Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dihzinhow

Membro
  • Total de itens

    133
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    5

dihzinhow foi o vencedor no dia 1 de Maio 2020

dihzinhow teve o post mais curtido!

Reputação

12 Good

2 Seguidores

Sobre dihzinhow

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego

Profile Information

  • Cidade/UF
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse
    Som automotivo.

Últimos Visitantes

2.497 visualizações
  1. To meio atrasado aqui mas posso opinar sobre EDX... Aqui no forum muitos "falam mal do bendito" mas não é como dizem, na realidade e prática, quem nunca viu EDX tocando BEM é porque nunca montou "direito" pois é o que mais se tem por ai, projetos zuados! É um falante parrudo sim, tem força, treme tudo e faz um "regaço" eu tenho os meus 2 aqui guardados ainda, usei por 5 anos em uma Banda 7k e eles aguentaram o "PAU", tenho amigos com EDX a + de 10 anos e nunca tiveram problemas. Agora claro, como qualquer SUB, ele tem seus pontos negativos (Precisa de muita potência pra render bem, precisa de uma caixa bem acertada, tem um cone que se bater em algo pode quebrar fácil, etc...) mas a bobina tem muita resistência. Uma coisa que não gosto do EDX é o valor cobrado, até porque, com 300~450 você consegue 1 SUB apenas que consegue tocar igual a um (se montar bem) é o caso deste do vídeo: Oz é uma marca mais voltada a "woofers" e pouco conhecida nessa parte de sub, eu sempre fui "curioso" com meus sistemas, desde quando tenho meu canal tento usar o que as pessoas não conhecem ou não acreditam! Tanto é que, devido a muitos falarem mal de EDX, eu fui lá e comprei pra ver se as pessoas tinham realmente "razão" e vi na prática que ninguém sabe é de nada, só falam o que ouve por aqui ou ali, é tudo Maria vai com as outras (desculpa a sinceridade) mas é a realidade! Vendo este vídeo você diria que é um Sub de 350,00? Agora te pergunto, vale a pena gastar 1000, 1500 em um único sub sendo que se você monta 2 desses por 700,00 e deixa muitos no chinelo, ou melhor, apenas 1 desse já deixa! Melhor coisa que o ser humano pode fazer é se 'arriscar' e confiar em um projeto bem montado que terá um ótimo resultado, eu acho que muitas opiniões no ramo de som automotivo mais atrapalha do que ajuda, as vezes você gasta "demais" e ainda fica insatisfeito, então sempre será melhor ir nos mais 'em conta'! Eu já fui iludido com EDX, muito bom o sub e tal, toca forte e impressiona, mas não vale seu CxB.
  2. Posso te indicar um sub que tem muita força e custa menos de 300,00 ( o modelo de chapa ) igual ao do vídeo que irei te mandar. De inicio montei ele no meu Jetta, o resultado foi esse: Oz Ultimate 800w 12" (carcaça de chapa) Está em uma Taramps 1800.1 porém o módulo não está sendo 100% usado, acredito que esteja trabalhando como se fosse um 1200w, está bem distante do clip o volume do vídeo. Além de ter um timbre bonito, tem muita força se exigir! Montando ele certinho toca muito, dispara até alarme pela rua...enfim, é um ótimo CxB.
  3. É, o site deles falta algumas informações mas eles enviam caso peça. Eu sempre pego quando preciso montar algum projeto e não tem parâmetros no site. Pra tu ter noção, eu não paro quieto, to com um Oz 1200w! Ele usa a mesma carcaça do 800 pra ter um CxB bom, sub de menos de 400,00.... porém tem um motor muito maior, centragem diferente, aguenta mais potência porém tem o timbre do 800, é só pra tocar fechado mesmo! Pensa em um grave bruto? Fiz uma prévia pro canal, ainda vou postar o vídeo inteiro! Se der vê ai, é só 2min. Os Upgrades são bons!! Vai ficar top, é só montar direitinho que não tem erro!
  4. Opa, beleza! Demorei pra vim aqui, tava meio corrido esses dias com os projetos, acabei me esquecendo de vim. Olha cara, o preço deles é praticamente imbatível e os subs tem resistência! Eu sou bem honesto no que falo a respeito do que testo, é de impressionar a construção e preço dos produtos! O meu de 800 não é este modelo ai, eu estou usando um em "chapa" que tem terminais de solda, etc, então ele custa 251,00 no site, porém é o mesmo esquema desse ai! Este ai é um pouco mais caro (314) pela carcaça ser mais 'premium'. Este sub de 1000 tem o mesmo preço do 1500w também, eles tem muitas opções, ai no site não tem todas porém eles fazem até sub de 5000w (por encomenda). Resumidamente aqui posso lhe dizer, o sub tem o timbre muito lindo! O 800 é gostoso demais de ouvir, é coisa de louro como é a sonorização dele... Totalmente musical, os demais modelos também tem o timbre perfeito! Eu sou detalhista com o que ouço e gostei demais da resistência e dos falantes, conheço os OZ a mais de 1 ano, pois no meu canal eu trouxe um dos primeiros testes em 2 x 1600w em uma Viking 5000 no Punto, aquilo lá era o terror dos alarmes e tocava bonito de tudo! A diferença do 800 pro 1500 que estou testando agora é a seguinte: O 800 tem o som mais natural, uma qualidade levemente superior e é pra som fechado! O 1500 já é um sub mais 'pau pra toda obra' ele toca fechado, um pouco aberto, etc, é mais mistão saca? Vale a pena pelo preço sim, eu nunca que iria meter um som podre no meu carro novo, o jetta, não peguei ele pra fazer vídeos pro canal como eu fazia com o Astra, então eu pensei bem antes de montar algo nele! Agora por eu ser curioso to com o 800w e o 1500w em casa vendo os pontos positivos de cada um! Como to com uma MD 1800.1, posso por o sub mais potente! A caixa ta em 40hz sim, eu não gosto de sintonia mais baixa devido as músicas que ouço! EDIT: Coloquei a foto do Oz 1500w que atualmente estou no carro, quando peguei ele, ele estava 398,00.
  5. Então rapaz, fazia tempo que não vinha aqui! Acho que anos se bobiar kkkkk No ML tu não vai achar muitos modelos, é melhor cotar/comprar diretamente com eles! No google procure pelo site Oz Audio e acesse, lá tem o whatsapp deles ai você fala direto com a fábrica, solicita os modelos/valores, inclusive, eles também montam o falante baseado no seu gosto (+ subgrave, musical ou competição). Eu peguei o meu direto com eles, no site deles tem uma "loja" também deles mesmo, porém é um pouco confuso o site e acaba sendo melhor ver direto com eles os modelos disponíveis, preços, tudo atualizado! Só da uma perguntada e veja se os preços te agradam, sem compromisso mesmo! Atualmente eles estão trabalhando, mesmo nessa época de corona. Sim, meu Jetta tem aquele apoia braço que ajuda o grave ir pra cabine com mais pressão, com a portinha fechada perde uns 15%! Porém se eu rebater o banco, fica ainda mais forte do que só com o apoia abaixado, mas evito usar banco rebatido, acho feio e o couro ficaria pegando em outro couro, sei lá, com o tempo pode manchar, estragar! Se eu gravasse um vídeo com o banco rebatido, melhoraria ainda mais, porém filmei só com a portinha mesmo. No civic não tem um lado menor pra rebater? Se tiver, é fo** andar assim, mas ajuda muito! Analisa todas opções ditas por todos membros, veja os preços e não esqueça do e2k pois é algo que tu já ouviu! Comprar nas escuras eu sei como é, sempre fiz isso, as vezes da 'medo' mas nunca me arrependi, montei tudo da melhor forma possível e sempre venho me impressionando... Mas lhe desejo sorte e que seu som fique top, como tu espera ou até melhor! Abraço
  6. Eu ouço as vezes eletrônica, sertanejo com a namorada e rock (estilo engenheiros do hawaii). Em eletrônica ele tem batidas firmes e fortes, sertanejo tem um grave ótimo também com boa qualidade, e no rock toca muito bem! Nestes estilos musicais citados ele toca mais flat. Minha regulagem é mais voltada aos 'gravão', então com pouco volume as músicas que ouço mais que são (graves fortes, estilo hip-hop/black) tem uma pegada muito agressiva, enquanto pra mim ter algo mais agressivo com um rock/sertanejo eu precisaria de dar + ganho no módulo, etc, já que uso central original e não possuo nenhuma função de preset's! Mas posso lhe dizer, o grave desse sub de 800 é lindo de se ouvir, tocará muito bem essas músicas e custa menos de 300,00, inclusive dispara até alarme em rua a céu aberto no sedan. O e2k dos novos eu não sou muito chegado não pra ser sincero, os antigos (cinza) eu acho mais interessante! Porém o OZ eu acho muito mais vantajoso pelo timbre e pelo preço, é aquela coisa, Custo x Benefício. Outro detalhe, eu uso caixa dutada, montei o projeto baseado no meu gosto musical e minhas músicas prediletas, se você é mais eclético e quer algo que necessite de batidas mais rápidas, etc, é só usar uma caixa selada que ficaria melhor ainda. Voltando ao e2k novamente, é aquilo, se você já ouviu e gostou, também é de se analisar pois é um tiro certeiro né? Mas por experiência, esse Oz impressiona viu... Abraço
  7. Gosta de coisas novas? Baratas? Que impressiona e poucos conhecem ou botam fé? Faça igual eu, invista em uma marca diferente que o custo será baixo, porém se montar uma caixa boa irá te agradar pelo preço. Subwoofer da Oz, se quer algo em torno de 800w (tem o modelo Oz ultimate 12" 800w) eu mesmo montei no meu jetta (sedan) o vídeo se encontra aqui, irá ver que ele tem 'pressão'. Eu usei uma Taramps MD 1800.1, porém uma 1200 já basta pro sub! Atualmente estou com um 1500w pra aproveitar melhor a MD 1800, gosto de testar as coisas, invisto em algumas coisas pois tenho um canal porém também sou honesto em dizer que o produto é bom e vale a pena o "VALOR". Não é um sub pra SLOW, porém tem pressão, de 35hz acima irá tocar muito bem de acordo com a caixa e tem uma boa musicalidade. Vídeo dele tocando:
  8. Bom, se você tiver opções como trocar de sub pra hairtrick é melhor! Mas se a ideia realmente é usar o que tem, tendo 4 falantes é possível (brincar) um pouco sim! Mas sempre sintonia baixa e músicas estilo dacaf's. Perde-se musicalidade nas altas, mas ganha-se picos nas baixas e consequentemente mais deslocamento.
  9. Pode não parecer ser tão forte por ser um subzinho de 800w 12" de 239,00! Mas a pressão interna é absurda pelo CxB. Vídeo tocando:
  10. Bacana suas experiências! Um vídeo seria legal ein!
  11. Bomber é uma marca que cria falantes musicais, então pra mim você fez uma ótima escolha no sub (pela musicalidade) mas por você gostar de sintonia muito, muito baixa, ai acaba não importando tanto o falante ser ou não musical, você vai dar uma boa matada em algumas pegadas heheh... Mas fico feliz por ter escolhido um produto que futuramente você pode usar pra ouvir de tudo c/ força em outra caixa. Duto de 6" pra um sub desse é muito pouco, mas, não vou palpitar sobre projeto aqui não! O projeto é seu, e eu espero que fique perfeito e no seu agrado ! Abs
  12. Montei o Tormento Xmax 15" 2000w. Fiz o projeto da melhor forma possível, pra ele tocar bem forte e o resultado foi super positivo!!! Alto falante top, depois que vi o resultado notei que não precisamos gastar mais de 1000,00 em um falante "FORTE" Também vi os OZ ultimate que tem um bom CxB tocando, montei um projeto pra um amigo e tocou absurdo... 2x12 saiu menos de 1000,00! Mas enfim, pra quem quiser ver o vídeo do Tormento está aqui: Este sub está trabalhando super frio, como estou amaciando ele ainda não vou subir o volume total de acordo com as regulagens ainda! Com o tempo vou ir mais próximo do limite dele... alto falante top! sem palavras!
  13. O material do cone dele é ruim cara, conheço muitos que quebraram tocando só músicas, e se encostar em algum lugar (já era) e o pior de tudo é o preço do reparo. Eu sou fã de EDX, mas hoje em dia com tudo que andei vendo de falantes, não compraria novamente eles, mas tenho os meus aqui e não vendo e nem troco pois construí meu canal com eles, tenho um lance amoroso com eles kkkkk! Veja esses OZ: Saiu por um preço muito top, toca muito mais que o EDX D1,5 - tem um timbre muito bonito, sobe e desce... Está em uma box limitado nas baixas, é uma box pra disparar alarmes que o cara queria... E tem o cone de celulose, super resistente, falantes aguentam o "pau", etc... Hoje conseguimos produtos mais baratos, e com o preço de 1 EDX você compra quase 3 desses... E basta apenas 2 para tocar mais que qualquer EDX. Sobre o xmax, ele está aguentando sim, ta me impressionando... A resistência dele está nota 10, nem esquentando está... O meu receio é com a centragem, não sei se tem muita resistência pois é um material novo esse modelo de 2019, tem tudo pra ser um sub bem top mesmo e até agora eu dou nota 11 pra ele... Com calma eu vou abusando mais do volume e vendo se a centragem vai aguentar, porque a bobina está sempre FRIA hahaha, aguenta o dedo... EDIT: Acabei de postar um vídeo dele no canal.... Mas monta seu EDX e cuida bem dele, cuidado pra não esbarrar em alguma coisa ou coisa do tipo, é fo** cara, esse cone é frágil demais, só de dar uma apertadinha você vê que não é lá essas coisas...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...