Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Gustavochavs

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Gustavochavs

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gustavo Junio Chaves Silva

Profile Information

  • Cidade/UF
    Goiânia/GO
  • Interesse
    ...
  1. Módulo instalado! Vou deixar aqui minha opinião sobre o módulo pra alguém que esteja na dúvida sobre ele. Em comparação com o meu antigo som (6x9 no tampão, sub pioneer e módulo pyramid tocando tudo), mudou da água pro vinho, o som é mais limpo e apesar dos alto falantes não serem voltados pra qualidade, transmite uma certa qualidade pros leigos como eu. Lembrando que tirei o tampão e coloquei apenas coaxiais selenium no lugar original atras e coaxial pioneer nas portas dianteiras, o grave mantive o mesmo. Nos graves, em volumes baixos, não achei muito forte, porém quando se aumenta o volume perto do máximo o grave consegue acompanhar a voz, ao contrário do que acontecia na pyramid que a voz subia e o grave não conseguia acompanhar. Essa questão dos graves em volumes baixos estou pensando em aumentar um pouco a regulagem de graves no toca cd, creio que não vai forçar o módulo, se eu estiver errado alguém me avise por favor. Resumindo, fiquei satisfeito com a compra do sd800.4 evo, está me atendendo bem pra proposta que eu quero, no futuro pretendo trocar os coaxiais dianteiros por um kit 2 vias com um bom CxB para melhorar um pouco a qualidade. Depois posto fotos de como ficou.
  2. Valeu cara. Amanhã vou comprar os cabos rca, vou pegar 2 stetsom ou 2 taramps, nada de Y kkk. Vou aproveitar e comprar o positivo de 16mm, como foi indicado aqui. Quanto a sua dúvida eu não sei te responder, não entendo quase nada de instalação, logo aparece alguém pra responder.
  3. Então a ligação correta seria um cabo rca pro canal 1 e 2 e outro pro canal 3 e 4? Ligando o sub em bridge em dois canais, e falantes esquerdos em um canal, e falantes direitos no canal restante? Pelo que entendi dessa maneira vai casar as impedâncias e manter controle de fader e balance, correto? Obrigado amigo!
  4. Obrigado por responder, vou exigir os cabos nessas medidas. Você poderia me explicar outra coisa? Usei a pesquisa do fórum pra pesquisar sobre o rca e li que usando os dois pares de rca da pra ter o controle de fader/balance, e usando apenas um par não é possível ter esse controle, isso procede? Meu player tem 2 pares de rca e o módulo também, então quer dizer que preciso comprar 2 pares de rca do mesmo? Abraço.
  5. Galera, da uma ajuda ai. Queria sugestões pros cabos, não quero nada voltado pra sq, e sim com um bom cxb. O rca provavelmente será stetsom blindado, quais os outros cabos preciso? O que vai pra bateria a sd exige 16mm, alguém recomenda uma marca? E os fios que ligam os falantes nas saídas do módulo, alguma sugestão? Se alguém souber a resposta do meu outro post acima (sobre não perder o fader) por favor responda também.
  6. Comprei o SD800.4 evo hoje, provavelmente semana que vem mando instalar. Alguém pode me explicar como ficaria a instalação pra manter aquela opção do player de controlar o balanco do som, de mandar mais som pros falantes dianteiros? O sub vai ser ligado em bridge em 2 canais, e nos outros 2 canais os coaxiais (1 par de pioneer e 1 par de selenium, o selenium vai ficar atrás).
  7. Vou pegar a SD mesmo, diferença de preço pra Banda ta bem grande. Oque você tem ligado na sua evo? Alimentação tá usando quantos mm? Realmente o consumo de bateria é muito baixo? Meu carro é um G5 power 1.6, se não me engano bateira é de 60ah e alternador 90ah, da pra usar com o carro parado por um bom tempo? Desculpa a quantidade de pergunta kkk Abraço.
  8. To muito tentado a essa SD justamente pelo preço, vai dar até pra investir em uns cabos melhores, aliás, qual você indica pro RCA e pra alimentação da SD? Achei desse preço de um cara aqui do fórum, Eduardo_gym eu acho. Obrigado pela resposta. Amigo, essas SD's costumam dar problema com uso normal ou foram forçando o módulo? Assistência foi boa, resolveu tudo certinho? Obrigado pela resposta.
  9. Meu projeto não se encaixa em um sq, mas quero que meu som tenha ao menos um pouco de qualidade. O que eu já tenho é: - HU pioneer 3050ub - Coaxial pioneer 50rms - Coaxial selenium 60rms (pretendo trocar por um kit 2 vias assim que tiver condições de pegar um bom). - Sub pioneer 307d2 400rms Só falta o módulo, dei uma pesquisada aqui no fórum e encontrei muita coisa sobre esses módulos (SD800.4 EVO e Banda 8.4D), mas ainda não consegui definir qual se encaixa melhor no meu som. Queria a ajuda de quem já ouviu ou possui algum desses módulos pra opinar sobre qual é melhor. Só pra deixar a efeito de comparação, meu antigo som era uma bagunça, tinha os coaxial pioneer 50rms, 2 pares de 69 pioneer, 1 tuiter selenium e o sub 307 tudo ligado em um pyramid 800w, pretendo que meu som fique bem diferente do que era, e queria saber ai de quem já escutou o 307 na pyramid se o sd800.4 e o banda 8.4 tocam o sub com muita diferença do pyramid, espero que com o módulo novo toque mais forte que antes. Lembrando que a SD800.4 eu encontrei aqui em Goiânia a 330,00 e a Banda 8.4 a 485,00. Se o Banda for melhor vale essa diferença? Obrigado a todos que opinarem, e aceito outras sugestões de módulo que não ultrapasse os 500,00.
  10. Eduardo,_Gyn, você tem o módulo banda 8.4D 4 canais 800rms? Se tiver qual o preço dele? Também sou de Goiânia, você faz entrega aqui ou a retirada é em mãos? Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...