Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trancefusion

Revestimento Fox

Recommended Posts

Bom, ao contrario de muitos eu estou postando a etapa de revestimento ja bem avançado.

O carro é fox e é bem facil de desmontar os paineis laterais, apesar de ser em plastico puro ou seja, revestimento zero.

Mesmo depois de ter passado duas camadas internas e uma externa de manta adevisa Vedacit, eu queria melhorar o som e tambem isolar o barulho externo.

Comprei feltro que se acha em qualquer loja de tapecaria, revesti por dentro e por fora. O papel aluminio é para evitar que caia agua e que depois fique aquele cheiro de gato morto.

Também fiz a tampa do porta-malas usando o mesmo procedimento. Agora ficou bem melhor, pois o grave não perturba o lado de fora.

Seguem abaixo as fotos e explicações:

11772981cu9.th.jpg

Visão geral de como estava revestido somente com manta asfaltica. O Mid é do CS60D.

18969823hh2.th.jpg

Feltro a ser usado.

87557631wm5.th.jpg

Cortando o feltro. Use uma tesoura ou estilete bem afiados, pois da um trampo muito grande.

22915578st6.th.jpg

Cola liquida, que em segundos vira uma especie de espuma. Gruda que é uma desgraça.

97021338me2.th.jpg

Maquinarios. Minha mae ainda não sabe do papel aluminio ehehehheh

55507878cs1.th.jpg

Revestindo o feltro.

64959763sv8.th.jpg

Usei umas duas camadas de papel para garantir

87505476cm8.th.jpg

Terminando o revestimento.

87511180go7.th.jpg

Bloco ja colado.

10ch0.th.jpg

Vista interna

11xm6.th.jpg

Visão geral

Por favor mover para DIY! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc está colocando o cobertor de mendingo por dentro da porta? Não faz isso não, se soubesse a quantidade de água que entra dentro da porta, não tem papel alumínio que consiga impermeabilizar a manta. Se quiser aplicar o cobertor assim mesmo faça apenas da maneira que vc fez na última foto, para travar o forro.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o Hell tem toda razão , entra (passa ) agua pra kcete dentro da porta e com toda certeza o feltro prensado vai molhar (mesmo com aluminio por cima) e ao invés de cheiro de gato morto voce vai é ter cheiro de elefante morto e bem podre mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

por enqto n tem cheiro nem de mosca doente!

eu sei q entra mta agua, mas por enqto ta susse de cheiro.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz o Hell tem toda razão , entra (passa ) agua pra kcete dentro da porta e com toda certeza o feltro prensado vai molhar (mesmo com aluminio por cima) e ao invés de cheiro de gato morto voce vai é ter cheiro de elefante morto e bem podre mesmo.

Cara, se eu colocar o feltro na tampa traseira e laterias traseiras??? Pois meu carro é 2 portas, e pensei em colar o feltro na lataria por dentro e depois colar a manta adesiva por cima, fica bom??? meu sistema será de SQPL, mas com muita prioridade para o SPL mesmo.

o-o- E que assinatura da hora, vou imprimir e colar no portão das minhas vizinhas fofoqueiras!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se eu colocar o feltro na tampa traseira e laterias traseiras??? Pois meu carro é 2 portas, e pensei em colar o feltro na lataria por dentro e depois colar a manta adesiva por cima, fica bom??? meu sistema será de SQPL, mas com muita prioridade para o SPL mesmo.

o-o- E que assinatura da hora, vou imprimir e colar no portão das minhas vizinhas fofoqueiras!!!

acho que se vc colocar só a fita (manta vedacit) já vai ficar legal , mas se quiser melhorar mais ainda , compra o feltro prensado betumado ou o feltro agulhado e cole por cima da fita vedacit , mas tenha certeza de que não entra agua nestes locais que vc vai aplicar . Caso entre , pergunte pro trancefusion , pois pelo visto ele já pegou a manha de impermeabilizar o feltro.

Valeu pela assinatura, kkkk a gente ri mas é verdade ! kkkkkkk vizinhas então .......sem comentários kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
por enqto n tem cheiro nem de mosca doente!

eu sei q entra mta agua, mas por enqto ta susse de cheiro.

:vts

trance , vc usou qual medida da vedacit ? a de 10 cm de largura ??? Quantos rolos vc gastou em media para fazer as duas portas mais a porta da mala ??? Só com a vedacit vc acha que o ruido externo diminuiu em qtos % ???? Com o feltro melhorou muito mais ???

Desculpa tantas perguntas , mas é que meu carro é um gol g4 e tem o mesmo acabamento "sofisticado" [¨] que o fox ( a vw se superou desta vez kkkk)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
trance , vc usou qual medida da vedacit ? a de 10 cm de largura ??? Quantos rolos vc gastou em media para fazer as duas portas mais a porta da mala ??? Só com a vedacit vc acha que o ruido externo diminuiu em qtos % ???? Com o feltro melhorou muito mais ???

Desculpa tantas perguntas , mas é que meu carro é um gol g4 e tem o mesmo acabamento "sofisticado" [¨] que o fox ( a vw se superou desta vez kkkk)

abraço

se n me engano usei a de 50m por 20cm

eu usei só 1 rolo. ia passar no carro todo, mas foquei nas portas frontais e na tampa do porta malas. e é poco viu

uma boa é vc colocar umas 3 camadas pelo menos.

sabendo disso, coloquei feltro + o papel aluminio.

vc tb pode envolver o feltro c vedacit p inibir o contato c agua e tal.

digamos q mudou da agua p o vinho a vedação.

o feltro por ser um material mais denso, ameniza mto bem o barulho externo.

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
trance , vc usou qual medida da vedacit ?  a de 10 cm de largura ???  Quantos rolos vc gastou em media para fazer as duas portas mais a porta da mala ???  Só com a vedacit vc acha que o ruido externo diminuiu em qtos % ????  Com o feltro melhorou muito mais ???

Desculpa tantas perguntas , mas é que meu carro é um gol g4 e tem o mesmo acabamento "sofisticado"  [¨]  que o fox ( a vw se superou desta vez kkkk)

abraço

se n me engano usei a de 50m por 20cm

eu usei só 1 rolo. ia passar no carro todo, mas foquei nas portas frontais e na tampa do porta malas. e é poco viu

uma boa é vc colocar umas 3 camadas pelo menos.

sabendo disso, coloquei feltro + o papel aluminio.

vc tb pode envolver o feltro c vedacit p inibir o contato c agua e tal.

digamos q mudou da agua p o vinho a vedação.

o feltro por ser um material mais denso, ameniza mto bem o barulho externo.

o-o-

valeu trance , agora só falta eu tomar coragem pra fazer , vou deixar para quando for colocar os midbass nas portas , assim aproveito parte do trabalho.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, ao contrario de muitos eu estou postando a etapa de revestimento ja bem avançado.

O carro é fox e é bem facil de desmontar os paineis laterais, apesar de ser em plastico puro ou seja, revestimento zero.

Mesmo depois de ter passado duas camadas internas e uma externa de manta adevisa Vedacit, eu queria melhorar o som e tambem isolar o barulho externo.

Comprei feltro que se acha em qualquer loja de tapecaria, revesti por dentro e por fora. O papel aluminio é para evitar que caia agua e que depois fique aquele cheiro de gato morto.

Também fiz a tampa do porta-malas usando o mesmo procedimento. Agora ficou bem melhor, pois o grave não perturba o lado de fora.

Seguem abaixo as fotos e explicações:

11772981cu9.th.jpg

Visão geral de como estava revestido somente com manta asfaltica. O Mid é do CS60D.

18969823hh2.th.jpg

Feltro a ser usado.

87557631wm5.th.jpg

Cortando o feltro. Use uma tesoura ou estilete bem afiados, pois da um trampo muito grande.

22915578st6.th.jpg

Cola liquida, que em segundos vira uma especie de espuma. Gruda que é uma desgraça.

97021338me2.th.jpg

Maquinarios. Minha mae ainda não sabe do papel aluminio ehehehheh

55507878cs1.th.jpg

Revestindo o feltro.

64959763sv8.th.jpg

Usei umas duas camadas de papel para garantir

87505476cm8.th.jpg

Terminando o revestimento.

87511180go7.th.jpg

Bloco ja colado.

10ch0.th.jpg

Vista interna

11xm6.th.jpg

Visão geral

Por favor mover para DIY! :vts

show [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala trancefusion,

Primeiramente parabéns pelo bom trabalho!!!

To para tratar a minha porta assim que tiver tempo, pq no momento ainda ta tocando mau ou razoável.

Kra, gostaria que vc passasse um aspecto geral de como o som ficou depois do seu tratamento. Sei que a mudança é mt grande pelo que dizem, mas tentar detalhar alguns aspectos:

- A qualidade do som em geral melhora certo ?

- Tem mais grave e médios presentes, com uma batida mais encorpada direto no mid com o efeito acústico ?

- Existia distorção no som quando vc aumentava o volume antes do tratamento, inclusive tremendo tudo ?

- Agora é possível aumentar mais o volume e o som se mantém com qualidade ?

- Quaisquer outras observações.....

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
- A qualidade do som em geral melhora certo ?

sem duvida melhorou msm, disso vc n pode ter duvida.

- Tem mais grave e médios presentes, com uma batida mais encorpada direto no mid com o efeito acústico ?

apesar do mid tocar freq acimas de 80/100 hz (claro, depende do mid) percebi a o som n fica "oco", ficando mais definido e tal.

- Existia distorção no som quando vc aumentava o volume antes do tratamento, inclusive tremendo tudo?

existia sim, pois o painel lateral é inteiro de plastico, oq em um volume um pouco mais alto, fazia um ruido insuportavel

- Agora é possível aumentar mais o volume e o som se mantém com qualidade ?

da p aumentar tranquilamente, sem medo.

claro q chega uma hora em que começa a distorcer, mas ngm ouve o som alto a td tempo.

- Quaisquer outras observações.....

mto cuidado c a cola da manta asfaltica, pois ela gruda mto. se vc for usar feltro, tenha cuidado p q ele n afete no encaixe do painel lateral (aconteceu cmg).

quaisquer duvida, estamos ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se entra agua dentro da porta do carro, num acaba molhando o alto-falante ???? será que com o tempo num via estragar de molhar ??? O que poderia ser feito pra não deixar molhar os falantes ??

flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal se entra agua dentro da porta do carro, num acaba molhando o alto-falante ???? será que com o tempo num via estragar de molhar ??? O que poderia ser feito pra não deixar molhar os falantes ??

flwwwwww

acredito que ñ molha o falante, pois entra agua, mas ela acaba escorrendo pelo vidro caindo até o chão do fundo da porta.

depende do acabamento da porta. ha casos em que ha um forro interno (se n me engano polo, astra, golf têm).

Compartilhar este post

Link para o post

flwwwwww

acredito que ñ molha o falante, pois entra agua, mas ela acaba escorrendo pelo vidro caindo até o chão do fundo da porta.

depende do acabamento da porta. ha casos em que ha um forro interno (se n me engano polo, astra, golf têm).

A ok então ! pq eu tava pensando em tipo colocar um pedaço de E.V.A junto com o falante protegendo por tras dele, mas tambem fico com medo de o som não ficar legal pq vai limitar a passagem do som pra dentro da porta !!! vlwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana cara, quero ver esse lance da água. O carro já pegou muita chuva ?

Aonde vc comprou essa cola da 3m ?

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana cara, quero ver esse lance da água. O carro já pegou muita chuva ?

Aonde vc comprou essa cola da 3m ?

abraços !

pela data dos posts ate hj nunca teve mal cheiro nem nada.

e peguei MTA chuva.

essa cola tava parada aq em casa. simplesmente cola MESMO!

também foram 2~3 camadas de papel aluminio.

qq duvida estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...