta ficar mexendo no amp, tenha acesso ao desenvolvedor... pq não?!

     

    Vamos esperar sair a versão stock dele e fazer outro comparativo... Simpels assim... com certeza, participarei do próximo, novamente!

     

    E vamos tbm pensar que a questão CxB é relativamente "relativa"( :pirou: )... tem gente que consegue preços muuuuito bons na compra do amp usado... Posso garantir que paguei menos de 2,5k pelo Brax X2000 (barato), irmão do testado X2000.2 (só foi esse o testado porque era o que estava por cima, mais facil de tirar).

     

    Aí ja não é custo beneficio, é quase doado kkkkkkkk. O duro é pagar 3k euros.... o CxB já não é tão atraente, quem manda nao nascer na europa hehe


  8. Será disponibilizado pra teste a linha definitiva dos amplificadores DAT, um de cada modelo e marcaremos uma data futura para um novo blind test, espero que um DLS e um Genesis também estejam na briga hehe.

    Posso dizer que ja ouvi praticamente toda a linha de DAT ja feita, desde a stock até a megafodastica extreme top master, até instalei um DAT basic pra escutar no mesmo set do teste e o amp apresenta as mesmas caracteristicas que o extreme, dada as "devidas" ponderações.

    O q importa é que o amp toca muito bem pelo que custa, seja ele um de R$500,00 ou 8k sei la que preço for, paga-se por aquilo que se escuta. Assim como o difamado SD, um excelente custo beneficio mesmo em se tratando de hi-fi.

    Gosto muiiiiiiito do DAT e até podem me chamar de DAT fã, pq? Pq estes amps em questão usam transistores bi-polares, que pra "meu" gosto pessoal são imbativeis. Tb sou fã de sony XES, ground zero reference e audison thesis hventi, pq? Pq do meu conhecimento são os poucos que usam os bipolares sanken e olha que eu ja vasculhei praticamente todos os amps do site ampguts, procurando por um amp com estes transistores a um preço acessivel. Ainda bem que o projetista vulgo Sakata tenha o mesmo gosto pessoal que eu rssss.

    Ame ou odeie não importa, o amp veio pra somar e temos mais uma boa peça no mercado, que venham mais diy, mbart, pyramid!!!!


  9. mais um encontro feito aqui em casa

     

    testamos hoje alguns cabos speakers, cabos rca e amplificadores

     

    equipamentos:

     

    mcintosh mx5000

    mcintosh mda5000

    cabo digital coax wireworld eclipse 5

    cabos rca purist audio corvus praesto revision

    cabos rca canare L4E6

    cabos speaker canare 4s8

    cabos speaker kubala sosna imagination

    amp mcintosh mcc602TM

    amp sinfoni amplitude 150.2

    caixa kef C3

     

     

    primeiro teste foi com cabeamento purist de rca e canare com amp mcintosh - pra mim foi a melhor combinacao de todas.

    segundo com cabeamento canare de rca, canare de spk e amp mcintosh

    terceiro com sinfoni de amp, purist de rca e canare de spk

    quarto com sinfoni de amp, purist de rca e kubala de spk

     

     

    consideraçoes:

    1. baita dum soundstage, nao tanto pra largura, mas em profundidade, com diferenca pra mim de quase meio metro a mais que as outras combinacoes, imagem sólida com corpo estável e posicao entre os instrumentos bem distinta. Na parte tonal, destaque para o médio, médio grave e grave. Faixa de voz bem detalhada, com médio grave bem profundo e detalhado. A questao pra mim de profundidade de palco, recorte de imagem e médio grave está lingada ao RCA já que com o chord eu nao tive essa percepcao.

    a parte negativa pra mim foi na parte de agudos, que poderiam se mostrar um pouquinho mais presentes. Mas acho que todos que escutaram gostaram mais dessa combinacao

     

    2. com o canare de rca, percebi uma diminuicao da profundidade do palco, de cerca de 20 a 30cm, mas todo o soundstage também veio pra frente, a faixa de voz ficou um pouco mais acentuada mas perdeu detalhamento, Na parte tonal, os agudos foram semelhantes, mas perdeu corpo no médio grave. Mas considero um bom custo beneficio, já que esse rca custa cerca de 20x menos que o anterior.

     

    3. com a mudanca de amplificador, inverteu-se a parte tonal, a parte de médio-agudos e agudos ganhou força e a parte de médio e médio-graves perdeu corpo e consistencia. o soundstage ficou profundo mas pra mim perdeu corpo de imagem, ficou mais magro que com o mcintosh, e também perdeu em detalhamento. os agudos soaram bem abertos e alguns detalhes desta faixa ganharam presença.

     

    4. com o sinfoni e kubala, enfatizou-se mais ainda a faixa de médio agudos e agudos, ficou mais aberto que o canare que pra mim, deixou o som mais flat, palco também perdeu profundidade em relação a configuraçao 1 mas o corpo de voz e alguns instrumentos que tocam faixas mais agudas ficaram bem vivos.

     

    Como resultado do teste, no set numero 1 gostei bastante e acho que estou no caminho certo, faltam mais alguns upgrades com cabos (spk e digital) e acho que achei os cabos certos e nao preciso mais procurar por rca's

     

    O canare é um ótimo custo beneficio, a parte de agudos realmente ele nao é o mais indicado pra isso


  10. To sumido mas não to morto rssssss.

    Agradeço os elogios e quem compareceu e prestigiou o evento, realmente as noites sem dormir de todos os instaladores e do Marcello deram no que deram.

    Infelizmente por ser um campeonato muito organizado ficou meio inacessivel de escutar os carros, eu mesmo não consegui ouvir nenhum rsssss.

     

    Falando do set:

    F1

    Focal KR2

    Sub 27KX

    Amp Audiophonic 2k

    Cabos Van Den Hul Top de linha

    Crossovers Hand Made

     

    Sem duvida foi um dos melhores senão o melhor carro q ja montei, fé, esforço de todos e um pouco de sorte nos trouxeram o tão almejado primeiro lugar.

    Ainda falta muito e ainda vamos tentar melhorar sempre, pois é uma constante querer o audio mais perfeito possivel

     

    Sobre os que os olhos nao veem rssss

    O tweeter foi feito em duas partes justamente para poder fazer angulação manual, posso abrir ou fechar o palco e ajustar para qq cd que for utilizado nos campeonatos. O design realmente não ira agradar a todos, mas foi a unica maneira que encontrei para harmonizar as duas peças

    A caixa é uma Band Pass com parede de 4cm, mto simples por fora mas extremamente trabalhada por dentro, infelizmente não posso divulgar fotos por se tratar de um carro de campeonato e provavelmente terão mais etapas pela frente. Posso dizer q sua rigidez e travamento são literalmente estupidos rssss.

    Vou falar com o Marcello e vejo se consigo marcar um sabado para audiçao do povo aqui do forum, assim poderao ver de perto os milhares de detalhes do carro e principalmente ouvir!!!!

    Abraço a todos e muito obrigado por prestigiarem o nosso trabalho

    • Like 1

  11. Tem uns cidadãos aki do fórum q vou t falar....

    Se não tá bom NÃAÃÃÃÃÃÃOOOOOOO vá ao campeonato, os negos nunca foram em outros camps tipo Iasca e Usac e só ficam falando literalmenteMERDA!!!!!

    Acho q vcs deveriam mudar de hobby, pq se o cara realmente curte som, não interessa se pega último ou primeiro lugar, apenas curte o evento e mais NADA.

    Melhor os instifeitos montarem um sindicato e/ou procon ou melhor:

    Montem outro selo de campeonato e vejam como é gostoso perder um put a tempo e grana pra fazer e ainda ter nego enchendo o saco literalmente.


  12. Juntamos muitos carros mensalmente nos encontros da Comunidade Som Automotivo São Paulo - SASP, do Orkut.

    Sem distinção de Hi-end, SPL, trio. Cada um com seu sistema e todos são iguais. Não interessa se o cara tem Le Son, Bomber ou Focal e Morel.

    Talvez a gente pense diferente:

    Colocamos em primeiro lugar a amizade, a diversão, encontrar os amigos, trocar idéias e rir muito.

    Os equipamentos ficam em segundo plano.

    Te garanto: Não precisa de patrocinador, o cara precisa apenas ser sociável - e não um péla-saco.

     

    É isso. :legal:

    :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:


  13. Poxa, o New Beetle eu ouvi hehe.

     

    Achei bem correto o subgrave, com impacto, velocidade, transientes e extensao (ta podia descer mais, mas o que estava ali para mim ja era suficiente) e gostei tambem de palco e imagem, estava bem focado. O que achei melhor no sistema foi a dinamica, e o ponto a melhorar achei que foi na parte dos agudos que nao eram tao naturais. Mas isto falando em um nivel critico alto. O som era bem aberto tambem.

     

    Definitivamente um carro que voce nota a diferenca ao ligar o som. Pode ser leigo, expert, novato etc. Um bom conceito para carro demo.

     

    Edit, sobre medio grave e grave, acho que foi so por limitacao de instalacao mesmo, coisas de qualquer carro que tenha mid na porta. Nao tem jeito. Mas por ser 3 vias e pelo otimo subwoofer, achei que nao comprometeu o resultado final

    Pra ser sincero este carro, pelo custo dos equipos, me decepcionou. O lance de tirar leite de pedra neste caso se aplica mto bem. Testei o Thesis e sei q ele toca muuuito mais q ouvi no new. Carro demo nem sempre é o melhor q o sistema pode oferecer


  14. Acho q as pessoas não entenderam q o real consumidor dos produtos high end, em sua grande maioria, nunca acessou este fórum. O cara q tem grana chega na loja pede simplesmente o melhor e paga. Nem sabe o q comprou, apenas quer o melhor.

    Creio q o pensamento de alguns deva mudar, como:

    Achar q a inscrição é uma grana: Se não tem vai como visitante, acho o valor irrisório pela infraestrutura montada para o mesmo. Qq loja cobraria pelo menos o mesmo valor pra bater apenas um rta no carro.

    Querer mais patrocinio ou premios: A Iasca simplesmente não oferecia nada além do troféu.

    Se o cara quer apenas audio, simplesmente compara as fichas de avaliação de audio dos outros, aí tem a noção se o carro dele toca e não ficar pedindo avaliação binária de acab.

    Qual é a visibilidade q o fórum traz? Garanto q se o patrocinador pegar a grana q ele investe no camp e fizer um anuncio em revista é pelo menos 50x maior q aqui no fórum.

    Quem está ganhando somos nós mesmos, como o Moti postou. Qdo, onde e como vc conseguiria juntar vários carros num lugar só? Poder ouvir um thesis ou um focal Be? Nós somos uma parte ínfima do mercado, se a gente não se unir e prestigiar mais o evento, um dia acaba simplesmente por causa de besteira.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...