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    [4r]VW se une a chinesa Xpeng para ter carros elétricos de baixo custo

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A Volkswagen e a Xpeng, startup chinesa de carros elétricos, uniram-se para o desenvolvimento de uma nova plataforma para carros elétricos de baixo custo. Se de um lado a Xpeng ganha pelo envolvimento com uma empresa global, do outro a Volks busca recuperar suas vendas no mercado chinês.

    Com a ascensão das montadoras chinesas, a VW, antes líder de mercado na China, perdeu espaço e está em busca de maneiras para se tornar competitiva novamente. Um dos seus movimentos para isso foi revelado nos últimos dias: uma nova geração do Passat em carroceria sedã exclusiva para o mercado chinês. Na Europa, o modelo só seguiu vivo como perua. Agora, a marca anuncia a aposta na nova plataforma.

    VW-Passat-1-China-4-1536x802VW Passat sedã exclusivo para ChinaMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China./Divulgação

    O executivos da empresa acreditam que a nova Arquitetura Elétrica da China (CEA) reduzirá os custos de produção dos veículos em até 40% em comparação aos atuais I.D., produzidos na plataforma MEB. A CEA, além da participação da Xpeng, conta com as subsidiárias da VW na China, China Technology Company (VCTC) e CARIAD China, no desenvolvimento do projeto.

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    A nova plataforma, além de mais acessível, também permite que a VW tenha mais facilidade na implementação de atualizações pela nuvem e novas tecnologias, como recursos de direção autônoma, que também podem ser atualizados remotamente. Com a redução dos custos, a VW poderá oferecer modelos mais acessíveis para disputar mercado.

    VW-Xpeng-2048x1151<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

    A alemã pretende lançar a nova plataforma no mercado chinês em 2026 com dois modelos médios, sendo um deles um SUV. Além disso, a VW está projetando mais uma arquitetura acessível para a China pela subsidiária VCTC, em conjunto das SAIC Volkswagen e FAWVolkswagen. Chamada de CMP, ela prevê veículos ainda mais acessíveis do que os feitos a partir da CEA. Quatro carros da marca poderão utilizar a base.

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    Esta não é a primeira vez que Volkswagen e Xpeng compartilham ou desenvolvem tecnologias. Em 2023, a alemã adquiriu cerca de 5% da empresa chinesa com objetivo de melhorar o seu rendimento na China. A antiga força da VW, que foi poderosa no país por décadas, tem ruído por conta do crescimento das montadores locais – e da Tesla.

    “A concorrência é muito acirrada e temos que adaptar nossa estrutura de custos para sermos competitivos neste ambiente”, disse Ralf Brandstaetter, chefe da VW na China.

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    [Dalmau]¡Empezamos!

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
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    ¡Empezamos!

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    [4r]Nissan Qashqai 2025 muda visual e memoriza vagas e cruzamentos perigosos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Nissan Qashqai (leia “cásh-cái) é o SUV médio mais “descolado” da marca, que tem também o Rogue (ou X-Trail) na mesma categoria. Para a linha 2025, o modelo distancia-se ainda mais dos seus irmãos em estilo e tecnologia, já que passa a ser inspirado no crossover elétrico Ariya (que está confirmado para o Brasil).

    No estilo, o SUV adota uma dianteira mais dinâmica, com traços, vincos e formas que apontam para as laterais. Os faróis principais ficam camuflados na grade, enquanto uma segunda peça, logo acima, tem funções como a de luz diurna. Atrás, o para-choque também muda, assim como o desenho interno das lanternas. De lado, há novas rodas, que podem chegar a até 20 polegadas.

    Nissan Qashqai 2025Nissan Qashqai 2025Divulgação/Nissan

    A cabine do novo Qashqai passou por mudanças significativas, apesar de manter a mesma estrutura. A porção direita do painel, à frente do passageiro, adotou linhas mais horizontais, o console central é novo e, a tela da central multimídia em destaque está mais horizontal e passa a ter comandos físicos na base. Os materiais utilizados também são novos.

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    Por falar em multimídia, o modelo ganha um novo sistema com plataforma Android com mapas e assistente pessoal do Google. O esquema de câmeras 360° evoluiu e passa a ter visualização 3D, por todos os ângulos, além de uma função “capô invisível” para enxergar melhor o que há à frente do veículo.

    Nissan Qashqai 2025Nissan Qashqai 2025Divulgação/Nissan

    Há também sistemas de memória, como para vaga de estacionamento, no qual veículo guarda a localização de uma vaga de estacionamento utilizada com frequência e se encaixa nela automaticamente. Outro é para localizações de cruzamentos de visualização reduzida. Ao chegar neles, são exibidas na tela da multimídia imagens das câmeras em grande angular para mais segurança.

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    O Qashqai 2025 não passa, porém, por modificações mecânicas. São três opções de motores: dois 1.3 turbo híbridos-leve com 140 ou 160 cv, e um 1.5 turbo de 190 cv ligado ao sistema E-Power. Na prática, o E-Power é movido por um motor elétrico e não pelo 1.5 a combustão, cuja função é de apenas gerar energia para manter a bateria carregada, mas que não traciona as rodas. Não há versões elétricas ou híbridas plug-in.

    Nissan Qashqai 2025Nissan Qashqai 2025Divulgação/Nissan
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    [Inf]5 Sinais de que seu amplificador é NUTELLA e não entrega a potência

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

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    [4r]GWM Haval H6 2025 mantém preços e tem atualizações também para usados

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O GWM Haval H6 2025 começa a chegar às lojas com novidades que também se estendem aos modelos 2024. O SUV médio híbrido acabou de completar um ano à venda no Brasil e as opiniões dos clientes nortearam as atualizações anunciadas agora.

    Uma coisa que mudou foi o nome de cada versão, que agora passa a estar acompanhado de um número que identifica a capacidade da bateria em kWh, exceto o GT. Mas, apesar do aumento do imposto de importação na virada do ano, os preços foram mantidos.

    Preços do GWM Haval H6 2025:

    • Haval H6 HEV2 c/teto solar – R$ 214.000
    • Haval H6 PHEV34 c/teto solar – R$ 279.000
    • Haval H6 GT c/teto solar – R$ 319.000

    O Haval H6 2025 não tem mudanças estéticas, mas atualizações na eletrônica e em algumas funções do carro, inclusive no que diz respeito ao funcionamento dos motores. Um exemplo está em um novo modo de condução HEV para as versões híbridas plug-in (PHEV), combinando o uso do motor a combustão com o elétrico com foco na economia de combustível.

    GWM Haval H6 Premium PHEV 2024GWM Haval H6 PHEV34Fernando Pires/Quatro Rodas

    Os modos EV (que só usa os motores elétricos) e o modo Prioridade EV ou Inteligente, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a performance, seguem disponíveis. 

    Outra atualização é o uso da frenagem regenerativa quando o piloto automático adaptativo (ACC) está ativado, permitindo que a bateria recarregue como na condução normal. Também reduziram o volume dos alertas sonoros e melhoraram algumas traduções da interface do quadro de instrumentos digital e da central multimídia.

    Haval H6 GTHaval H6 GTFernando Pires/Quatro Rodas

    O curioso e inédito no Brasil é que os Haval H6 2024 logo poderão ficar idênticos aos 2025. Isso porque todas essas atualizações serão disponibilizadas para a linha anterior por meio de uma atualização de software Over the Air (OTA), via internet.

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    Os carros poderão baixar todas as atualizações, sejam elas para as telas ou para os sistemas de controle do veículo. Este serviço será gratuito e disponibilizado a todos os clientes a partir de junho deste ano, seguindo um cronograma que ainda será divulgado pela GWM.

    Mecânica do GWM Haval H6 2025

    HAVAL H6H6 GT é derivado do H6 Premium, mas traz frente e traseira inéditasFernando Pires/Quatro Rodas

    Trocando em miúdos, a versão HEV2 é híbrida plena, como um Toyota Prius, e é capaz de recarregar sua bateria de 1,6 kWh com a energia recuperada nas frenagens. Já o Haval H6 PHEV24 tem mecânica híbrida plug-in tem uma grande bateria de 34 kWh, que permite rodar até 170 km em modo elétrico.

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    Na prática, a diferença de potência e desempenho entre as versões é grande. O H6 HEV2 combina um 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico. Os dois motores somam 243 cv e robustos 54 kgfm.

    HAVAL H6 GTCom 393 cv, 77,7 kgfm e visual agressivo, H6 GT chega aos 100 km/h em 4,8 sFernando Pires/Quatro Rodas

    Uma curiosidade desse sistema é a presença de uma transmissão de dupla embreagem com duas marchas. Basicamente, a marcha baixa é utilizada na cidade e a alta, na estrada. Isso porque na maior parte do tempo a tração é provida pelo motor elétrico dianteiro, mas, como a bateria é pequena o motor a gasolina quase não para de funcionar, a fim de gerar eletricidade.

    Haval H6 GTTeto solar é opcionalFernando Pires/Quatro Rodas

    É essa demanda por energia que o Haval H6 PHEV34 corrige por ter uma bateria tão maior. Ele mantém o 1.5 turbo a gasolina, que é combinado a outros dois motores elétricos, um em cada eixo, fazendo assim com que o H6 tenha tração 4×4 (que pode funcionar como 4×2, dianteira ou traseira).

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    Haval H6GWM Haval H6 HEVFernando Pires/Quatro Rodas

    O funcionamento do H6 PHEV é quase o de um elétrico, já que o conjunto prioriza o funcionamento dos motores elétricos, que podem tracionar sozinhos até os 140 km/h – antes disso o motor a combustão só será acionado caso o motorista pise fundo no acelerador para exigir mais desempenho.

    HAVAL H6Curvatura da tampa do porta-malas favorece impressão de tamanhoFernando Pires/Quatro Rodas

    No modo Sport e com controle de tração desligado, todos os motores trabalham em conjunto. É quando os fartos 393 cv e 77,7 kgfm estão disponíveis. O desempenho, porém, pode variar de acordo com a carga da bateria – que aceita recarga rápida a até 48 kW, indo de 10 a 80% em 29 minutos.

    HAVAL H6Independente da versão, há um motor 1.5 turbo a gasolina sob o capôFernando Pires/Quatro Rodas

    Em um carregador lento, de 7 kWh, a carga total (0 a 100%) é feita em 6 horas. Já em uma tomada de 220 v, essa operação demora 10 horas.

    Haval H6O raro caso de híbrido que aceita recarga rápidaFernando Pires/Quatro Rodas

    A diferença de desempenho entre as duas mecânicas é enorme: os PHEV chegam a ser 4 s mais rápidos na aceleração de 0 a 100 km/h e tiveram melhores números de consumo em nosso teste. Você vê o número de desempenho de todos eles na tabela a seguir.

    Desempenho e consumo do GWM Haval H6 2025

    GWM Haval H6 HEV GWM Haval H6 GT PHEV GWM Haval H6 PHEV
    Aceleração
    0 a 100 km/h 8,8 s 4,8 s 4,9 s
    0 a 1.000 m 30,2 s – 165,7 km/h 25,8 s – 188,7 km/h 24,9 s – 186,3 km/h
    Velocidade máxima* 175 km/h 189 km/h 180 km/h
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h em 4,8 s 2,2 s 2,7 s
    D 60 a 100 km/h em 5,6 s 2,8 s 3,4 s
    D 80 a 120 km/h em 7,1 s 3,7 s 4,2 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0 15,8/28,0/63,4 m 13,4/24,4/54,1 m 15,0/26,3/57,9 m
    Consumo
    Urbano 16,5 km/l 20,4 km/l 22,8 km/l
    Rodoviário 12,7 km/l 19 km/l 19,7 km/l
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx. 47,2/- dBA 43,5/- dBA -/- dBA
    80/120 km/h 62,5/68,7 dBA 64,4/69,9 dBA 61,5/68,7 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h 97 km/h 97 km/h 98 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h em 5ª 2.100 rpm 2.100 rpm 2.100 rpm
    Volante 2 voltas 2,5 voltas 2,5 voltas
    SEU Bolso
    Preço R$ 214.000 R$ 315.000 R$ 269.000
    Garantia 5 anos 5 anos 5 anos
    Revisões até 50.000 km R$ 4.280 R$4.560 R$4.560

    Equipamentos do GWM Haval H6 2025

    GWM Haval H6<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    A tecnologia também é um fator-chave nos Haval H6, com uma extensa lista de equipamentos de série. O único opcional nos H6 convencionais é o teto solar panorâmico, já que ele influencia em blindagens. Mas o H6 GT tem o teto elétrico panorâmico por padrão.

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    GWM Haval H6GWM Haval H6Fernando Pires/Quatro Rodas

    A lista de equipamentos inclui os clássicos piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de tráfego cruzado e permanência em faixa e detector de fadiga, além de head-up display. O H6 GT ainda tem uma câmera de reconhecimento facial para adaptação dos ajustes do carro feitos e memorizados previamente.

    GWM Haval H6GWM Haval H6Fernando Pires/Quatro Rodas

    Mas há outros diferenciais, como o Smart Dodge, que detecta veículos na faixa ao lado e é capaz de fazer pequenos desvios dentro da própria faixa, se necessário. Mas há outros diferenciais, como o Smart Dodge, que detecta veículos na faixa ao lado e é capaz de fazer pequenos desvios dentro da própria faixa, se necessário. Na verdade, também é capaz de reconhecer até o tipo de veículo à frente.

    Haval H6Sem piano black, cabine do H6 GT abusa de suede e partes macias com textura de fibra de carbonoFernando Pires/Quatro Rodas

    Traz ainda a redução de velocidade em curvas durante a condução semiautônoma, estacionamento semiautônomo sem a necessidade de controlar o freio e o sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos (como nos BMW).

    Haval H6GWM Haval H6 GT tem bancos esportivos e portas têm partes de suedeFernando Pires/Quatro Rodas

    Por dentro, o H6 tem bom acabamento, com materiais emborrachados, mas as porções em preto brilhante e os frisos cromados não demonstram tanta qualidade, assim como o grande volante, resquícios chineses. O H6 GT, porém, troca os plásticos brilhantes por foscos, imitação de fibra de carbono e suede.

    Haval H6Espaço traseiro é excelente mas os bancos, nem tantoFernando Pires/Quatro Rodas

    Há duas telas, uma de 12,3” para a multimídia (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio) e outra de 10,3” para o quadro de instrumentos. Ainda estão na lista ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, partida por botão, retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e seis airbags.

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    Haval H6

    Espaço também é um trunfo e todos vão com conforto em pernas e cabeça, mesmo quem precisar ir no assento central. O porta-malas tem bons 560 litros no SUV e 515 litros no SUV cupê.

    Dimensões do GWM Haval H6 2025

    O Haval H6 Premium tem 4,68 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,74 m. Já a versão GT tem 4,72 m de comprimento, 1,94 m de largura e mantem a altura de 1,73 m e o entre-eixos de 2,74 m.

    Haval H6Dois aerofólios na traseira: um no teto e outro na tampa do porta-malasFernando Pires/Quatro RodasGWM Haval H6GWM Haval H6Fernando Pires/Quatro Rodas

    SUV será fabricado no Brasil

    A GWM já tem 72 concessionárias no Brasil e sua fábrica, em Iracemápolis (SP), que foi comprada da Mercedes-Benz, começa a funcionar em no segundo semestre de 2024. Mas a importação de carros da China ainda continuará por um bom tempo.

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    A volta do imposto de importação para carros híbridos e elétricos fez a fabricante mudar de ideia: em vez de iniciar a produção nacional com uma inédita picape híbrida e um SUV baseado no mesmo chassi, terá o Haval H6 como o primeiro GWM fabricado no Brasil e este será seguido pelo inédito Haval H4 HEV.

    A GWM inclusive garante que os H6 nacionais não terão mudanças neste visual lançado em 2023 por pelo menos três anos.

    Ficha técnica – Great Wall Haval H6 PHEV34 2025

    Preço: R$ 270.000 (estimado)
    Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + dois motores elétricos; 393 cv (combinada)
    Câmbio: automático, 2 marchas (combustão); 1 marcha (elétricos); tração integral
    Bateria: capacidade, 34 kWh; autonomia, 170 km
    Recarga: 0 a 100% em 6 horas (AC); 20 a 80% em 35 min (DC)
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
    Freios: a disco nas quatro rodas
    Pneus: 235/55 R19
    Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 2.040 kg; porta-malas, 560 l

    Ficha técnica – GWM Haval H6 Premium HEV2 2025

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    Preço: R$ 209.000
    Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + um motor elétrico; 243 cv, 54,0 kgfm (combinados)
    Câmbio: automático, 2 marchas (combustão)
    Bateria: capacidade, 1,6 kWh
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
    Freios: a disco nas quatro rodas
    Pneus: 235/55 R19
    Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 1.699 kg; porta-malas, 560 l

    Ficha Técnica – GWM Haval H6 GT PHEV

    1FLP9607-e1673018097412.jpg?quality=70&sHAVAL H6 GT Fernando PiresQuatro Rodas1FLP0764-e1673017357174.jpg?quality=70&sHAVAL H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP8016-e1673017389903.jpg?quality=70&sHaval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7988.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP8010.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 GT Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7443.jpg?quality=70&strip=info&w=919Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7490.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7613.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7366.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7382.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7622.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7608.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 GT Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7538.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 GT Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7417.jpg?quality=70&strip=info&w=919Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7407.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7527.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas1FLP7470.jpg?quality=70&strip=info&w=920Haval H6 Fernando PiresQuatro Rodas

    Motor: gas., diant., transv., 4 cil., 16V, turbo, inj. direta, 1.499 cm³; 2 elétricos síncronos; potência comb., 393 cv; torque comb., 77,7 kgfm
    Câmbio: automático, DCT, 2 marchas, tração integral
    Bateria: 34 kWh; autonomia, 170 km
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
    Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
    Pneus: 235/55 R19
    Peso: 2.050 kg
    Dimensões: compr., 472,7 cm; larg., 194 cm; alt., 172,9 cm; entre-eixos, 273,8 cm; porta-malas, 560 litros; tanque, 55 litros

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    Som de qualidade - Nissan Versa

    Tatohk
    Por Tatohk,

    Galera, boa noite. Como estão?

    Preciso de um auxílio. 

    Finalmente depois de 13 anos judiando dele, vou trocar meu Fiesta e estou a 99% de chance de pegar um Nissan Versa, na versão SL de 2020.

    Eu estou canibalizando o som que tenho atualmente no Fiesta, então vou migrar para o Versa e gostaria de fazer upgrades que sejam necessários nesse momento, para não mexer depois.  

    Então vamos às questões que surgiram:

     

    1 - o carro nessa versão vem equipado com multimidia de fábrica. Alguém conhece ou sabe dizer se seria suficiente para produzir um bom som ou eu teria que trocar a HU, ou talvez instalar algo que complemente? 

     

    2 - estou tirando do Fiesta o seguinte:

    - kit 2 vias Bravox CS60K (Kevlar com 160W = 80w cada lado)

    - par de coaxiais traseiros Bravox CX60-BK (120W = 60w cada lado) 

    - Subwoofer NAR 10" bobina simples 300W

    - Amplificador 4 canais Blaupunkt MK4.80

    - Amplificador mono Alpine MRD-M605

     

    3 - O sub hoje está em uma caixa selada, mas quero minimizar a ocupação de espaço, então estou pensando em caixa lateral. Por ser um sedan, esse sub daria conta ou seria bom conseguir outro igual e deixar um de cada lado em caixas laterais. Se der conta e ser um trave bom sozinho, mantenho apenas ele. 

     

    4 - eu havia pensado em um kit 2 vias Hertz DSK 165.3 ou um Pioneer TS-C170BR. Eles dariam muita diferença do Bravox ou não teria tanta diferença? 

     

    5 - resumindo,

    - há algo que possa ser acrescentado para melhorar? 

    - a HU precisa ser trocada ou ela daria conta com uma boa instalação? 

    - o SUB dá conta dos graves sozinho na caixa lateral ou preciso acrescentar outro? (não sou de pancadão) 

    - a troca dos falantes vale a pena? 

     

    Obrigado desde já pela ajuda. 

     

    Abraços. 


    [SCBR.Automotive]Finalizando o Civic Si, alinhamento e scanner para calibração. #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #alinhamentoauto...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
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    Finalizando o Civic Si, alinhamento e scanner para calibração. #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #alinhamentoautomotivo ... #geometriaautomotiva #civicsi #civicsi_brasil Siga

    [SCBR.Automotive]Rebatimento de pára-lamas traseiros, na Parati @japadosbaixos_354 que passou a rodar nas 18". Os paralamas dianteiros fo...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
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    Rebatimento de pára-lamas traseiros, na Parati @japadosbaixos_354 que passou a rodar nas 18". Os paralamas dianteiros foram rebatidos um mês anterior quando rodava nas 17" #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #oficinavilacarrao ... #rebatimentoparalamas #fenderrolling #paratiquadrada #paratiquadradaturbo #aro18 #rollerfender #rollfender Siga

    [4r]Vendedor transforma Gol 2017 em 2024 com frente da nova Saveiro

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Volkswagen Gol deixou de ser vendido no Brasil oficialmente em maio de 2023, após 43 anos nas lojas. Além de uma legião de fãs, a marca também deixou órfã a Saveiro, que seguiu à venda sem a companhia dos “irmãos” Gol e Voyage. A VW só não contava, porém, que fã daria um jeito de fazer o seu próprio Gol 2024.

    Foi o que fez Alexandre Nunes, de Capela do Alto (SP). O vendedor de veículos, que também tem experiência em vendas de peças originais Volkswagen (feitas em seu perfil @garage_das_pecas no Instagram), teve a ideia de transplantar a dianteira da nova Saveiro 2024 em um Gol Trendline 2017, de duas portas, com 65.000 km rodados.

    Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Alexandre Nunes/Acervo pessoal

    “É difícil achar o Gol de duas portas no modelo G7, e a frente é sem graça, então me inspirei na frente da nova Saveiro nova, que eu achei muito bonita”, contou Alexandre à QUATRO RODAS sobre a inspiração de se ter um carro exclusivo – no qual já gastou aproximadamente R$ 12.000 em modificações e não pretende vender.

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    Ele conta também que não precisou fazer nenhuma adaptação elétrica ou de funilaria no modelo, já que todas as peças da dianteira da picape se encaixam perfeitamente nos para-lamas e no capô do Gol que ele já tinha.

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    Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Alexandre Nunes/Acervo pessoal

    Por outro lado, precisou contar com a ajuda de uma concessionária próxima para a compra das peças, que ainda não estão em estoque por serem novas. “A Saveiro ainda é um lançamento, então as peças não vêm fácil e eu tive muita ajuda do pessoal da concessionária”, relata.

    Com a dianteira já finalizada, Alexandre e seu pai, que o ajuda nos processos de montagem, agora trabalham para as modificações da traseira e do interior do “Gol 2024”. Na parte de trás, apenas as lanternas passaram a ter máscara negra, mas o idealizador quer ir além: produzir lanternas inéditas, também inspiradas nas da atual Saveiro, já que não há como utilizar as da picape.

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    Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Alexandre Nunes/Acervo pessoal

    “Para sair bem feito, como se fosse original, farei eu mesmo e bem na calma”, disse sobre as novas lanternas, que ele espera que sejam até confundidas com peças originais.

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    Na lateral, o Gol já ganhou novas rodas também inspiradas nas da Saveiro, mas maiores, com 17 polegadas. As originais da picape são aro 15.

    Por dentro, o vendedor disse que ainda tem muito a fazer, mesmo que já tenha feito alterações importantes: instalou central multimídia, quadro de instrumentos com computador de bordo e volante multifuncional. Entre outros acabamentos, a pretensão é de trocar os bancos e fugir um pouco da originalidade, em busca de bancos melhores e mais modernos.

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    Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Alexandre Nunes/Acervo pessoal

    O projeto não acabará por aí e Alexandre deu um spoiler exclusivo à QUATRO RODAS: pretende, no futuro, trocar a mecânica do modelo e instalar o motor 1.6 com câmbio automático de seis marchas, que existiu em versões mais completas, mas nunca em um Gol duas portas. “Tem que ganhar bastante dinheiro ainda para sair esse projeto”.

    Por fim, ele sabe que o projeto do Volkswagen Gol 2024 tem chamado bastante atenção e que isso pode gerar outros iguais. “Eu sei que agora que eu já fiz, a turma vai começar a montar, porque sabe que dá certo. Muita gente está me perguntando se precisei fazer adaptação, mas é só ter coragem, comprar as peças e montar”, finalizou.

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    Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Volkswagen Gol com frente de Saveiro 2024Alexandre Nunes/Acervo pessoal
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    [RS]Novo amplificador HD3000 RGB Edition Taramps com led #somautomotivo

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

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    [4r]Mercedes-AMG G63 Grand Edition chega por R$ 2,3 milhões já esgotado

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A Mercedes-Benz anunciou para os próximos dias a chegada do AMG G63 Grand Edition ao Brasil. A série especial do jipão de luxo tem elementos e cores exclusivos, que remetem ao primeiro modelo G de 1979. Todas as 16 unidades destinadas ao mercado brasileiro, porém, já estão pré-vendidas – cada uma a R$ 2.247.900.

    Sem alterações de desenho na carroceria, a versão especial se destaca pela combinação de cores e detalhes de aspecto retrô, como é o caso das faixas na porção inferior das portas.

    AMG G63 GRAND EDITION (3)Mercedes-AMG G63 Grand EditionDivulgação/Mercedes-Benz

    Essas faixas, as rodas de 22 polegadas, o logotipo da AMG, a estrela de três pontas da Mercedes, as bordas do protetor de estepe traseiro e detalhes no para-choque são pintados em dourado (Kalahari Gold Magno). Eles contrastam com a pintura da carroceria sempre em preto fosco.

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    Para proteger tanta exclusividade, o Mercedes-AMG G63 Grand Edition é acompanhado por uma capa de proteção personalizada, com camada externa respirável de tecido de fibra sintética. Segundo a marca, a capa é resistente a rasgos e protege o veículo contra poeira e arranhões, já que a parte interna é de flanela antiestática.

    AMG G63 GRAND EDITION (4)<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mercedes-Benz

    A cabine repete o tema e contrasta o preto com detalhes em dourado, principalmente no painel e console, além do emblema “Grand Edition” na barra à frente do passageiro. Os bancos possuem acabamento em couro napa preto e costuras em relevo. Outros itens possuem ainda acabamento em fibra de carbono e cobre.

    Para dar ainda mais exclusividade à esta versão limitada, um relógio da IWC Schaffhausen vem acompanhado do carro. Nomeado de IWC Big Pilot AMG G63, o modelo foi inspirado no carro e traz o mesmo contraste em preto e dourado. Não é a primeira vez que as duas empresas fazem algo deste tipo, a parceria entre ambas iniciou no ano de 2004.

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    AMG G63 GRAND EDITION (2)Mercedes-AMG G63 Grand EditionDivulgação/Mercedes-Benz

    Apesar de não ser o destaque, a motorização do G63 sempre deve ser exaltada. Robusto como sempre, o SUV da marca tem um motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,6 kgfm. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, segundo a marca, e tem sua velocidade máxima de 240 km limitada eletronicamente, que só pode ser alcançada com o pacote AMG Performance.

    Além disso, diversos sistemas de auxílio à condução estão presentes, como piloto automático adaptativo, assistente ativo de frenagem, assistente de manutenção de faixa, assistente de ponto cego, entre outros.

    AMG G63 GRAND EDITION (5)<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mercedes-Benz

    Para dar ainda mais exclusividade à esta versão limitada, um relógio da IWC Schaffhausen também ganha uma edição. Nomeado de IWC Big Pilot AMG G63, o modelo foi inspirado no carro com os mesmos contrastes em preto e dourado, e sai por R$ 189.400. O relógio e o carro são vendidos separadamente.

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    [Taramps]Preciso de um player na minha caixa bob se eu tenho mesa de som taramps

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Se voce esta montando o seu projeto de caixa bob e provavel que ja tenha se questionado: qE necessario um player na minha caixa bob se eu tenho uma mesa de som Taramps q

    Caso voce possua uma mesa de som Taramps com player integrado saiba que nao e necessario utilizar um player convencional. Alem dessa economia descubra o que mais a Mesa de Som Taramps com player integrado pode oferecer assistindo aonnossonvideo.n

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    [Inf]Um inscrito me mandou um SoundMax BOB 3000.4 para teste e veja o que aconteceu

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

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    [FullPower]Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso não acontece mais. A linha de 2025 do SUV grandalhão para até sete ocupantes agora conta com duas novas versões que vêm equipadas com o motor 2.0 Turbo Hurricane do grupo Stellantis, o mesmo que recentemente foi introduzido no Jeep Compass 2025 e que já era conhecido por sua boa performance na picape RAM Rampage.

    O motor Hurricane, que só aceita gasolina, é o “coração” do Commander nas versões Longitude e Blackhawk, que são novidades na linha de 2025. E ele bate forte: gera 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, permitindo ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 220 km/h. É um desempenho expressivo, especialmente para um SUV que pesa quase duas toneladas. Nessas opções, o jipão vem com transmissão automática de 9 marchas e tração 4×4.

    Jeep Commander BlackhawkNova versão esportiva, Jeep Commander Blackhawk vem com motor 2.0 Turbo de 272 cv (Divulgação)

    Como ocorreu com o Compass equipado com motor 2.0 Turbo, o Jeep Commander recebeu melhorias nos sistemas de freio e suspensão para lidar com a maior força de aceleração e a empolgação de quem o dirige. Os modelos impulsionados pelo Hurricane possuem discos de freio maiores nas rodas dianteiras (de 330 mm, em comparação com os discos de 305 mm das demais versões) e pinças com uma “mordida” mais forte, enquanto os amortecedores ficaram mais rígidos para reduzir o movimento de inclinação da carroceria em arrancadas e retomadas.

    A convite da Jeep, a FULLPOWER participou do test-drive de lançamento do Commander 2025 em Punta del Este, no Uruguai. Ao volante de um modelo Blackhawk com o motor Hurricane, a impressão que se tem ao dirigir o SUV é que ele está mais leve, não por uma redução de peso, mas pelo aumento expressivo da potência. Apesar de ter quase 300 cv, é um carro com comportamento extremamente dócil e fácil de guiar, com elevado nível de conforto e baixo nível de ruído na cabine.

    Jeep Commander BlackhawkUm dos maiores carros produzido no Brasil, o Jeep Commander é fabricado no Pernambuco (Divulgação)

    Novas tecnologias no Jeep Commander 2025

    A exemplo do Compass 2025, a nova linha do Jeep Commander também ganhou o pacote de segurança ADAS Nível 2, que vem de fábrica nas seis versões do SUV.

    A sigla ADAS é uma abreviação para Advanced Driver Assistance Systems (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista). Trata-se de uma lista de equipamentos que ajudam o motorista a dirigir de forma mais segura. Já o Nível 2 refere-se ao avanço do sistema, que incorporou dois novos recursos.

    Jeep Commander BlackhawkVersões Overland e Blackhawk vêm com bancos revestidos em couro e suede (Divulgação)

    O primeiro deles é o HOD, que detecta se as mãos do condutor estão fora do volante e indica essa ausência por meio de sinais luminosos no painel e alertas sonoros. Se isso não for suficiente, o sistema entende que o condutor pode estar dormindo e aciona levemente os freios para alertá-lo. O segundo é o LCA, um assistente que, combinado ao ADA (Assistente ativo de direção) centraliza automaticamente o veículo na faixa de rodagem.

    Outros recursos presentes no ADAS Nível 2 no Jeep Commander 2025 são o AEB (Frenagem automática de emergência), DDD (Detector de fadiga de motorista), BSD (Detecção de veículos em ponto cego), LDW+LKA (Assistente de permanência na faixa), TSR (Reconhecimento de placas de trânsito), AHB (Comutação automática do farol alto), RCTA (Detector de tráfego cruzado) e ACC (Piloto Automático adaptativo).

    Jeep Commander BlackhawkO Commander Blackhawk vem com o recurso “performance pages” (Divulgação)

    Além do ADAS atualizado, o Commander 2025 também conta com os novos itens tecnológicos de entretenimento e segurança, bem como as comodidades incorporadas ao novo Compass. A lista inclui central multimídia com sistema de áudio premium e conectividade com Android Auto e Apple Carplay, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence Plus com assistente de voz Alexa, porta-malas com abertura automática com sensor de presença, bancos elétricos com memória de posições, carregador de celular por indução, entre outros.

    Visual esportivo e opção com cinco lugares

    Versão esportiva do Commander, a Blackhawk vem decorada à caráter. Assim como o novo Compass nessa opção, o SUV de grande porte da Jeep tem detalhes escurecidos, como a grade frontal e os logotipos, que lhe conferem uma aparência mais “malvada”. As rodas aro 19” seguem o mesmo estilo, com destaque ainda para as pinças de freio pintadas de vermelho. Outro elemento interessante são as duas saídas de escape na traseira, com ponteiras cromadas.

    Jeep Commander BlackhawkDetalhe esportivo: pinças de freio do Commander Overland e Blackhawk são pintadas de vermelho (Divulgação)

    O interior do Jeep Commander Blackhawk repete o tema escurecido presente na parte externa, com superfícies do painel, portas e teto sempre na cor preta, mesmo tom dos bancos, revestidos em couro e suede. A versão esportiva conta ainda com teto solar panorâmico e o recurso “performance pages”, que mostra no painel uma série de dados sobre o funcionamento do carro e sua performance dinâmica, como força G, pressão do turbo e o percentual de utilização da potência e torque.

    Antes oferecido sempre com sete bancos, o Commander, na versão Longitude (com motor 1.3 turbo, diesel ou Hurricane), agora pode ser adquirido na opção de cinco lugares – mas ainda com o opcional da terceira fileira.

    Jeep Commander BlackhawkA terceira fileira de bancos é opcional no Commander de entrada (Divulgação)

    Jeep Commander 2025 ficou até R$ 41.700 mais barato

    Para acompanhar a concorrência, sobretudo dos SUVs chineses, o Jeep Commander 2025 teve reduções de preço relevantes. O maior desconto foi para o modelo Overland com motor diesel, que está R$ 41.700 mais em conta, ao passo que a versão de entrada, a Longitude com motor 1.3 turbo e cinco lugares, teve redução de R$ 24.300.

    Preços do Jeep Commander 2025:

    Commander Longitude T270 5 lugares – R$ 217.290,00 (redução de R$ 24.300,00)
    Commander Longitude T270 7 lugares – R$ 225.990,00 (redução de R$ 15.600,00)
    Commander Limited T270 – R$ 240.990,00 (redução de R$ 20.800,00)
    Commander Overland T270 – R$ 262.990,00 (redução de R$ 27.000,00)
    Commander Overland TD380 4×4 – R$ 298.290,00 (redução de R$ 40.700,00)
    Commander Overland Hurricane 4×4 – R$ 308.290,00
    Commander Blackhawk Hurricane 4×4 – R$ 321.290,00

    O post Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato apareceu primeiro em Revista Fullpower.

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    [4r]Jeep Commander 2025 tem 272 cv, cinco lugares e preço R$ 40.000 menor

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A parte final do plano aconteceu: o Jeep Commander 2025 chega às lojas com um novo motor 2.0 turbo a gasolina (muito mais potente), nova versão esportiva, nova versão de cinco lugares e preço até R$ 40.000 menor. É o combo de performance e descontos que se repete três dias após o lançamento do Jeep Compass 2025, com o mesmo motor Hurricane 2.0 de 272 cv, 40,8 kgfm e tração 4×4.

    O Jeep Commander Blackhawk (R$ 321.290) é a versão topo de linha, e não poderia abrir mão do novo propulsor: são 50% a mais de potência e torque comparado ao atual 1.3 turboflex (185 cv/27,5 kgfm), que segue vendido em versões mais baratas.

    São R$ 321.290 para ter o Commander mais caro de todosSão R$ 321.290 para ter o Commander mais caro de todosDivulgação/Jeep

    O diesel correu risco de sair das lojas, mas acabou restando em modelo único, que teve o maior desconto de todos. É o Commander Overland, também o único vendido com os três conjuntos mecânicos distintos.

    Preços e versões do Jeep Commander 2025:

    • Jeep Commander Longitude T270: R$ 217.290 (R$ 24.300 a menos)
    • Jeep Commander Limited T270: R$ 240.990 (R$ 20.800 a menos)
    • Jeep Commander Overland T270: R$ 262.990 (R$ 27.000 a menos)
    • Jeep Commander Overland TD380 4X4: R$ 298.290 (R$ 40.700 a menos)
    • Jeep Commander Overland Hurricane 4×4: R$ 308.290
    • Jeep Commander Blackhawk Hurricane 4×4: R$ 321.290

    T270: motor 1.3 turboflex (185 cv/27,5 kgfm), câmbio automático de seis marchas e tração 4×2

    TD380: motor 2.0 turbodiesel (170 cv/38,7 kgfm), câmbio automático de nove marchas e tração 4×4

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    Hurricane: motor 2.0 turbodiesel (170 cv/38,7 kgfm), câmbio automático de nove marchas e tração 4×4

    Grade com aletas horizontais é exclusividade das versões com motor Hurricane 2.0 turboGrade com aletas horizontais é exclusividade das versões com motor Hurricane 2.0 turboDivulgação/Jeep

    Esportivo, de verdade

    O Commander Blackhawk anda, com sobra, na frente de esportivos como o Fiat Pulse Abarth: são 7 segundos para ir de 0 a 100 km/h, contra 8 s do SUV compacto. O SUV de sete lugares tem velocidade máxima de 220 km/h e ganhou discos de freio dianteiros maiores que, junto a uma nova bomba a vácuo, melhoram a frenagem do carro.

    Jeep Commander Blackhawk 2025 (10)<span class="hidden">–</span>Divulgação/JeepDivulgaçãoTamanho não impede o Commander de deixar muito esportivo para trásDivulgação/Jeep

    Esses detalhes tornam injusto chamá-lo de “esportivado” só por conta das pinças pintadas de vermelho nas quatro rodas, dos escapes duplos ou da nova grade frontal – esses dois últimos dois itens que se repetem no Overland Hurricane 4×4. 

    • JEEP COMMANDER 1.3 TURBOFLEX
      Consumo: 9,2 km/l (cidade), 13,3 km/l (estrada)
      Aceleração (0-100 km/h): 10,4 s

     

    • JEEP COMMANDER 2.0 TURBODIESEL
      Consumo: 11,0 km/l (cidade), 16,1 km/l (estrada)
      Aceleração (0-100 km/h): 12,7 s

     

    • JEEP COMMANDER 2.0 TURBO A GASOLINA
      Consumo: 8,2 km/l (cidade), 10,2 km/l (estrada)
      Aceleração (0-100 km/h): 7,0 s

    Para justificar os R$ 13.000 extras, o Blackhawk ainda traz, com exclusividade, a pintura cinza das fotos, os bancos com mescla de suede e couro em tons de preto e teto solar panorâmico, que não é mais item de série no Overland.

    São os mesmos bancos do Compass Blackhawk, mas com função memória dos ajustes elétricosSão os mesmos bancos do Compass Blackhawk, mas com função memória dos ajustes elétricosDivulgação/Jeep

    Já muito boa, a central multimídia, por sua vez,  segue com 10,1”, Android Auto e Apple Carplay sem fio, caixas de som da Harman-Kardon e carregador por indução com saídas de ar. O quadro de instrumentos também repete as 10,25”, mas a interface simplória foi levemente melhorada com a estreia das Performance Pages: modos de visualização em que há ênfase aos elementos esportivos, como acelerômetro, pressão do turbo e uso de potência e torque do motor.

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    Jeep Commander Blackhawk 2025 (24)<span class="hidden">–</span>Divulgação/JeepJeep Commander Blackhawk 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Jeep

    A suspensão do SUV grande era melhor do que a do Compass, mas, dirigindo os dois Blackhawk, vemos que a diferença está menor. No Commander, há só calibração pontual para lidar com inércia e outras questões da física — que se alteram com tanta performance extra. A direção não tem ajuste de dureza, mas fica num meio-termo razoável entre conforto e diversão.

    No Blackhawk a terceira fila é item de sérieNo Blackhawk a terceira fila é item de sérieDivulgação/Jeep

    O consumo também é razoável: 8,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, sempre a gasolina. A versão flex do motor Hurricane está nos planos da Stellantis, mas não ficou pronta a tempo da linha 2025, apuramos.

    Jeep Commander de cinco lugares

    O leque ampliado de versões e os descontos nos modelos pré-existentes indicam que a Jeep sabe da concorrência cada vez maior nos SUVs em geral. Para diminuir os preços, normalmente se diminui o lucro ou os custos de produção. E parece ter acontecido os dois aqui.

    Jeep Commander Longitude 2025: sete lugares, só pagando a maisJeep Commander Longitude 2025: sete lugares, só pagando a maisDivulgação/Jeep

    O Commander Longitude agora vem de série com apenas cinco lugares, e testará a recepção do público à novidade. A terceira fileira se tornou opcional de R$ 8.000 e, no fim das contas, o carro com sete lugares sai por R$ 225.990, bem mais em conta do que os R$ 241.590 de antes. 

    Commander a diesel de aviso prévio?

    Um dos grandes mistérios de Jeep e Fiat no momento é o futuro de seus carros a diesel. Os próprios executivos reconhecem que o combustível está perdendo apelo e os modelos usados estão perdendo valor. 

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    Jeep Commander Overland turbodiesel 2025: o último do seu tipoJeep Commander Overland turbodiesel 2025: o último do seu tipoDivulgação/Jeep

    Ao mesmo tempo, a performance do 2.0 turbodiesel está ficando cada vez mais atrás de outras opções e um novo 2.2 turbodiesel segue atrasando. Segundo fontes, cogitou-se não oferecer o Commander a diesel na linha 2025, mas ele acabou vindo e com “só” R$ 40.700 de desconto. O teto solar panorâmico também deixa de ser item de série, mas o novo preço ainda faz com que Commander a diesel melhore bastante seu custo-benefício.

    Garantia estendida

    A estreia dos novo Jeep Compass 2025 e Jeep Commander 2025 marcam o novo tempo de garantia da fabricante: 5 anos de cobertura. Mas a novidade se estende a todos os Jeep vendidos desde 2021. Ou seja: se um Jeep tinha garantia até 2024, ela se estende automaticamente até 2026 e daí por diante.

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    [Taramps]Alto-falante Subwoofer Taramps T600SW

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    [4r]As diferenças entre o Citroën C3 AirCross brasileiro e o europeu

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Lançado primeiro na Índia e, depois, no Brasil, o novo Citroën C3 AirCross chega agora à Europa – mas com diferenças em relação ao modelo que conhecemos por aqui. Assim como aconteceu com o novo C3, o SUV do “primeiro mundo” mostra semelhanças com o dos países emergentes, mantém a capacidade de sete lugares, mas tem opções híbridas e até elétricas.

    De cara é nítido que se trata da mesma carroceria para ambos os modelos, especialmente nas laterais, que mantêm os vincos e os formatos das janelas. As rodas têm desenhos exclusivos, mas as medidas não foram divulgadas.

    Citroën C3 AirCross europeuCitroën C3 AirCross europeuDivulgação/Citroën

    As maiores mudanças de estilo ficam na dianteira e na traseira, que tomam distância para o modelo vendido na Índia e no Brasil. A começar pelos faróis, que formam letras “C”, e são full-led – por aqui, os faróis são halógenos. Por lá, além de novos para-choques, mais elaborados, o SUV também já ostenta o novo logo da Citroën, diferente do brasileiro, que mantém o antigo.

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    A traseira do C3 AirCross europeu é mais próxima da vista no brasileiro, mas com evidentes mudanças, novamente em lanternas (com leds), para-choques e logotipo. O nome “AirCross” fica em posição central, abaixo (de novo) do logo atual da marca.

    Citroën C3 AirCross europeuCitroën C3 AirCross europeuDivulgação/Citroën

    Não foram reveladas imagens do interior do SUV, que também terá opções de sete lugares, como no que roda em nossas ruas. Porém, ele deverá ter o mesmo layout interno do novo C3 europeu (veja abaixo), completamente diferente do nacional, com traços horizontais, quadro de instrumentos “camuflado” e acabamento caprichado, com direito a tecido no painel.

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    A CIitroën também não detalhou os conjuntos mecânicos disponíveis para o modelo, mas revelou que ele terá versões a combustão, híbridas e até uma elétrica. Esta última poderá ser equipada com um motor elétrico dianteiro de 156 cv e ter um alcance projetado de 402 km, no ciclo WLTP.

    Citroën C3 2025 europaCitroën C3 2025 europeuDivulgação/Citroën

    Esta não é, porém, a primeira aparição do C3 AirCross na Europa. O modelo já havia sido apresentado por lá em sua versão Opel/Vauxhall, que ganha o rebatismo de Frontera e passa por mudanças de estilo ainda mais profundas para adequar-se às marcas antes pertencentes à GM.

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    O Frontera será equipado com motor 1.2 turbo acompanhado de sistema híbrido-leve, e terá uma opção elétrica. Ainda não se sabe se ele terá versões de sete lugares ou se a opção será restrita ao C3 AirCross “original”.

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    [Taramps]Como cadastrar novo controle longa distância Mesa de Som Taramps T0302

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Quem nunca passou pela situacao de perder o controle de longa distancia E um verdadeiro Deus nos acuda nao e mesmo A maioria das vezes acabamos encontrando mas e quando nao conseguimos O que fazer Assista ao nosso video e descubra a solucao

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    [FS]Xcelsus xp6

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    want it .
    fred.n.sound gmail.com
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    NOTE:
    All Videos on free air Tests/Demos are made to fulfill your needs by getting the opportunity to see all the close-up details such as magnet/membrane/cone and speed/flex movements.

    Each and every video has been recorded with top tech
    please use quality headphones to feel the difference between other videos.

    Each and every model has been tested for hours/days
    by all types of environments such as hall/lab/vehicle. also each speaker/tweeter/midbass/sub is tested on random amps/DSPs and different head-unit input types like analog/digital.
    the same process for power amplifiers/DSPs.
    we use this technique to maximize the final fair decisions
    of the output/performance levels of each gear individually.
    the final score will be published on our Official web and in the upcoming videos.
    Feel free to contact us for Professional collaborations a suggestions.



    OUR SOUND TEST/MUSIC:

    40 Hz Test Tone by Fred a Sound
    https://www.youtube.com/watch v GVwoq254nj0

    THE WILD SEA by Fred a Sound Official Mix
    https://www.youtube.com/watch v GS0hlQhpGxY

    High-End Radio - by Fred a Sound Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v DDfKFTCm8Ac

    qFRED a SOUND Official MIXq
    https://www.youtube.com/watch v 9NOzIeDYdwI

    Fred a Sound - Jungle In Space Original MIX SOUND TUNE TEST TRACK
    https://www.youtube.com/watch v iyeF4cOJqg0

    Bass Test-Bass Protector Original Mix by Fred a Sound INT
    https://www.youtube.com/watch v 9hehFb5HrRQ

    Time Reflection by Fred And Sound - Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v LvIrSEeoEM8


    WHAT WE DO

    Fred a Sound Audiophile ONLY Introducing

    The First Channel on YouTube For Pure Audiophile Car Audio
    Real High-End Car Audio-Audiophile World Wide Research
    Bring Out The Truth And Best Deals Ever.
    High/Mid-End Car Audio Compares:
    Subwoofer-Midbass-Midrange-Tweeter-Amplifier-Dsp-Wiring
    Head Unit Test/Review
    Amplifier Dyno
    Each car audio Gear Gets a Full Review Including 4K Videos/Photos From All Angles
    Amplifier Guts
    DIY Subwoofer Enclosure
    DIY Speaker Build
    We Produce Our Own Music Especially Design For Sound Tuning/Setup
    Xcelsus
    newspeake
    frednsound
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    [4r]GWM Haval H6 ganha reestilização, mas não vai mudar no Brasil tão cedo

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O GWM Haval H6 reestilizado para o mercado chinês teve suas primeiras imagens divulgadas. O modelo, que fez e vem fazendo muito sucesso no Brasil, estreou no ano passado por aqui e está na sua terceira geração, lançada em 2020. Mas não espere por esse novo visual no Brasil tão cedo.

    As linhas da carroceria ficaram mais contidas e tradicionais. Na frente, o novo Haval H6 trocou a grade cromada por uma escurecida e passou a ter um prolongamento de leds abaixo dos faróis, que também são novos e proporcionam iluminação com maior alcance. O novo para-choque frontal também tomada de ar inferior diferente. 

    haval-h6-2<span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM

    Na traseira, as lanternas interligadas por uma barra iluminada foi substituída por novas peças, que avançam na direção da lateral. Essa mudança implicou na troca da tampa do porta-malas e na criação de um novo para-choque, com refletores horizontais.

    O modelo chinês também passa a usar os mesmos logotipos que estrearam no Brasil há um ano, com letras mais próximas e fundo preto.

    haval-h6-3<span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM

    Muita informação ainda não foi revelada pela empresa chinesa, portanto, ainda não sabemos se a cabine do SUV também será atualizada. Mas, conhecendo as montadoras chinesas, provavelmente algumas mudanças estão a caminho. 

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    Quanto aos motores, o H6 mais barato à venda na China tem motor 1.5 turbo de 177 cv. A única mudança será no motor mais potente, o 2.0 turbo que passa a ter 231 cv (20 cv a mais do que antes). O câmbio seguirá o mesmo automático de sete marchas. 

    haval-h6-01<span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM

    As versões híbridas, HEV e PHEV, que são vendidas no Brasil, não serão atualizadas no momento. Mas não é nem por isso que o GWM Haval H6 não mudará no Brasil, mas porque a fabricante se comprometeu a não mudar o SUV nos três primeiros anos à venda, mesmo quando passar a ser fabricado no Brasil. 

    O novo Haval H6 será uma das atrações do Salão de Pequim, que começa na próxima semana.

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    [4r]Chevrolet Onix 2025: tudo sobre preços, versões e equipamentos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Lançado no Brasil há 12 anos, o Chevrolet Onix enfrentou uma verdadeira montanha-russa na sua jornada. Foi líder de vendas por seis anos, mas não tem mais o mesmo fôlego de antes: foi fortemente impactado pela pandemia da covid-19, mas conseguiu fechar 2023 como o terceiro carro mais vendido do Brasil. Em 2024, porém, está na quinta posição até março.

    Talvez o lançamento antecipado do Chevrolet Onix 2025 possa surtir algum efeito nas vendas, ainda que não haja qualquer mudança em pacotes de equipamentos e/ou motorização para os modelos. As mudanças de verdade ficarão para o ano que vem, com novo visual e motores atualizados.

    Chevrolet Onix 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    O Chevrolet Onix 2025 parte de R$ 87.790 na versão 1.0 (que não tem sobrenome) e chega aos R$ 119.790 na topo de linha, Premier. Um aumento de R$ 1.640 na versão mais barata e de R$ 2.310 na mais cara, em relação à linha 2024. No caso do sedã Onix Plus 2025, os preços agora vão de R$ 99.490 a R$ 125.790.

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    Tanto o hatch, quanto o sedã, seguem com motores 1.0 aspirado de até 82 cv (sempre com câmbio manual de seis marchas) e 1.0 turbo de até 116 cv (com câmbio automático de seis marchas).

    Chevrolet Onix Plus 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    Preços do Chevrolet Onix 2025

    • Onix 1.0 2025: R$ 87.790
    • Onix LT 1.0 2025: R$ 95.590
    • Onix AT Turbo 2025: R$ 102.690
    • Onix LT Turbo MT 2025: R$ 104.690
    • Onix LT Turbo AT 2025: R$ 110.290
    • Onix LTZ Turbo 2025: R$ 114.290
    • Onix RS Turbo 2025: R$ 115.790
    • Onix Premier Turbo 2025: R$ 119.790

    Preços do Chevrolet Onix Plus 2025

    • Onix LT 1.0 2025: R$ 99.490
    • Onix AT Turbo 2025: R$ 108.790
    • Onix LT Turbo MT 2025: R$ 110.690
    • Onix LT Turbo AT 2025: R$ 116.490
    • Onix LTZ Turbo 2025: R$ 119.990
    • Onix Premier Turbo 2025: R$ 125.790

    Principais itens de série e opcionais do Chevrolet Onix 2025

    Chevrolet Onix LT 2023Chevrolet Onix LTHenrique Rodriguez/Quatro Rodas
    • Chevrolet Onix 1.0 MT 2025 – R$ 87.790

    Tem motor 1.0 aspirado e câmbio manual de seis marchas e é equipado com freios com ABS, EBD e assistência de frenagem de urgência, 6 Airbags, alarme anti-furto, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros. O carro também tem acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, assistente de partida em aclive e controle eletrônico de estabilidade e tração. Para o entretenimento, há um conjunto de alto-falantes com 4 unidades, rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, bluetooth e entrada USB dupla. Ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque” e fechamento/abertura automática pela chave também são equipamentos de série.

    • Chevrolet Onix 1.0 LT 2025 – R$ 95.590

    A nova linha 2025 do Onix 1.0 LT também é equipada com um motor 1.0 de 82 cv e câmbio manual de seis marchas. O que tem a mais na lista de equipamentos é a regulagem de altura para o banco do motorista, Bluetooth, câmera de ré, chave com sensor de aproximação e o sistema Chevrolet MyLink com uma tela LCD touchscreen de 8 polegadas, e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e Wi-Fi 4G capaz de atender até sete dispositivos. Além disso, tem espelhos e maçanetas na cor do carro, sistema OnStar e as rodas de aço aro 15″ com calotas.

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    Onix LtOnix LTFernando Pires/Quatro Rodas
    • Chevrolet Onix Turbo AT 2015 – R$ 102.690

    O novo Onix AT Turbo 2025 é o mais barato equipado com o motor 1.0 Turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas. Sobre itens e série, tem seis airbags, sistema de acendimento automático dos faróis e alarme anti-furto. Além disso, o modelo é equipado com ar-condicionado, assistente de partida em rampa e avisos sonoros e visuais do cinto de segurança para todos os passageiros. Banco traseiro bipartido e rebatível, a chave é do tipo canivete dobrável. 

    • Chevrolet Onix LT Turbo MT 2025 – R$ 104.990

    Equipada com motor 1.0 de 116 cv e manual de seis marchas, o modelo oferece um conjunto de recursos adicionais em comparação com a AT Turbo. Entre os adicionais estão o banco do motorista com regulagem de altura, Bluetooth, Chevrolet MyLink com uma tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay e projeção de tela sem a necessidade de cabo.

    Além de coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, espelhos e maçanetas na cor do carro, sistema OnStar, rodas de aço High-vent aro 15″ com calotas esportivas em dois tons, Wi-Fi permitindo a conexão de até 7 dispositivos.

    • Chevrolet Onix LT Turbo AT 2025 – R$ 110.290

    Quando com câmbio automático de seis marchas, o modelo tem piloto automático  console central com descansa-braço.

    onix 2023Após muitos problemas na produção, linha Onix e Onix Plus vem conseguindo bons resultadosFernando Pires/Quatro Rodas
    • Chevrolet Onix LTZ Turbo – R$ 114.990

    Equipado com o mesmo motor 1.0 Turbo de 116 cv, a versão LTZ sempre tem câmbio automático de seis marchas, rodas de liga leve aro 16″, sensor de estacionamento traseiro, sistema de fixação de cadeiras para crianças, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”), antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave além de equipar um volante esportivo com revestimento premium.

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    Visual tem apelo esportivo com spoiler dianteiro e grade pretaVisual tem apelo esportivo com spoiler dianteiro e grade pretaFernando Pires/Quatro Rodas
    • Chevrolet Onix RS Turbo – R$ 115.790

    O Onix RS 2025 tem todos os equipamentos da versão anterior, mais acabamento interno em preto com acabamentos em vermelho, bancos com revestimento híbrido (tecido e material Premium), faróis dianteiros do tipo projetor com máscara negra, DLR em led. Além disso, há também elementos visuais como spoilers e saias exclusivos da versão esportivada.

    • Chevrolet Onix Premier Turbo – R$119.790

    A versão Premier mantém o mesmo conjunto de motorização turbo, mas tem acabamento interno nas cores Preto “Jet Black” e Cinza “Mid Ash Gray”, ar-condicionado digital, bancos com revestimento premium, carregamento de smartphone por indução, computador de bordo, conjunto e alto-falantes, entrada USB dupla para a fila traseira, faróis de LED, painel digital ed 3,5 polegadas, roda de liga leve aro 16″ com design exclusivo para a versão PREMIER, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

    Principais itens de série e opcionais do Chevrolet Onix Plus 2025

    onix plus

    • Chevrolet Onix Plus LT 1.0 – R$ 99.490

    O Onix Plus LT 1.0 é o único com o motor de 82 cv e o câmbio manual de 6 marchas. É equipado com seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, aviso sonoro e visual do cinto de segurança, banco do motorista com regulagem de altura. Bluetooth, câmera de ré, sistema Chevrolet MyLink com tela LCD touchscreen de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A versão também tem rodas de aço aro 15″ com calotas, OnStar, projeção da tela do smartphone sem uso de cabo, e Wi-Fi embarcado para até 7 dispositivos.

    • Chevrolet Onix Plus AT Turbo – R$ 108.790

    Com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, tem todos os itens do Onix Plus LT 1.0 2024, exceto chave presencial e suas funções, central multimídia de 8’’, câmera de ré e transmissão manual de seis velocidades. Ao invés disso, ele vem com chave canivete, rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, bluetooth e entrada USB dupla e câmbio automático de seis velocidades.

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    • Chevrolet Onix Plus LT Turbo – R$ 110.690

    Em comparação a versão AT turbo, o LT equipa o mesmo motor porém com transmissão manual de seis velocidades. De série recebe a mais banco do motorista com regulagem de altura, bluetooth, Chevrolet MyLink, com Tela LCD touch screen de 8″ polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, retrovisores externos elétricos e maçanetas na cor do carro, OnStar, projeção da tela do smartphone sem cabo, roda de aço High-vent aro 15″ com calotas esportivas em dois tons e Wi-Fi.

    Onix Plus

     

    • Chevrolet Onix Plus LT AT Turbo – R$ 116.490

    Soma, além do câmbio automático, o console central com descansa-braço e piloto automático.

    • Chevrolet Onix Plus Turbo LTZ – R$ 119.990

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais painel de instrumentos digital de 3,5″, rodas de liga leve aro 16″, 6 alto-falantes, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, sensor de estacionamento traseiro e volante esportivo com acabamento Premium.

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    Onix PlusOnix Plus tem porte e aparência elegante; lanternas são de LEDsFernando Pires/Quatro Rodas
    • Chevrolet Onix Plus Premier Turbo – R$ 125.790

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais acabamento cinza ou caramelo, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregador sem fio para smartphones, lanternas e luz de condução diurna em LEDs, maçanetas cromadas, sensores de estacionamento dianteiros, laterais e traseiros, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de estacionamento automático, faróis com projetores.

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    [AutoMotivo]Ford cria Mustang com acessórios para comemorar 60 anos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Versão “60th Anniversary” terá carroceria cupê e conversível nos EUA

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    Exatamente nesta data, em 1964, a Ford mostrou o inovador Mustang em um evento na cidade de Nova York. Esse carro de sucesso que está em sua sétima geração acaba de ganhar uma edição especial “Mustang 60th Anniversary” que a marca diz ter usado como inspiração o primeiro modelo. 

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    O carro branco, as faixas vermelhas e opções de interior irão ajudar a montar essa novidade inspirada nos primeiros Mustang. Trata-se de uma versão com acessórios originais e detalhes estéticos inspirados neste modelo:

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    Serão ao todo 1965 unidades homenageando o primeiro ano modelo do Mustang. De fato ele foi apresentado em abril de 1964 já como modelo ano seguinte razão pela qual colecionadores chamam os primeiros modelos como 1964 e “1/2”.

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    A edição limitada de 60º aniversário do Mustang tem como base o modelo GT Premium 2025, com motor V8 5.0 disponível nas versões cupê e conversível, com transmissão manual ou automática, a partir do segundo semestre nos Estados Unidos.

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    Entre os elementos dos anos 1960 a Ford incorporou uma roda com acabamento em raios na cor cinza com detalhes usinados inspiradas no modelo específico da estreia. Também há emblemas exclusivos de 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas.

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    As imagens deste artigo trazem um Mustang 60th Anniversary na cor branco Wimbledon mas também estará disponível nas cores vermelho Race e azul Vapor, com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion. O interior pode vir nas tonalidades cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx, com um emblema personalizado e número de série gravado no painel.

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    “Na criação dessa série especial, observamos atentamente todos os detalhes do Mustang 1965 para capturar a sua sensação, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Ao mesmo tempo, nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é”, diz Stefan Taylor, designer sênior da Ford.

    As entregas do Mustang 60th Anniversary começam no segundo semestre nos Estados Unidos e não devem ser vendidas no Brasil. 

    Matéria Ford cria Mustang com acessórios para comemorar 60 anos publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [SCBR.Automotive]Revisão de 30.000km na Fiorino 21/20. Revisão básica de fluídos e filtros e troca de pastilhas de freio. Checados fluido...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
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    Revisão de 30.000km na Fiorino 21/20. Revisão básica de fluídos e filtros e troca de pastilhas de freio. Checados fluido de arrefecimento, freio e da direção hidráulica Ok. Desgastes dos pneus ok, iluminação Ok #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #oficinamecanica #oficinamecanicavilacarrao #revisaoautomotiva #frota Siga

    [AutoMotivo]Jeep Compass 2024: confira os preços e itens de série das 7 versões

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    SUV líder de vendas ganha mais duas versões com motor 2.0 e perde as versões diesel para ficar com uma

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    Lançado em 2016 o Jeep Compass sempre liderou o segmento de SUVs médios no país. Ainda que hoje a concorrência seja mais acirrada com a estreia de novos modelos e alguns modelos híbridos que estão chegando o reinado do Jeep Compass não acabou. E por isso mesmo ele se renova e ganha novas versões. 

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    Motores do Jeep Compass 2025

    Diferente do que era especulado, o Jeep Compass não perdeu a linha diesel. Ela ficou restrita a versão Limited. Veja abaixo as opções de motor disponíveis para o Compass 2025.

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    Os fãs da linha diesel ficaram só com a versão Limited (2.0 Multijet turbodiesel de 170cv e 37kgfm de torque com tração 4X4 e câmbio AT9) enquanto a Overland e Blackhawk recebem o novo motor 2.0 Hurricane 4 turbo a gasolina que desenvolve 272cv e 40kgfm de torque com câmbio de nove marchas e tração integral 4X4. Com esse novo motor as duas versões receberam melhorias como freios com nova bomba de vácuo e discos de 330mm sendo 10% maiores e mais eficientes. Molas e amortecedores também receberam mudanças.

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    Além do novo motor, as demais versões de entrada ou intermediárias Sport, Longitude e Limited seguem com motor 1.3 turbo de 180/185cv e 27kgfm de torque combinada com câmbio automático de seis marchas.

    Mais itens de série 

    Atualizações no pacote ADAS de segurança

    Outra novidade do Compass é a estreia do ADAS nível 2 que foi aprimorado no Brasil pela engenharia da Stellantis. No pacote ADAS há mecaniscmo centralizador do carro na faixa e detector de mãos fora do volante, detector de fadiga, detector de tráfego cruzado e outros itens.

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    Itens de série no Jeep Compass 2025

    A única linha que não mudou é a Sport T270 de entrada por R$ 179,9 mil, redução de R$ 5 mil. Todas as demais tiveram atualizações importantes na lista de itens de série.

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    A Longitude por exemplo ganha o pacote ADAS nível 2, painel digital de 10 polegadas, rodas novas aro 18 e som Beats. A Longitude já acrescenta o comando de voz Alexa e também Wi-Fi Spot e as rodas são maiores com 19 polegadas. O Série S já tem teto panorâmico e a Limited Diesel tem o mesmo conteúdo com diferencial do motor 2.0 Mutlijet com tração 4X4.

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    Nas versões topo – Overland e Hurricane – além do motor 2.0 turbo de 272cv há novidades no Compass como o “Performance pages” que mostra uso de potência e força G além do nível do turbocompressor no painel, atualização do Adventure Inteligence “plus”, Alexa “Home to Vehicle” que integra comandos da casa à Alexa incorporada ao veículo, abertura de porta-malas com sensor de presença com acionamento pelos pés (antes era apenas elétrica por botão), bancos elétricos com memória e nas versões Blackhawk um visual diferenciado com apelo esportivo enquanto na Overland o perfil é mais tradicional.

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    Versões e preços do Jeep Compass linha 2025

    Jeep Compass Sport: R$ 179,9 mil

    Essa é a versão de entrada do Compass que ganha como novidade apenas o preço reduzido. Ela vem equipada com motor 1.3 turbo de 180/185cv e 27kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas, rodas aro 18, multimídia menor de 8,4 polegadas e vem bem equipada com redução de R$ 5 mil no preço. Veja os itens de série do Compass Sport

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    * A/C Dualzone

    * Apple Carplay e Android Auto sem fio

    * Bancos em tecido

    * Multimídia de 8,4”

    * Faróis Full LED com assinatura em LED

    * Lanternas em LED

    * Quadro de instrumentos de 7”

    * Rodas de liga leve de 18”

    * Sensor de chuva e crepuscular

    * USB dianteiro e traseiro A+C

    Opcionais:

    – Bancos em couro

    – Teto solar elétrico e panorâmico

    – Pacote High Tech – ADAS L2 + painel de 10 polegadas

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    Jeep Compass Longitude: R$ 196,9 mil

    Esta é a versão intermediária que ficou R$ 4.800 mais barata e incorpora o novo painel digital além do pacote de segurança ADAS nível 2. Nesta versão embora mantenha rodas aro 18 oferece o conjunto com novo desenho o que muda o visual do carro. Confira os itens de série adicionais em relação à versão Sport.

    * Nova Central Multimidia 10,1”

    * Novo Quadro de instrumentos de 10,25”

    * Novo pacote ADAS Nível 2:

    * Novas rodas de 18”

    * Novo sistema de som Premium Beats

    * Bancos e volante em couro

    Opcionais:

    * Teto solar elétrico e panorâmico

    * Pacote Night Eagle 

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    Jeep Compass Limited: R$ 216,9 mil flex ou R$ 249,9 mil com motor diesel que acrescentam os seguintes itens

    * Novo Adventure Intelligence Plus

    * Nova Alexa in-vehicle

    * Novas rodas em liga leve de 19”

    * 7 airbags

    * Banco elétrico para o motorista

    * Rebatimento automático dos retrovisores externos

    * Retrovisor eletrocrômico

    * Teto pintado de preto

    * Wireless Charger

    Opcional 

    Teto solar elétrico e panorâmico

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    Jeep Compass Série S: R$ 236,9 mil

    Esta versão ficou mais equipada e o preço foi reduzido em R$ 13 mil. O Compass Série S era o modelo que oferecia pacote ADAS que agora foi incorporado em quase toda a linha do SUV além do característico acabamento em cinza grafite. Também ganha novas rodas, o pacote ADAS atualizado e teto panorâmico de série.

    * Novas rodas de 19”

    * Detecção de tráfego cruzado traseiro

    * Monitoramento de Pontos Cegos

    * Park Assist + sensor dianteiro

    * Pintura das partes plásticas na cor da carroceria

    * Revestimento interno do teto em preto

    * Teto solar panorâmico

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    Jeep Compass Overland: R$ 269,9 mil

    É a primeira versão a oferecer o motor Hurricane 2.0 turbo com acabamento de perfil mais conservador. Traz o sistema Alexa atualizado e um body kit com pintura na cor do carro nas caixas de roda, spoilers e outros detalhes bem como partida retoma e outras comodidades além de um airbag extra.

    * 7 airbags

    * Adventure Intelligence Plus

    * Alexa in-vehicle

    * Banco elétrico para o motorista

    * Pintura das partes plásticas na cor da carroceria

    * Rebatimento automático dos retrovisores externos

    * Remote Start

    * Retrovisor eletrocrômico

    * Revestimento interno do teto em preto

    * Rodas em liga leve de 19”

    * Teto pintado de preto

    * Wireless Charger

    Opcional:

    Teto solar elétrico 

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    Jeep Compass Blackhawk: R$ 279,9 mil

    Esta é a nova versão topo de linha que tem design exclusivo inspirado em detalhes na cor preta e mais itens de série.

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    * Banco elétrico para o passageiro

    * Design escurecido

    * Detecção de tráfego cruzado traseiro

    * Monitoramento de Pontos Cegos

    * Park Assist + sensor dianteiro

    * Performance Pages

    * Porta-malas automático com sensor de presença

    * Rodas de 19” com pinças de freio vermelhas

    * Teto solar panorâmico

    Matéria Jeep Compass 2024: confira os preços e itens de série das 7 versões publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [4r]Confirmada ao Brasil, picape híbrida da BYD aparece sem camuflagem

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    Confirmada para estrear ainda em 2024 no Brasil, a inédita picape média híbrida plug-in da BYD tem aparecido aos poucos – embora os flagras sejam mais reveladores que as imagens oficiais, divulgadas pela marca há poucos dias. Depois de QUATRO RODAS encontrar com uma unidade quase sem disfarces na China, agora o modelo foi visto totalmente limpo no México.

    Desta vez, o flagra foi do site mexicano AutoDinámico, que publicou as imagens em sua página do Instagram. Fica confirmado o desenho com inspiração na Ford F-150 Lightning, especialmente no desenho dos faróis, que têm barras iluminadas por leds que percorrem toda a base do capô. O nome da BYD aparece em destaque na grade.

    Picape média híbrida da BYD flagrada no MéxicoPicape média híbrida da BYD flagrada no MéxicoAutoDinámico/Reprodução

    Nas laterais, a picape híbrida tem para-lamas volumosos e portas e janelas com cantos quadrados. A traseira também bebe da fonte da picape grande da Ford, com lanternas que cortam toda a tampa. O santantônio é tubular.

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    Apesar de inspirar-se na full-size americana, a BYD (que guarda em segredo ao menos o nome, que pode ser Shark) tem porte médio, semelhante ao de uma Ranger – embora pouco maior. São 9 cm a mais no comprimento, mas 1 cm a menos no entre-eixos. Tem, ao todo, 5,46 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3,26 m de entre-eixos.

    Picape média híbrida da BYD flagrada no MéxicoPicape média híbrida da BYD flagrada no MéxicoAutoDinámico/Reprodução

    Na mecânica, ela deverá ter três motores (um a combustão e dois elétricos) que somarão aproximadamente 480 cv. Assim, há chances de uma estreia com dois importantes títulos: a picape mais potente do Brasil e a picape média mais potente do mundo. A bateria será a Blade, utilizada nos demais BYD, que pode garantir até 100 km em modo elétrico.

    Outra diferença para as demais picapes do mercado está na suspensão, que é independente de duplo A nas quatro rodas, com molas helicoidais. Por ter motores elétricos responsáveis pela tração 4×4, não há um cardã atravessando o carro.

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    [Audiophonic]Existem várias vantagens em usar um tweeter de seda em um sistema de áudio: - Suavidade: O tweeter de seda é conhecido ...

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    Existem várias vantagens em usar um tweeter de seda em um sistema de áudio: - Suavidade: O tweeter de seda é conhecido por produzir um som suave e natural, especialmente nas frequências mais altas. Isso pode resultar em uma reprodução mais fiel e agradável de instrumentos musicais e vocais. - Detalhamento: O tweeter de seda é capaz de reproduzir detalhes sonoros sutis com precisão, proporcionando uma experiência auditiva mais rica e envolvente. - Menos fadiga auditiva: Devido à sua suavidade e capacidade de reproduzir detalhes, os tweeters de seda tendem a causar menos fadiga auditiva, mesmo em volumes mais altos. - Ampla dispersão: Os tweeters de seda geralmente têm uma dispersão de som mais ampla do que outros tipos de tweeters, o que significa que eles podem preencher melhor o ambiente sonoro, proporcionando uma experiência mais imersiva. - Durabilidade: A seda é um material durável e resistente ao calor, o que torna os tweeters de seda adequados para uso prolongado e em condições adversas. Em resumo, o tweeter de seda oferece uma reprodução de som suave, detalhada e natural, com menos fadiga auditiva e uma dispersão de som ampla. Essas características fazem dele uma escolha excelente para quem busca alta qualidade de áudio em seus sistemas de som. Do que o seu tweeter é feito? #audiophonic #sub #som #carro #somautomotivo #sound #carros #carrosbaixos #bas #sensation #need #club #htech #music #top #distribuição #somtop #sotocatop #tocamuito #audiodeemoção #audioemhd #somdequalidade #qualidade #somhd #kit #coaxial #kitduasvias

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    [RS]VULCANO 3.8 JBL GRAVE DE ARREPIAR CAIXA DE SOM PARA EVENTOS

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    VULCANO 3.8 JBL GRAVE DE ARREPIAR CAIXA DE SOM PARA EVENTOS

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    [4r]GWM vence a VW na justiça e poderá vender seu Fusca elétrico no Brasil

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    A Volkswagen tentou anular o registro dos GWM Ora Punk Cat e Ora Ballet Cat junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), feito em novembro de 2021. Desde agosto de 2022, a Volkswagen tentava anular os registros pois os carros elétricos chineses por considerá-los uma cópia do VW Fusca.

    Na ação, que era um pedido de tutela de urgência decretando a nulidade das patentes, a Volkswagen alega que os GWM são “uma cópia escancarada do icônico Fusca, como se não houvesse leis em nosso País que salvaguardassem os esforços alheios e vedassem a concorrência desleal e parasitária e a associação indevida”.

    Ora Ballet Cat<span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM

    De acordo com o jornal O Globo, o pedido de tutela foi concedido em fevereiro de 2023 e esteve válido até o dia 4 de março, quando a GWM conseguiu a sua revogação com um agravo de instrumento.

    Em sua defesa, a GWM disse que não se pode falar em concorrência desleal, pois o Fusca deixou de ser fabricado no Brasil em 1996. Mas a inspiração no clássico Fusca não é negada: “Por óbvio que desde então os demais players trabalham em novos e aprimorados designs de automóveis, inclusive, considerando aquilo deixado de legado para o estado da técnica – e a fim de ser aproveitado e melhorado pela sociedade – pelas Autoras (VW do Brasil)”.

    Divulgação<span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM

    O argumento foi acatado pela 1a turma do Tribunal Regional Federal da 2a região. A disputa continua, pois a VW entrou com um embargo de declaração há duas semanas, mas ainda não houve um novo julgamento.

    Ainda em 2021, quando o GWM Ora Punk Cat foi apresentado ainda como conceito, a Volkswagen divulgou que verificaria a existência de alguma violação de propriedade intelectual na China. Agora, a decisão favorável no Brasil poderia abrir caminho para a submarca Ora lançar os dois modelos inspirados no Fusca no Brasil. Mas eles nunca foram cogitados.

    Como é o GWM Ora Ballet Cat

    O Punk Cat, na verdade, era o protótipo que antecipou o lançamento do Ora Ballet Cat. Uma das diferenças entre os dois carros está justamente nos faróis, que perderam o formato redondo típico do Fusca passaram a ser ovais com a base plana.

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    Ora Ballet Cat

    Além disso, o Ballet Cat ganhou fama pelo título de carro mais feminino do mundo. Oficialmente, a ORA trata o Ballet Cat como “um carro elegante para mulheres” e a justificativa pra isso pode ser vista nos detalhes, como um compartimento no console central dedicado a guardar maquiagem, espelhos iluminados maiores por trás dos parassóis.

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    Mas algumas funções soam um tanto machistas. Por exemplo, o carro oferece o modo de condução “Lady Driving”, que configura o piloto automático adaptativo para manter uma distância maior dos carros à frente. Também tem o modo infantil, que seleciona uma temperatura confortável e ativa uma câmera traseira para monitorar crianças no banco de trás.

    Ora Ballet Cat<span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM

    Mais controverso ainda é o “Warm Man Mode” (Modo homem quente, na tradução literal), que liga o sistema de aquecimento do carro para reduzir o desconforto das mulheres no período menstrual. O carro passaria a aquecer a região lombar, o que diminuiria a dor durante o período. Mas o nome da função é infeliz.

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    O “Fusca chinês” é maior do que qualquer Fusca já fabricado pela Volkswagen. Tem 4,40 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,63 m de altura e bons 2,75 m de entre-eixos, o que permite não apenas que tenha um bom espaço traseiro como também viabiliza as portas traseiras.

    Ora Ballet Cat<span class="hidden">–</span>Ora/Divulgação

    O motor elétrico é dianteiro e tem 173 cv, o que limita a velocidade máxima a 155 km/h. Há duas baterias disponíveis: a de 50 kWh tem autonomia de 401 km no ciclo chinês (CLTC), enquanto a de 60,5 kWh aumentaria o alcance a 500 km.

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    [Pioneer]

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    [4r]Toyota Yaris Cross chega em 2025 para ser híbrido mais barato do Brasil

    RobôAutoforum
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    O Corolla Cross 2025 estreia ainda neste mês, mas o próximo grande lançamento da Toyota no Brasil será o Yaris Cross. O lançamento ficou para 2025, mas o objetivo não mudou: o SUV compacto quer estrear como o carro híbrido mais barato do Brasil.

    O segredo para isso será a combinação de características dos Toyota com uma plataforma mais barata, desenvolvida pela Daihatsu, a DNGA. Essa relação, inclusive, pode ser o motivo para o lançamento ter ficado para 2025: a Toyota assumiu o desenvolvimento de todos os projetos de carros para mercados emergentes após o escândalo dos testes de segurança da Daihatsu.

    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    O Yaris Cross pode se tornar o primeiro SUV compacto híbrido pleno (HEV) à venda no Brasil. É o mesmo sistema usado nos Toyota Corolla e Corolla Cross, mas com motores bem diferentes. O motor a combustão será um 1.5 16V de ciclo Atkinson e flex. O uso do etanol pode aumentar os 92 cv e 12,3 kgfm que gera no modelo fabricado na Tailândia.

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    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    O motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm está integrado ao câmbio eCVT, junto com um gerador responsável por recuperar a energia das desacelerações e acumular na bateria com modestos 0,7 kWh instalada sob os bancos traseiros. A potência total do modelo tailandês é de quase 113 cv, mas sabemos que isso engana: os Corolla andam bem, mesmo com apenas 122 cv.

    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    Ainda existe um motor 1.5 16V sem qualquer eletrificação para as versões mais básicas, mas este gera modestos 106 cv e 14,1 kgfm, praticamente o mesmo rendimento do motor dos Yaris hatch e sedã fabricados no Brasil quando com gasolina (105 cv e 14,3 kgfm, ou 110 cv e 14,9 kgfm quando com álcool). O câmbio será automático CVT. Pelo menos o Yaris Cross é leve: tem 1.150 kg.

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    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    Uma diferença importante é que o híbrido tem tanque com apenas 36 litros e as demais versões, 42 litros. Não surpreende: o consumo do Yaris Cross híbrido chega aos 30 km/l na Tailândia.

    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    O Toyota Yaris Cross lembra o RAV4 pelo formato da grade e da carroceria, mas suas dimensões são certeiras para o segmento dos SUVs compactos: tem 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, tem o mesmo tamanho de um Nissan Kicks.

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    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    Na Tailândia e em outros mercados para onde é exportado, o Toyota Yaris Cross tem seis airbags, freio a disco nas quatro rodas e pode ter sistema pré-colisão, faróis full-led com facho alto automátco, assistente de permanência e centralização em faixa, piloto automático adaptativo, lanternas de led e rodas de liga leve aro 18.

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    Por dentro, ainda tem quadro de instrumentos digital com tela de até 7 polegadas, ar-condicionado automático, chave presencial com partida por botão, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e até freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold.

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    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    A produção será concentrada na fábrica de Sorocaba (SP), que já está sendo preparada para receber o modelo.

    Preço e lançamento do Yaris Cross no Brasil

    O Toyota Yaris Cross será fabricado em Sorocaba (SP), unidade que já está sendo preparada para receber o modelo. O modelo corresponde a cerca de R$ 1,7 bilhões dos R$ 11 bilhões de investimento anunciados pela Toyota até 2030. 

    O modelo já está com o início da produção confirmado para 2025 (antes, seria em dezembro). Ou seja, poderá chegar às lojas brasileiras dentro de exatamente um ano. Em 2026, a fábrica de Sorocaba começará a montar as baterias do sistema que serão empregadas nos carros híbridos nacionais.

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    Toyota Yaris Cross 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    Também está confirmado um segundo modelo, com a mesma tecnologia híbrida flex e desenvolvido especialmente para o Brasil. A fabricante não dá maiores detalhes, mas não surpreenderia se fosse uma evolução do Yaris exclusiva para o Brasil, baseada na mesma plataforma DNGA do Yaris Cross, ou um outro derivado do SUV.

    A grande vantagem deste sistema híbrido é ter o motor elétrico atuando quase sempre na condução do carro, ser capaz de rodar apenas com o motor elétrico (ainda que não por muito tempo) e dispensar carregadores externos.

    Para cumprir a meta de ser o híbrido mais barato do Brasil, o Toyota Yaris Cross só precisa custar menos que os R$ 187.790 atualmente cobrados pelo Corolla Altis Hybrid (considerando que não haja opções ainda mais baratas até lá). Mas a expectativa é por um preço inicial ao redor dos R$ 150.000 para o 1.5 e R$ 165.000 para o híbrido – bem na faixa de preço dos Honda HR-V com motor 1.5 de 126 cv.

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