Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vinicius961

Iniciante
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Vinicius961

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 w horn 15
  • Tuning
    som
  • Nome Completo Real
    Vinicius Eduardo Pereira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Piraquara/PR
  • Interesse
    som mecanico
  1. eu estava atras de um projeto que a pionner usa , http://pioneerproaud...ve/wav_sub.html, entrem ai no link e deem uma olhada, eu consegui fotos mais interndas da caixa, só que quem postou na internet nao quis liberar as medidas, o que é uma sacanagem . enfim , eles declaram 108 db 1W/1m , 146 db SPL,só que são dois faltas de 18 de 800 w rms ,da eigtheensound, será que essa caixa é boa ? alguém apostaria nela ? O que vc acha ai blOom ?
  2. eu vou fazer 4 de começo , mas , mais pra frente quero 8 ( se o resultado das w for bom ) ! por isso te perguntei se uma unidade da w horn rende 108 db (1W/1m) de sensibilidade e da 140 db spl. HAHAH enfim estava afim de usar esse falante de 15 da eigtheensound http://www.eighteensound.com/PRODUCTS/Products/CatID/2/ProdID=101#.Vep8WRHBzGc , mas como vc disse que tem que ter uma excursão alta acho que vou mudar meus planos !
  3. interessante blOom, obrigado mesmo , sou meio leigo no assunto vim aqui pra aprender com vocês, e estou com um proejtinho em mente ai , de um som caseiro aqui , nada de mais ... Então 108 db (1w/1m) sensibilidade e 146 db eu consigo , um falante com alta excursão seria um de uns 35 Hz pra cima ai mais ou menos ?
  4. boa pergunta, Até eu quero saber agora, mas é muito relativo pq a corneta dobrada não pode ser um falante muito forte , no pau bravo uns 500 wrms, é um teste que deve ser feito, como eu disse antes, sou meio leigo no assunto! ai vai depender do conjunto inteiro eu acho , e também não pode fazer um teste com potencias de alto falantes tão diferentes assim, de 400 rms pra 1500 , um teste meio desigual, meio sem sentido . não da pra se tirar nenhuma analise. Você só irá comparar um alto falante forte contra um mais fraco, em diferentes situações... ai pra saber isso é só fazendo o teste! Mas provavelmente a dobrada, grave projetado , e mesmo em alta ela tem uma qualidade muito boa. sem falar que independente do lugar que vc va aonde a caixa esta tocando vc vai ter grave, caixa cornetada e muito fo**, se assim posso dizer, ainda mais se o som for em quatro cantos , ai é gravão independente do lugar aonde vc estiver. e ao ar livre a w se sai muito bem também .. eu to fazendo as minhas w , vou fazer 1 e testar , deixar ela reguladinha, ai eu só copio as outras, pretendo fazer 4, e mais pra frente ai mais 4! mas não perdendo o foco , provavelmente a cornetada e melhor...
  5. http://www.eighteensound.it/PRODUCTS/Products/CatID/2/ProdID=101#.VeTpmPlViko
  6. Putz muito obrigado pela explicação, eu achei um projeto da w horn da selenium , o primeiro projeto da selenium usando a horn foi com u falante de 125 wrms 38gp12, e era espetacular o que ela fazia . enfim. mais uma vez obrigado mesmo pela dica e pela paciencia em explicar... assim vou abrindo mais a mente e estudando mais sobre o que eu quero fazer!
  7. eu estava atras de um projeto que a pionner usa , http://pioneerproaud...ve/wav_sub.html, entrem ai no link e deem uma olhada, eu consegui fotos mais interndas da caixa, só que quem postou na internet nao quis liberar as medidas, o que é uma sacanagem . enfim , eles declaram 108 db 1W/1m , 146 db SPL,só que são dois faltas de 18 de 800 w rms ,da eigtheensound, será que essa caixa é boa ? alguém apostaria nela ?
  8. Pois é , tem tbm o esx-415, é 15 polegadas, 400 wrms mas 101 dB (1W/1M) o que as vezes compensa fazer de 15, andei olhando junto com um amigo meu , e achei uns alto falntes importados da eigtheensound, achei um la de 400 wrms e 103db 45HZ-4200Hz mas com mais unidades ,( umas 4 )de w horn eu alcanço uns 30 Hz ( o que encaixa perfeitamente ) o problema é que é de 15 polegadas, mas eu estava querendo um de 18 ( acho que vou comprar um e fazer um teste comparativo com os eigtheen ,Jbl Selenium WPU 1807 , snake esx 415 e ir medindo spl da caixa e Db (1w/1m) ) o quall render mais eu mando ver, só assim pra saber mesmo , provavelmente dará um melhor resultado com falante de 18, agora só meter a mão na massa, só que o custo é alto pra esse tipo de coisa!
  9. pois é, eu estou querendo fazer algumas pra mim...som de casa assim sabe , fazer aquele bom e velho conjuntinho com as w horn sub grave , mb pra médio, twitter direcional e uma h15 , um negócio mais vintage assim sabe, do jeito que era usado nos anos 80/90 , uma coisa mais assim ... mas queria algo de qualidade algo forte , por isso to atras das especificações da w- horn, pq se não render o que eu quero eu vou partir pra outra .. não sei qual ainda ! estava fazendo uns calculos aqui, e acho que se eu achar um alto falante de 18 com sesibilidade maior eu alcanço os 108 db na w horn, ai vai ficar padrão !
  10. uma w-horn sozinha chega aos 108db? e uns 146 dB SPL ? se for uns falante de 18 ? da jbl selenium , ou tem um alto falante especifico que faz esse estrago ?
  11. nossa verdade :/ vi em outros posts alguns falando que chegaria fácil aos 108 db, mas acho que isso é em relação ao alto falante ao dB dele , ou não tem nada haver ? mas está bem longe disso, 2 juntas não alcançam HAHAHA enfim, você tem uma noção do SPL dela ? deve ser alto , ela da muito sub grave pelo o que eu soube , provavelmente uns 135 db por ai então !
  12. Olá meus queridos , tudo certo? sempre vim acompanhando esses debates sobre caixa e vi sempre que a W-horn na maioria das vezes está no auge , mesmo sendo uma caixa antiga ela ainda supera muito se não todas pelo o que eu venho vendo . Enfim resolvi me inscrever e tirar minhas dvidas porque estou prestes a montar um som , meio grande AHHAH, algo que eu tenho na cabeça a um bom tempo , quero dizer que sou um leigo no assunto e comecei a entrar nesse negocio de som a pouco tempo, na vdd ja estou a um tempo ai mas nunca fui tão detalhista como estou sendo agora, e venho aqui pra recorrer atras de quem sabe mesmo, que é a maioria do pessoal. Queria perguntar se essa w horn HB1805A1 (18 ) ou a original de (15 ) alcançam os 108 dB facilmente ? ou até passam disso ? alguém fez o teste ou sabe mais ou menos a eficiencia da sensibilidade dela se chega aos 108db ou até passa disso (1W /1m) ? e o MAX SPL chega a uns 145 dB , 140dB , se fica nessa faixa de (140 dB-145 dB) Obrigado meus queridos, aguardo resposta !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...