Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto_de_Almeida

(Analise) SONY CDX-GT567UX

Recommended Posts

Um Tempo atrás eu li um tópico aqui no autoforum relacionado à esse player (ou era algo parecido) que estava bem barato e tinha até T.A., só que na época não tive tempo de ler sobre o mesmo e também não achei o manual fácil.

 

O Caso é que hoje tirei a manhã para ler sobre o CDX-GT567UX e Gostei MUITO do que vi, pois é um aparelho SUPER COMPLETO (só não tem bluetooth) e custa merreca levando com consideração que tem PARCELAMENTO, NOTA FISCAL, E GARANTIA NACIONAL.

 

Vamos ao player:

 

 

CDX-GT567UX_1.jpg

 

  • Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

  • Potência de Saída: Potência máxima de 27W RMS x 4 (Potência de Saída - conforme Portaria do Inmetro n° 268/09 - 27W RMS x 4 - conforme ABNT NBR/IEC 60268-3:2010)

  • Bluetooth: Não possui.

  • Entradas: 1 auxiliar frontal // 1 USB frontal

  • Saídas: 2 RCA

  • Reprodução de Arquivos: MP3, WMA e ACC

  • Recurso para melhoria de áudio: Advanced Sound Engine; Intelligent Time Alignment - Qualidade de som independente do posicionamento dos alto-falantes; Rear Bass Enhancer - Graves impactantes com auxílio dos alto-falantes traseiros; Dynamic Loudness - Realça o som automaticamente na medida certa; DM Plus - Melhora a qualidade das músicas gravadas em MP3/WMA/AAC.

  • Tipo de Painel Frontal: destacável

  • Cor do display (painel): Display com LED colorido Dual Led (ambar e verde) com cor da luz de fundo preta.

  • Recurso ATT (atenuador de volume): Sim

  • Dimmer: Automático, para controle de brilho do visor.

  • Equalizador: EQ7 - Equalizador personalizável com 7 memorias e com ajustes em 7 faixas de freqüência.

  • Outros Recursos: Função Black Out (desliga a iluminação das teclas e painel para maior segurança à noite), Sintonizador com memória FM (18)/AM (12), HPF/LPF - Corte de frequência selecionável, ZAPPIN para buscar as músicas favoritas sem a necessidade de navegação no menu do rádio, Quickbrowzer, Digital Clarity Tuner, RDS e Repetição de faixa.

  • Acessórios Fornecidos: Controle remoto sem fio: RM-X211(1), Cabo conector (ISO) (1), Ornamento (1), Chave (frame) (2), Suporte de fixação (1), Kit de parafuso para montagem (1), Estojo (1).

  • Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis

  • Garantia: 1 ano

 

 

 

Eu coloquei em Negrito o que acho interessante nesse aparelho, vamos falar sobre essas especificações:

 

 

  • Potência de Saída: Potência máxima de 27W RMS x 4 (Potência de Saída - conforme Portaria do Inmetro n° 268/09 - 27W RMS x 4 - conforme ABNT NBR/IEC 60268-3:2010)

 

BOM, isso para alguns é bem irrelevante, já pra mim é ótimo ver que as empresas estão começando a levar a sério essa coisa de potência REAL dos equipamentos, nada de PMPO (quem lembra disso?!)

Mas tem um POREM, no manual diz que essa potência é medida de com "1" canal ativo por vez, então não é uma informação 100% correta, mas já é um começo né?!

 

 

  • Intelligent Time Alignment - Qualidade de som independente do posicionamento dos alto-falantes;

 

Isso pra mim foi "O" Chamariz para ler sobre o equipamento. Mesmo não sendo um Alinhamento de Tempo como estamos acostumados, é um recurso bem interessante.

Segundo o manual, existe uns Pre-Sets que podem ser "AFINADOS". como já disse, não é um Alinhamento de Tempo Profissional, mas temos que concordar que é melhor que NÃO TER (só quem já teve ou tem T.A. no carro, sabe o que estou dizendo, FAZ FALTA esse recurso)

*Tem Alinhamento para o SUB_WOOFER Também!

 

 

  • Rear Bass Enhancer - Graves impactantes com auxílio dos alto-falantes traseiros;

 

Pelo o eu li no manual, esse é um recurso interessante e parecido com a função que tem nos Players Pioneer, que transforma as saídas traseiras em SUB, dando um reforçada no Grave quando o sistema não tem Sub_Woofer instalado no carro!

Só que tem um diferencial, ele não faz Corte LPF tão baixo assim, segundo o manual é um corte que tirar os "AGUDOS" então penso eu que ele deve deixar o Médio Grave saindo só! (Se esse player tivesse 3 saídas RCA dava até para brincar de 3way em?! rsrsrsrsrsrsrsrsrs)

 

 

  • EQ7 - Equalizador personalizável com 7 memorias e com ajustes em 7 faixas de freqüência.

 

BOM, isso não tem nem o que dizer né?! Eu fico PUTO quando vou mexer num player que tem as regulagens "GRAVE, MÉDIO E AGUDO", isso quando não é só "GRAVE E AGUDO". Alguns ainda são Paramétricos, mas a MAIORIA não!

Freq. que ele trabalha:

 

 

BAND1: 63 Hz

BAND2: 160 Hz

BAND3: 400 Hz

BAND4: 1 kHz

BAND5: 2.5 kHz

BAND6: 6.3 kHz

BAND7: 16.0 kHz

 

 

  • HPF/LPF - Corte de frequência selecionável

 

Isso é PADRÃO, mas esse player tem uma coisa diferente nesses cortes. VOCÊ CONTROLA O SLOP DO CORTE! Gente, isso é ANIMAL na minha opinião.

Pensem assim: Se você tem um sisteminha básico no carro com um 2 vias na frente e um subzinho de 12" na mala, você pode deixar o Sub cortado em 60hz com Slop aberto para ajudar um pouco no Grave das portas, isso é show de bola. POUCOS Players Básicos tem isso!

Lembrando que essa função serve para o LPF e HPF.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E Ae Galerinha, gostaram? Eu achei ótimo esse aparelho, e tá custando R$299,00 na loja da Sony: https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&ProductCount=&tabNum=1&id=CDX-GT567UX

 

Quem quiser ler o manual, segue o link do PDF que eu achei: http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/manual/111274434.pdf

 

 

 

 

 

Eu só não compro AGORA o player pra mim pois comprei um celular Novo e tá PESANDO nas contas do mês, se não abraçava um JÁ!

 

 

 

Grande abraço à todos,

Guto de Almeida

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hu c/ T.A, 7 bandas de eq. , hpf, lpf, 2 pares de rca, usb/auxiliar por R$300,00?

 

Nada mal... meme-msn-not-bad.gif

 

Valeu pelo toque Guto, esta ai uma otima HU pra quem quer um otimo player com preco de hu de entrada :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a nova linha da Sony vem me surpreendendo, todas essas funções que você citou eu tbm curto demais, o slope é fenomenal num player básico.. Do mesmo nível que este só que com BT é o BT4007U da Sony, ótimo player e o principal desses aparelhos é o custo baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jeito e um otimo player

guto muito bem explicado voce deve ter gastado um tempo

parabens!!

 

agora pra mim os 2 ponto negativo que percebi nesse player foi

apena 2 saida rca e nao diz a quantos v.

e outra para uns e bom e para outros e ruim ele transforma igual esses novos lancamentos

da pioneer modelo simples

tu escolhe se tu quer front+ rear ou front+sub na saida rca

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado ae pelo povo que leu sobre a Analise!

 

Então, João, tudo é pesquisa de mercado cara, muitas pessoas que atendo na empresa nem sabem o que é saída RCA, ae a empresa pensa: PQ vou colocar 3 pares de saída se a GRANDE MAIORIA nem sabe o que é? Temos que pensar que é um pré-amplificador a menos no aparelho e isso gera custos!

 

Eu por ex. na minha vida toda só usei 3 pares de saída RCA 2 ou 3 vezes COM CERTEZA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente muito engraçado isso, a grande maioria pede player com 3 saidas RCA mais de fato fato, só vai sar 2 no máximo, rarissimos casos que usam as 3 de forma correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La nas linhas da década de 90 a sony tinha esses "presets de TA". Agora não sei funciona da mesma maneira.

 

Tá, mas como é o som?

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto. vc chegou a OUVIR o player mesmo ?

Gostaria de saber como é o audio dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, o que vc espera de um CD Player de 300 Contos com Tudo que ele tem?

Espera que seja um DENON? Acho que não né?!

Se ele tocar um pouco melhor que um player OEM já é LUCRO!

 

Você sabe bem que para se ter coisa "BOA DE FATO" precisa-se pagar por isso!

 

Se seguir a identidade sonora dos Sony's que escutei até hoje, é um player que tem som limpo, QUAAASE FLAT e sem muita graça, comparado aos pioneer que tem na identidade sonora um Loud Natural!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ice, não escutei não! Tanto é que nem postei as impressões auditivas do mesmo, só falei de seus recursos!

 

Mas tô bem tendencioso à comprar, já que tô se saco CHEIO de ficar sem USB no carro hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um Bt4007U parece que a diferença é só o bluetooth, consegui pela merreca de R$ 260,00 ainda não pude colocar em um carro para testar

o que gostaria de saber de alguem que tenha esses aparelhos da SONY mais completos é se o HPF funciona só nas saida de fio, ou se funciona nos rcas frontais e traseiros.

 

Abraço.

 

Edit:

dica para melhorar o preço

https://www.sonystyle.com.br/br/site/partner/Home_Partner.jsp

Colocar o código PREVI/BB e o seu CPF.

Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que o player tem, esta custando barato MESMO.

 

Segundo o manual possue relaçao S/R de 120db.

Eu ja montei um sistema no carro de um cliente/amigo usando um player de uma linha acima dessa + amp 4.6x + kit 2 vias hertz DSK + sub keybass 8" + cabos DIY.

 

O sistema REALMENTE toca bem legal. De verdade, nao é exagero. Quando o player dele foi pra assistencia (3x diga-se de passagem, ate trocarem o player), deixei um alpine 9811 no carro um tempo ate voltar o sony. Nao senti diferença nitida no som nao... E outra, o medio grave do sony soou melhor no sistema do que com o alpine 9811.

 

Se esse tocar tao bem quanto 657UI, pode abraçar esse player sem pestanejar.

 

Ainda temos otimos produtos custando, como vc mesmo disse, "preço de babana"...

 

 

Mudando de assunto.

Dei uma lida no manual e:

Gostei dos cortes, a partir de 50hz :)

Mas é uma pena que o manual nao diga os formatos suportados pelo leitor USB, poiz alguns player nao suportam a leitura de WAV pelo USB, muito menos de for 24bits. Poderia dizer ao menos de aceita HD externo e o formato (fat32 ou ntsf) e ainda o tamanho maximo do HD ou a quantidade maxima de pastas.

Alguns pioneer que aceitam HD externo na USB tem leitura maxima de 255 pastas, outros so leem ate 1500 pastas. Agora esta saindo essa linha "4" (1480, 3480...) que le se nao me engano ate 12000 pastas no USB.

 

 

Belo topico guto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrou na briga contra o pioneer 1450 e 2350 - sony ta levando vantagem nos cortes.

mais a duvida que nao quer calar sera que vai ter a uma qualidade boa.

um coisa que adorei no meu 2350 da pioneer e tu mete o cd ou pendriver na mesma hora

ja comeca a tocar ele e muito rapido ponto positivo para pioneer.

 

eu comprei um sony uma vez se nao me engano foi o primeiro que lancou com saida usb

e pra ele comecar a tocar demorava um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vdd realmente o 2350 da pioneer le muito rapido as coisas kkk

 

ai esses dia vo ve o som do meu primo e pego meu pen com qause 1000 musica kk

 

mor demora pro dvd dele le kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrou na briga contra o pioneer 1450 e 2350 - sony ta levando vantagem nos cortes.

 

 

So nos cortes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o review gutao.

 

eu assino embaixo sobre todas as suas palavras.

 

eu tenho vendido bastante desse player aqui, na verdade foi uma descoberta ao acaso, o antecessor dele, 457ux que tem os mesmos recursos, um cliente me pediu o player sony mais em conta que tivesse usb. fiz o pedido, quando chegou, de praxe eu testo tudo pra saber o que estou vendendo.. me assustei com o t.a eq 7 bandas e o escambau, na hora ja liguei e pedi amis 4 peças.

 

so nao postei no forum pq tenho ficado muito ausente, so entrei aqui pelo link q vc colocou no face.

 

parabéns ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui eu que tinha criado um tópico falando desses novos players 2012 da Sony.

 

Atualmente no meu carro estou usando 3-Way (Midranges + tweeters> Front / Midbass> Rear / Sub> Sub). Um player com 3 pares de RCA e com HPF independentes para o Front e Rear, pra mim são essenciais!

 

TA? Depois que eu passei a ter um player com TA, outros players sem esse recurso não serve pra nada pra mim! Só que eu ainda prefiro o TA do Sony CDX-GT707DX. Esse meu Kenwood KDC-HD942U atual e instalado, o TA dele não ajusta cada lado. Por exemplo, eu quero mexer apenas no tempo do falante dianteiro direito, aproximar mais o palco para o centro do painel, no Kenwood não deixa eu fazer isso! É integral a mundança para os dois lados dianteiros.

 

O que desanima no meu Sony 707DX é que não tem USB e os cortes são poucos (63Hz, 78Hz, 100Hz, 125Hz e 160Hz). No meu HD942U são (40Hz, 60Hz, 70Hz, 80Hz, 100Hz, 120Hz, 150Hz, 180Hz e 220Hz).

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um Bt4007U parece que a diferença é só o bluetooth, consegui pela merreca de R$ 260,00 ainda não pude colocar em um carro para testar

o que gostaria de saber de alguem que tenha esses aparelhos da SONY mais completos é se o HPF funciona só nas saida de fio, ou se funciona nos rcas frontais e traseiros.

 

Abraço.

 

Edit:

dica para melhorar o preço

https://www.sonystyl...ome_Partner.jsp

Colocar o código PREVI/BB e o seu CPF.

 

Funciona nas saídas de fios também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que o player tem, esta custando barato MESMO.

 

Segundo o manual possue relaçao S/R de 120db.

Eu ja montei um sistema no carro de um cliente/amigo usando um player de uma linha acima dessa + amp 4.6x + kit 2 vias hertz DSK + sub keybass 8" + cabos DIY.

 

O sistema REALMENTE toca bem legal. De verdade, nao é exagero. Quando o player dele foi pra assistencia (3x diga-se de passagem, ate trocarem o player), deixei um alpine 9811 no carro um tempo ate voltar o sony. Nao senti diferença nitida no som nao... E outra, o medio grave do sony soou melhor no sistema do que com o alpine 9811.

 

Se esse tocar tao bem quanto 657UI, pode abraçar esse player sem pestanejar.

 

Ainda temos otimos produtos custando, como vc mesmo disse, "preço de babana"...

 

 

Mudando de assunto.

Dei uma lida no manual e:

Gostei dos cortes, a partir de 50hz :)

Mas é uma pena que o manual nao diga os formatos suportados pelo leitor USB, poiz alguns player nao suportam a leitura de WAV pelo USB, muito menos de for 24bits. Poderia dizer ao menos de aceita HD externo e o formato (fat32 ou ntsf) e ainda o tamanho maximo do HD ou a quantidade maxima de pastas.

Alguns pioneer que aceitam HD externo na USB tem leitura maxima de 255 pastas, outros so leem ate 1500 pastas. Agora esta saindo essa linha "4" (1480, 3480...) que le se nao me engano ate 12000 pastas no USB.

 

 

Belo topico guto.

 

 

Eu particularmente nem ligo para esse lance de WAV, mas é uma necessidade que alguns tem. (assim como você)

 

Em relação à HD, muitas respostas vem somente olhando a especificação de alimentação, nesse caso, ele tem USB de 5V com 500ma, então se o HD consumir mais que isso, já era hahaha!

 

E poxa, sério que vc precisa de um HD ice? hahaha eu com um pendrive de 16gb tenho música pra escutar o mês todo hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, o que vc espera de um CD Player de 300 Contos com Tudo que ele tem?

Espera que seja um DENON? Acho que não né?!

Se ele tocar um pouco melhor que um player OEM já é LUCRO!

 

Você sabe bem que para se ter coisa "BOA DE FATO" precisa-se pagar por isso!

 

Se seguir a identidade sonora dos Sony's que escutei até hoje, é um player que tem som limpo, QUAAASE FLAT e sem muita graça, comparado aos pioneer que tem na identidade sonora um Loud Natural!

 

De onde você tirou essa?

 

Eu quero saber como é o som para um aparelho de entrada mesmo. Tem um monte de HU que o povo usa para um SQ simples, queria saber como se posiciona entre os mais usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a saida rca dele sera que e de 2v?

na me recordo de ter visto isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E poxa, sério que vc precisa de um HD ice? hahaha eu com um pendrive de 16gb tenho música pra escutar o mês todo hahaha

 

Guto, o negocio é que em 16Gb cabem coisa de 18 a 20cds em wav. nao é muita coisa nao.

E eu tambem ja tenho o HD né ? heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...