Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jdavidjr

Projeto Palio G3 visando SQPL - AJUDA NO LAYOUT DA CAIXA!

Recommended Posts

Fala galera! Pra não ter que abrir outro tópico, resolvi editar esse aqui mesmo.

 

Como descrito, esse será o meu primeiro set e antes que alguém fale que os produtos que eu escolhi não são indicados para SQ, eu digo que é apenas pr curtir as minhas músicas sem muita frescura, meu objetivo não é manter o meu conjunto com uma alta fidelidade sonora, se o grave tocar bem definido, encorpado e o 2vias responder sem gritar muito, pra mim tá de ótimo tamanho [-]

 

Segue o set [^]

 

-HU Kenwood X595

-Kit 2 vias Helix B62C

-Amp. BBuster 3600gl

-Bomber Upgrade 12''

-Bateria do cofre Heliar 60ah + Bat Aux. Moura 60ah

-Cabos de força technoise 21mm (7m) -> falta comprar

-Cabos paralelo technoise ou genéricos 2,5mm -> falta comprar

-Cabo subwoofer 4mm

-RCA Knukonceptz Krystal -> só vai tá disponível final do mês

-Tratamento das portas dianteiras com Kimanta auto-adesiva

 

 

Bem pessoal, o set é esse, acredito que com uns ajustes seja possível chegar ao som que me agrade. Costumo ouvir House, Forró, MPB e Rock.

 

Como eu vou levar tudo só pro instalador fazer o serviço, queria pedir a ajuda da galera sobre alguns detalhes que tenham passado despercebidos por mim mas que sejam importantes do ponto de vista de vcs.

 

Exemplo: é necessário fazer um case pr armazenar com mais segurança a bateria que vai no pm? Posso usar um cabo inferior para ligar o positivo da bateria do cofre ao positivo da aux. e em seguida aumentar a espessura do cabo até o amp? No que eu devo prestar mais atenção quando o instalador estiver fazendo o trabalho?

 

Por ai vai, oq vcs acharem que seja relevante, por favor me falem :legal:

 

Um abraço! hand26

 

EDIT: Projetando nova caixa

Editado por jdavidjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bacana!

 

Dos amplificadores dessa lista que conheço e ja escutei, eu apostaria na linha MRX da Alpine, e no 500/1v2, o qual ja tive o 1000/1 tambem v2 e era do ca*****.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho tanta experiencia com modulos, conheço pouca coisa ainda hehe

mas acredito que esse Alpine M500 seja animal viu...

vi um vídeo dele tocando um JL12w6 e tocando muitooO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Alpine tem graves mais fortes, mas o Clarion deve ganhar nas definições de agudos e médios... Isso foi o que eu ouvi falar, não escutei o Clarion ainda!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, set praticamente definido, aguardando só a chegada do cabo rca e terminais tipo olhal da knukonceptz

 

Tô precisando de sugestões pr montar a caixa e não perder muito espaço no pm, principalmente em profundidade. O pm tem 93cm de largura entre os batentes e uma altura de 50cm, pensei em utilizar 20 a 25cm de profundidade que dá uma distância de 3 dedos do sub para a parede da caixa. O grande desafio é conseguir montar um rack p bbuster e colocar a bateria atrás da caixa.

 

Uma caixa que eu encontrei muito similar a que eu estava pensando em fazer p não perder tanta profundidade no pm é essa:

 

dsc01354xx.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Ah, a caixa tem que ter 50l [^]

 

Um abraço e feliz natal a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub com 3 dedos do fundo da caixa ja esta bom, manda bala = dessa foto ai, da pra fazer assim e meter o bbusta na lateral igual da foto ou fixa ele na frente da caixa. a bateria vc tem q fazer um recorte no canto da caixa atras pra ela encaixar sacou? faça do lado oposto ao duto pra n atrapalhar ele abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

henrique, eu tava querendo fixar na frente da caixa mas não dá, a bbuster tem uns 50cm x 25cm

 

vi algumas fotos na net do amp preso no banco traseiro totalmente diferente do que eu tava acostumado a ver

 

Tudo clean, nenhum cabo aparecendo

dsc02529kx.jpg

dsc01276p.jpg

dsc01279gt.jpg

 

Assim o amp ficaria escondido naquele espaço que fica entre o banco e a caixa devido a caixa não ter a mesma inclinação que o banco, mais especificamente no canto do lado do motorista. A bateria ficaria no mesmo lado porém, no fundo falso da caixa.

 

Tenho uma folha de compensado de 2,26m x 1,26m com 6mm de espessura aqui em casa. Da pra fazer algo interessante? Sugestões pfvr.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá muito bom seu progeto, só que como vc falou eu não colocaria um cabo inferior na bateria, e no amplificador colocar outro melhor, eu acho bom vc colocar um cabo só que é recomendado pelo fabricante do seu módulo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...