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Mostrando conteúdo com mais reputação desde 23-11-2023 em Posts

  1. 1 point
    Galera, boa noite. Como estão? Preciso de um auxílio. Finalmente depois de 13 anos judiando dele, vou trocar meu Fiesta e estou a 99% de chance de pegar um Nissan Versa, na versão SL de 2020. Eu estou canibalizando o som que tenho atualmente no Fiesta, então vou migrar para o Versa e gostaria de fazer upgrades que sejam necessários nesse momento, para não mexer depois. Então vamos às questões que surgiram: 1 - o carro nessa versão vem equipado com multimidia de fábrica. Alguém conhece ou sabe dizer se seria suficiente para produzir um bom som ou eu teria que trocar a HU, ou talvez instalar algo que complemente? 2 - estou tirando do Fiesta o seguinte: - kit 2 vias Bravox CS60K (Kevlar com 160W = 80w cada lado) - par de coaxiais traseiros Bravox CX60-BK (120W = 60w cada lado) - Subwoofer NAR 10" bobina simples 300W - Amplificador 4 canais Blaupunkt MK4.80 - Amplificador mono Alpine MRD-M605 3 - O sub hoje está em uma caixa selada, mas quero minimizar a ocupação de espaço, então estou pensando em caixa lateral. Por ser um sedan, esse sub daria conta ou seria bom conseguir outro igual e deixar um de cada lado em caixas laterais. Se der conta e ser um trave bom sozinho, mantenho apenas ele. 4 - eu havia pensado em um kit 2 vias Hertz DSK 165.3 ou um Pioneer TS-C170BR. Eles dariam muita diferença do Bravox ou não teria tanta diferença? 5 - resumindo, - há algo que possa ser acrescentado para melhorar? - a HU precisa ser trocada ou ela daria conta com uma boa instalação? - o SUB dá conta dos graves sozinho na caixa lateral ou preciso acrescentar outro? (não sou de pancadão) - a troca dos falantes vale a pena? Obrigado desde já pela ajuda. Abraços.
  2. 1 point
    Eh so trocar este fio que esta no TW+ 0db para o TW+ -4db. Todos os outros ficam no mesmo lugar.
  3. 1 point
    Normalmente, o que acontece eh que o som está fora de fase - ocasionando essa sensacao estranha de um tw muito estridente, um subwoofer que toca la atras, um mid meio morto.... o que voce pode fazer, é começar pelo subwoofer. desliga do cross over todos os speakers do kit ( + e -) e marca todos pra saber qual é qual na hora de montar novamente. ( tw1 tw2 mid1 mid2) deixa so o sub, como o + no + e o - no -. escuta dessa forma, depois vai la no amp e inverte, liga o + no - e o - no +. escolha qual das duas formas o subwoofer toca mais encorpado, mais ao painel. pronto, regulado. desliga o sub. mesma ideia para o mid, sendo que agora voce vai ter 4 possibilidades: + + - + - - + - eh legal anotar no papel as combinacoes que voce fez e escutou para nao se perder. faça todos estes testes e veja qual soou melhor, com o som mais centralizado, mais encorpado. por fim, a mesma coisa com o tw, mas esse sempre eh mais dificil notar, porem, nao custa tentar. mesmo teste do mid: + + - + - - + - se mesmo assim, ao ligar tudo junto, voce ainda notar que o sistema nao ta tocando legal e o tw esta uma bost#, muito estridente e etc... é simples. basta ligar o fio + do tw na atenuacao que voce quer ( tem -2, -4). - no amp, lpf para o canal do sub - no amp, hpf para o canal do mid - regule a sensibilidade/ganho do amplificador para que fique mais harmonioso. no mais, é isso que voce consegue fazer. acho que o que ta faltando na verdade eh acerto.
  4. 1 point
    Mais fotos do projeto do UP. Amplificadores já em posição. Assim que estiver tudo pronto posto mais fotos.
  5. 1 point
    Fiz 4 delas passivas... mas ainda não estou usando! Vou colocar uma no carro, pq pra 300w é um excelente sub! Recomendo DEMAIS! É um dos graves mais gostosos q ouvi em falantes pequenos!
  6. 1 point
    Confira a classificação da Competição realizada no sábado dia 06/07/2024 Expert 1o colocado - 362,5 pontos - Honda FIT 2004 - Rodrigo de Paula (Code Audio) Intermediate PROFISSIONAL 4 vias ou mais 1o colocado - 289,5 pontos - Polo Sedan 2007 - Dragon Sound Car (Dragon sound car) Intermediate PROFISSIONAL até 3 vias 1o colocado - 311,5 pontos - Fiat Uno 1.6R 1993 - Oswaldo Yoshio Namihira me (Razor Áudio Car) 2o colocado - 287,5 pontos - VW Jetta TSI 2016 - Alexandre e Renato (Soundriders Customs SRC Ltda) 3o colocado - 271 pontos - Chevrolet Agile LTZ 2012 - Cassio Borges (Sublime Som Automotivo) Intermediate AMADOR 4 vias ou mais 1o colocado - 312 pontos - BMW 320i 2018 - Éverton Cardoso Acchetta (DIY) 2o colocado - 265,5 pontos - Honda Civic 2014 - Rafael Furtado de Moura (DIY) Rookie 1o colocado - 338,5 pontos - VW Tiguan 2013 - Samy Waitzberg (Style Sound) 2o colocado - 311 pontos - Toyota Yaris 2021 - Nilton Kodama (Code Audio/ Rodrigo) 3o colocado - 305 pontos - Toyota Corolla 2022 - Henrique Brito Romano (Code Audio / Rodrigo)
  7. 1 point
    Não sou um exemplo na compreensão de textos, mas vamos ler o paragrafo: "O design de alta eficiência do sistema Maximo Ultra 602HE MKII aprimorará a experiência auditiva do seu sistema de áudio amplificado de fábrica ou de baixa potência" Ele diz que: se o seu carro possuir amplificador de fabrica ou de baixa potência o uso do kit aprimorará a sua experiência auditiva.
  8. 1 point
    Olá...parta primeiro para o tratamento das portas, um bom kit 2 vias devidamente amplificado em portas tratadas, em alguns casos, dispensa o sub. Moldura para os mids pode ser feita com mdf.
  9. 1 point
    a porta sera tratada com manta telhado, 3mm mid bass nas portas dianteiras? me conta mais sobre..
  10. 1 point
    O Helix é 10x maior, cheio de LED, bonitão, etc... E o Eatech é uma caixinha "ridícula" e pequena, dá pra esconder fácil, de custo bastante inferior e cumpre bem seu papel. Na minha humilde opinião, basta.

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