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Zéaudio

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    José da Silva

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  1. Então a dica é ir de elantra. Carro melhor (e bonito), mais novo e mais barato.
  2. Acho que dormir confortável e dentro de um carro, não combinam na mesma frase. Só o fato de dormir "esticado", já é grande coisa!
  3. Não mesmo, uma SW apenas deitando os bancos, vai ficar plano, aí qualquer colchonete dobrado no porta malas já resolve a situação do cara.
  4. Uma coisa é certa, vá de SW! A mais nova e menos rodada que encontrar.
  5. Sei não se o custo supera montar um 2300, com esse dólar, está complicado importar, e não está passando nada sem taxar. E no Brasil esses kits acho que não existem. (made in br). Dei uma olhada rápida no mercado livre, e tem motor 2.0 boxer por menos de 7mil, 2.5 turbo tinha um por 18mil haha. Aqui um vídeo bem legal de um fusca com motor subaru, vejam como eles fazem a adaptação parecer simples haha, tendo todos ferramentas é outra coisa. http://youtu.be/hpb2Him9CUo E sobre o câmbio, você vai ter que gastar de qualquer forma, tanto 2300 ou com o subaru, porqu de não vai aguentar os, digamos, 250cv (no mínimo isso tu vai tirar) de nenhum deles. Edit, uma coisa que não tinha pensado, fazendo todo motor 2300, mesmo saindo mais caro, ele vai ser todo zero, já comprando um boxer 2.0 em desmanche por 7mil, não se sabe se vai precisar abrir pra deixar 100%. Tem que analisar isso também.
  6. Eu acho que estraga o fusca, não só por parecer que perde o equilíbrio e capacidade de botar a potência no chão, mas por ser só mais um AP mesmo, perde o charme do boxer, que pra mim, é o mais legal. Humm entendi, mas mantém a barra do volante? Meu medo daquilo é em um totó de frente e atravessar meu peito rsrs. A do Monza acho que é articulada como os carros de hoje.
  7. O complicado de carro velho é isso, funilaria, o gasto não compensa. Além da dor de cabeça reformado tudo, em algum tempo sempre vai aparecer algo pra fazer. Eu pegaria algo já com tratamento de lata de fábrica. Mas que é legal um fusca a ar, isso é! Ou swap pra boxer subaru, mas AP nunca, acho que estragaria a graça do carro. Klb, trocar a caixa de direção pela do Monza teria qual propósito? É pra resolver o problema de "empalamento" caso sofra acidente?
  8. Vai ter o dobro de vazão ué! Vai aumentar a pressão também, porque o motor não está o tempo todo admitido o ar, mas tu não pode afirmar que vai dar duas atmosferas, como antes também tu não pode afirmar que tinha 1bar, não é porque está num local @ cntp que tem 1 bar dentro do coletor. (eu creio que terá vácuo, pois é necessário existir uma força para puxar o ar do exterior do filtro). Eu que digo para parar de fugir! Quero que prove que o único jeito de ter o dobro de massa de ar por quantidade de tempo é somente, veja bem, somente, através da compressão do ar. Uau, que novidade, como alguém poderia imaginar que o motor aproveita a energia do combustível somente no ciclo de expansão (expansão dos gases, não ar), quem diria hein? Ahhh entendi, não é o motor que ficou mais eficiente, mas sim o desperdício de energia que foi diminuído, realmente, muda tudo!
  9. 1: é o que você da a entender. Ou apenas quer formular um ambiente ideal para que sua teoria tenha sentido? Porque você sabe muito bem sobre velocidade na admissão e escape, já vi você falando sobre isso, porém agora não quer admitir, mas tudo bem. 2: onde eu disse isso? Vai inventar o que eu falo também? Se você manter a mesma quantidade de combustível admitido, a opção que tiver saindo a temperatura menor, sim, terá maior eficiência, isso é algo simples de entender, energia e calor são a mesma, logo se está aquecendo mais, terá menos potência sendo convertida em trabalho mecânico. Agora quando alteramos a entrada, temos que analisar o resultado, e como eu disse, o que se imagina é uma eficiência maior no motor turbo, porque a temperatura de saída é controlada, o motor não aquece na mesma proporção em que entra mais combustível (não são processos lineares), e é isso que vemos na prática. (já tinha dito isso, não sei porque voltou a tentar o reversal). Ps: as perguntas com sentido foram respondidas.
  10. 1: então como me explica o ganho de potência em um motor aspirado, se a quantidade de ar não tem como variar sem comprimir? 2: porque um motor aspirado seria mais eficiente que um turbo? O que redução de pressão tem a ver com eficiência? Se você é tão certo sobre o assunto, como pode ficar confuso apenas lendo uns posts?
  11. 1: depende o que você for fazer, apenas expliquei que pressão não é a única forma de aumentar a massa de ar por ciclo. Assim como é possível modificar a velocidade de entrada do ar em um carro aspirado, fazendo-o admitir mais massa por ciclo, sem comprimir nada. Que mecanismo? Eu não citei nenhum! 2: não, não é linear. Quanto menor a perda de energia em calor, maior será sua eficiência, e conforme a temperatura de saída tende ao zero absoluto, sua eficiência tende ao 100%. Sim posso aplicar, é bem simples, n=1-T2/T1.
  12. 1: se você tem um volume de 450L, alterado a pressão, você continuará com 450L. Se você tem uma vazão de 450L/h e quer dobrar isso, precisa aumentar a vazão, não a pressão. No motor nós queremos o máximo de ar possível, e pra isso temos duas coisas pra trabalhar, ou comprimir mais o ar, para ir mais massa no mesmo volume, ou seja, naqueles 450L/h vai ir mais massa, porém no mesmo volume, ou aumentar a vazão, indo mais ar no mesmo tempo, ou seja, os 900L/h que você quer. Mas como nós queremos mais massa de ar apenas, temos as duas variáveis pra trabalhar, pressão e vazão. 2: você está considerando que a eficiência é algo fixo? Isso mesmo? Meu caro, nem motor elétrico tem sua eficiência travada. Como ele tem refrigeração forçada, sua temperatura de saída não vai aumentar na mesma proporção que a quantidade de combustível admitida, até porque iria aquecer absurdos além do que aguentaria os materiais. Sabendo as temperaturas, através da equação de carnot você poderá saber a eficiência máxima teórica. Fico feliz em responder as novas perguntas, desde que não fique chorando, menosprezando e nem no reversal. Abraço.

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